08 novembro 2013

/

Sobre a retirada da chupeta

15 comentários:

  1. Primeiro; droga de computador sem shift. A tecla resolveu não funcionar, e é um saco viver sem ela...

    Coincidentemente, falei um pouco sobre isso lá no blog hoje. Quero aproveitar enquanto Manu só usa a chupeta para dormir e é miudinha para tirar. Viajo domingo e estou super disposta a não dar nem na hora de dormir.

    Claro que se ela chorar muito, vou ceder. Mas já estou no processo de retirada. Isso é fato.

    Agora...vou te falar...que dor no coração ler o que escreveu. Até eu fiquei com vontade de dar colo pra Laura e dizer que ela vai superar essa 'primeira perda'.

    Torço muito de verdade pra que esse processo passe logo. Mas tenho certeza que amor por ela não falta e que vcs conduzirão tudo da melhor forma possível,

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei MUITO legal da sua parte ter a apoiado no momento do choro, ter sido firme mas ter falado "pode chorar, mamae vai estar sempre aqui". Com certeza isso fez toda a diferença ao inves de um "não adianta chorar, você nao vai mais chupar chupeta". Seu carinho com certeza a ajudará na auto confiança para abandonar a chupeta de vez! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Dani, tirei a chupeta da Manu com 2a 8m, foi sofrido, mas bem rápido... levei-a à um parque na Suécia (minha irmã mora lá) onde numa árvore tem váriasssss delas e ela deixou uma e falei que a outra era só pra dormir e que a fadinha da chupeta ia deixar um presente a ela e assim seguiu. Como há meses eu não trocava a chupeta (propositalmente) quando retornamos de tanto chupar, a chupeta rasgou e aí foi a desculpa perfeita que eu precisava...

    ResponderExcluir
  4. pq vc nao usou a tecnica da fadinha da chupeta? ate a super nanny usa. minha sobrinha aceitou numa boa e falava da fadinha todo dia. eh assim: vc diz q a fada vem buscar a chupeta pq a laura ja eh grande e tal, e no lugar da chupeta ela deixa um presente (à sua escolha). igual a fada do dente :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga Dani, estou aqui muito feliz lendo isso. Parabéns pra voce e papai, porque imagino o quanto é difícil ! Linda ela de pepetinha na foto, mas foi muito prudente tirar agora, que ela ainda não tem 3 anos completos. Conheço muitos pais que estão sofrendo pra tirar aos 5/6 anos.
    E quanto a pedir mamadeira de madrugada, se voltar acontecer, penso que seria uma boa alternativa dar água num copo (na mamadeira pode voltar a dependência da sucção né?). Se tiver que beber algo e não escovar os dentes depois, melhor que seja água né? Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  6. Dani!! Que legal! E acho que o pior já passou, segundo as entendidas dos assuntos- professoras de creche, a encantadora de bebês, gente mais velha que sabe tudo, etc- 3 dias é o período de terror. Depois, se acostuma. Bem, aqui deu tudo certo. Quem diria que estes seres asquerosos poderiam render uma boa história pra largar chupeta, não?
    Na verdade, antes da barata, eu havia lido numa Super Interessante que as crianças tendem a largar a chupeta quando elas são cortadas. Fiz um corte radical nas 2 chupetas que eu lembrava...só que eu tinha esquecido da que estava na gaveta do quarto! Quando falei da barata e tal, ela ficou com a cara de DESESPERADA ( realmente, isso não é de Deus!) e foi correndo pegar a chupeta da gaveta! Aí tive que inventar que ela tinha que guardar a chupeta debaixo do travesseiro, porque senão a barata ia achar. E este sim foi o pior: ela ficou MORRENDO de medo do ataque da barata, não conseguia dormir, fiquei com medo de traumatizá-la pro resto da vida e ser a menos mãe pra todo sempre. No dia seguinte, claro, a barata tinha comido a chupeta do travesseiro, e comeu a da creche, a da casa da avó Odília, a da casa da avó Kátia, quanta barata nojenta e doida por chupeta...mas achei que aquele papo: " Chupetas são pra bebês" com o decorrer do tempo ( 3 dias) deu certo e ela mesma jogou todas as chupetas comidas no lixo, cheia de orgulho! Muita emoção!
    Dani, as nossas filhas ficam lindas sem chupeta, você não concorda?
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Eu imagino a dor que dá na mãe quando o filho tem que largar o bico! Mas é pro bem dela, e acho que tu e teu marido fizeram de uma maneira correta e cheia de amor. João só usa pra dormir, e quando dorme joga longe, durante o dia ele não usa, e eu não incentivo mesmo.

    Pode deixar, conta com as minhas orações, mas acho que vai ser tranquilo!

    Beijo meu e do João

    ResponderExcluir
  8. Eu nao tenho nenhum comentario sobrea chupta (porque aqui nao tenho nenhum chupeteiro), mas ofereco as minhas oracoes. Alem disso, pelo que eu entendi, a Laura tomou banho com o pai, é isso? junto com o pai? ou foi o pai quem deu banho? se foi junto com o pai, esse é um habito que pode ser cortado logo. POrque, se queremos criancas com a sexualidade educada, comecemos educando o pudor, na mais tenra idade. :-)

    ResponderExcluir
  9. Dani, senti sua angustia daqui! Mas, tenta não ceder porque só os primeiros dias são puuunks...tenta contar uma historia sobre uma menininha que jogou sua chupeta ou deu para alguém...assim ela vai internalizando a historia e entendendo que ela tb não precisa mais da amiguinha! Beijo grande pra vcs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani! Chupeta o tempo todo não é legal mesmo! O Tom só pega para dormir, à noite, e depois que dorme solta e não pega mais. Do jeito que está vamos levando; não vejo grandes problemas.
    O importante é que o processo da Laura está sendo com muito carinho da parte de vocês. Força por aí!
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  11. Ai que dózinha, Dani...
    Mesmo sabendo que é o melhor, dá um aperto no coração, né?!
    (com meus hormônios como estão agora, certeza que eu chorava junto com ela...rs)

    Lala tá tão linda nessa foto que é impossível não querer jogar essa chupeta fora pra ver o rostinho inteiro!!

    Boa sorte pra vcs por aí!! Com muito colo, carinho e paciência...pq só sorte não adianta...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não quis dar chupeta pra minha filha justamente por não querer enfrentar esse perrengue para retirá-la no futuro. Mas o fato é que minha bebezinha chupa o dedo o dia inteiro. E agora eu tô ferrada,pq sumir com o dedo dela e falar que a barata comeu não é uma opção, né? Tô em dúvida se fiz a coisa certa. Boa sorte aí, estou fazendo pensamentos positivos por vcs nas minha noites insones.

    ResponderExcluir
  13. Ai que complicado, sofro em silêncio ao imaginar a hora de tirar a chupeta do meu pequeno. Sinto que depois que ele desmamou ficou mais dependente da chupeta, ontem inclusive ficou chorando na beirada da cômoda onde guardamos as benditas!!! Minha ideia é tirar o quanto antes. A Pediatra diz que tem que ser, no máximo, até os 2 anos e meio, ele ainda esta com 1 anos e meio, e vamos procrastinando!
    Quanto a o que fazer no horário, ja tentou incluir uma nova atividade na rotina, para que ela aprenda a dormir sem a chupeta, que tal pós o banho deitar com ela para ler um livrinho?!?! Ou então deixar com ela um objeto de transição para que ela não sinta falta da chupeta e até se acostume a voltar a dormir sozinha durante a madrugada?!?!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Leio os seus textos e fico morrendo de saudades dessa pequena!!!! Força na chupeta, Dani. Yes, you can.

    ResponderExcluir
  15. oi Dani...que saudades de te ler...e ver fotinhas da sua pequena.
    Ai dá dó mesmo em retirarmos algo que eles gostam tanto....
    Mas tem que ser feito não é mesmo?! E quem sabe disso é os pais...
    Tenho pavor e me estressa quando as pessoas ficam dando pitacos sobre o como educamos nossos filhos ...algo do tipo;" nossa, mas ela ainda usa chupeta?!".....affff... cada criança tem seu tempo, não existe comparações.
    Se vocês acham que o momento certo é agora....tem mais que o fazer mesmo. E o mais importante acredito que estejam fazendo e de uma forma linda e correta....com muita paciência e amor.
    Vai dar tudo certo viu....boa sorte aí...se cuidem!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up