15 outubro 2013

/

Aos 32

31 comentários:

  1. Realmente você disse tudo: estar bem consigo mesma. e cada uma tem o seu jeito,né?!?! encontra (ou tenta encontrar) seu ponto de equilíbrio. eu já desencanei que um dia serei magra. Quero ser feliz, estar bem e me aceitar. Isso me basta. E descobri muita coisa depois da maternidade.
    Realmente, elas nos acham lindas. Nina me idolatra. Alisa meus cabelos, me beija, me abraça. Não quero perder isso nunca. É tão bom!
    Parabéns pelo aniversário, tudo de melhor sempre!
    Bjoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, é isso mesmo: estar feliz te torna bela, mulher!!!!

      Obrigada pelo carinho e um beijo enorme nesta princesa!!

      Excluir
  2. concordo com vc Dani (sempre leio seu blog) estou acima do meu peso, mas tomando providências para que isso se resolva: academia e reeducação alimentar, mas o que eu quero é exatamente isso: estar bonita e sadia, não quero ficar como as modelos esqueleticas, mesmo porque esse nem é meu tipo de corpo, eu nunca vou ficar assim, mas quero sim estar bonita para o meu marido e para mim mesma, quero me sentir bem numa roupa, tbm não abro mão de fazer minhas unhas, gosto de me maquiar, e é essa a mensagem que quero passar pro meu filho: a gente tem que estar bem, se sentir bem com nosso próprio corpo!
    Ps: tbm não acho bonito uma barriga caindo em cima das coxas!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainara, obrigada pelo comentário!

      O importante do sobrepeso é saber lidar com ele, tanto não se entregando às comidas com aquele pensamento "ah, já tô gordinha mesmo, que se dane", quanto sabendo que não há problema em ser gordinha, desde que vc se ache bonita e seja uma pessoa saudável.

      Maquie-se mesmo! Esteja bonita sempre! Sinta-se bela!

      Beijos!!!
      E volte sempre!

      Excluir
  3. Que linda, minha amiga!

    Concordo muito com você. Nos cuidarmos, por fora, é sim importante, claro que é. E adorei quando você disse que o ruim é querer outro corpo, que não o nosso. Mais ou menos isso que disse naquele meu outro texto. A gente se gostar e cuidar de quem a gente é. Se tem um defeitinho que podemos mudar e que realmente nos faz mal, que mudemos. Mas que não seja uma busca desenfreada por algo irreal e, principalmente, que a essência permaneça, não é?

    E sim, esse texto aí que você disse (http://blog.cinese.me/post/63559684186/quando-sua-mae-diz-que-e-gorda) mexe mesmo com a gente, imagino pra quem tem filhas pequenas, como você. Esses pequenos captam tudo que a gente diz...

    E ó, posso falar? Você é liiiinda - de corpo e de alma (e tava arrasando naquele saltão no sábado, haha).
    Tenho certeza que a Lalá (mini-Dani, aquela fofura) vai se espelhar em você para muitas coisas boas :))

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, é isto mesmo!!!!
      Eu fui inspirada pelo seu texto, sabia??? Vou colocar os créditos para ele tbm!! E colocar o link do outro texto, obrigada!!
      =)

      A essência tem que permanecer sempre, sempre!!!
      Obrigada pelo carinho, meu bem. Obrigada obrigada!!!!

      Um beijo enorme!!!!

      Excluir
  4. Menina, amei seu blog! Vc escreve muito gostoso, li vários posts e lerei outros, com certeza, bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonica, muito obrigada, tô me achando!
      =)
      Obrigada!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. 32 aqui também, toca aqui o/
    E parece que agora, mesmo tendo odiado a cirurgia, eu sinto que agora amo ainda mais o meu corpo. E a cada dia me importo menos com a "bordinha de catupiry"que eu sempre tive na vida. Acho que faz parte também da criação de meninOs mostrar que as mulheres são lindas independente do formato de seu corpo.
    Beijos e feliz novo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De., a bordinha de catupiry me fez rir muuuuuuuuuuito!!! hahahahahahahaha

      Sem dúvida, a criação de meninos é tão importante quanto a de meninas, neste sentido de ensinar a beleza feminina. Sem dúvida!!!

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  6. Dani, amore!! Já te disse que uma das coisas mais legais deste mundo blogulístico foi ter conhecido pessoas tão bacanas como vc! Vc é autêntica, fala o que pensa, apaixonada pela vida e vive feliz e é isso que importa mesmo. Estar bem consigo!! Eu também sou vaidosa e não acho que isso seja um problema. Acho bacana cuidar de mim e estar me sentindo bem. Fico feliz e sou melhor mãe, melhor esposa, melhor amiga, melhor pessoa. Simples assim! Condeno o exagero, mas manter uma vida saudável e se gostar é muito bom e faz muito bem. Viva seus 32 anos e que venham muitos outros cheinhos de saúde pra vc!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, sabe que o seu "parabéns" do feici quase me fez chorar?? Fiquei com ozóio tudo molhadinho, pensando em quantas vezes deixei de escrever e pensei "áh, ninguém liga mesmo" ou em quantas vezes escrevi, mesmo correndo risco de levar broncas do marido, do chefe, da filha, da vida.... pq sabia que alguém IA LER ESSA MERDA desse meu texto!! hahahaha
      Obrigada, querida, obrigada de coração.... sem palavras para explicar o que só a emoção sente....

      Agora, quanto ao texto: é isso mesmo! Nós somos bonitas pq somos felizes e somos felizes pq podemos nos embonecar de vez em quando (não só por isso, claro, mas faz parte).
      Um beijo enorme para vc e para o Dan!

      Excluir
  7. Penso assim também, Dani. A felicidade se reflete no nosso exterior, e assim ficamos mais bonitas sim. E o mais importante disso tudo é se aceitar, não projetar seu ideal de beleza em outra mulher que não seja voce. A vida moderna, com tantas informações jogadas pra nós todos os dias, precisa ser vivida com cautela porque se não caímos nessas armadilhas de 'eu quero a barriga da Angélica com a coxa da outra fulana'. Respeitando o meu biotipo eu quero ter a barriga que me deixe feliz, que me agrade ver no espelho. Mesmo meus filhos sendo meninos, tenho muito cuidado com isso e o texto mexeu muito comigo também. Fico pensando que eu sou o primeiro exemplar feminino com quem eles tem contato direto, sou a primeira referência deles. Ah, e só pra constar, sua barriga tá linda sim que a gente viu nas fotos das férias, para de fazer a modesta tá ! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu....
      Eu tbm acho que nós, adultas, temos que saber FILTRAR o que nos é imposto e não acho justo que todas queiram ou sejam forçadas a ter uma beleza igual: todas loiras, altas e magras (eu não sou nada disso, mas a loirice consegui comprar e a magreza a gente vai levando com a vida, como consegue)... Não adianta querer entrar no jeans 36 que a sua cunhada usa (sim, as minhas 2 cunhadas usam 36 e elas têm mais de 12 anos!!! hahahaha), nem querer o cabelo que a mocinha da novela tem.
      Vc é vc! Curta-se!!

      Agora, quanto à barriga: não admito que ela caia por cima das coxas se não tiver um bebê lá dentro!! Minha barriga ainda é saudável e pequena (moderada, eu diria), mas não vou me matar para ficar retinha não!!!! TOmo minha cerveja, como meu torresmo e vivo feliz do jeito que sou.

      A gente tem mais é que se amar, né não???
      =)

      Beijos!!

      Excluir
  8. Dani, você se refere ao texto que vem acompanhado de imagens de mulheres expondo seus corpos - alguns bizarros, diga-se de passagem?

    Não achei aquilo bacana. Aceitação, entender as mudanças que acontecem no seu corpo são uma história...Aquilo é outra coisa.

    Preocupar-se, de uma forma saudável, com a beleza é questão de saúde! Física e mental!! Por favor!

    Eu não tenho 30 ainda. Acabei de fazer 28. Às vezes brinco com minha mãe e digo que agora que sou mãe devo usar roupa de mãe! Ela quase pula no meu pescoço quando aponto para roupas de senhora e diz que sou mãe mas sou jovem e que devo me preocupar em estar bem, em estar bonita. Claro que sem neura, claro que na medida do razoável!

    Eu não faço as unhas semanalmente porque sou enrolada. Mas PRECISO voltar a fazê-las! Mas não fico com minha sobrancelha por fazer e não me permito engordar. Alimentação saudável é fundamental e estar bem consigo é condição inexorável para ser feliz!

    Veja bem, sempre dentro de uma razoabilidade!

    Desejo que seus 32 anos sejam maravilhosos! E que você continue nos inspirando com tanta sinceridade e alegria!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada!!
      <3

      Que bom que vc tbm entendeu meu texto e (acho) não deixei a mensagem errada.... é isso mesmo!!!
      Fazer as unhas, arrumar o cabelo, fazer as sobrancelhas, controlar o peso (sem neurose), tudo isso nos faz mulher. Eu acho que ser feminina é um conjunto de ações, não somente nascer mulher. E eu gosto muito de ser feminina!!

      Um beijo enorme para vc e Manu, aquela lindeza!!

      Excluir
    2. Áh, eu tbm estava me referindo àquela mostra horrorosa de mulher pós-parto achando que todo mundo acha lindo gente feia só pq tem uma história bonita por trás....
      Veja bem, se ela embagulhou totalmente pq teve um filho, ok, a escolha é dela, mas não me venha falar que tenho que achar bonito um par de seios que batem nas costelas e uma bunda que parecem 2.... não!!! a história do corpo é bacana?? é! Mas o corpo continua feio, caráleo!

      Era isso mesmo.

      Excluir
  9. Dani, estou prestes a completar 31 anos e penso igualzinho a você!
    É claro que o corpo de mãe de gêmeas não dá para querer que seja o mesmo de antes né?! Os quilos se foram há muito tempo mas a barriga continua aqui firme e forte... Já me incomodei mais com isso, hoje sei lidar bem...

    Hoje, por exemplo, estava me arrumando para trabalhar e como sempre minha platéia (leia-se minhas filhas fofas lindas e loiras de 2 aninhos) estavam lá me observando em cada detalhe, dando palpite ("esse binco não mamãe!, batom rosa mamãe, mamãe aqui o pente para o cabelo, etc...)
    e quando finalmente consigo estar pronta, as duas olham pra mim e em coro dizem: " Hummmm Mamãe lindaaaaaaaaa, roupa lindaaaaaa, sapato lindooooooo"
    Ah Dani!! Tem coisa melhor nesse mundo?!

    E vc acha que vou trocar tudo isso pela vida e corpo que tinha aos 20?? Nunquinha!!!

    bjocas e parabéns!!!


    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, mãe de gêmeas ainda sofre mais com o corpo pós filhos, não é? Se vc engordou bastante na gestação, vai sofrer depois, sendo mãe de 1 ou de múltiplos. Eu engordei 16 kg na gestação da Laura e não admitia comemorar o segundo aniversário dela falando "ah, estou gordinha por conta da gestação" vai pá putaquepariu, né? 2 anos da criança (uma só) e eu gorda, justificando a GRAVIDEZ????
      Não, não. Fechei a boca e comecei a andar/correr..... perdi os 7 kg que faltavam para voltar à minha forma. Engordei 2 novamente (ou 3) depois de um ano, mas tudo bem, não vou ficar neurótica com a balança, eu só não queria não ter perdido o peso adquirido na gravidez. Mas o corpo estará modificado para sempre após uma gestação. O meu quadril ficou mais largo, meus seios mais caídos (beeem mais), minha barriga não sofreu muito pq, geneticamente, não tenho propensão à barriga grande, mas meus braços se parecem coxas quando estou de regata, são horrorosos!!! E quanto mais eu carrego a Laura no colo, mais grossos ficarão (além de serem grossos mesmo). Não vou encanar com eles, não.... não dá pra mudar? viva bem com isso... quando der para fazer uma funilaria completa (após o terceiro filho), daí eu dou uma ajeitada, mas sem pressa.

      Este coro que elas fazem deve ser a coisa mais linda do mundooooo inteiroooo!!!
      <3

      Não é demais ver que nossas filhas são apaixonadas por nós??????

      ui, ui, ui... amor...

      Beijos, querida!!!!!

      Excluir
  10. Lindo! lindo! lindo! Concordo plenamente! O equilíbrio é fundamental na vida de qualquer ser humano, aquela coisa do "nem 8 nem 80"... Sentir-se bem! =)

    E oh, quero estar igual a você nos meus 32 anos! (foto da praia = gata!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFFE!! Não fale assim, parece que eu tenho 62 anos!!! hahahahahaha
      tô brincando, é que eu vi alguns comentários assim "quando eu chegar na sua idade" hahahahaha Jesus...
      =)

      Obrigada pelo carinho e pelo elogio, obrigada mesmo!!!!

      E continua linda com esse barrigão (cada vez mais)!

      Beijos!!!!

      Excluir
  11. Dani, feliz aniversário, atrasado.
    E olha, espero chegar na sua idade tão bem resolvida quanto você é.

    E, por um instante, posso ser indiscreta: onde você comprou aquela regata maravilhosa que eu vi numa foto sua com a Marina???? Apenas: me apaixonei.

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, obrigada, obrigada!!!!

      Agora, "espero chegar na sua idade..." parece que eu tenho 67!!
      =)

      Estou brincando, eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer.

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho!!

      Áh, comprei numa loja qualquer do shopping Ibirapuera.... nada de especial, não!! Que bom que vc gostou!!
      =)

      Um grande beijo!

      Excluir
    2. hahahahahaha é que eu recém completei 20! (Completos em 4/10)
      Não precisa agradecer, Dani.

      Nossa, essa blusa APENAS virou algo que quero muito para o meu reveillón que acabei de fechar: RJ!!!

      Excluir
  12. Ai Dani, que texto lindo!!!
    Eu também sou vaidosa, me cuido assim como vc, li esse texto no face, realmente temos que ter muito cuidado com o que passamos pros filhotes!
    Eu lembro de mim criança que achava minha mãe a mulher mais linda do mundo! E era oras!
    Parabéns pelos 32!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que linda vocêee, tanta gente reclamando quando chega nos 30!
    parabéeeeeeens de novo :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, lindo texto!

    Não sei se alguém já colocou aqui, mas o texto a que vc se refere, tem aqui ó http://blog.cinese.me/post/63559684186/quando-sua-mae-diz-que-e-gorda

    Ah, parabéns pelos 32, vc está óóóótemaaa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, lindo seu texto!

    Não sei se alguém já colocou aqui mas, o texto a que vc se refere, tem aqui ó http://blog.cinese.me/post/63559684186/quando-sua-mae-diz-que-e-gorda

    Ah, e parabéns pelos 32, vc está óóótemaaa!

    ResponderExcluir
  16. Dani estou com o pé quase no TRINTEDOIS.... Mas sabe que a é muito bom essa sensação de ser linda... Aceitar-se é a melhor maneira de ser feliz... E ser feliz é a melhor maneira de progredirmos.... Adorei e parabéns mais uma vez....
    Ah... A maternidade deixa a mulher mais bonita... E providencia um irmão pra Laura sim... :)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up