16 agosto 2013

/

Aos 2 anos e 7 meses

36 comentários:

  1. Oi, Dani! Meu nome é Rita e a-d-o-r-o devorar tudo dos blogs maternos. Sou tentante desde junho e tenho fiz um blog pra contar das minhas aventuras.
    Você e a Laura são 2 lindas! Amei este post! Você está de parabens! Que personalidade que a pequena tem, heim?! Você ainda terá muitas histórias dela pra contar. Olha, eu dei trela de rir da ida de vocês ao cinema. Que situação!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada!!
      Boa sorte nas suas tentativas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai, tive que rir muito com a história do cinema, da cadeira que dobrou. a gente passa por cada uma, né?!?!
    E, realmente, onde estão os tais braços que tanto precisamos?
    Essa coisa da roupa, também, fico pensando como será quando a Nina ficar pedindo pra usar isso e aquilo, e fantasias.. Zizuis... eu acho tão feinho aquilo, mas claaaaro que ela vai querer.
    Já estou começando a pensar num guarda roupa neutro, clean, sabe?!?! Só eu mesmo... cuspindo pra cima e logo, logo, caindo na cara.
    Mas, brincadeiras à parte, ela tá uma linda! Uma fofura de gostosura!
    Parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fale dessa história do cinema... só quem sai com uma criança sabe...

      Obrigada, Bibi, obrigada!
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Lindo, lindo, lindo, Dani! Tomara que a minha Lek Lek cresça logo só pra gente ter uma declaração de amor em forma de historinha =)

    Taissa - sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taissa, obrigada!!
      Sua nenê crescerá logo, vc vai ver.
      Um beijão!

      Excluir
  4. Ai, Dani...sabe que este post foi um dos mais emocionantes pra mim??? Te juro!
    Talvez porque eu esteja hipersensibilizada com o aniversário de 1 ano da Manu chegando (Menina, faltam menos de 20 dias!!!) e pensando muito no desenvolvimento dela. No que ela já faz, no que está por vir...
    Enfim!
    Adorei ler sobre a Laura e parabéns pela linda filha e por esse relacionamento cheio de amor que a gente consegue sentir pelos seus textos. É lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, eu fiquei super sensível perto dos aniversários..... tanto de 1 quanto o de 2...
      É assim mesmo, normal. Ficamos revivendo tudo na nossa mente, não é???

      Obrigada por tudo, querida, pelo carinho constante aqui no blog!

      Beijos!

      Excluir
  5. Muito amor por esse post!

    Que delícia ver essa pequena crescendo e virando moça, indo no cinema (abafa a parte da cadeira! hahaha), dormindo a noite toda na cama dela...!!!

    Deve dar um apertinho no coração, mas tb uma sensação de dever cumprido, não, Dani?!?

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigada!!!
      =)

      Sim, Gabi, com certeza dá dor no coração de crescerem tão rápido, mas ao mesmo tempo é muito bom saber que ela está crescendo saudável, feliz, linda, simpática, carinhosa....;
      =)

      Beijos grandes para vc e seu bebezinho!

      Excluir
  6. Dani, sabe que aconteceu isso da cadeira comigo.O Felipe vai no cinema desde os dois anos e meio três anos, não lembro bem, enfim sempre foi e adorou. Nunca tivemos nenhum tipo de imprevisto até eu levar ele em outro cinema que não estavamos acostumados a ir e adivinha?? Era Meu malvado favorito 2. Entramos e sentei e ele sentou e ploft. Foi terrível, ele assustou pq já tava tudo escuro (e ainda foi bem na época da cirurgia, justo no dia que ele tirou a sonda).Chorou um choro sentido no meu colo. Morri de dó. Até a mãe da frente se solidarizou. No final do filme com as luzes acessas aproveitei para apresentar a cadeira que vira pra ele e ficou tudo bem, graças a Deus!!!
    Só Deus na nossa vida né!?? Imagina só não ter filhos e não passar por tudo isso, deve ser muito chato mesmo..rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, não estou sozinhaaa!!!!
      =)
      Tadinho, fiquei com dó de saber que foi só sair após a cirurgia e aconteceu isso com ele, judiação.

      Não imagino a minha vida sem ela, jamais. Quero mais, mais, mais!!!

      Beijos, chuchu!!

      Excluir
  7. Dani, tão legal identificar coisas em comum!!! Estamos passando pela mesma fase e me vi em vários momentos. A birra por aqui anda grande, mas, piorou nas férias. Agora que a rotina foi restabelecida, ele está mais calmo e "seachando" menos. Eu estou curtindo muito essa fase porque cada dia me assusto com a proeza do menino! Acredito que aconteça o mesmo por aí. O vocabulário aumenta estratosfericamente e já tem resposta na ponta da lingua...relutei em aceitar, mas, é fato! Dan tb não é mais um bb!! Todaschora!!! E vamos seguindo que isso é só o começo. Ainda vem tanta coisa por aí!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, há que se ter muita paciência para lidar com essas birras, não???? Mas a rotina é fundamental!!!!

      Um beijo enorme!!!

      Excluir
  8. Daniiii...amo seus post, ri mto imaginando a laura presa na cadeira e me vi no seu lugar saindo correndo do cinema, putzzz...semana q vem tem q sair nosso almoço... Bjão

    Dani - da Bike Tech Jardins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, vamos almoçar, sim, com certeza!!!!
      Quero bater papos.
      =)

      Beijos grandes!

      Excluir
  9. Dani, ela tá cada dia mais linda, mais fofa e mais esperta - e menos bebê. Acho incrível como, de repente (e nem é de repente só para os pais, é de repente mesmo!) eles mudam tanto, mudam a carinha, espicham, de bebês viram criancinhas... É lindo de ver.

    Toda vez que eu vejo coisas de bailarina, eu me lembro dela. E toda vez que eu vejo vestidinhos de tutu no AliExpress (claro que eu estou sempre passeando lá, apesar de até hoje não ter comprado nada - porque, na verdade, eu fico só vendo roupas de bebês e crianças - sim, eu tenho um útero latejante), eu me lembro dela. Fico feliz que ela esteja dormindo bem na caminha nova e que vocês tenham voltado a dormir de verdade, yuhuu!! todascomemora!! E sobre falar "te amo" pra tudo e todos que ela gosta... que vontade de apertar! É mto linda, mto amorosa, essa Lalá! Parabéns, viu, porque isso é reflexo do quanto ela é amada por vocês. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, obrigada pelo carinho conosco, menina.... obrigada... <3

      Já que útero anda latejante, pq não resolve essa questão???

      :D

      Obrigada pelas palavras de apoio, sempre muito lindas e muito carinhosas comigo e com a Laura, muito obrigada.
      Não vejo a hora de conhecer vcs pessoalmente!!!
      =)

      Beijos grandes, querida!!!

      Excluir
    2. Pois eu tb não vejo a hora de conhecer vcs! :)

      sobre o útero latejante, ainda não tá na hora de tomar essa providência. Daqui uns 3 anos, quem sabe?? Mas graças a Deus meu cérebro ainda comanda meu corpo, pq se dependesse só do útero... :P

      beijo!

      Excluir
  10. gata (quem é vivo sempre aparece). Alice tb não deixava escovar os dentes a solução encontrada pelo maridones foi mostrar no google imagens de dentes podres. ele disse que foram os bichinhos que comeram os dentes das pessoas que não escovavam. a partir deste dia, ela deixa a gente escovar, três vezes por dia ;D
    beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, muito obrigada pela dica!!!
      Vou tentar, com certeza!!!
      Obrigadíssima!

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  11. Eu acho a Laura tua cópia (não conheço vocês pessoalmente, mas é essa a imagem que eu tenho) e como te acho super engraçada e divertida, tenho certeza que a pequena também é!

    Fiquei imaginando a cena dela presa na cadeira do cinema, dei muitas risadas (pimenta do .. dos outros é refresco) mas fiquei imaginando se fosse comigo, acho que ia pirar e desistir de ver o filme! rsrs Te acho tão paciente, eu e meu marido somos um pouco nervosos (eu acho) espero que isso mude com o Luiz Gustavo.

    Beijos querida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, ela é muito parecida comigo, realmente é!
      (me acho hohohoho)

      A situação do cinema foi punk, mas foi rápida, depois tudo deu certo hahahahaha mas eu suei frio, viu?

      Eu não sou NADA paciente, fique tranquila que quando Luiz Gustavo nascer essa paciência será dada a vcs.... eu era muito general e minha mãe tinha certeza de que eu seria aquelas mães que não deixam criança fazer nada, falar nada, com quem criança não tem vez, pq eu nunca tive paciência com criança de ninguém, hora nenhuma (mas não tinha experiência tbm).

      Depois tudo passa e quando chega a nossa cria em casa a história é completamente diferente... a gente baba tanto que tem que se policiar para não achar bonito ver o filho fazendo merda por aí.

      Beijos enormes, querida!!

      Excluir
  12. Carambolas, eu ri alto aqui com teu post e imaginando a cena do cinema... acho que é bem isso que me espera quando eu foi levar o João pra ver algum filme... eu sou muito destrambelhada!

    Laura cada dia mais linda, esperta, uma mocinha e como disse a amiga ai em cima a tua cara, parecidíssima contigo!

    Beijos flor, amo teus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cacau, muito obrigada!!!
      =)

      Um beijo enorme, volte sempre por aqui!
      =D

      Excluir
  13. Fase deliciosa né Dani ? Dica pra escovação, como eu faço com Mateus e dá super certo. Primeiro, eu sempre falei pra ele que se não escovar dá um bichinho no dente que vai comer o dente dele todo (terror mesmo ! rs). Quando vamos pro banheiro, primeiro ele 'escova meus dentes'. Eu coloco um pouco de creme dental na minha escova e deixo ele escovar do jeito dele. Ele fala 'tem que cova pa nao da bichinho' ou 'agora vai cupi mamãe'. Ai eu aproveito pra entrar na fantasia dele e fazer coisas que ele faz às vezes, tipo reclamar 'ah, não quero escovar não', ele fala 'qué sim, vai dá bichinho'...hahahahaha
    E assim vamos....até que chega a vez dele. Depois dessa brincadeira toda ele deixa escovar. É claro que, como tudo que envolve a arte de educar filhos, às vezes não dá certo. Ele não tá a fim de brincar, eu tenho que forçar mesmo a barra e escovar e pronto. Dormir sem escovar os dentes, nunca. Se ele chega dormindo de uma festa por exemplo, aí não tem jeito, não acordo não porque não sou tão neurótica. Mas a gente pode estar deitadinho no aconchego que mesmo assim eu levanto pra escovar. É claro que às vezes esse momento de sair do aconchego do quarto e ir escovar os dentes acende ele um pouco, mas eu não deixo de escovar não. Como a Laura adora tomar banho com voce, talvez ela curta mais esse ritual juntas, a escovação. E quando for começar isso, comece com uma escova nova, pra marcar essa mudança. Comigo funcionou.
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Lu, muito obrigada!
      Vou tentar a dica de escovar durante o banho e dar uma escova nova!!! Vou mostrar dentes podres tbm, como fez o marido da Pati, que a Laura é muito visual, acho que ela vai ficar impressionada....

      Eu não escovo os dentes todas as noites, não.... shame on me.... não é mesmo... fazer o quê... essa tarefa eu deixo para o pai, que tem mais poder de persuasão (é mais bravo).

      Beijos grandes, queridona!!!

      Excluir
  14. Ai que gostoso ler esses posts :))
    Que linda que ela está (que ela é, na verdade, haha)

    Não sei como seria a cena do cinema se fosse comigo, sou super destrambelhada às vezes, rsrs - mas ainda bem que deu tudo certo!!
    E own! esse momento banho deve ser uma delícia mesmo. Acho lindo e super importante que vocês tenham esse momento só de vocês duas mesmo. Essas coisas costumam ficar na memória por muito tempo ^^
    e bom ler à respeito do carrinho, porque (da próxima vez) não tenho planos de ter um todo grande, não.

    e o importante é que nos veremos - eu, você e Lalá - neste fim de semanaaa!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, este banho é o melhor momento do dia para mim... é simplesmente fantástico... ontem mesmo ela dormiu de novo no meu colo...
      =)

      Sábado estaremos aí.

      Um beijo enorme!!!

      Excluir
  15. Q fase né Dani? Cansativa, porém muito prazerosa e deliciosa de vivenciar.

    Sua menina é uma lindaaaa! Garota de personalidade...rsrs

    Fiquei imaginando a cena do cinema... Na primeira vez q fomos, a Sô tbm ficou presa na cadeira... Daí marido arrumou uma forma de prender a cadeira com a perna dele e deu super certo!

    beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, é fantástico ter filhos, não??

      Nossa, que alegria....

      Um beijo enorme!!!!

      Excluir
  16. Ai meu Deus como é linda e como é parecida com a minha Lalá isso só prova q eles todos, mesmo com personalidades diferentes, são iguais e passam pelas mesmas fases juntos!
    Ela me soa uma menina TAO doce, q chega a encher o coração!
    Parabéns por isso e por mais um monte de coisa linda q vc ensina diariamente pra sua pequena Barbie Bailarina! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooowwwwn Obrigada Than, obrigada!!!!

      Vamos marcar um picnic com as duas lalá no outro fim de semana??
      combinaremos por mensagem, no face, que tal?????

      Colocaremos as duas para destruírem algum parque, que tal???

      Beijos grandes, chuchu!!!

      Excluir
    2. hahahha obaa!
      Vamos sim!!!!
      E claro q elas colocarão tudo abaixo, graças a Deus...rs

      Beijooos

      Excluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up