03 setembro 2014

/

Como me sinto com oito meses e meio

30 comentários:

  1. Dani, que bom que você esta não está ansiosa pelo nascimento, nem desesperada para que os incômodos acabem de uma vez. Eu contava as horas desde as 35 semanas haha... Esse é um ótimo passo para aguardar o parto normal né!
    Quanto ao chororo e as outras coisas, se permita! Estar gravida é TPM em triplo, com o plus e kg, inchada, fazendo xixi a cada 2 minutos. Gerar alguém não é fácil né!
    Guria, adorei o quarto das meninas!!!! Ficou muito bonito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, não estou MESMO ansiosa com o nascimento da Lelê. Sei que ainda pode demorar muito, estou tranquila!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos em vc e no Dudu!

      Excluir
  2. Que ideia linda e fofa o quarto de suas meninas!!! Amei muito!!!
    Apesar desses picos de mal estar que lhe atormentam, vc transmite estar bem mais segura que na gravidez anterior. E isso já um grande avanço não é mesmo?! Bom saber que tudo isso passa e a gente mais cedo ou mais tarde se reequilibra. Força na peruca, Dani!! Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Myriam! Eu também gostei muito do resultado do quartinho!

      Sim, estou mesmo muito mais segura, confiante, tranquila e mais feliz (de fato) nesta gravidez!
      Equilíbrio nunca foi meu forte, mas tenho tentado me manter mais no meio da corda....

      Beijos grandes, querida! Em vc e no Dan!

      Excluir
  3. Vale se identificar com todo o texto, mesmo sem estar grávida? Então, Dani, não se cobre por estar chata, porque tem gente por aí (~euzinha~ no caso) que sente tudo isso que você sente sem ao menos estar gravidinha como você (tenho sentido vontade de chorar quando olho pro feijão). Admiro muito que você consiga ser mãe, mulher, trabalhadora e grávida sem matar alguém. E ainda escrever um texto bonito desses! E ainda fazer um quarto lindo pras suas filhotas! (AMEI!!). Passo sempre por aqui e nem sempre consigo comentar, mas hoje quero te dizer que você é uma mulher maravilhosa, Dani, que está de parabéns por conseguir manter tudo sob controle (mesmo que às vezes vc ache que não está) - até o blog. Você é uma super-mulher. Beijocas mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, muito obrigada! Muito obrigada mesmo!!!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Vc verá que quando engravidar a TPM realmente triplica (pelo menos para mim).

      Beijos grandes e volte sempre!

      Excluir
  4. Olá Dani, tudo bem?
    Estou chegando agora no seu blog por meio da Lu do Nicolando por Aí.
    Muito legal seu post de gravidez real, nada idealizada. Gostei muito e vou ler os outros.

    Ah, também tenho um blog que falo de decoração de lares e festas. Se tiver a oportunidade, passe para me fazer uma visitinha. Vou adorar te receber.
    Beijos da Nanda
    www.saladananda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, obrigada pela visita!
      Irei no seu cantinho, sim, claro.

      Beijo!

      Excluir
  5. Ohhhh amiga querida! Tudo isso faz parte, permita-se sentir e viver todas essas coisas! Quem nunca passou por isso durante a gravidez? rs rs rs rs rs Está na reta final e logo logo lembrará de tudo isso dando risada e tendo saudades desse tempo! Enquanto isso, toma cá meu grande abraço e uma pitada de coragem e carinho! Um grande beijo e conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celi, obrigada! Vc é sempre muito positiva, gostaria que morássemos perto para podermos usufruir desta amizade tão bacana que se apresentou para nós!

      Um grande beijo cheio de carinho em vc e nos meninos lindos!

      Excluir
  6. O quarto ficou lindo, Dani. Prático e pra crescer com elas, né? Dei muita risada com você falando das reações do marido ao choro porque aqui é igualzinho. Quero morrer se ele ignorar e matar com a virada de olho. Já eu estou mal desde o início e ainda não cheguei nem na metade, e olha que esse era para ser meu trimestre bom, hein? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ní, o quartinho vai mesmo crescer com elas, pq não foi a bagatela que eu precisaria que fosse, se vc me entende.... mesmo que elas não gostem e queiram mudar a decoração, a cama fica!!!! =D

      Será que vc está grávida de menina? Dizem que a gravidez de menina mexe muito conosco, que ficamos mesmo muito mais sensíveis, mais choronas.... eu concordo que fico mesmo! Mas não sei se toda gravidez pode ser assim.... acho que até a de meninos pode ser mais confusa para a nossa cabeça, né?

      Beijos grandes!! E força para nós!

      Excluir
  7. Minha resposta para sua pergunta de como poderia estar uma gestante de 37 semanas: não sei!! Tudo o que vc escreveu aqui eu só imagino, pelos relatos dazamiga, já que Bento nasceu de 36. Mas eu lembro de começar a sentir essas coisas que vc contou aqui. A lerdeza, a irritação, a insônia. Eu tb tinha insônia, que raiva!! Ficava com raiva mesmo, sempre fico quando perco o sono. Até hoje, se acontece, eu fico estragada o dia seguinte todo.

    Mas eu não fiquei chorosa na gravidez de Bento não. Já ouvi que é coisa de gravidez de menina, porque eu fiquei o cão chupando manga!! Tudo me irritava, tudo me tirava a paciência, tudo era culpa da coitada da cachorra que tínhamos hahahha.....

    Achei o máximo você estar fazendo yoga. Sempre tive vontade, por toda a coisa zen e calma, sentimentos essenciais para uma pessoa ansiosa como eu. Vou procurar aqui perto de casa pra ver se acho.

    E simplesmente AMEI o quarto das meninas. Essa é uma das nossas opções também, por economia de espaço mesmo. Bento viu uma beliche comum na casa das primas e amou a ideia de dormir lá em cima. E Laura, já estreou a caminha nas alturas? Como foi? E vc fez com marceneiro? Me passa o contato plis??
    bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bento nasceu com 36 semanas? Que menino apressadinho, Sarah!!!

      Insônia é de matar de raiva, viu? Ódio profundo!
      Olha, o yoga é fantástico para mim, que sou muito agitada, nervosa, irritada, ansiosa, faladeira.... é a única hora do dia que estou acordada e finjo que não penso em nada... faz muito bem, se vc conseguir entrar em uma!

      Olha, posso falar? Laura AMA esta cama nova! AMA! Eu fiquei toda tensa, preocupada com ela cair, dela achar que é muita mudança para a sua cabeça infantil.... mas ela adorou!!!!!
      Se quiser, passo o contato da loja/marceneiro via face ou nos encontramos e conversamos... e passo o contato! =)

      Um grande beijo, queridona!!!!

      Excluir
  8. Menina, nao deve ser facil mesmo... Mas da ca um abraco... Pensa em algo pior... Tipo, poderia ter 30 cm de neve, vc nao ter carro e nem casa definida pra morar... :) pense positivo. E olha, esse quarto ficou de arrrasar. Soh uma mae exausta pra ser tao pratica! :) bjs e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, foi exatamente assim que cheguei à conclusão das camas das meninas: o que é mais prático? Como manter as duas no mesmo quarto sem abrir mão de nada que está lá? Como adicionar uma criança em um espaço minúsculo?
      Decidido e ponto.

      A situação que vc descreveu é realmente muito pior.... neve, sem carro e casa definida... affe!!!

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  9. Dani, querida. É fim de gestação, né?!?! tudo pesa, tudo dói, nossos hormônios estão a mil.
    e por mais que queiramos curtir, temos as nossas limitações. É passageiro. Logo a Lelê nasce e as coisas mudam.
    Sabe que o causo da insônia, não sei quando a Nina vai dormir a noite toda. Têm noites que ela dorme bem... assim, duas a 3 noites seguidas. Depois desanda. E eu fico zumbizando. E, mesmo quando ela dorme, eu não durmo. Meu corpo já se condicionou a acordar.
    Achei lindo o cantinho.
    A gente tá construindo, né?!? E eu estava vendo uns modelos de quartinhos pra Ninoca e vi esse (sem o berço embaixo) da cama suspensa e amei. Dá muito espaço pra ela ter as coisinhas dela. Ficou lindo!
    E a Lalá gostou da caminha nova?
    Bjos e se cuida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, a cama suspensa (mesmo sem o berço embaixo) é um sucesso! Laura AMA!!!! E rola mesmo um espaço para brincar, guardar brinquedo, fazer casinhas, essas coisas....

      Quanto às noites insone: não sei aí, mas Laura passou a dormir de um dia para o outro... do nada.... ela não dormia, chorava, acordava, mas, coincidência (?), foi chegar essa cama e ela nunca mais nos chamou de novo!

      Quando acaba a construção mesmo??? =D

      Beijos!!!!

      Excluir
  10. Olá Dani!
    Primeiramente gostaria de dizer que sempre leio seu blog, mas nunca comentei. Não sou mãe, não sou tentante, por isso não consigo comentar... rsrs Mas estou sempre lendo blogs sobre o assunto (adorooo!!). Mas tô te escrevendo mesmo, por causa de algo muito legal que aconteceu semana passada.
    Eu e meu marido estávamos dentro do carro, na região da Berrini, tentanto voltar para casa, quando avistamos uma grávida tentando atressar a rua na faixa de pedestre. Meu marido parou para ela passar, é claro, e eu fiquei lá, admirando a gravidinha atravessar a rua bem tranquila e com carinha de feliz... Até que olhei bem para rosto, e pensei: Conheço essa mulher!
    Dei um grito: Amor, é a menina do blog! É a Dani Rabelo! Não acredito!!!
    Meu marido começou a rir! rsrs
    Achei muito legal te ver! Vc é e está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thallyta, que engraçado!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahahahaha

      Eu não consigo nem imaginar isso acontecendo.... que bacana!!!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijo grande!!

      Excluir
  11. Rsrsrsrsrsrs deu peninha dos neurônios.
    As sinapses devem de estar anestesiadas.
    Fiquei imaginando o mi mi mi e rindo sozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, está difícil por aqui....
      mas tudo vai melhorar (ou não) em breve! =)

      Excluir
  12. Dani, tanto tempo sem passar por aqui (ô, puerpério!) e quase perco a gestação inteira! Tá lindo demais o quarto das meninas! Nem imagino o que seja a chegada do segundinho, então só posso desejar: um parto lindo, força, coragem, saúde, amor e muuuuuuito leite! Sinto que você vai arrasar como mãe de duas, sorte delas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Obrigada mesmo, Má! Muitíssimo obrigada!

      Um grande beijo em vc e na Agnes!

      Excluir
  13. Ei florzinha!

    Ai Dani, lendo você parece que é a minha irmã falando, rs. El a reclama as mesmas coisas e tá muito inchada. E a Helena dela nascerá dia 24, não consegui convencê-la a fazer um parto natural.

    Trabalhar, já cuidar da Laura, casa, tudo isso cansa muito. Não é moleza, você tem razão de estar assim. Mas vai sair de licença quando?

    Beijo em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, saí de licença na semana passada.... estava muito difícil... agora é só esperar a hora certa!
      =)

      Boa sorte para a sua irmã! Boa hora para ela! Que sua Helena chegue trazendo muito amor, sorte, paz e muita vida à família!

      Beijos!!!

      Excluir
  14. Sei bem como é isso, essa fase é cansativa pacas mas aguenta firme e reclama hahahaha por que sei que aguentar calada não está nos planos, a gente tem que expor, por pra fora né???

    Aproveita o final da gravidez com todas os prós e contras que logo ela nasce e vai ficar só na lembrança! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meriene, tem que por pra fora mesmo!!! Não basta passar por tudo isso sozinha, ainda tem que evitar reclamar para os outros? Evitar magoar os outros? Nem pensar! Quero que sofram todos comigo!!! hahahahaha

      Beijos, querida!

      Excluir
  15. Olá! Adorei a ideia do móvel. Tenho um quarto pequeno para meu bebê e, quando tivermos mais um, terei que fazer isso. Dúvida: qual a diferença de idade entre suas filhas? Que idade a mais velha tinha quando a caçula nasceu? Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dani, tudo bom? Meu nome é Bruno ...

    Estava procurando sobre cama suspensa com berço, a acabei encontrando o seu blog. Minha esposa e eu estamos com 4 meses de gravidez e estamos começando a pensar no quarto, você poderia me informar por favor, onde eu consigo orçar um quarto assim com cama suspensa e berço embaixo? Ou de repente se tem o contato da pessoa que fez pra você ? Muito obrigado...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up