21 outubro 2013

/

Sobre a interneticidade da pessoa

39 comentários:

  1. Dani, eu te entendo e assino embaixo.

    FB anda estressante, não, na verdade anda cansativo.

    O blog é minha paixão, mas até nele ando dando uma parada... abro sim todos os dias, leio muitos blogs... mas meu filho exige muito de mim e eu QUERO sim que ele exija sempre muito de mim.

    Minh prioridade é ele, sempre ele, depois a casa, depois a família, depois a internet. Eu estava mudando a ordem de prioridades, e isso não estava sendo bacana.

    Eu te entendo flor, entendo mesmo.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, eu fico muito estressada ao ler tudo de uma vez, sabe como? Não relaxo, não descanso....

      Bom saber que não estou sozinha nessa vida internética.

      Beijo grande!!!

      Excluir
  2. aff sou tão viciada e isso me cansa! kkkkk
    preciso me libeeeeeeertar :D

    adorei o texto e eu penso assim tbm, só preciso praticar mais esse desapego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, vc consegue se libertar, se quiser.
      Mas não digo que eu estou totalmente livre, não. Dou umas olhadas quase sempre e posto beeem menos (para não ter necessidade de ver a repercussão depois, sabe como? Pois é).

      Desapego mode on, vamos tentar.

      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Amei Dani, podia ter escrito esse post igualzinho!!
    Dia desses meu celular deu tilt. Não tocava, quem me ligava caía direto na caixa. Fiquei no silêncio... e que benção!! Não quero nem ligá-lo mais rs...
    Também não tenho a menor paciência pra postar tudo de tudo, e não tenho saco tb pra ficar sabendo involuntariamente da vida das pessoas. Acho bastante desnecessário.
    Esse é um dos motivos pelos quais mantenho o blog. O fb é rápido, mas com isso entra muita coisa inútil. Já no blog, desenvolvo o pensamento e falo só o que quero. Não consigo postar com muita frequência, mas prefiro lá para desabafar, conversar, contar algo ou simplesmente registrar.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!!
      Eu passei uma semana sem celular e adorei!!!!
      Claro que não estava descansada por conta da escola da Laura, sempre eu pensava que eles poderiam me ligar e não saber o telefone do trabalho, ou, quando avisei o tel do trabalho, que eles ligariam enquanto eu não estivesse na minha mesa.... aloca.

      Mas foi tããããoooo bom ficar sem celular!! Tão gostoso! Tão libertador!!!!!

      Bora almoçar??? Hein????

      Vamos comunicando por msg ou whatsapp, o que vc acha?

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Libertador é a palavra!! É bem isso. A gente acostuma a ficar ligada 24h e nem lembra depois como isso nos aprisiona.

      Vamos almoçar sim, eba! Vou te mandar msg - tenho whatsapp, mas não sei usar e tenho preguiça de aprender, rs... Mas vamos marcar!
      bjo

      Excluir
  4. Dani, você disse tudo!
    Eu andava muito conectada também, ainda mais por ficar sozinha praticamente o dia inteiro e escrever no computador, já viu né?! Abria mil guias e ficava nisso horas e horas. Difícil. Comecei a me cansar, agora estou me policiando mais, programando mais coisas fora de casa, ou longe do computador, esses dias até voltei a escrever em papel, ói que vintage, ahahhahahaha (eu ainda escrevo em papel, claro, mas tava ficando raro). Ainda estou em processo, não tá nada ideal aqui, mas já é um começo.
    Saudade de quando eu fiquei uns dias lá em Aracaju, numa casa linda de praia, com um tanto de gente (família e amigos) e mal tinha sinal de celular, foi muito gostoso.

    Obrigada por me lembrar de buscar mais momentos assim.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, escrever em papel.... que fantástico!!!!!!!!!!!!!!
      É isso aí!!! Muito vintage menina!!! hahahahahaha adorei o "vintage".

      Falei pra Sarah, ali em cima, que quando fiquei sem celular foi muito libertador. Adorei. ADorei.

      Um beijo enorme e conte sempre comigo para as nossas reflexões.

      Excluir
  5. Dani, adoro o seu jeito sincero de escrever as coisas. Confesso que sou viciada no meu blog, mas já percebi há tempos que não vale a pena dedicar tanto tempo da minha vida em outras coisas interneteiras... sabe que esses dias eu estava vendo umas fotos da minha filhota de quando ela era bebê e logo em seguida eu olhei para ela e vi uma criança de dois anos. Tipo assim, meu bebê já era e ela tá crescendo rápido e eu não posso me dar ao luxo de perder cada momento do seu crescimento, desenvolvimento, das suas gracinhas... esse tempo é precioso demais para ser gasto com outras coisas.. tá super apoiada. bjo e boa semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, obrigada! <3
      (agora que vi que seu site não estava no meu blogrol, menina! Comassim?)

      Não é que o tempo passa assim, voando e não permite que sintamos dor. Eu fico sempre contemplativa qdo vejo fotos ou vídeos da Laura bebê, ahhhh como passou rápido.... não basta trabalhar como camelo, ainda estava perdendo meu tempo em mídias sociais??? Nem fodendo.

      Beijo enorme e fiquem com Deus!

      Excluir
  6. Tô achando que você só vai liberar os comentários, mas entendo perfeitamente!
    Pra falar bem a verdade, este foi um dos motivos que encerrei o meu blog. É claro que se for pensar bem, eu teria o que escrever pro resto da minha vida pra minha filha, mas...eu não estava dando conta! Eu desconfiava que 2013 seria diferente se eu pegasse minha carga normal de aulas, alguma coisa teria que cair ou a corrida ou o blog.Teve jeito não. No face, escrevo textos bem mais curtos, o meu instagram dá até dó pelo abandono, coitado!
    Mas eu queria largar tudo, mesmo sabe? Eu queria largar algumas leituras de futilidades que não consigo passar sem e ficar assistindo desenho com a minha filha sem estar com o tablet na mão, morrendo de medo de cair em tédio profundo. Rever as prioridades é fundamental e acho que vc fez uma ótima opção!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, embora eu sinta muuuuuuuuita saudade do seu blog e dos seus textos super interessantes, entendo totalmente que escolher é necessário. Tem épocas que não conseguimos manter todos os pratos girando, fazer o quê. Nós somo assim mesmo e precisamos elencar prioridades. O blog foi o que deixou de lado, pq vc tem tudo: família, carreira, filha, marido, casa, corridas... o blog não teve vez e eu te apoio incondicionalmente. É assim mesmo!!!!
      Eu estou revendo minhas prioridades agora, quase 3 anos depois de Laura ter nascido e 2 anos após voltar ao trabalho. Preciso elencar minhas prioridades e, nesta ordem: família, trabalho, família, blog, família, e todo o resto.

      Fazer o quê.... normal, é a vida de adulto, não é?

      Um beijo enorme para vc e para Bia, aquela linda deschupetada - e eu procrastinando para iniciar o deschupetamento da Laura.

      Beijos!

      Excluir
  7. Aiiiii saudades de você...
    Bom, nem falo nada, né? Que eu ando mais sumida que sei lá o quê.
    Beijo-me-liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilana, saudades de vc tb!!!

      Vamos almoçar ou levar as crianças prum parque neste fim de semana?????

      Beijos grandes!!!!!

      Excluir
  8. que espaço lindo me encantei parabéns
    e você estar certíssima
    sim você tem prioridades agora
    sua filhota e marido

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda.

      Um beijo grande e boa semana!!!

      Excluir
  9. Sabe que eu acho que no blog tem que escrever. Porque um dia quero que a Nina leia. quando crescer. Vou achar lindo vê-la lendo tudo que aconteceu com ela e me agradecer (ou não... kkk).
    Agora, no face (não tenho insta), ficar o dia todo postando em grupos e isso e aquilo, não gosto. até porque depois não vou nunca mais ler. além do mais, cheio de gente bisbilhoteira. Dia desses fiz uma limpa de pessoas.
    É isso. O blog eu atualizo (mas nem sempre, viu?!). De resto, meu tempo é pra minha filha, marido... pra vida lá fora! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, pára tudo que eu não tinha o seu blog elencado no meu blogrol!!
      Situação arrumada, comassim??

      Marina linda!!!!!!!!!!!!!!!!

      Acho que vc está certa, eu escrevo pq tbm quero que a Laura leia um dia (nem tudo, pq tem alguns textos que ela não pode ler hohohohoho).

      Os grupos do face não me cansam pq eu dou uma olhada por cima e não participo muito ativamente de nenhum, então... tudo bem. Mas abrir o face e ter um monte de msg, um monte de fotos, aquela poluição toda.... affe, me cansa.

      Um beijo enorme e vamo que vamo!!!!

      Excluir
  10. Dani,
    eu tinha esse problema com o Facebook por isso optei por deletar todo mundo (deixei só a família e 3 ou 4 grandes amigos). Perco muito menos tempo hoje. O blog eu não incluo nesse pacate de redes sociais porque escrever me faz bem, não me estressa, é tempo bem gasto (apesar de eu conseguir escrever bem menos do que gostaria ultimamente).
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ní, tudo bem querida?
      Vi seu site ontem, vc está muuuuuuuuito chique, achei lindo!!!
      E o show, como foi??
      =)

      Eu acho que vou fazer este limpa no meu FB tbm......

      Entendo o fato de o blog ser o maior psicólogo que existe, pq se eu não tivesse este espaço, gastaria horrores com terapia.... mas eu não tenho mais tempo para escrever dia sim, dia não.
      Agora é quando dá e tudo bem tbm!
      =)

      Um beijo enorme!!!!

      Quando vc vier, em Novembro, vamos marcar alguma coisa, se der tempo?

      Beijos!

      Excluir
  11. Por ironia do destino, vi a atualização do blog, com essas postagem, pelo face! rsrsrs
    Sabe que eu relutei muito a entrar no facebook. Me achavam uma doida, desatualizada, neurótica. Mas eu conhecia o efeito Orkut, de noites e noites insones, sem produzir nada, só olhando futilidades... rsrs Tinha medo que o efeito se repetisse.
    E se repete em termos... tanto que coloquei como meta, ficar sem acessar o face por um mês... mas ainda não consegui. Parece que estamos fora do planeta sem aquelas "atualizações"...
    Mas tenho a vantagem de ter um Ipobre, que não faz muitas atualizações virtuais.. e me permite passar tempo de verdade com Laís. Mas a desvantagem é que não me sobra tempo/cabeça para atualizar o blog.. pq quando consigo parar, acesso o raio do vicio para me "atualizar"... e já não consigo me concentrar o suficiente para escrever...
    Já fui muito mais neurótica com o blog, sabe?! Principalmente antes do Face e em épocas tão obscuras (elas me perseguem).. eu era a louca dos comentários e postagens e acessos e... aí relaxei.. !!!
    Mesmo não querendo deixar morrer o blog, vou levando ele mais leve. Escrevendo quando preciso, lendo e comentando quando consigo... Isso ajuda a cobrança a diminuir com o tempo.. e consigo passar fácil um final de semana se me conectar!!!
    Acho que quando tomamos a consciência do que é mais importante para nós, não é mesmo!!!
    (Pode deixar que eu - e mais uma galera - voltamos sempre aqui, mesmo que vc não vá lá.. pq seus textos são ótimos, sinceros e cheios de emoção... sempre!!!)
    Bj muito grande em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, é isso!! É isso!!!!
      Ter consciência do que é mais importante para nós.

      O FB me cansa, me cansa. Me cansa. Muita gente sem nada para fazer postando bobagem o dia inteiro, me cansa..... não sei se eu fico mais irritada por ter muitas atualizações de uma pessoa só ou se fico com inveja daquela pessoa ter tanto tempo livre e eu contando minutos para cada tarefa do dia.
      =D

      Agora sério: ME CANSA!
      O FB me estressa muito. Mas é um vício e como todo vício, há de ser trabalhado em mim.

      O blog é mais difícil de trabalhar pq gosto muito de escrever e estou sempre com posts mentais, notas para escrever, falando alto algo que eu quero dizer aqui, sabe? É um vício bom, uma terapia e eu não quero ser menos frequente aqui do que já sou.

      Agora é lidar com meus vícios internéticos e conviver com os outros.
      Bora beber!
      =)

      Beijos grandes, querida!

      Excluir
    2. Aqui.. não vai vir passar calorzinho pelas bandas daqui não?! Poxa.. precisamos desse chopp juntas!!!
      Eu só devo ir a SP em Fevereiro e quando for, não vamos deixar passar a chance, heim?!
      bjnhos

      Excluir
  12. Ah.... sempre, sempre volto para ler as respostas dos comentários.. ADORO!!! mas não tenho organização suficiente para fazer no meu!! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. É isso, Dani! No meio da gravidez me deu esse estalo - estava interagindo tanto, estudando tanto, lendo tanto, tanto, tanto, que quase não dava tempo de curtir esse momento único! Imagina, ainda bem que percebi a tempo! Toda a avalanche de informações me ajudou demais, claro, mas agora eu já sei bem o que realmente me acrescenta, e foco nesses espaços. E o Facebook, de fato, chega a estressar mesmo. Nesta reta final, estou em marcha lenta, pra viver e curtir cada segundo do filhote aqui dentro, com a família, com quem realmente importa. E bem feliz!
    Beijos, sempre uma delícia passar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marina, é isso o que acontece mesmo!!! A gente se dedica, lê, pesquisa, faz análise, faz planilha, entra nos sites, nos grupos, troca e-mails, vê fotos e no fim, não curte o que acontece aqui dentro, conosco.
      Vc está certa, curta muito, sempre se informando, estando atenta ao teu corpo e à vida que gera dentro de vc.

      Um beijo grande!

      Excluir
  14. Sabe, Dani, virei viciada nessa coisa de rede social quando mudei pro Chile...acho que numa tentativa de continuar por perto..
    E eu era assim como vc disse, de "fazer e postar, sentir e falar"...
    Quando resolvi segurar a notícia da gravidez até o 2o tri, acabou que me afastei das redes todas (afinal, sobre o que mais eu ia escrever??? rsrs)..e nossa, foi libertador! rs
    Curioso como a gente deixa a vida de verdade passar enquanto nos preocupamos com a vida que mostramos por aí, né?!
    E que o blog continue mesmo na sua lista de prioridades, pq a gente sente falta! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, é libertador mesmo! Muito!!!

      Obrigada pelo seu carinho!!!

      Beijos grandes!

      Excluir
  15. Eu te entendo sim e vou te dizer que é dificil pra caramba sair do vicio...eu tento me afastar nos finais de semana mas durante a semana acabo me envolvendo no mundo virtual mais do que deveria. À noite me proponho o afastamento porque é o momento em que eu, marido e filho estamos juntos e disso não abro mão. Nas férias, dou adeus mesmo porque, enfim, se eu for clicar cada passo que dou, não vou aproveitar o momento, né?! Quanto ao blog, ainda não me deu vontade de parar, mas, quando der e outras prioridades surgirem, farei como a Josi, infelizmente...por enquanto, vamos seguindo!!!
    Beijos e beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, Myriam, eu sei que é. Não consigo ficar completamente off, nem completamente ausente de tudo, imagina.... mas só de me policiar, foi 50% do tempo a menos dedicado a redes sociais, o que é ótimo!

      Não pare o blog, não!!!

      Beijos grandes!

      Excluir
  16. Ameeeeeeeeeeeeei seu post!!!!!!!!

    Fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ê dona Thania, eu estou acompanhando seus passos!!! Quero estar ciente quando Bebê nascer!

      Beijos grandes!

      Excluir
  17. Dani, é bem por aí mesmo.

    Eu, com infinitamente menos tempo de blogosfera que você, já estou postando bem menos e passando menos tempo conectada.

    Ainda acho a troca que existe nos blogs uma coisa fantástica. Dá segurança, conforto, força...Trocar experiências nos fortalece.

    Mas, convenhamos!, a vida real é bem melhor e nos rende bons frutos. Que haja um equilíbrio!

    Beijos e não deixe de escrever!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, concordo integralmente que a blogosfera ajuda muito, muito, muito!!! Mas eu parei de endeusar blogueiras que antes achava fantásticas e perfeitas, pq eu amadureci e consegui me desvincular desta necessidade de obter sempre informações quanto à educação, refeição e rotina da Laura.

      A vida real é muito melhor do que a virtual, sem sombra de dúvidas.

      Um grande beijo!

      Excluir
  18. Oiee..eu tbm ando meio afastada da internet. Voltei a trabalhar e meu tempo praticamento esta tomado entre trabalho e familia. As vezes precisamos dar uma pausa e mudar o foco neh,
    bjimm

    ResponderExcluir
  19. Eu me afastei bastante também da vida internética. Dou mais atenção ao blog e tenho face book só para acompanhar alguns grupos sobre parto e educação. Não posto quase nada da vida pessoal por lá. Sobre o blog, muita coisa mudou e vem mudando. O tempo vai passando, a vida vai tomando outra dinâmica e fica difícil manter o mesmo ritmo. Na época do comentário diário eu tinha muitos comentários tb, depois eles cairam e hj tenho fiéis 5 ou 6 pessoas que de fato estão trocando comigo, sem precisar que eu comente no delas para receber um comentário no meu e vice versa. Hj eu tb mais leio que comento! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  20. Tentei comentar na época que vc colocou esse post, mas qdo posto do fone sempre da zica! Deu errado e não consegui postar mais... Então eu também dei uma diminuída significativa com o blog na gravidez do Theo, me sentia cansada , precisei dar uma agilizada no estúdio pra preparar pra conseguir ficar em casa um tempo depois do parto (o que tomava boa parte do meu dia e noite) e curtia muito o Nino, a internet foi perdendo um pouco do seu espaço comigo. Precisava estar mais próxima do Nino, do Edu e do pequenino que estava na barriga, e assim foi feito. Depois veio o Theo, e há três meses não tenho tempo pra quase nada, novamente a internet fica sempre pra depois! Sinto falta , mas tenho que priorizar , as vezes sinto falta daquele mooooonte de comentários, mas sei que muitas amigas lêem e não comentam por falta de tempo também, e sinceramente prefiro que comentem quando querem e não por obrigação! Tenho comentado pouquíssimo, geralmente curto o post no face e acompanho as amigas mais por lá. De qualquer forma aqui é um dos lugares que adoro estar! Bjo grandeeee

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up