19 fevereiro 2014

/

Em busca do meu VBAC

20 comentários:

  1. Minhas duas mãos, abraços e ouvidos todos pra ti, com certeza! (eu sei que vc já sabe, mas quis dizer assim mesmo, haha)

    Você está se cercando de profissionais altamente qualificados e atualizados, se empoderando, preparando mente e coração lindamente pra esse parto. Tô adorando acompanhar esse caminho, obrigada por dividi-lo comigo.

    E vamos curtir as barrigas, uhuull!! \o/

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Dani! Fico imensamente feliz de ter podido ajudar na sua escolha! a Dra Cátia é iluminada e muito, mas muito profissional e coerente! Honesta, como vc disse! durante meu expulsivo, ela cogitou a possibilidade de cesárea caso o vácuo não funcionasse e eu agradeço a ela pela honestidade! Graças a deus e ao vácuo, o Thomas saiu, mas ela ficou lá, durante minhas 5h30 de expulsivo sendo extremamente profissional e me passando confiança e CALMA que é o que rpecisamos!
    Quanto à dor, realmente é relativo e varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim, a intensidade das contrações é menor que depilar a virilha, por exemplo. Como ela vem em "ondas", você não fica sentindo dor o tempo todo e na boa, até chegar à 7cm, você respira com dignidade...hehe depois, dá uma incomodada, mas com certeza sua doula, com massagens, carinho e apoio te fará passar por isso com serenidade! Ninguém morre de dor do parto e depois, dá saudadezinha SIM! hehehe
    Boa sorte e sim, vou te acompanhar nessa jornada, CERTEZA! hehe

    ResponderExcluir
  3. Dani, to contigo e não abro! Vou acompanhar sim toda sua jornada linda porque como você eu tenho um segundo sonho de parto. Quem sabe eu seja abençoadissima como sei que você será vou torcer muito por você, hoje e sempre. Que gostoso saber mais sobre esse assunto, segunda minha GO que acompanhou a Laura, ela me disse que é impossível um PN, talvez se eu esperar um 6 anos!!! Porque corro o risco de estourar o útero, vejabem! Beijos Dani em vc e nessa lindeza da Laura.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu depoimento, e estamos "quase" juntas nessa caminhada pelo VBAC, quero muito, mas só engravidarei no segundo semestre! Estarei acompanhando sua caminhada torcendo para que corra tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. Estou te acompanhando nessa jornada. Feliz por conhecer um pouco da sua história e por acompanhar essa nova fase da sua caminhada. Que bom que encontrou uma equipe legal agora é curtir cada detalhe dessa nova viagem que a segunda gravidez. Curta muito! Bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mais uma vez pela linda escolha! Desejo uma linda jornada com um final do jeitinho que vc está planejando e merece. Que D'us esteja sempre com vcs!! Bjks

    ResponderExcluir
  7. Estarei por aqui também!! Tive dois partos normais, e pra mim foram as melhores experiência que tive. Sabe aquela sensação de poder? De se sentir super? então foi assim... Não sabia sobre a analgesia e ruptura, fiz uso de analgesia no finalzinho do parto e "pra mim" digo que foi bom, me deu um fôlego novo. Boa sorte querida, que seja tudo como deseja o seu coração, porque isso é o que importa!

    ResponderExcluir
  8. Uhullll... que lindo ter o maridão apoiando e a sua decisão respeitada Dani. Estou muito feliz e torcendo muito por vcs. Bjossss

    ResponderExcluir
  9. Certeza que estarei aqui ! Acompanhando tudo, ouvindo sempre que voce quiser e precisar. E vou aprendendo tudo com voce, porque quando chegar a hora daquela que tanto amo (voce sabe) estarei empoderada por tabela e pronta pra acompanhar a jornada dela também. Estou tão tão feliz por voce ! Vontade de correr aí e te dar um abraço !
    Conte comigo, sua amiga LULU <3

    ResponderExcluir
  10. Sentada na primeira fila. Pode???
    Ainn como quero crer que isso é possível para mim um dia... como!!!!
    Acho lindo quando a relação com o médico é de troca e não de "faz isso, faz aquilo"!!! E achava meu medico ótimo até entender como deveria ser esse processo e como nós somos as "estrelas" da cena.. e não eles... daí caiu por terra minha admiração!!!
    To muito feliz que vc se encontrou e que está caminhando para o melhor para vc e para o bebe...
    (precisamos trocar e'mails rsrsrsrs)
    Bj muito grande em vcs!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dani espero que sua gravidez seja bem tranquila e você tenha o parto que deseja.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dani, que maravilha tudo isso, toda essa jornada a qual vc está e vai passar.
    Tamo juntaaa!
    Eu aqui, acompanhando e torcendo e vc aí, curtindo cada etapa, cada segundo!
    Bjo grande em vcs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou na minha segunda gravidez (20 semanas). Na primeira gravidez, minha filha nasceu prematura e a médica simplesmente optou pela Cesárea. Eu só pensava no bem estar da minha filha, e como AINDA não tinha feito o "meu dever de casa" sobre qual das duas eu optaria (Cesárea ou parto normal) acabei que "aceitei" pela cesárea. Isso foi no Brasil.
    Atualmente moro nos EUA e meu obstetra me informou dos riscos de se tentar uma VBAC e da Cesárea. E disse que é uma opção pessoal. Ou seja, ele vai me apoiar seja qual decisão eu tomar. Bom, estou muito confusa, super em dúvida. Confesso que tenho muito medo de sentir dor e do desconhecido, pois no caso sei como é uma C-section e sei que eu aguento o tranco, em compensação o parto normal para mim ainda é um ponto de interrogação, principalmente a como eu e meu corpo iremos lidar com o trabalho de parto. Sinto-me perdida sem saber por qual optar. Vou acompanhá-la na sua jornada e esperar que em breve eu tome essa tão importante decisão.
    Grande beijo!
    Marieli

    ResponderExcluir
  14. Dani, nem sei se vale a pena eu escrever , pq isso é um assunto delicado, mas... Veja bem, seu GO "fofinho", atende pelo plano, ganha 40 reais pela consulta. Não é justo q vc o compare com a Dra Cátia, ela ganha bem pelo que faz, por isso pode demorar uma hora com o paciente, dentre outras coisas. Sei que muitas vezes os médicos são desatentos demais, indiferentes demais, e que nem tudo se justifica somente pela remuneração, mas acho que isso pesa muito.
    Boa sorte na sua jornada, tenho certeza que dará tudo certo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani

    Tem esse blogue que é bastante esclarecedor também
    http://estudamelania.blogspot.com/, aqui em SJCampos tem um grupo que se chama Roda Bebedubem que acontece no Sesc, é um encontro de doulas da região com gestantes, e pais de crianças pequenas, e tem vários relatos de VBAC, eu mesma tive cesária eletiva e se fosse hj em dia tbm tentaria um parto natural, informação e empoderamento é tudo!

    bjs

    Lanna

    ResponderExcluir
  16. Isso aí garota! Vai que o VBACS é todo seu! Amo a Catia Chuba!! Começou bem e vai terminar bem. Bitocas

    ResponderExcluir
  17. juntas totalmente, vc com barrigão daí e eu daqui =D

    bju de barriga para barriga

    ResponderExcluir
  18. Estou adorando acompanhar sua nova jornada. Muito bacana seu marido ter ido com vc na consulta e te apoiar. Eu acho que por aqui seria a mesma coisa: marido ao lado, dando suporte, sem ser especialista na coisa toda.
    Demais mesmo vc ter partido nessa busca antes mesmo de engravidar. Vou até xeretar nos blogs que vc indicou aqui!
    No mais, tks de novo pela indicação da médica. Por enquanto ainda estou sem recur$o$ também, mas vou guardar na manga.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani... acho muito legal você ir atrás de um parto para chamar de seu. Eu fiz cesárea eletiva na minha primeira gravidez e quero fazer novamente dessa vez, mas com a diferença de que agora eu quero esperar que meu bebê dê um sinal de que está pronto. Não quero agendar uma cesárea com 38 semanas de gestação. Andei lendo sobre o assunto (só não conversei ainda com o médico pq a consulta é só semana que vem), e há grandes chances de se poder esperar por um sinal. Fico feliz que tenha encontrado profissionais capacitados em te apoiar nessa decisão e principalmente contar com o apoio e carinho do maridão... isso não tem preço. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up