18 dezembro 2013

/

Sobre o fim de 2013 e o ano de 2014

15 comentários:

  1. Muito bom, Dani! Seguimos na mesma vibe por aqui! Eu tb tenho muita dificuldade de explicar o natal para meus filhos e como vivemos em família e cada um tem sua própria visão, acaba sendo uma misturança e eles vão incorporando os conceitos, virando um nó que eu tento desatar, kkk. Nunca fui adepta de presentes em datas comemorativas, ainda que os dê, mas o natal me irrita profundamente pq mexe com as crianças, com o lúdico delas. A Ísis quer que o papai noel traga uma varinha de fada de verdade...vire-se com isso...ela quer um brinquedo que está mega esgotado...vire-se com isso...enfim...acho o ó. Se pudesse, sumia nessa época para o meio do mato e só voltava depois do carnaval. Beijos e um ótimo final de ano pra vc e sua família! Nine

    ResponderExcluir
  2. Dani, confesso que tô super desanimada com o natal esse ano... comecei a ler seu post rindo e concordando com vc e terminei meio emocionada... achei lindo esse sentido que vc dá pro natal! tava faltando um aqui e suas palavras ficarão no meu coração com carinho nesse 25! =)

    Beijo e feliz aniversário pra Lala!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, que bom lhe rever! AHAHAHAHAHAHAHA
    Tava com saudades dos seus posts!! Mas entendo que nem sempre é possível pararmos pra escrever. A vida, como vc mesma disse, anda acelerada demais!! Também acho que essas crianças estão crescendo mais rápido do que nossos corações maternos aguentam, mas, c'est la vie!! Saudades de fotos da Laurinha lindademorrer!!
    Quanto às festas de fim de ano, também acho que não precisa ser tão consumista. Como vamos passar as festas fora, nem tive que me preocupar com isso, amém!! E as resoluções de fim de ano...bom, tentei fazer algumas ano passado, mas ficar preocupado em atingir metas é muito estressante e eu não sou nem empresa, né?! Ter saúde e ver minha familia bem e saudável já tá bom tamanho. Beijos pra vc e desde já um FELIZ ANIVERSÁRIO pra sua linda menina!!

    ResponderExcluir
  4. Dani, que bom que tu voltou! eu sei, eu entendo a vida que corre! mas é bom te ver aqui!

    Olha, a poucos dias (ou semanas?) fiz um post dizendo mais ou menos isso, que também não compartilho isso de natal ser época de presentes. Na real não curto a historia de papai noel.
    Aqui em casa não temos muito isso de dar presente em datas comemorativas, damos presentes quando achamos que uma coisa é bacana pra tal pessoa, sem data especifica.

    Acho, na minha opinião, que as pessoas nessa época, muitas, dão presente mais pra se aparecer, e não com o coração, entende? vão, ficam endividadas, e nem era isso que elas queriam fazer!

    Mas se reunir, dar um abraço forte, olhar no olho e dizer que ama, são poucas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Dani sou adepta das resoluções de final de ano e das listas para o ano que se inicia... adoro listas. Sim, sou doida e nunca consigo cumprir tudo - nem metade, mas elas me ajudam a me organizar e me lembrar de coisas que o tempo faz passar batido (postar no blog, por exemplo!! rs)... mas ainda não fiz as minhas... sem tempo e cabeça. Entende, né?!

    Quanto ao impulso consumista.. a única coisa que gosto dos shoppings no natal é que o funcionamento se estende e o que preciso resolver vou quase no finalzinho. O problema é que acabamos "criando" uma tradição de trocar presente e "sacanagens" entre a família (da minha partes, umas 8 pessoas) aí vc imagina como fico, né?!

    No fim, o que gosto mesmo é da bagunça da organização do natal e de como passamos todos juntos brincando até tarde...

    BJ grande em vcs...
    (e não suma, viu?! essa blogsfera não é a mesma sem vc!!! rsrs)

    ResponderExcluir
  6. Excelente reflexao como sempre!! Desde ja parabens p lala e pros pais dela tb!! Uma vida repleta de amor, de deus, saude e tudo de bom q a vida possa nos oferecer!! Um gde bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o Natal e todo o sentido de renovação que ele traz. Tento passar isso para os meninos. E totalmente fora dessa onda de consumismo. Presente só pra eles dois, pra mim e pro marido, na árvore. Gosto das simbologias, gosto do papai Noel porque acho que as crianças estão sendo privadas cedo demais de fantasia. Já ouviu uma corrente de mães detonando as histórias dos contos de fadas? Menos né gente? Quanto ao que voce falou sobre consumismo, concordo 100%. Eu passo longe de lojas nessa época. Odeio ver pais brigando com as crianças enquanto compram presentes caros, parcelados em 10 vezes. Gosto de ir aos shoppings pro Mateus ver a decoração de Natal, ele adora. Que bom se mais mães se preocupassem com isso que estamos falando, em vez de parcelar um presente caro que pagará com sacrifício no lugar de ensinar aos filhos o que há de mais importante: o AMOR.

    ResponderExcluir
  8. Pensei hoje em você! Que bom que voltou :-)
    Pois é menina, Tomás também faz três no mesmo dia que a Laura. TRÊS!!!
    Quanto aos Shoppings na época de Natal, corria léguas quando estava no Brasil, Como o Tom frequenta uma escola Waldorf, o Natal é visto com outros olhos, o período do Advento é cheio de rituais. Até pintou uma vontade de escrever sobre isso lá no blog, mas ando meio desanimada com essa história de blog.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Por um bom tempo eu fiquei meio desanimada e de saco cheio com as festas de final de ano, os protocólos de Natal e Ano Novo, mas agora com o Pok mais participativo e interessado, eu to curtindo um pouco mais.

    Continuo sem saaaaaaaaco nenhum pra essa coisa de mandar cartão pra todo mundo, incluindo gente com quem vc mal fala o ano todo, fazer listas de resoluções para o novo ano e PIOR ainda, achar que tá na GLOBO e ficar fazendo retrospectiva kkkk

    Ahhhh tb tem aqueles que aproveitam essa época pra mostrar o quanto são generosos e RYCOS, mostrando suas doações aos menos favorecidos e exibindo seus presentes caros, eita gente chata.

    Concordo contigo, as pessoas deveriam fazer oque querem fazer o ANO inteiro e não esperar que ele comece, todos os dias podemos ter um recomeço!

    Tb não tenho saco pra mentirinhas de Papai Noel e Pok nem sabe que o tal entrega presentes, bom, talvez não sabia, hoje tem festa na escola talvez alguém diga pra ele, mas não vou levar adiante!

    Menos consumismo, menos protocolo, menos mentirinhas e mais amor, minha gente, é isso que o Natal pede! =)

    Beijocas, querida

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ótimo post. Compartilho da mesma ideia. Tanto que não comprei nada aqui, a não ser uma cesta com alguns alimentos pra minha secretária, que me ajuda, uma vez por semana com a limpeza da casa. De resto, nhente!
    Não precisa. Só de estarmos bem, com saúde, todos juntos, para mim, basta! é o principal.
    Sem falar que se a gente ganhar aquele lindo carro do shopping, não vai nem ter dinheiro pro seguro, IPVA, combustível... kkk
    Não, obrigada!
    Beijokas e que venha 2014...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para Laura e para você pelos 3 anos! Nossa,eu tb fiquei passada qdo vi essa propaganda "a cada R$800,00 vc ganha 1 cupom". Peraí, quantos milhares de reais eles estão esperando que eu vá gastar lá?
    Meu marido esse ano vai ganhar um presente que eu mesma fiz e minha filha é um bebê de 4 meses,ainda não espera presentes de natal. Nada contra presentear,eu até gosto muito disso,mas acho que assim como não preciso esperar segunda-feira pra entrar na dieta, não preciso esperar Natal para presentear quem eu amo. Eu quando vejo coisas que minha mãe gostaria,por exemplo, compro e dou pra ela independente da data.

    ResponderExcluir
  12. aqui em casa foi tudo muito simples... mas feliz!!! jantar com toda familia reunida. meu facebook nuna rosa cardoso, juiz de fora mg

    ResponderExcluir
  13. Daniiiiiiiiii

    Cade vc????????
    Não pode fazer isso!!!
    Vc ta sumida
    Como esta a Laurinha? Como foi os 3 aninhos?
    Como foram as festas?
    Cade os seus relatos inspiradores?

    Volte logo ( e sempre como antes!!)

    ResponderExcluir
  14. Dani concordo muito com vc. Em gênero, número e grau... Só que aqui eu não compro nem pela internet... hehehehe Esse ano foi o primeiro ano que a Laura e somente ela ganhou presente de Natal e a Heloisa nada.. #maemá... Afinal ela ainda não entende...tadinha, mas não faria a menor diferença pra ela...
    "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"... Acredito muito nisso...

    Beijos e Feliz Ano Novo pra essa família linda!!!
    Ah.. A festa da bailarina linda ficou maravilhosa!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Dani concordo muito com vc. Em gênero, número e grau... Só que aqui eu não compro nem pela internet... hehehehe Esse ano foi o primeiro ano que a Laura e somente ela ganhou presente de Natal e a Heloisa nada.. #maemá... Afinal ela ainda não entende...tadinha, mas não faria a menor diferença pra ela...
    "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"... Acredito muito nisso...

    Beijos e Feliz Ano Novo pra essa família linda!!!
    Ah.. A festa da bailarina linda ficou maravilhosa!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up