26 agosto 2014

/

Preparação para o parto, Epi-no, massagem perineal e a linda caminhada rumo ao PNH

25 comentários:

  1. ai, Dani! lendo seu relato me lembrei do meu pré natal com a dra Cátia tb!
    Delícia, delícia! ela passa uma tranquilidade absurda e no dia do parto é igual; a tranquilidade dela, aliada à segurança que ela transmite, nos faz sentir capaz de tudo, e olha que meu parto foi longe de ser fácil.
    Essa percepção da maternidade saudável e natural é tão gostosa! é tão se sentir conectada com seu bebê de outra forma, especialmente porque você terá as duas experiências, a cesárea eletiva e o parto natural. é impressionante como vicia, como te faz querer passar por isso de novo.
    Lendo sobre o Epi-No, lembrei dele e olha...realmente é uma conexão muito legal com o marido esse momento, por mais incômodo que seja aquele balão (me incomodava meeeega) e é verdade, só quem tá nessa vibe que fica feliz com os elogios ao assoalho pélvico! ahaha
    Bom parto pra vcs, vai ser lindo, tenho certeza! Já te vejo de noitinha, segurando a Helena, toda melecada, e seu marido cheio de lágrimas nos olhos!
    Se ela nascer de noite, me conta? hehe
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Carol, é mesmo muito engraçada a sensação de "phudência" que a gente fica após a avaliação inicial ser excelente (força ótima e 23 cm no epi-no, pense!) e dá vontade de contar pra todo mundo, de chegar no trabalho e falar que AHAZA, mas, né???? Quem vai entender senão minhazamiga do pnh?

    Tomara que seja mesmo um parto lindo, maravilhoso e cheio de amor.... tomara!

    Conto tudo assim que ela nascer, prometo!!!

    Um grande beijo para vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha minha primeira sessão com epi no eu cheguei a 19cm eme achei, contei pra todo mundo! #alouca dos hormônios gravídicos! hahahhaha
      bjsss

      Excluir
  3. Dani, eu sigo o mesmo caminho que você trilha agora. Meu primeiro parto foi normal, hospitalar, com algumas intervenções que eu soliciitei ou aceitei prontamente (teria sido respeitada se tivesse dito não) e meu filho nasceu com todo o respeito (nada do que se faz numa cesárea ou parto hospitalar no Brasil). Foi tão bom que fiquei com a sensação de que ser for ainda mais natural vai ser melhor. Então dessa vez optamos por um parto sem nenhuma intervenção, a princípio em casa e se não for possIvel na casa de parto e com o hospital como último recurso (seguido claro, de uma cesária, se necessário)
    Um bom parto pra nós. Muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, sabe que tenho lido o seu blog sempre, né?
      Espero que vc conte sobre isso no blog, seja antes ou depois, mas que me conte (indiretamente) como foi o parto! Quero saber e desejo tudo de melhor para vcs sempre!!!
      Domiciliar é uma paixão e eu faria se fosse mais corajosa um pouco. =D

      Excelente hora para nós, amém!!

      Beijo enorme!

      Excluir
  4. Ai que delícia de post, Dani!!!
    Já te disse, mas digo de novo: tô gostando muito de acompanhar essa sua caminhada rumo ao parto natural, se descobrindo, se permitindo, se entregando... Lindo de ver!
    E que ótimo que o Rodrigo embarcou nessa cm você. O Cleber é meu super parceiro e isso fez toda diferença no meu parto. E eu tb sentia isso quando fazíamos o epi-no. (e menina, 23cm é ARRASO total! hahaha eu comecei com 20cm e já me achei! haha).

    Certeza que esse parto vai ser incrível!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, lindeza! Obrigada!!!

      Os maridos participativos fazem toda a diferença, não é?

      Com qtos cm vc terminou? Eu estou caminhando devagar nessa labuta aí....
      =)

      Beijos grandes!

      Excluir
  5. Dani, que máximo. Adorei a fisio perineal, as explicações sobre o epi-no, saber que Helena está encaixada! Agora vc já está com 36 semanas né? Bento nasceu de 36 semanas, mas estava transverso. Ou sejE, vc tá suuuper na vantagem! Vai dar tudo certo! :)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, nunquedito que Bento veio transverso!!! Deus é mais, esse era um dos meus medos.... Mas nada que uma cesárea (muito bem indicada, por sinal) não resolva este problema, claro.
      E vc agora, como andam os planos de parto? Vi que vai fazer o acompanhamento nas duas cidades, mas quero mais detalhes! =D

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  6. Dani estou muito feliz por você! Que bom que passaram seus receios de um parto natural, o mais natural possível... e que mudança! Estou adorando ver como vocês estao em busca para que realmente aconteça. Dará tudo certo! Acredite!
    Pensar positivo é a melhor tarefa que temos quando estamos às vésperas. E o que tiver que ser...
    Eu também vivi uma cesárea e depois o parto normal. Digo que apesar dos receios, vale muito, vale a vida, a relaçao entre mae e filho, o momento, a lembrança para sempre desse dia. Toda sorte do mundo para vcs! Uma boa hora para vc. Beijos e saiba que estou na torcida para ser o melhor... sempre o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celi, você é uma amiga muito querida, sabe disso... obrigada pelos votos e pelos desejos sinceros, tenho certeza de que sua energia é 100% positiva (e chega aqui!).

      Um grande beijo!!

      Excluir
  7. Dani,
    Como você tem o "poder" de levar nossa mente p/ viajar me sinto lendo um livro daqueles que VC fica doida p chegar no final e ao mesmo tempo não quer q acabe! E o melhor é um livro real nada de ficção! Vai dá tuuuuudo certo se Deus quiser e ele há de querer ...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucia, muito obrigada pelo carinho!
      Obrigada mesmo!

      Um beijo grande!

      Excluir
  8. Dani, adorei esse post-aula. Eu nunca tinha visto esse tal de epi-no e não sabia como funcionava.Se informar e escolher a equipe certa faz toda a diferença no parto. Eu tive uma cesárea traumática (me deram uma anestesia GERAL e eu dormi grávida e acordei com um bebê já limpo e vestido)e nunca mais quero passar por isso de novo. Tô amando suas dicas, pq na próxima gestação vou lutar por um parto digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil!! Sempre penso que estou escrevendo algo redundante... que bom mesmo que foi útil!

      Sinto pela cesárea traumática, espero que tenha sido bem indicada para minimizar os pesares, né? Cesárea é muito bacana quando necessária, graças a Deus ela existe!

      Lute pelo parto que deseja, sem dúvidas. Conte comigo para o que precisar!

      Um abraço!

      Excluir
  9. Dani,

    Acho que ja disse outras vezes, mas não canso de repetir: dá o maior orgulho te acompanhar nessa caminhada!!! #yougogirl !!!
    Esse bichinho do parto humanizado é danado! Quando nos pica a "doença" é sempre forte, arrebatadora e incurável!! Ainda bem!!!
    As mudanças que isso tudo trás são fundamentais, são fortes e não dizem respeito "só" ao parto, mas à forma como somos mulheres - e isso é incrível!!! Sorte da Helena, sorte da Laura e sorte da Dani!!!

    Parabéns!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigadíssima!! Seu parto me vem a mente a cada dois dias, mais ou menos, sabia??? Foi de uma importância ímpar os seus relatos....... mesmo!

      Obrigada pelo carinho sempre!!!

      Beijos enormes!!!

      Excluir
  10. Estou adorando esses relatos. Você lindamente engajada pela busca do seu parto! Que sua hora seja linda do jeitinho que vc está buscando. O caminho está sendo trilhado!! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, amém, amém, amém!
      =)
      Mil vezes!

      Obrigada pelo carinho de sempre....

      Beijão!!!

      Excluir
  11. Que demais Dani!
    Estou torcendo muito para que tudo saia como planejado. E cá entre nós, 90% dos casos é isso que acontece mesmo. O que a gente ouve contarem é só o que dá errado.
    Portanto, Helena vai sair direto para o teu colo, vai mamar na primeira hora, receber todo o sangue do cordão. E vai ser lindo!
    Um beijo enorme e muitas energias positivas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, muitíssimo obrigada!!!!!

      Vai dar tudo certo sim, tenho certeza!!!!

      Um beijo enorme!!!

      Excluir
  12. Dani, estou a apenas 16 semanas de gestação e acho um saco as pessoas opinarem e decidirem por vc o que é melhor. Se eu quiser parir em casa, fazer normal, cesárea... é problema meu. São minhas escolhas e eu que viva as consequencias dela como vc bem disse.
    O mais importante é estar segura e bem informada e é isso que pretendo :D

    bjs e vai dar td certo
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Brena! Informação é tudo!!

      Um beijo grande e boa gestação para vcs!

      Excluir
  13. Muito tri esse post, Dani! Sério!
    Deu até vontade de engravidar de novo para tentar parto normal e fazer esses exercícios! Muito legal a parceria com o maridão, o que certamente fortalece qualquer vínculo além de dar uma segurança tremenda à mulher!
    Boa sorte com seu parto!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  14. E o seu parto como foi. Li seu post e fiquei curiosa. Deu td certo?

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up