06 fevereiro 2014

/

Cesárea x parto normal frank e o amado parto humanizado

29 comentários:

  1. Super apoio Dani! Tive dois partos normais e foram momentos muito especiais pra mim, guardo cada detalhe na memória e no coração. Minha GO é uma querida e foi tudo como eu quis com todo respeito as minhas decisões. acho que bacana é assim, quando você tem direito de dizer se quer/ precisa de analgesia, etc. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dani, nem preciso dizer que concordo com vc! Tb considero a cesárea uma maravilha da medicina, QUANDO utilizada de forma correta e consciente! Fico feliz que você esteja batalhando para seu VBAC, posso dizer com todas as letras de que trabalho de parto, não é um bicho de 7,8 ou 9 cabeças. É um momento de entrega e quanto mais você se deixar levar e sentir as sensações, menos "dolorido" será. POde parecer idiota, mentira, mas para mim, as "dores" do parto não doeram. Assim, é um incômodo, você pensa que nunca mais vai querer parir, mas quando a contração passa, você esquece. Eu senti contrações mais intensas depois de 6hs que a bolsa tinha estourado, até lá, eu almocei , conversei com amigas e depois me entreguei ao TP. A ajuda do meu marido foi FUNDAMENTAL. Eu já preparava ele há um tempo para o que seria o TP e dizia para ele não ter medo. Eu poderia gritar, fazer cara de dor, implorar por anestesia, xingar, me descontrolar. Mas não foi nada disso que aconteceu....rsrsrs Eu precisei dele para me massagear a lombar e sentir seu calor. Não gritei, não pensei que ia enloquecer, não virei um animal louco. Pode ter certeza que estando acompanhada da equipe que vc está, seu parto será maravilhoso, respeitoso e você pode confiar. Confie no seu corpo, confie na sua intuição e vai parir! Pode ter certeza que seu marido no final, vai chorar mais que o RN....A sensação de sentir seu filho saindo, é maluca! O círculo de fogo arde pra kct, mas depois passa TUDO!
    Se joga, parir é tudo de bom! heheheh
    Bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  3. Incrível como a informação é libertadora! :)
    Extremamente feliz com sua escolha, o caminho é longo, mas recompensador.
    Que vc consiga o Parto que deseja!
    Bjusss,té!

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Acho que cada mulher deve saber e conhecer a si mesma para escolher o quer quer. Isso é o mais importante. Independente de ser cesárea (eletiva ou não), parto (a)normal ou humanizado.
    O importante é se sentir segura, respeitada, não importa sua escolha. e preparada.
    Boa sorte na tua procura, e estou aqui na torcida para que você consiga tudo o que procura nessa gravidez abençoada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Dani, parabéns pelo texto, pela decisão e pela sua luta. Mesmo não tendo filhos (e vai demorar pelo menos uns 8 anos pra isso acontecer(?)), eu já me sinto incomodada com o tanto de violência que as mulheres estão sofrendo. E, se for válido, claro que seguro a sua mão!!!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida linda! Seguro não só suas mãos, mas te dou todo o apoio que vc sentir necessidade. Me lembro da sua primeira gestação, quantas mudanças, que linda trajetória. Uma mulher informada, acessando o que há de melhor da natureza feminina. Continue no seu empoderamento, muita luz no seu trilhar.

      Excluir
  6. Seguro a mão e já puxei a cadeira, esperando o próximo post para continuar a conversa. Que esse assunto muito me interessa, vc sabe! :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela escolha!! Realmente, o parto normal como ele geralmente é feito nos hospitais, é mais assustador que a cesária. Já o humanizado, este sim, deveria ser possível para todas nós. Toda mãe deveria ter este direito!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha amiga, que maravilhaaa ler esse post!!
    Você está trilhando um caminho lindo, só seu (e da sua família - mas primeiramente seu!), que é libertador.
    Se empodere mesmo, mais e mais. Seu parto será um arraso de intensidade e ressignificado, além de lindo, claro!
    Conte comigo sempre.

    (tô indo responder seu e-mail, ai como sou enrolada, hahaha)

    Beijo beijo - e até semana que vem!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!! A escolha consciente é o que importa!! Eu quis muito um parto masss eu e Dan não estávamos bem e fui pra faca...sofri muitooooo no pós operatório...e, caso eu venha a ter um segundo filho, tentarei me cuidar ao máximo pra ter o parto que sonhei...espero que vc realize o seu! Eu te dou a minha mão e o meu abraço! Vá com tudo, amiga!!!

    ResponderExcluir
  10. Dani que texto heim!
    Eu sempre dizia na gravidez da Lavínia " eu quero parto normal" eu só dizia, não fui atrás de informação eu não sabia nada, simplesmente "só queria" e lógico que não aconteceu né!

    Estou sempre lendo, me informando...numa próxima gestação quero estar preparada. Adorei seu post, te dou a mão, duas....kkkkkkkk
    Quero muito acompanhar, esperando muito o próximo post ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Dani...que emoção. Leio seu blog há tanto tempo...eu nem sonhava em ser nem tentante, você tinha a Laura bebezinha. Fico feliz e emocionada em testemunhar o caminho que vc percorreu, o processo de entendimento da necessidade da 1a cesárea, sem grandes culpas, compreendendo que nós mudamos, sim!
    Estou ansiosa pelo próximo post.
    um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Seguro a sua mão e te apoio para o que precisar Dani. To aquii sempre! Como passei por isso conte comigo sempre que quiser conversar. Eu no meu parto pedi anestesia quando o Theo estava lá com a cabecinha no canal vaginal, últimos momentos. Se eu me arrependo? não, as vezes acho que poderia ter segurado mais a onda. Mas por que? Fui tão feliz aquele dia, foi tudo tão lindo, tudo tão respeitoso e ditado da forma como eu quis anteriormente com algumas adaptações pedidas na hora rs (anestesia). Eu sou muito feliz e grata de ter vivido isso e o SEU também será lindo, com toda a certeza. Estude e procure bons profissionais, se prepare. Poeticamente falando, é uma viagem linda, com direito a lembrança e mudanças pro resto da vida. Bom findi pra vc! Bjocasssss

    ResponderExcluir
  13. Dani do céu, que post lindo !!!! Que mulher é essa !!!!! Voce é e será mais ainda um exemplo pra mim. Exemplo de blog que mostra a vida real sabe? Voce pode voltar lá atrás no post que voce citou, da cesárea eletiva, e não vai sofrer, se envergonhar, ou sei lá o que que tantas falam por aí, porque voce entende que aquele era o seu momento, voce respeita aquela Dani e não se envergonha por ela. Mas isso também não foi desculpa pra se acomodar naquele pensamento.....voce se abasteceu de informações, está buscando o PNH mas isso não torna a sua cesárea, aquela que trouxe a Laura pra voce, menos parto. Desculpem-me as que insistem em dizer que cesárea não é parto, não estou nem aí para as denominações técnicas. Pra mim é, pois foi através de 2 cesáreas que eu recebi meus dois filhos, o que há de melhor na minha vida. Voce é uma linda e o caminho que começou a trilhar, com certeza, vai te levar para um parto respeitoso como a Carol citou lá em cima. Te adoro e voce sabe o quanto.

    ResponderExcluir
  14. Eu me realizo vendo meninas, como vc, lutando por um parto respeitoso e humano! Eu fiz cesárea, e odiei (penso que minha nene tb). Não foi eletiva. Minha filha, hoje com 2a2m, esta pélvica, a bolsa estouro com 38 semanais e 3 dias. Embora soubesse de exercícios e outras coisas que poderiam ajudá-la a virar, não fiz nada, porque no fundo o parto não pertencia a mim. Eu não lutei, aceitei as condições. Ponto. No próximo quero mais amor, mais respeito para mim e para o segundinho. Enquanto isto não se concretiza, estarei aqui te acompanhando e enviando energias positivas para que seu parto seja o mais lindo possível! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ainnn Dani... faz como para esperar o proximo?!
    E mais, nem to gravida ainda mais já quero todas as fontes de pesquisa.

    Quero muito uma realidade diferente da que eu vivi... mas ainda tenho muito o que desmistificar em relação ao custo disso, em relação ao pensamento de que isso é para poucos, pelo menos os poucos que pagam uma meia fortuna para isso. Pode ser, e quero crer nisso, que é tudo bloqueio que eu mesma me faço e que a gente pode sim lutar e conseguir (o certo seria conseguir sem lutar, mas... talvez nossas filhas consigam) um parto humano, com respeito que o momento e as pessoas merecem!!!!

    To contigo de mãos dadas juntinha na luta pelo VBAC!!!!

    Parabéns pela decisão e muita força aí...!!!!

    Bjoooooossssss

    ResponderExcluir
  16. Acho linda a sua escolha! Penso que se é consciente e com informação é ótimo. Eu não gosto do parto normal que precisava botar no soro e tal, acho uma judiciação. Mas se não for assim fica bem bonito! Seria bom se todas pusessem ter um atendimento adequado para um parto tranquilo né?

    Mas seguro na sua mão sim, claro! Quem sabe não me inspiro e numa próxima gravidez faça a mesma escolha..

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  17. Dani, voce nao vai se arrepender. Pari a 6 semanas e foi a experiencia mais fantastica que eu tive.
    Te desejo uma gravidez tranquila e um bom parto.

    ResponderExcluir
  18. Dani,estou ansiosa pelos próximos capítulos dessa sua jornada. Eu tive um parto Anormal, foi horrível. Quero muito ter um parto lindo e natural da próxima vez e tenho certeza que suas descobertas irão me ajudar muito nisso. Por favor,conte tudo. Acho que precisamos ter muita informação,além de escolher os médicos certos, para ter um parto digno.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, estou arrepiada!
    Sério, eu não questiono a decisão de cada uma (mentira, questiono sim, mas acho que cada um tem seus motivos e limites). Sabia que tu irias fazer tudo diferente com relação à amamentação. Mas com relação ao parto, olha, que orgulho que fiquei de ler esse post até o fim! Quanta transformação do pré-natal da Laura para hoje, não?
    Desejo um vbac maravilhoso e ainda mais transformador pra ti! E já to aqui segurando a tua mão, pois em breve (anos) partirei em busca do meu.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo texto! Dani, te acompanho já tem um tempo e adorei a notícia do seu positivo e agora a notícia da sua vontade de ter um parto humanizado, com muito amor e respeito. Ah, conhecimento é tudo mesmo!

    Eu moro nos Estados Unidos e lá parto normal é normal. Todas as mulheres tem medo de entrar na faca e fazem cara de dó quando eu digo que no Brasil a cesárea é regra. Bom, mas por outro lado isso não faz de lá o "ó do borogodó". Parir na vertical por exemplo lá é super difícil, os profissionais obstetras não fazem. Agora estou lendo o Parto Ativo da Janet Balaskas, e estou amando o livro. Assim que eu tiver a minha próxima consulta vou conversar com a minha GO pra saber o quão natural meu parto poderá ser. Dani, recomendo muito esse livro!
    Boa sorte!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uau Dani que linda decisão. Deu até vontade de chorar ao ler sobre o parto respeitoso que vc quer ter. Segura aqui a mh mão que vai dar tudo certo. Tá apoiada.

    ResponderExcluir
  22. claro que te dou a mão. A mão, os braços, os ouvidos, e muitas teclas do meu computador pra conversar sobre o assunto.

    pessoalmente, defendo que a mulher seja protagonista de sua escolha, qualquer que seja. é uma alegria ver que vc teve respeito ao que decidiu no nascimento da Laura e agora terá de novo na luta por um vbac!

    tamo junta!

    beijao

    ResponderExcluir
  23. Dani, acho que a maturidade nos ensina a não julgar. Eu já condenei quem escolhia a cesárea, hoje não mais. Acredito que existem muitos motivos para uma mulher escolher por uma cesárea.
    Hoje condeno esse sistema que submete uma mulher a uma cesárea desnecessária, a um sistema que não informa, que não empodera e não da espaço para a mulher se empoderar.

    Eu torço muito para que você consiga vencer esse sistema! <3

    Beijo

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  24. Dani, q bonito ver vc tomar essa decisão, de forma madura (sem arrependimentos pelas decisões de antes), mas agora muito mais consciente...
    Minha primeira filha nasceu de parto normal, agora estou na segunda gravidez doida pra passar por essa experiência de novo, agora tb com mais maturidade tenho certeza q a experiência será melhor ainda!
    Infelizmente hj pra parir, pra fazer algo q deveria ser o normal, é difícil, tem q se informar e realmente querer...Triste ver q se tornoualgo dificil e até mesmo comercial, com tanta pompa, custos, "opcionais de fábrica" desnecessários pra se fazer algo q nós mulheres fomos feitas pra fazer! É uma bisca goganyesca, por informação, por profissionais engajados...
    Ñ me sinto melhor q ninguem por ter tido PN, e te digo: ñ muda o depois! A amamentação Ñ é melhor ou pior, vc Ñ será melhor ou pior mãe, teu filho Ñ será mais ou menos feliz ou saudável...mas a experiência do MOMENTO de parir um filho ñ tem como explicar!!! Superação, transformação!
    Estou ansiosa desde já pra ler o relato desse VBAC, ver vc se superar e realizar esse sonho, vai ser lindo!
    Boa sorte (pra nós) nessa jornada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post! Estamos juntas na busca pelo VBAC humanizado, só que eu ainda não estou grávida! Desejo muita saúde para você!

    ResponderExcluir
  26. EMOCIONEI!!!! Quer os braços também??? Não senti na pele, mas sinto no coração!!! Rumo ao seu VBAC... Tamu junto!!
    Será que agora é uma Heloisa??? rsrsrsrs

    Beijocassssssssss

    ResponderExcluir
  27. Que legal, Dani!!! Foi exatamente o que senti quando engravidei de novo. Meu primeiro filho nascer de cesárea. Quando engravidei de novo (10 anos depois), queria essa ressignificação do parto e consegui. Consegui meu VBAC depois de muita luta, de correr atrás, mudar de médico, enfim... Foi lindo. Uma experiência indescritível. Que venha seu VBAC!

    ResponderExcluir
  28. Lindona! Apesar de estar meio off da blogosfera neste 2014, estou sempre acompanhando vc. Minha mão está sua! Vou ficar aqui na torcida! Se precisar conversar melhor, manda email, tá? Beijos, Nine

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up