16 janeiro 2014

/

DesfraUde noturno - EDITADO

23 comentários:

  1. Dani pare com isso já!!! Deus me livre mulher...pense no que vc falou tanto trabalho para tirar da sua cama, para dormir noite inteirinha, deixa a menina de fralda mais um pouco flor. Acho que qdo tiver mais madura as coisas mudam de figura e olha passa rápido, ela não vai fazer xixi na cama até os 16 anos, fica tranquila. Conselho de amiga viu. Mas, cada um sabe aonde aperta o calo então fique a vontade. bjoss

    ResponderExcluir
  2. Sério, Dani? A ideia era fazer rir, né? Porque eu dei boas gargalhadas aqui e até acordei Manu!

    Força na peruca que tudo vai dar certo!

    Acabei de postar sobre a creche e falei do desfralde. Dona Manuzita resolveu qye não quer mais fralda! Posso????

    Seu post não foi nada encorajador, mas vamos que vamo!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. ai dani eu tive muuuuuuuuita sorte!
    anna q pediu pra ñ dormir mais de fralda, no começo de dezembro. eu, corajosa, deixei e ñ forrei nada. fomos na sorte! levei ela ao banheiro antes de dormir e ela ñ fez xixi. pensei q ia ferrar td. como eu ia levantar msm pra dar peito pro b, combinei q entao, marido ia pega-la e leva-la ao banheiro nessa hora. ele esqueceu. eu idem. lembrei entao, q ela estava sem fralda de manha e quase infartei! pensei: "caraca, o colchao deve estar mijado!". ñ tava. e de repente ela me pediu pra ir no banheiro. quase 12 horas depois. e fez. na privada e ñ na cama. assim, logo na primeira noite. achei q era sorte de principiante. e vieram a segunda noite, a terceira, o primeiro mes e? nunca rolou acidente algum e pasme, eu nuuunca levantei pra leva-la de madrugada ao banheiro!
    é, tive sorte. eu sei disso!
    mas ñ desiste ñ, agora sera pior retroagir dani. va em frente q uma hora, assim como no desfralde diurno, o negocio vai!
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Já começou o desfralde noturno por ai Dani!
    Será que estou atrasada? Desfraldei o Edu em março com exatos 2 anos, e que burrada guria, tirei ele das fraldas mas ele fazia nas calças, grande passo!
    Aqui em casa a fralda noturna amanhece CHEIAAA de xixi, então vou esperar mais tempo, não vou fazer a mesma cagada! haha

    Boa sorte e mande noticias!

    ResponderExcluir
  5. dani, vou dar meu pitaco, pq vc pediu tá? (rs...ñ curto muito meter o bedelho pq, sei lá, o q eu penso pode ñ ser o mesmo q o outro e o q funciona aqui talvez ñ funcione aí)
    minha filha tb é dezembro, só q um ano mais velha q a laura. ela desfraldou tarde p/ os padrões...diurno com quase 3 (em novembro) e noturno um ano depois, com quase 4...
    eu acho q hj existe uma necessidade de se desfraldar cada vez mais cedo (ñ sei pq), a gente vê mãe se vangloriando de filho q antes de 2 anos tá sem fralda...sei lá, na minha cabeça essas mães limparam muito xixi na cama e na calça!
    aqui em casa como a coisa foi mais demorada, foi mais tranquilo, acredito q ela estava mais preparada sabe...
    eu tentei fazer o desfralde noturno junto com o diurno, mas era um stress todo dia, xixi na cama, colchão molhado, lençol, pijama...haja saco! ninguem merece!
    protelei e foi muito mais tranquilo...
    e eu acho q o fato de a laura ainda acordar com a fralda cheia é um grande indício de quje ela ñ está preparada...fisicamente falando, ela ainda ñ está preparada pra segurar...
    ah, ñ se sinta mal pq aqui tb usamos tapete de cachorro (aqui temos a Fiona, q emprestou pra Marina, hehehehehe)


    bjs e boa sorte...

    ResponderExcluir
  6. Dani, com minha pequena de 3 anos, na verdade quase 3 anos...rs, tenho tentado lidar com o assunto desfralde de forma tranquila, pois percebi que realmente é um processo longo, por aqui o desfralde diurno tb está completo, e sinceramente não tenho pressa para o noturno, acredito que vai acontecer naturalmente, ela vai começar a não ter necessidade de fazer xixi de madrugada e simplesmente não vai fazer mais......rsrs (muito otimista???kkk) acho que temos que respeitar o tempo da criança, percebo que aqui não vai demorar muito não.....já contabilizei 2 (duas) noites sem xixi na fralda!!!kkk. Espera mais um pouquinho!!! Lembro da fase difícil que vc passou com o sono, tem que aproveitar que agora ela dorme bem!!!! No final tudo acontece no tempo certo!!!
    beijo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que situação hein?
    Estamos passando por essa fase por aqui também, mas estou tirando tudo "quase" de uma vez, o Pietro completou 2 anos agora em Dezembro, e como vc disse, no verão, aproveitamos para tirar as fraldas, está indo tudo bem até agora, ele dorme sem fraldas também e dificilmente acorda molhado, por enquanto só usamos fralda para sair pra longe.
    É uma fase que precisa de muita paciência né?

    Amanhã lá no blog vai ter um post com uma entrevista de DESFRALDE que fiz com uma pediatra, tem dicas bem legais, vai lá ver.
    Essa semana também fiz um post contando nossa experiencia sobre o assunto:

    http://www.vivendoamaternidade.com.br/2014/01/desfralde-evolucao.html

    Grande Beijo, querida! e força! rs

    ResponderExcluir
  8. Miga, minha mãe sempre conta que, da minha irmã mais nova, uma noite ela fez o seguinte (não, não estou dizendo que vou fazer assim com a Nina, pelamor... mas lembrei disso agora porque ela disse que funcionou): irmã acordou toda xixizada (como sempre), minha mãe pegou-a e colocou-a embaixo do chuveiro, de madrugada. NUNCA mais ela fez xixi. E olha, ela era mais nova que a Laura. Ia fazer 3 anos em abril.
    Sei lá o que ela associou, só sei que não fez mais. Ficou com medo de tomar banho de madrugada... kkk
    Mas, agora, falando sério: gente, é defícer esse troço aí, né?!?! que coisa. boa sorte porque é preciso.
    Que Nossa Senhora dos Xixis alumie esse serzinho... e te proteja dos socos e pontapés.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Chorando de rir !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Voce é minha mega-master-blogueira-consultora para assuntos de desfralde, bem sabe disso. Então que eu não vou mesmo encarar o desfralde noturno !!!!
    Só quando voce conseguir sucesso, que eu não sou boba nem nada !
    Entre ficar na cama dela de fralda OU voltar pra sua cama e desfraldar no sufoco, voto em deixa-la de fralda mais uns 5 anos. Tá bom, 5 anos não, mas deixa mais um pouco né ? Bjus !!!!

    ResponderExcluir
  10. Sábia decisão Dani!!!
    O post está mesmo muito engraçado, quem sabe no próximo "round" a Laura se sinta confortável para ir ao banheiro a noite ou antes de dormir. Ps. a Alice ia antes de dormir e não precisava ir durante a noite!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida, só vi seu recado ontem, pq meu celular antigo renasceu e não estou mais usando aquele. Seguinte, vou te contar a história daqui: em dezembro eu resolvi tirar a fralda da Cacá. Nas primeiras noites foi bem (com alguns acidentes), mas depois de duas semanas virou o caos! Como iríamos viajar, decidi voltar com a fralda (em casa ok, mas não dava para ter xixi toda a noite na cama do hotel). Em casa ela chegou a fazer 3 xixis em uma noite tb!
    Bom, viajamos e eu continuei falando (de leve) que um dia ela conseguiria tirar a fralda. E comprei uns adesivos (sim, eles são MÁGICOS!), dizendo que no dia que ela acordasse seca (com fralda), ganharia um. Acontece que ela começou a acordar, acredita? Depois de uma semana acordando seca, conversei com ela e tiramos a fralda novamente. E assim estamos, sem fralda e sem acidentes. É muito engraçado como em apenas um mês aconteceu tudo isso. Se eu puder deixar uma dica, é essa:adesivos usando fraldas!
    Bj, qq coisa me liga!

    ResponderExcluir
  12. Daniiii, ri muito!! Que sufoco, menina!! Olha, se ela ainda acorda com a fralda cheia, é melhor continuar de fralda mesmo..eu só comecei a tentar o desfralde noturno quando Dan já amanhecia seco, sem xixi. Achei legal vc ter ouvido a Laurinha, porque forçar a barra seria pior mesmo. Já já ela estará pronta!

    ResponderExcluir
  13. OI Dani concordo plenamente com vc, se ela não está pronta, é melhor esperar mais um pouco, estou passando por lago parecido, meu filho tem 1 ano e 10 meses e o povo quer que eu tire a fralda dele, pq ele já é muuuito grande pra usar fraldas! oi???? 1 ano e 10 meses, eu ate entendo, pq ele é grandão mesmo, mas ele dá sinais claros que não está pronto, nem um pouquinho pronto! por mim não tem problema nenhum mas as pessoas se incomodam tanto, parece que elas que compram as fraldas! pelo amor de deus neh?
    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Dani, claro que tinha que ri né? Espera mesmo, você ficar apanhando assim não dá, hahahaha. Dicas eu não tenho, eu tô é precisando, hehe, mas acho que se percebeu que não é hora melhor esperar.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  15. Chorei com esse post! De rir e de depressão, pq estamos na mesma. Desfralde noturno aqui em casa, vai ficar pra mais tarde!

    ResponderExcluir
  16. ia falar pra vc tentar deixa-la de fralda ainda, pq o primeiro sinal de que a criança está pronta pro desfralde noturno é quando a fralda amanhece seca. maaaas já vi que vc voltou atrás, e acho que fez bem Dani!!

    Aqui foi mais ou menos assim: durante minha gravidez notei que ela estava pronta, tirei. quando voltei pra casa com a bebê nos braços tive de presente na primeira(segunda e terceira) noite, xixi na cama. voltei atrás (isso depois de quase 6 meses de sucesso). a bebê nasceu em setembro e em dezembro, ela decidiu que iria esperar o papai noel sem fralda, atitude dela, pensada e mirabolada por ela. topei. falei que sim. mais por insegurança quando voltamos da ceia de natal e fui coloca-la pra dormir coloquei fralda, ela imediatamente acordou e falou que havíamos combinado. então forrei a cama e pensei positivo e tchran, sem xixi. algumas outras vezes tentei colocar tbm ( quando saímos a noite) ela acordava pela manhã puta da vida comigo, falando que não queria mais e, a fralda seca. então entendi que realmente ela tinha desfraldado, no tempo dela, e na hora que ela quis. confesso que o desfralde diurno eu achei um terror por aqui, e pretendo não cometer o mesmo erro com a nova integrante. por mais que achemos que não, elas sabem o tempo delas. :)

    beijoos mãe da ruiva

    ResponderExcluir
  17. MAAAAAANO, aqui na Holanda tem um treco que eles colocam na calcinha (ou cueca) da criança, o treco detecta que ta molhado e apita, nego juuuuuuuura que é super util e depois de 2 semanas com isso a criança aprende a acordar pra fazer xixi. Eu ja acho que é tortura PURA, e fiquei imaginando o susto acordar com aquela merda apitando, acho que o Pok ficaria locao! kkkkkkkkkkkk

    Agora deixa eu te contar que ate hoje de vez em quando eu sonho que to fazendo xixi e acordo desesperada, Karoly quase sofre um infarto qdo faço isso. Quando eu tava gravida ele achava que eu tava indo vomitar, que tava parindo ou coisa assim, agora ele pensa sei la oque, mas acorda todo assustado perguntando se to bem! kkkkkkkkkkkkkkkk

    De tempo ao tempo, qdo for a hora as coisas se resolvem por ai.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Sabe, eu tinha essa idéia de fazer desfralde diurno e depois o noturno, pq honestamente ficar limpando xixi era a última coisa que eu queria nesse mundo... tanto que esperei pra desfraldar o menino nesse verão aos 3 anos e 2 meses.

    Mas daí que ele que não quis colocar, no segundo dia de desfralde (desfralde que eu achei que era diurno) e desde então eu não coloquei mais e não rolou nenhuma vazada... nem de dia, pra dizer que não teve, na real teve nos 3 primeiros dias e beeem depois num dia que ligamos a mangueira de manhã bem cedo pra regar as plantas e ele ainda não tinha feito xixi. E foi só, na real acho bem estranho o quanto ele segura o xixi...ele já ficou mais de 20h sem fazer xixi. bizarro.

    ResponderExcluir
  19. Achei muito sábia a sua decisão: acredito que fralda molhada ainda é um recado de "Espere aí que eu chego lá!." Aliás, li bastante sobre o assunto e (se li certo) preocupar-se com xixi na cama só se a criança tiver mais de 5 anos e ainda continuar fazendo. Claro que eu queria dizer que relaxei com esta informação, mas seria mentira. A novela do desfralde noturno aqui em casa tem sido complicada tbm!
    Eu havia me decidido em tentar o desfralde noturno na Beatriz quando entrei em férias (calor, etc) e porque ela acordava várias vezes sem molhar a fralda. Vai fazer um mês que estamos na luta e de, digamos, 7 dias, ela "falha" 2. Levo no banheiro de madrugada, ela esperneia e grita e às vezes faz, mas quando não quer fazer, não tem jeito. Comprei uns ímãs lindos de palhacinhos para ela colocar num quadro e ela quando acorda seca vai lá no nosso quarto e já pergunta pelo ímã do dia. E numa vez que tive que trocar toda a cama e a roupa dela de madrugada, ela gritava: " Eu quero palhacinho mesmo assim!" Desesperada.
    Estou com muito receio quando começarem as aulas, eu terei que acordá-la às 6 horas, imagine se ela tiver toda melecada o transtorno que será!
    Só sei que estamos na luta e, neste negócio de ser mãe, nada vem fácil! Parece carma da vida passada, não é possível...rs
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani! Menina, vc me faz rir demais...eu me recuperando da cesárea (sem poder rir direito!) e eu me acabando de rir! Adoro como vc escreve!
    Ia te dizer pra esperar um pouco por esse desfralde noturno, mas vc é fera! Já se ligou, né?! =) anão compensa deicar Laura sofrer só para acabar com o nosso siricutico de seguir os padrões ( 3 anos = desfralde noturno)!
    E daí se for com 3,5, com 4?! Cada um tem seu ritmo, né?
    Espera até as fraldas amanhecerem sequinhas e ela demostrar interesse em tira-las a noite. Confia em mim, vai acontecer... parece um passe de mágica, simplesmente, de uma hora pra outra (aqui foi com 3 anos e uns 2 meses). Ainda temos um acidente aqui ou ali, mas estamos tendo sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  21. Sempre vale a tentativa, né, Dani? Eu sempre volto atrás se dei uma passo maior que as pernas, e sempre, sempre é o melhor! O desfralde noturno aqui aconteceu muitos meses depois do diurno, acho que 7 meses depois! Mas a Ísis acordava com a fralda vazia. Só que tem uma coisa, ela fazia xixi na fralda de preguiça tb...tanto que o xixi da manhã ela demora para fazer depois que acorda...de pura preguiça! Mas não vaza mais na cama, ufa! Precisando, estou por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, tive que rir com o seu post. Na mulher enfurecida estar no SPA em comparação com você. Essa fase é complicada mesmo. Aqui eu fiz o desfralde de uma única vez, manhã e noturno. Mas aconteceram algumas escapadas sim.
    Tudo vai dar certo.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  23. Desculpa,Dani,mas eu ri horrores! Só não gargalhei mais pq eu ainda vou passar por isso. Que medo. Mas concordo com vc, ela não vai dormir de fralda na casa do namorado,então deixa ela sossegada mais um pouco. Amei ler os comentários, as dicas de suas leitoras vão me ajudar muito qdo chegar minha vez de passar por isso. Esse santo blog me ajuda demais.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up