07 março 2014

/

Sobre a dúvida do nome

37 comentários:

  1. Tá certa, Dani!
    Até registrar pode tudo... e se vc não está confortável, pensa, repensa, muda... é isso aí.
    Da Marina, quando decidimos, não mudamos mais. Mas foi difícil eu e marido chegarmos num nome comum. E a bem da verdade apelei para o "Marina" porque tava de saco cheio de tanto a gente pensar e repensar e não chegar a um denominador comum. Então, meio que chantageei. Um dia te conto, mas meio que apelei pra uma "promessa" e aí ficou... hahaha
    Quanto ao apelido, na coloquei um nome e pensei no apelido junto. Embutido, sabecumé... Adooooro apelidos carinhosos, bonitos, mimosos... hahaha #aloca!
    Boa sorte aí... se precisar de ajuda, tem um listão lá no baby center, no bebê abril... e aí é só escolher (sei que não é fácil).... tem uns meses ainda!!!
    Adorei as roupitchas e a Laura ao lado, toda feliz!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e claro que eu amo o nome Marina, tá?!?! É que ali ficou meio parecendo que escolhi qualquer nome.... mas não foi assim! Era um nome que eu gostava e aí a chantagem veio pra me ajudar a deixar o nome que eu queria... hahahha...

      Excluir
  2. Grávida pode TU-DO, Dani!! Sijoga na dúvida e culpa os hormônios, que é um oportunidade única!!! hahahaha

    E (falando mais sério..rs), essa é a hora de questionar e, se preciso, mudar...tem mal nenhum em fazer isso agora! Vcs tem que estar satisfeitos e seguros da escolha, sim!
    Feio é registrar com um nome, se arrepender, chamar a cria por outro nome e ela só descobrir que chama diferente com 7 anos, quando entra na escola!!! (true story, JURO!!!) hahaha

    Beijos nas meninas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é válido sim...eu penso todo o tempo no nome do meu segundinho ou segundinha...mas só tome cuidado ao declarar o nome pq ganhei muitos presentes personalizados logo que revelei que teria a Alice hehe...já pensou se ganha fraldas bordadas Beatriz??
    E também acho engraçado mas tb penso em um filho ter apelido e outro não kkkkkk, mas nu fundo sei que é besteira....Alice não teve apelido até agora...acho lindo Laura e já ouvi mtas Lauras sendo apelidadas de Lala....o apelido pode surgir a qualquer hora né? Bjao

    ResponderExcluir
  4. Dani, claro que você pode mudar de ideia!
    E super entendo essa coisa de decidir, depois des-decidir, e assim por diante, rsrs. Eu mesma, até definir que seria Agnes, mudei 50 vezes. O Cleber até disse que só falaríamos disso depois de saber o sexo, pra ver se eu sossegava, pq toda hora eu tinha um nome pra falar, hahaha

    E sim, TUDO culpa dos hormônios, esses doidinhos.
    Não conheço, assim pessoalmente, quem tenha mudado o nome do baby durante a gestação, mas acho mesmo que se ainda não encaixou direitinho, vale a pena pensar... ou esperar pra ver se é esse mesmo.
    Eu tb não sou muito fã desse negócio de escolher um nome que nem será usado, já que só falarão o apelido.
    Mas com certeza já já vocês saberão o que fazer quanto a isso, se permanecerá Beatriz, ou não...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaahhh, que lindo!!! Fazia um tempo que não passava por aqui e fiquei tão feliz com a notícia!
    Parabéns!!! Muitos parabéns!!
    Que a segunda viagem seja muito mais feliz e torço para que seus planos todos sejam realizados, até o finalzinho!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Muito sensato, apesar dos hormônios terem muita influência, o fato de voce dizer que Beatriz já é praticamente BIA. Não quero te desanimar, mas conheço uma Beatriz e uma Bianca que até pouco tempo eu achava que se chamavam somente BIA. Então.....piorei tudo né ? Posso chamá-la de Margarida enquanto voce não decide ! hahahahahaha
    Azamigas trolando a grávida num pode né ! Beijos chuchu

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!
    Minha Lavínia foi Sofia (nome que sempre achei e continuo achando lindo) até a vigésima quinta semana...rs Mas, aí bateu a dúvida e eu me abri a novas possibilidades. Quando pensei em Lavínia, foi incrível! Bateu, sabe?! E Lavínia é!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Dani sou suspeita pra falar pq AMO o nome Beatriz e foi um da minha listinha cado Bernardo fosse menina. Era Isadora e depois Beatriz. Mas não rolou menina...rs
    Enfim...acho justo e normal vc ñ estar 100% a vontade com o nome e como vc mesma disse, antes de registrar vale trocar de nome 25 vezes. pq nao!?
    Por isso pense e repense mesmo pra ter a mais absoluta certeza.
    Qdo eu tava gravida da Anna Laura marido queria só Laura. E ate algumas semanas antes de descobrir q era menina, ela era apenas a Laura e eu amava isso!
    Mas no dia do US q descobrimos q era menina mesmo, naquele mesmo dia encasquetei com o Anna na frente (momento confesso do dia: me arrependo muito pq AMO o nome Laura e simplesmente não consigo chama-la de Laura, só de Anna, o q é um puta disperdicio com o nome q eu tanto queria...enfim!)
    Mas passei a amar o nome Anna Laura assim mesmo, mesmo cheia de duvidas pós parto...rs
    Me realizo na escola q a chamam só de Laura pq existe outra Ana (no caso Ana Julia...rs) e entao eles optaram por chamar a Anna de Laura e a Ana Julia de Ana.;..kkkkkkkkkkkkk
    o Bê eu tinha certeza do nome desde SEMPRE...rs...por isso nao tive conflitos. Mas teve gente q teve, q odiou, q disse q era nome de velho, feio, foda-se;..rs...eu gosto! E é isso q importa!
    Qto aos apelidos, é, acho q se for pra chamar de Bia, Carol, q seja, pra q colocoar o nome todo entao? Coloca-se apenas BIA. O q não é legal. Mas Beatriz é TAO lindo q eu nao entendo o pq das pessoas chamarem TODA Beatriz de Bia. Isso me mata! rs
    Enfim...pense mesmo e se for ou não Beatriz q seja lindo e perfeito pra vcs!

    Beijos
    Than

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu só escolhi o nome do Dan no dia em que ele nasceu. Então, até registrar, tá valendo o bolão!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Adorei todas as suas escolhas. Escolham o nome que for música para seus ouvidos e que vc achem que a bebê vai adorar ter o resto da vida! Afinal, nome é coisa muito séria!

    ResponderExcluir
  10. Querida, claro que pode ter dúvida! A gente leva um tempo, às vezes mais, às vezes menos, para descobrir o nome do bebê. Tem gente que acha frescura, mas eu não acho não. Acredito de verdade, que o bebê é quem escolhe o nome, e a gente que descobre :-). E a descoberta traz paz, traz certeza. Todos os nomes são lindos, mas o nome dela será o mais bonito! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Aposto nos hormônios
    kkkkkkkkkkkkk
    eu amava Julia, ai menina começo uma chuvaa de Julia
    tem ana julia, maria julia, julia
    e ahh não quis mais nãoo
    e Laura que eu nunca cogitei deu certinhoo
    pensei mto tbm em apelidos antes
    como q vai ser na escola
    até no bullying
    mas eu gostei de Beatriz e um apelido ou outro
    até a margarida vai ter vai ser a (marga)
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  12. Quando pensamos em Beatriz aqui em casa, o meu marido já falava: " Nunca vamos chamá-la de Bia, combinado?" Claro que concordei e claro que não deu certo, ela é Bia quase sempre, às vezes, Bibi e às vezes Bi. Mas ela muitas vezes é Beatriz mesmo, assim como minhas alunas com este nome só são chamadas assim por mim e pelos demais professores, muitas vezes incluímos o sobrenome junto.
    Em minha modesta opinião, vc precisa ver se realmente é este o nome que vc sonha e esquecer apelidos...nem todos os nomes impedem isto, nem todos nascem Biro Biro, ou Tuiu, que é o apelido da amiguinha da minha filha que se chama Gabriela. Mas entendo sua preocupação, afinal não quis dar o nome na minha filha de Mabel, pq não queria que ninguém a chamasse de bolacha.
    Bem, há ainda muito tempo, mas Bia tbm acho um apelido bacana...
    Boas decisões! Bj

    ResponderExcluir
  13. Ai Dani, posso falar uma coisa?
    Que se dane! O nome é da SUA filha, quem decide é você, seu marido e a Laura!
    Aqui tanto o nome do Rapha quanto do Nicolas foram resolvidos beeeem avaçado na gravidez. Tipo pra lá de 8 meses. E eu fui dessas que não contei pra ninguém, quer dizer, contei pra família, mas só.
    Por quê? Superstição, acho. Do mesmo jeito que só contei que tava grávida com 12 semanas, depois do morfológico.
    Acho Beatriz um nome lindo, assim como Bia também é um nome e um apelido lindo. Mas sua preocupação tem sentido - mesmos critérios - apesar de não ser concludente. E daí se mudaram os critérios? O nome é o que vc gosta e imagina na sua bebê, o resto dane-se.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Apelidos são o fim. O FIM!
    Meu Lorenzo foi para escola esse ano. Virou sabe o que? Lô.
    Mamãe aqui foi até ás origens italianas da família para acabar com um filhote apelidado de Lô. -_-'
    Estamos esperando uma menina para Agosto e não estou nem um pouco afins de contar o nome antes do nascimento (que ela ainda não tem....).
    Não quero a família torcendo o nariz, questionando ou dizendo "eu conheci uma pessoa/professora/colega que tinha esse nome e bla bla bla".
    Eu pessoalmente acho Beatriz lindo e Beatrice também.

    Siga o coração que não tem erro - ainda tem um tempo bom até a pequena chegar - com certeza o nome será perfeito. ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai Dani, você me faz rir. Eu gosto de Beatriz, mas ela será Bia mesmo, hehe. Alice eu AMO, se eu tiver uma menina um dia será Alice, o marido também AMA.

    Quando pensei em Álvaro ficou e pronto. Daí que quando tiver outro prefiro um nome que também não ganhe apelido, mas sei lá, vai vendo, com o tempo você saberá se é culpa dos hormônios.

    Agora, a Laura já chama ela de Biazinha né? Já tá acostumada...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Não ligue se os outros vão te chamar de louca,afinal a filha e sua e quem tem que escolher o nome e você seja ele Beatriz ou não,e de já te digo todos os nomes que você escreveu aí eu acho super lindo,estouuuuu com invejinha branca de vc pois tá ai gravidinha e de uma princesa,eu já ando loooouca querendo está mais uma vez grávida e quero uma princesinha tbm pois já tenho um principe aqui em casa,e se um dia acontecer de ser uma menina já tenho um nome " Ana Catarina" mais isso se eu não muda,pois com nome do filhote a cada dia eu dizia um nome,o maridão já estava abusado,todo dia eu acordava com um nome,kkkkkkkkk ele dizia que já não aguentava mais, ate que escolhi Luís Miguel e o maridão amou.. Laura está linda e quanta roupinha, tudo muito delicado e lindo e to vendo que tem roupinha Carter´s no meio adoro essa marca,vesti super bem e são peças gostosas de se vestir nos bebê. Beijinhos !

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm penso igualzinho à você, não curto apelidos desses de diminutivos... Estou grávida e o nome da minha filha simplesmente surgiu, não sei de onde...rs Marina... Não tem diminutivo óbvio, mas uma das primeiras pessoas que falei qdo descobri já veio:Ah, que legal, minha sobrinha chama Marina, mas chamamos ela de Nina....... ódeo... Dai já emendei, Nina é o nome da minha cachorrinha (e é mesmo..rs).. Para os amigos mais próximos já falei, o nome dela é M-A-R-I-N-A, sem abreviações... rs... Mas um nome imune à apelidos não existe e Beatriz é lindo!

    Bjs,

    Daisy (não tem apelido óbvio mas tenho umas amigas que me chamam de Dai)

    ResponderExcluir
  18. Dani, na primeira gravidez e nessa eu tive várias dessas duvidas...criitérios, questão de apelidos, nomes compostos, etc...mas isso até decidir, depois de decidido é aquilo e parece q é e sempre foi.
    Eu acho q nome de filho a gente descobre e ñ escolhe, sabe como...
    Por exemplo, na primeira gravidez, se fosse menino seria lucas (veio marina)...nessa gravidez (ainda ñ sei o sexo) nem cogitei esse nome e foi bem difícil descobrir o nome masculino...só sei q esse bebê, se for menino, ñ é o lucas! (doideira, rs)
    Eu acho q as dúvidas podem significar q beatriz ñ é o nome dela...mas isso é uma opinião minha e o tempo vai te orientar a decidir :)
    Bjs...

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma amiga Beatriz cujo apelido é Béa. Outra conhecida que é Bibi. Só pra dizer que sempre há alternativas a Bia. :)

    ResponderExcluir
  20. Dani, nomear Bento foi um parto antes do parto. Eu gostava de vários nomes, marido de nenhum. Na verdade, acho nome de menino mais difícil do que de menina.

    Eu acho lindo Beatriz e penso como vc: vai virar Bia. Bia é legal, um apelido simples, curto, fácil de dizer. É tipo que nem Carolina, que é lindo maravilhoso e sempre vira Carol.

    Lembro também que gostava do nome Bento antes de engravidar. E, quando engravidei, achei o nome nada a ver. Aí os meses foram passando e eu e marido não achando nome pro baby. Um dia surgiu o nome Bento, marido finalmente gostou e assim ficou. Mas eu tb não tinha 100% certeza até nascer, não mesmo. Depois que nasceu, ficou e hoje vejo que não podia ser outro nome!

    Portanto... fica tranquila. Se tiver que mudar mude, se ficar Beatriz-Bia, fica. Hormônios são um pé no saco e atrapalham nossas decisões hehe!!

    PS: um segredinho... meu nome é Sarah Carolina, olha só! :)

    ResponderExcluir
  21. Ah, lembrei de outra coisa: vcs tinham opções de nome pra menino?? Compartilha aí! :)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Dani EU!
    Mudei, antes de descobrir o sexo eu queria ANA LUIZA" quando descobri o sexo fiz até uma toalha com esse nome e tudo mais, mas nomes compostos ficam sempre com apelido no primeiro, ANA..Aninha..então escutei o testemunho no meio da minha gravidez da Fernanda Brum, a filha dela chama LAURA e ela fez uma música com esse nome, me apaixonei! Era Laura, você chegou! Laura,louros de amor...como não se apaixonar por um nome FORTE e Imponente! Pois é, não me arrependo nenhum segundo, hoje eu namoro um nome pra próxima gestação, mas quem sabe não corra o risco de trocar de novo, agente PODE..kkk se for menina quero Cecília. Mas minha opinião, de suas opções Alice não tem muito como apelidar, é lindooooo, Clara fica clarinha, também é lindo, sou mais Alice

    ResponderExcluir
  24. A Luara sempre foi Luara, mas é Lua pra cá, Lua pra lá, acho fofo o apelido.
    Se não fosse Luara seria Ariela.

    ResponderExcluir
  25. Beatriz era o nome que escolhi pra minha filha na infância.
    Depois me apaixonei por Laura, acho lindo, mas era o nome da ex do meu namorado (pai do Dudu)
    A escolha do nome foi punk, eu amava Lorenzo ele odiava, dae ia ser Augusto e depois escolhemos Eduardo pq foi o único nome que entramos em consenço. Mas virou DUDU né guria, eu pensei que ir ser EDU, mas não ele mesmo diz que o nome dele é DUDU.
    Mude e remude de nome quantas vezes quiser oras!
    Boa sorte Dani!

    ResponderExcluir
  26. Na primeira gravidez achávamos que Arthur viria... Até a sexagem... Tínhamos comprado livro de nome e tudo para escolher um de menino e um de menina, mas o de menina não saia... A gente jurava que era Arthur... Aí a sexagem me encheu de euforia!!!! E de repente surgiu Lívia! Marido amou, fechou! Nome simples, sem apelidos tb, perfeito! Mas na segunda gravidez, queria Júlia, Lara, tinha algumas ideias, mas aí Lívia nomeou a irmã desde logo: Marina!!! Eu nunquinha que tinha pensado nesse nome, mas não teve jeito! A pequena nomeou a irmã antes da sexagem! Eu dizia: " e se for menino?!" E ela no auge de sua sinceridade: "se for menino vai chamar Ninguém!" Kkkkk ficou Marina, tentei persuadir, trocar, mas não deu pra mudar! Mas passei a gravidez pensando se seria Marina mesmo.... O nome é lindo, não tem na família (muito difícil achar nome nessa família!), mas vira Nina! Não tem jeito, vira Nina irá bolas! Até que sonhei com ela e eu dizia Marina, vc é tão linda! Pronto! Nunca mais pensei em mudar! E hj a mãe baba e chama de nina! Kkkkk esses hormônios! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Estou grávida de 38 semaninhas, escolhi o nome da minha princesa assim que descobri o sexo, escolhi Emanuelle ♥ eu amo esse nome!
    Boa sorte Dani, que a sua princesa lhe encha de alegrias!

    ResponderExcluir
  28. Dani, sempre sonhei que iria colocar o nome da minha filha de Raquel se tivesse uma filha e quando engravidei de trigêmeas escolhi (Mariana, Rafaela e Andressa), achei que não combinava com nenhuma das três então não usei a Raquel (mesmo achando lindo e forte).

    Beatriz é bonito, mas escolha o nome que acha que vai ficar legal para sua menina, mas não bata sua cabeça com os apelidos, sempre terá alguém para chamar inventar o apelido para nome que vc não achava que tem apelido.


    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. To tão por fora da rede esses dias que não tinha visto esse sua duvida... e super compreensivo, sabe!!! Eu amo Laís, mas mesmo depois que marido tinha batido o martelo eu não me encaixava com o nome... por fim, não vejo como poderia ser diferente...
    Tbm sou cismada de nomes que já vem com apelido.. é quase melhor colocar o apelido de uma vez... mas acho Beatriz lindo!!!
    Acho que escolher o nome logo ajuda a gente a tornar mais real, mas essa duvida/decisão é tão difícil!!!!

    Achei suas opções lindas... e acho que numa hora em que os hormônios estiverem dormindo... o nome vai aparecer ou se confirmar, como num passe de magica!!!

    (por aqui, a escolha do nome do provável segundinho (a) já virou diversão!!! vamos ver na hora H)

    bj grande em vcs, viu!

    ResponderExcluir
  30. Aconteceu exatamente igual comigo na gravidez do segundinho!
    Quando decidi o nome da Lívia sabia que era Lívia, estava feliz com Lívia e o nome faz jus à pessoa, Lívia foi feito pra ela, foi amor a primeira ouvida . . . me senti assim, feliz e satisfeita com a escolha!
    Agora o segundinho foi complicado! Escolhemos Diogo (nome do pai) e um dia antes de nascer me perguntava se era mesmo esse nome que eu queria!
    Ficou! e virou Dioguinho!! Olha o apelido aí!!! Tá destinado a ser chamado de Dioguinho pro resto da vida e eu fiquei como? Ah!! to bem!!! já me acostumei com a idéia e no embalo do povo o chamo pelo apelido também!
    Se o chamo de DIOGO o pai responde do outro lado axando que é com ele! complicado isso aí! rs . . .
    E sim!!! culpe os hormônios!!! eles são grandes aliados justificadores de nossas loucuras!!! kkkk!!!

    Sempre lendo por aqui! Hj comentei porque SUPER me identifiquei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Tem uma outra blogueira que aconselhou - e eu concordei- a escolher o nome antes da gestação. Esses hormônios gravídicos nos deixam loucas.

    ResponderExcluir
  32. Adoro as mães que escolhem o nome e não ficam com dúvida nenhuma haha..
    Sempre penei no nome Matheus, e quando engravidei, marido concordou ate o dia que eu enjoei do nome rs, e não queria mais ele...
    Ai coloquei Davi, passei a gravidez toda pensando se colocaria esse nome, e quando nasceu e me acostumei com nome vi que não poderia ser outro rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Margarida vira Guida ta

    ResponderExcluir
  34. Se você quer trocar o nome está mais do que na hora de decidir e não voltar atrás , rs!
    Adorei seu cantinho e estou seguindo...
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Dani eu penso como vc. DETESTO APELIDOS...Muito embora eu seja Carol FOREVER AND EVER, mas escolhi Laura e nunca deixei ninguém chamá-la de Laurinha.. :P
    Já o nome da Heloisa tem a cara dela, demoramos muito pra escolher, cogitei vários nomes, mas o dela em especial foi enviado por Deus, e o bendito nome gera um monte de apelidos... rsrsrsrs
    Até eu me pego chamando-a de Lolinha.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas chamo mais de Heloisa, viu??? rsrsrsrsrsrs

    O nome que tiver que ser virá na sua mente... Mude quantas vezes quiser... A filha é sua e o nome quem decide são vocês!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. Bom, eu sou suspeita para falar, pois tenho uma Beatriz, "aquela que faz os outros felizes". Como ela me faz feliz desde que descobri que ela estava a caminho, achei que ela não poderia ter outro nome. Ah, e quase ninguém a chama de Bia. Beijos!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up