24 junho 2014

/

A busca pelo parto normal humanizado

32 comentários:

  1. Ah que coisa mais linda essa Dani empoderada !!!!! Feliz demais por seu caminho, suas descobertas. Fotos lindas, barriga linda !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!
      Vc acompanha de perto minhas peripécias, né?

      Beijos!

      Excluir
  2. Dani, em setembro ganharei mais uma sobrinha e se chama Helena também!

    Eu acho bacana sua decisão! E acho que o mais difícil nessa escolha é a ideia que as pessoas tem sobre o parto normal. Ideias que até eu tenho! Você disse bem quando falou de dor e sofrimento. Muitas vezes associamos um ao outro.

    Quando eu penso em parto normal penso que tem que ser natural sabe? Tipo, morro de medo do corte (embora na cesarea tenha corte também).

    E pesa também o que as pessoas dizem quando mencionamos querer parir. Trava - se uma luta!

    Quando a Helena nascer vou querer saber tudinho!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, parabéns pela sobrinha! Deus abençoe muito!

      Sim, a cultura do parto normal versus cesárea é muito pesada e cruel com quem decide ter um pnh, mas eu não me abato não!
      =)

      Parto natural não tem corte algum, nenhum! Jamais!
      =D

      Vou contar tudo quando puder!

      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo demais ver esse seu caminho, Dani! Um dia esse caminho foi o meu e sinto saudades desses momentos que me levaram até o momento de hj. Foi por mulheres como você, que querem a oportunidade de uma experiência de parto ativo, parto humanizado, que eu mudei de lado no balcão! Muito feliz por vc, minha amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, queridona....
      Te invejo tanto.... este lado do balcão será o meu lado no futuro tbm, amém!

      A caminhada pelo PNH é tão gostosa que chego a pensar se o final é o que mais importa.... acho que não. Ter a consciência do corpo, estudar os partos, saber as deficiências do sistema, lutar por uma obstetrícia mais justa, tudo isso é tão bom que chega a dar taquicardia.
      =)

      Beijos enormes!

      Excluir
  4. Xuxu, perdoe a ignorância mas me perdi no epi-no.... que diacho é isso? Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, epi-no é um acessório que as gestantes usam para acostumar o períneo com o parto normal, um balão inflado lá dentro que vai "amaciando" o períneo para o parto.
      Depois te conto tudinho, quando eu usar - só pode a partir das 32 semanas.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  5. foto linda, barriga linda! Isso salta aos nossos olhos!
    Mas, no alto dos meus 63 anos, continuo aprendendo e querendo aprender sempre. Quando vc me disse que Helena nasceria de Parto Normal Humanizado, fiquei tão apavorada, meus cabelos arrepiaram todos, todos!!! Sou "cagona" pra essas coisas e totalmente leiga nesse assunto... Que diabos é esse tal de Parto Humanizado??? Só conhecia cesária. Partos pra mim eram todos iguais: com parteiras, em casa, sem muitos aparatos...como os da minha mãe ao parir seus 12 filhos lá na roça, longe de qualquer auxílio médico... Foi preciso muita conversa, muito querer entender e principalmente ficar do seu lado, dar o meu total apoio é que decidi ir atrás dessa "coisa". Então, decidi marcar uma consulta com sua médica, não pra vc, pra mim mesma... Doutora Cátia, muito atenciosa e calma, foi me explicando tudo, tim tim por tim tim... Como quem ensina o B A BA para uma criança.. E, pasme, eu entendi tudo! Confiei em quase tudo... Aprendi o suficiente pra entender e respeitar sua vontade, apoiar com convicção, não apenas porque sou sua mãe! Até já consigo divulgar a ideia do tal PARTO NORMAL HUMANIZADO. Converso com as grávidas que encontro pela frente: vc vai ter parto normal ou cesária??? Olha, minha filha vai fazer PARTO NORMAL HUMANIZADO! Acho bem legal!
    Então, minha filha, siga em frente com sua vontade e convicção. Que Deus já esteja iluminando o caminho que nos trará HELENA à LUZ!!! Que Deus te conceda toda a saúde e força na condução dessa Luz à Helena!!! Estaremos juntas sempre! te amoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamita, só posso dizer que te amo daqui até a lua ida e volta mil vezes....
      Obrigada por tudo, sempre!
      Beijos enormes!

      Excluir
  6. Sempre passo por aqui do celular então aproveito hoje (que estou no laptop) para deixar um beijo e toda minha torcida pelo seu parto.
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívea, muito obrigada pela audiência, que chique eu fiquei com a sua visita! =)

      Obrigada pela torcida, tudo dará certo, seja como for, não é?

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  7. Que linda vocês estão! Você já está no caminho, Dani! Você e Helena vão conseguir! Torcida é o que não falta :-)

    Beijos

    P.S.: Yoga, principalmente na gravidez, é tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi, estou me sentindo enooooooooooorme, gorda, inchada, horrorosa, mas sei que grávida irradia beleza mesmo no rosto espinhento hahahahaha

      Estou gostando muito de estar grávida, diferente da gravidez da Laura.... muito bom!

      Yoga, lá vou eu!

      Beijos enormes, chuchu!!

      Excluir
  8. Parabéns para vc, pelo seu empoderamento, busca pelo conhecimento e autonomia para o seu corpo e o seu parto ( e o da Helena também, claro!).Você está muito linda e transpirando felicidade! Se eu tivesse uma segunda gravidez eu também gostaria de ter um parto normal humanizado; na minha primeira meu bebê ficou pélvico até o final e o meu GO ficou na minha orelha falando sobre os riscos de um parto pélvico e eu não quis assumir os riscos sozinha não...ainda bem que mesmo sofrendo uma cesária foi tudo menos invasivo do que na cesária da Laura : ele mamou assim que eu fui para a sala de recuperação após a cesária e ficou comigo no quarto 99% do tempo, não desgrudei do meu Vincenzo para nada...
    Muito saúde para vc e a querida Helena!

    Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Safira, obrigada!!

      Fico feliz que o seu filho tenha tido a chance de mamar e ficar contigo depois do nascimento, que ótimo!
      =)

      Beijos!

      Excluir
  9. Esse empoderamento é lindo demais! E que linda sua mãe, hein, Dani!!!! Adorei que vc colocou um ponto muito importante: é a SUA busca! Sem que isso se torne uma obrigação para ninguém! Se um dia eu engravidar novamente, farei a minha busca tb! Quis muuuito na do Dan, mas, não foi. Quem sabe numa próxima?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, não é uma lindeza essa minha mãe?
      Muito mUderna ela!
      =)

      Com certeza numa próxima gestação, se vc quiser, vc terá o seu empoderamento - e neste caso, conte comigo para o que precisar!

      Beijos enormes e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  10. Vocês estão linda Dani,estou na torcida pois tudo dara certo e a Helena vai vim a este mundo e diretamente pro seu colinho..Estou orando por vocês e que tenha uma boa hora !!

    ResponderExcluir
  11. Dani, eu me vejo muito nos seus posts. Comigo aconteceu exatamente todo esse processo: cesárea desnecessária, empoderamento, contato com doula, equipe humanizada e, finalmente, meu VBAC! Você também vai conseguir... Certeza. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, obrigada! Que banho de luz, obrigada!!!

      Beijo!

      Excluir
  12. Ah, Dani, não canso de repetir: seu parto vai ser lindo!!!
    Que delícia ver você nesse caminho!!

    E, posso falar? Meus olhos encheram de lágrima com o comentário da sua mãe aqui..rs Que linda aberta, disposta a aprender e te apoiar - e já quase virando ativista ainda por cima(hehehe)!!! Me emocionou!

    A barriga tá lindona - e grande!!

    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi: amém, amém, amém!!!!

      Minha mamita é tudo de bom, né??? Eu a admiro muito, tenha certeza...

      Beijos grandes e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  13. Empoderadani, estou amando ver!
    Voltei pra ler o relato de parto da Laurinha e gente, quanta diferença né? Sem falar que olha, eu bem senti umas pitadas de "não curti muito isso ou aquilo, mas faz parte do pacote, minha filha é linda então tá ótimo". Bem senti sim!
    Enfim, cada mulher tem o parto que precisa ter em seu momento de vida, e o parto de Helena, será outra história!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Denise, com certeza! Tive muito esta sensação de "áh, foi ruim, mas tá ótimo, mãe e filha sobreviveram". Desta vez eu quero mais do que sobreviver.
      Muito mais.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  14. Querida, primeira vez que entro no seu cantinho e já me identifico de cara! Tirando a parte da familia, que em casa todos são "à moda antiga", o resto super me descreve!

    Depois vou ler o blog com mais calma!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, obrigada!!!

      Volte sempre e comente tbm!

      Beijo!

      Excluir
  15. Olá, Dani!

    Já te falei que, assim que descobri seu blog, li-o todinho em um só dia??

    E cada vez que venho te visitar saio melhor, mais inteirada das coisas, mais informada... Uma delícia!

    Sabe, tenho uma bb de 21 meses, que nasceu de uma "desnecesárea", mas era o que eu julgava bom para mim e para a bb no momento... porém isso sempre me incomodou (não chega a ser uma "culpa", mas acho que devia ter me informado mais e tentado o PN, que era meu sonho no início).
    Aí vem você com esse plano de um PNH após uma Cesárea: coisa mais lindaaa de meu Deus!! Seu empoderamento e coragem me fizeram acreditar em uma geração de mulheres que querem que seus bebês não apenas sobrevivam!
    E, se um segundinho pintar por aqui, por que não tentar um PNH? Só preciso de apoio, informação e uma GO top como a dra. Cátia!
    Um beijo pra vc, pra Laura, pra Helena (lindos nomes, aliás!).
    Vc está radiante com esse barrigão!

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, muito obrigada!! Obrigada mesmo por compartilhar a experiência de ler este blog inteiro numa sentada.... haja ânimo, viu??
      =)

      Olha, toda mulher tem o direito de correr atrás do PNH! Ele existe e é o mais justo de todos, na minha humilde opinião.

      Caso o segundinho venha, conte comigo para o que precisar!

      Beijos!!

      Excluir
  16. Dani, acho sim que você deve ir atrás e lutar por um parto para chamar de seu. Quando eu falei para a família que talvez eu tentaria um PN, quase fui linchada. Assim como quase sou linchada quando digo para outras pessoas que talvez faça cesárea. Ou seja, as pessoas estão muito confusas, hahahaha.
    Eu ainda não decidi que tipo de parto quero ter (e olha que estou de 34 semanas). Mas tenho me informado mais sobre PN para não ser pega de surpresa.
    Bjo pra vcs
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, acho que a mulher tem o direito de escolher a via de nascimento dos seus filhos, sim. Sou contrária à opinião de que TEM QUE SER parto normal, até pq eu mesma não bancaria um PN da Laura, dado o meu estado de espírito, e sei bem como é a sensação de NÃO QUERER DE JEITO NENHUM um PN. Era eu.

      Que bom que a cesárea existe para aquelas que não topam o PN, assim ninguém é obrigada a passar por uma experiência que não deseja, não é?
      (justo seria se todas as que quisessem parto normal tbm o conseguissem e não fossem enganadas pelos seus médicos para acabar em uma cirurgia).

      Beijo grande e que você decida pelo melhor para vcs!

      Excluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up