04 julho 2014

/

Sobre não querer chá de bebê (e otras cositas más)

37 comentários:

  1. Dani...to contigo e nao abro!
    Tb nao fiz cha pro Bernardo. Tava igual vc, priorizando outras coisas, pensando em outras coisas. Nao tava na vibe de cha, nem de receber, e nem de gastar com isso!
    Como vc disse, essas coisinhas "bobas" é tão facil de comprar!
    Compramos muita coisa, mas mesmo sem cha a gente ganhou MUITA coisa tb!
    Fora as herdadas da Anna. Pra mim foi mais dificil herdar, pq da Anna td é rosa e lilas...rs...mas verdinho temos de monte q era da Anna Laura pro Be!
    E quer saber? Bernardo tem coisas rosas tb...rs...heranças!
    Bom sobre mamadeira, respeito sua opinião e acho q vc criará sua delicia da forma q vc mais acredita e confia! Seguir instintos ainda é a melhor criação!
    Bom eu tenho mamadeira, dou LA pro Bernardo desde o primeiro dia. No hospital ele ja tomou pq eu optei por ele ficar as 2 noites no berçãrio e nao comigo! Precisava de gas pro q estava por vir, e entao la mesmo entraram com fórmula e ta td certo! Eu nao encano com isso! ELe faz 8 meses amanha e ainda mama no peito e mamadeira e come feito draga...rs...enfim! Mas respeito e MUITO sua opiniao pq eu adoro vc e adoro seu jeito de pensar q é bem parecido com o meu...
    A segunda gestação é diferente e o filho entao...rs...MUITO mais...rs
    É td diferente. Pq é outro bebe, somos outra mãe com bagagem...enfim!
    Mas o trabalho, ah esse é o mesmo...rs
    Claro q o AMOR tb! Nem precisava dessa ressalva né, mas preferi fazer...rs
    Dani!!!! Parabens pela MAE excelente q é! Sou sua fã incondicional!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Than!
      Muito obrigada pelo carinho, tanto aqui quanto no face.... é tão bom ver que a gente constroi relacionamentos bons pela internet, com esta troca constante de mães.

      Acredito que cada mãe faça o melhor para o seu filho e, se você tiver 3 ou 10 filhos, fará diferente para cada um deles, não é?

      Vamos trocando.... vc, como mãe de dois (e uma Laura), vai me ajudar muito!
      =D

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Nossa, eu super concordo que gasta mais fazer um chá do que comprar as coisas que se ganha. No da Nina eu fiz algo bem simples, só pra família e uns amigos... nem todos, claro... mas deu umas 20 pessoas. E só. Fiz na casa da minha mãe. Não tinha vontade nem disposição. Sem falar que depois a Nina teve alergia a determinadas marcas de fralda. Então, imagina se eu tivesse ganho fralda e não pudesse usar! Assim, ganhei dois pacotes só e umas roupinhas e acessórios. O restante, comprei. E comprei mesmo. Porque se eu decidi ter um bebê, os outros não precisam fazer enxoval por mim... hahahah... mas sou chata mesmo, quis comprar tudo do meu jeitinho.
    E se o (a) segundinho (a) vier, assim será novamente.
    Terá exatamente o mesmo que Nina teve. Nem mais, nem menos.

    Lindas as fotos de vocês! Laura cada dia mais fofa!
    bjoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, concordo. O enxoval é nosso, né? Chá de bebê é uma festa em que a mãe, geralmente, gasta muito mais para receber os outros do que com as fraldas em si (se fosse comprar).

      Espero que o segundinho venha! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Queridaaa bem vinda ao mundo de mãe de duas, que tem dó do dinheiro e vai reutilizar as pecinhas coisa mais fofa do mundo para a segunda gracinha... Fiz exatamente a messssssma coisa... E aliás a Heloisa usa as mesmas coisas da Laura até hoje.. SIM.. Eu guardei!!! Sapatos, roupas, fraldas de pano, travesseiro, protetor de berço (eu usei), kit de higiene entre outras cositas más!!! Quanto ao quarto também não mudei nadica de nada, mas eu fiz isso que vc pensa. O berço da Laura vira cama e tem uma cama auxiliar, então coloquei a Laura na caminha de baixo, mesmo porque ela era pequena quando a irmão nasceu e coloquei a Heloisa no berço.
    Pensamos do mesmo jeito também, mas a festa e as lembrancinhas eu fiz, por gosto meu, nada mais que isso.... E as fotos fiz como fiz pra Laura para nenhuma dizer que amo mais a outra no futuro.. Não tenho irmãos, mas acho que isso rola... rsrsrsrs #devaneiosdegrávida
    Mas super respeito sua opinião... E admiro... Fiz yoga nas duas gestações.. Amava.. Mas infelizmente não consegui meu tão sonhado parto, por não ter recurso aqui e por não ter tanto conhecimento, mas tudo bem... passou!!! :)
    Desejo a você TUDO, TUDO E TUDO DE MELHOR!!!
    Sou como a Than, sua FÃ... ;)

    E nossa sina continua... Mães de Lauras e a dupla Heloisa e Helena (ambas com H) hehehehe

    Beijossss
    Escrevi quase um livro!!

    Ah esqueci de dizer que estou muito orgulhosa de suas atitudes... PARABÉNS!!!
    Faz as fotos sim... Vc é linda, está linda e vai permanecer linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigadíssima, minha querida!!!!
      Temos tanto em comum... não é????

      Cada mãe faz o que realmente acha melhor.... temos que aceitar (e apoiar, se possível) as escolhas que cada uma faz. Ponto.

      Um beijo bem grande em vc e nas menininhas!!!

      Excluir
  4. É incrível como a gente pode mudar tanto em tão pouco tempo, né?!
    Quero ver essas fotos da barriga e da família!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a gente muda muuuuuuuuuuuito depois de ser mãe. Vc está vendo, não é?

      Fotos da barriga: mostrarei vááááárias assim que fizer!!!!

      Beijos enormes em vcs!!!

      Excluir
  5. Dani, sabe o que eu acho? Que você está super certa. Nas duas vezes inclusive. Na primeira gravidez a gente quer tudo o que vem no pacote; é a primeira vez e tudo e novo e desconhecido. É claro que guardadas as devidas proporções. Depois que a gente tem o primeiro filho, a gente não só sabe um montão de coisa, como a gente mudou um muitão de coisas.
    Não acho que seja cafona, bobagem, superflúo o chá de bebê &Co., eu só acho que basta uma vez hehehehe ( quem faz nas duas, três ou quatro vezes que engravidou, OK também. Cada um na sua).
    Foco, depois que a gente tem filho, passa a ser palavra de ordem, né!
    Beijo nas três

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, foco é o que eu mais preciso....
      Menina de Deus, como eu ando perdida....
      Acho muito mais importante me encontrar (e definir um montão de coisas) do que sair comprando o mundo por aí, para preencher um vazio que neste momento é só meu.

      Um beijo enorme!!!!

      Excluir
  6. Eu entendo perfeitamente. Se eu engravidasse novamente, seria tudo bem diferente e as prioridades seriam outras mesmo! E olha que sou muito fã de festa! Talvez até fizesse uma reunião dazamigas mas sem a conotação de chá. Gasta-se muito e não compensa. Fato! E, possivelmente, tb me engajaria pelo parto natural. Fico feliz que vc esteja se encontrando da forma que lhe faz feliz e satisfeita! Avante!! Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, é isso mesmo: estou me encontrando, a cada dia mais.

      Obrigada pelo carinho de sempre....

      Vcs todas que comentam aqui são muito especiais.

      Um beijo enorme em vc e no Dan!!!

      Excluir
  7. Oi Dani!!!
    Primeira vez no seu blog, gostei muito!!! E entendo perfeitamente... na verdade, não fiz chá de bebê nem pra minha primeira, tenho dois. Também acho mais gasto do que economia, e... sinceramente, grávida do segundo filho temos muito pra colocar nossa energia hehehehe. Faz as fotos sim, e posta pra gente ver, certeza que ficarão lindas!!!




    Aproveitando, estou em novo endereço, no blog e no face.
    Mamãe Aprendiz: http://www.mamaeaprendiz.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/mamaeaprendiz
    G+: https://www.google.com/+DanielaMartinsZanatto
    Twitter: @danielazanatto
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Farei as fotos, sim, e postarei aqui com o maior prazer!
      =)

      Vou entrar lá para te conhecer!

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Amore... Tbém não fiz chá de bebê quando estava grávida da minha Lelê e quando me perguntavam o motivo o que me vinha de mais sincero em mente era "Preguiça de ser simpática".... rsrsrs Mas também pensei nos outros motivos alegados por vc.... e de verdade se colocar na balança os gastos com o chá vc tem que tirar do bolso de uma vez só.... se optar por comprar as fraldas o gasto é diluído ao longo dos meses... muito mais digno!!! rsrsrs
    E temos também aquela... quem te gosta... quem realmente se importa não vai se incomodar de fazer um bolinho e levar pra te fazer uma visita!!! Gravidas merecem esses agrados!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Morgana, "preguiça de ser simpática" me define no nível 10 do créu. Exatamente assim!!!!

      Adorei o agrado das visitas, pena que ninguém me levou bolo ainda!!!!!!!!
      :(

      =D

      Beijos, chuchu (e como anda a dieta?)!

      Excluir
  9. Amo seu blog, sempre amei. Mesmo quando lia ele escondidinha, ainda desejante. Agora virei tentante e me joooooogo nos posts, volto nos posts passado, releio tudo...vc é muito humana, muito real, muito 'de verdade' e respeita muito o posicionamento de todas que te leem, desde que respeitem o seu. Vc é de verdade.

    Ainda sou tentante e andei namorando a ideia do moisés. Se nos próximos posts rolar novidades sobre ele - compra, chegada, instalação, etc, vou ficar MEGA grata pra considerar a possibilidade. Vou ser mãe de primeira viagem (sabe deus quando), mas fico me perguntando pra que diabos berço se eles não ficam lá no começo mesmo.

    Bjo bjo.
    =*

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Siga firme na jornada, viu? Ela é deliciosa, sempre!!!
      Deus abençoe quando vc tiver seu baby! Será muito feliz!

      Claro que falarei sobre o moisés, mas.... o que é acoplado à cama da mãe eu não vou comprar.... vou ficar com um que já tenho, que é um bercinho minúsculo, para ficar do lado da cama da mãe. O que é acoplado à cama ficou para segunda/terceira prioridade e não vou comprar.

      Muito obrigada pelo carinho!!
      Volte sempre!

      Beijo!

      Excluir
  10. Nossa,como a Laura tá linda!
    Eu não fiz chá pq acho tããão chato. Qdo me convidam vou só por obrigação. Quis poupar minhas amigas desse tormento. Nem no casamento eu fiz chá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah Talita, adorei a sinceridade.
      Vou poupar todo mundo e ninguém tem que ir a lugar nenhum me encontrar grávida. quem quiser me ver, marquemos algo.

      Beijo!

      Excluir
  11. Por vezes há "obrigações" sociais das quais simplesmente desejamos nos esquivar. O post mostra como você conseguiu fazer esse momento especial diferente. Parabéns pelo blog, vamos recomendar a nossos clientes!

    ResponderExcluir
  12. Menina eu sempre acompanho seu blog, estava curiosa pela sua resenha do livro das crianças francesas, rs.
    E li tbm sobre partos humanizados e tudo mais, apesar de não estar grávida e nunca ter tido vontade de ter nenhum tipo de parto e mesmo tendo duas filhas, rs. Fico interessada com suas postagens e em como vc é decidida sobre o que quer e não quer.
    Eu nunca quis chá de nada, nem de casamento, nem de bb, pq tinha preguiça de organizar... se tivesse uma irmã, prima, amiga animada para fazer eu não iria me opor, mas meu povo é como eu, meio desanimado, kkk.
    Quando disse que quer foto grávida e que está se achando linda, lembrei que nunca gostei de estar grávida, nunca me achei linda grávida, nao tenho saudades da barriga e mesmo assim tenho book das duas gestações, pq minha mãe me obrigou a fazer, rs.
    É isso aí, relaxe e faça o que está com vontade ;)
    Bjooo
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, a gente é tão parecida e tão diferente ao mesmo tempo hahahahahahahahaha

      super te entendo sobre não gostar de estar grávida.... eu não curti da Laura tbm... e acho que "só" estou curtindo agora por saber que, muito provavelmente, é a última gestação.

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Um grande beijo!!

      Excluir
  13. saudade das suas postagens!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada pelo carinho!

      Voltarei a escrever em breve! Hoje, se possível!
      =D

      Beijos!

      Excluir
  14. vem contar pra gente sobre as princesas! Tá tudo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace, obrigada pelo carinho!
      Está tudo bem, sim, vou escrever hoje ainda sobre os últimos 40 dias.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Alice! Toc-toc-toc, isolaaaa!!
      =D

      Darei notícias hoje, amém!
      =)

      Beijos!!

      Excluir
  16. Oi Dani, tudo bem ? Saudades dos seus posts .
    Some não hein !!!
    Vi sua fotinha das 33 semanas tá linda de bonita d+++++
    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!

      Não vou sumir, prometo!

      Beijos!!!

      Excluir
  17. Dani, anda sumida! Cadê você?? Tudo bem com vocês? Beijo

    ResponderExcluir
  18. Poxa, nunca senti tanta afinidade por um texto, com seus pensamento, palavras, reflexões. Amei. To na mesma vibe.

    ResponderExcluir
  19. Nossa... muito bom seu artigo! Concordo em tudo com você! Detesto chá de bebe... acho aquelas brincadeiras tão... tão... sei lá... sem graça eu acho. e quando me convidam para um chá fico super sem graça. Um dia disse pra uma mãe (depois de todas as barbaridades feitas naquele rosto e barriga tão bonitos) Nossa! ainda bem que seu filho não vem hoje, porque ele iria achar que não é a mãe dele... aff.. não gosto destas coisas e torço pra que não façam comigo. Penso que se planejei ter um filho, tenho que pelo menos ter condições de dar coisas básicas como fraldas, cotonetes, lenços umedecidos... sei que nem todos pensam assim... mas essa é minha opinião e olha... acho que nunca vou mudar hehehe Abraços

    ResponderExcluir
  20. que bom ler seu texto!! estava me sentindo a pior mae do mundo por nao querer fazer e todas as amigas e parentes cobrando. Mas nao estou com saco de "ser anfitria" como voce disse.. na verdade quero pular logo para fase que "conheco" minha filha logo.. ate comprei umas coisas para decoracao no elo7 (mas podem ficar para 1 aninho) ... obrogada por compartilhar.. me sinto mais leve.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por falar tudo isso, quando comento com alguém que não tenho vontade de fazer o chá dessa vez, como fiz no primeiro filho, parece que sou a depressiva, chata, cansada, etc... e com certeza o gasto com a festa não compensa tanto assim, e ainda vc não ficou se estressando com os preparativos (comida, bebida... )!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up