18 julho 2013

/

Socooooorrrrroooooooo!!!!!!!!!!!

60 comentários:

  1. Dani... eu passei por isso e é desesperador.
    Na verdade alem de acordar na madrugada, ela ia dormir altas horas... e eu tinha que acordar com o raiar do dia.
    Falei com o Ped e o f¨*&¨¨$*#$@ rio e disse que isso passava, que era normal da idade. Não receitou nem chá de camomila. Foi foda e foi por um tempo bom... mas não lembro como, passou!!!

    Serve abraço?!! Eu to aqui.. abraço e dou ombro.. e como sou insone tbm.. até to aqui se vc precisar postar desabafo as 3 e meia da madruga!!

    Serio, não sei se existe uma formula para isso... alem do que agente já conhece, que é diminuir estímulos a noite e tals... e se não der certo, liga no Discovery kids, vira pro lado e vai dormir... sou mãe de merda e já fiz isso!!!

    Espero ter ajudado, pelo menos com o abraço!!!
    Bjs e fique bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, morro de medo de ligar a TV e deixar a baixinha acostumada a isso, do tipo "beleza, se eu acordo de madrugada, sei que tenho TV à disposição", sabe?? Eu não deixo assistir TV nem durante o dia, seria contraproducente com o que eu faço, se deixasse de noite. Mas eu entendo que na hora do desespero, vale tudo. Entendo mesmo!!

      Abraço serve muito. Servido, dado. Apertado.

      Não acho que seja mãe de merda ligar a TV, não. É cansaço, é trabalho o dia inteiro, é ser mãe. Imagina....

      Espero que passe. Mesmo.

      Grande beijo e muito obrigada pelo abraço!

      Excluir
    2. Sei que não adianta muito... mas vai passar!!! Juro!! rs
      Bj em vcs

      Excluir
  2. A Dani, fiquei com dó de vc sabia? Sinta-se abraçada. Aqui em casa o sono sempre foi muito tranquilo tbm, nem me imagino numa fases dessas, pq meu Deus, se eu não dormir bem piro na batatinha meeeeesmo!

    Também sempre seguimos rotina aqui, mas tem dias, e tem fases, que até as rotinas mais estruturadas falham.

    Achei ótimo vc ter marcado o pediatra, e eu ficarei aqui na torcida para que as noites melhorem de verdade pra vc´s.

    Tadinho do marido né? se não bastasse estar no sofá, ainda levou um gritooo assim do nada. Rá! Faço muito isso aqui, quando não consigo controlar a ferinha. Passo a bola, e eles que se resolvam.

    Abraço bem apertado! Melhoras aí

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, a privação do sono é uma das formas de tortura mais eficazes em todos os tempos. Não existe coisa pior.

      Obrigada pelos votos, contarei o que pediatra falou.

      Beijos grandes, obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  3. Aqui as coiss melhoraram quando diminuí o tempo de sono durante o dia. Sim, eu acordo a pobre criatura depois de 45 min de sono. coitado. Mas ta dormindo melhor. É tirar de Pedro para pagar a paulo.... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pensei nisso também.
      Meu chefe me falou isso (eu disse no texto que conversei com ele, né? Ele me sugeriu reduzir o tempo de sono da tarde, quem sabe...).

      Oremos.

      Obrigada por ter vindo aqui deixar seu comentário.

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Dani dizer que aqui o sono sempre foi uma belezinha é maldade né ? então vou dizer apenas que tb já acordei marido deste jeito (e ele estava bem bravo no outro dia tah)...

    óh eu li a postagem de ontem sobre o berço ter quebrado e eu verdadeiramente não acho que seja o fato de estar dormindo com vc, mas acho que sim se vc puder comprar a caminha e dar um jeito de compartilhar com ela a compra dos lençóis, fronha estas coisas vai dar um animo dela dormir lá na caminha .... acho que vc não viu mas aqui compramos a da bela recentemente lá na tok stok (da marginal acho) e ela até escolheu um bercinho (igual a cama dela) e uma boneca para dormir do ladinho dela no quarto e advinha ? até em dias de chuva ela quer dormir lá no cantinho dela .... tenta esta alternativa quem sabe não ajuda

    claro que se ela estiver sem sono a noite não vai ter quem faça ela dormir então é o caso de ver sim o quanto ela anda dormindo a tarde ...

    toda sorte do mundo, um abraço mega apertado e dedinho cruzado torcendo para que vocês "durmam bem"

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, minha querida, muito obrigada! Muito obrigada pelo abraço! Abraço dado e sentido!

      Sabe que vamos comprar a cama no sábado agora e já falamos para a Laura que ela vai escolher, que ela vai ver várias camas e vamos comprar a que ela gostar (dentro do$ limiteS, é claro), vamos colocá-la no contexto da cama, sim. Oremos!!!

      Vou rever o sono da tarde tbm. Fato. Dois, três, quatro conselhos seguidos, eu pelo menos tenho que analisar, com certeza!

      Obrigada pelo abraço, volto para contar notícias.

      Beijos grandes, queridona!!!

      Excluir
  5. Ai, Jesus, lá vou eu, vou dar uma de pitaqueira-Mode-On que não tem filhos, mas se o desespero está batendo, quem sabe eu não ajudo, né?
    Bom, tenho uma afilhada de 1,5 ano que passa pelo mesmo momento. Eu sei, ela é um ano mais nova que a Laura... mas acontece a mesmíssima coisa na casa dela, acorda às 4h da manhã, quer brincar, cantar parabéns, assistir aos Backyardigans, e fica nessa até umas 7h da manhã, qndo dorme... Mas aí a mãe já não dorme mais, né? Pois bem, ela e a minha comadre vieram passar uns dias aqui em BH com a gente e, dos 5 dias, Dani, a Valentina não acordou antes das 7h nenhuma vez! Dormia sempre por volta das 9h30, 10h da noite, e ia embora, até às 7h, 8h da manhã. O que aconteceu, milagre?? mágica?? o nosso colchão de visitas é mais confortável que o dela?? Na verdade, acho que foi a mudança de rotina, mesmo, mais uma boa dose de cansaço, mais o fato de que aqui ela sempre tirava pelo menos uma sonequinha diurna de umas 3h, coisa que ela não costuma conseguir fazer na casa da mãe. Será que alguma dessas informações ajuda?? Ou será que uma criança de 2,5 tem um organismo e uma fisiologia do sono mto diferentes de uma de 1,5?? Eu não sei MESMO. Mas já li por aí que sonecas são importantíssimas para as noites de sono bem dormidas. Será que essa informação ainda procede depois dos 2 anos??

    Acabei trazendo mais perguntas do que soluções... =/ Mas vc vai ao pediatra amanhã e eu espero que ele te dê uma luz mais confiável. E espero que essa fase chata passe. Se eu achar algum texto pela internetes de meu Deus afora sobre o assunto, venho aqui compartilhar tb. Enquanto isso, um abraço apertado e um desejo de que essa fase passe voando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, obrigada! Abraço recebido!!
      =)

      Então, a Laura tira soneca, sim, todos os dias. Ela PRECISA dessas sonecas, não tenho dúvidas disso, mas acho que talvez seja o oposto do que vc disse, ou seja, acho que ela está dormindo MUITO à tarde, para o tanto de energia que anda gastando (está de férias da escola). Ela dorme 2 ou 2,5 h por dia...

      Acho que a soneca da tarde é fundamental por algum tempo, sim, jamais abriria mão dela para a Laura, pelo menos tão nova (a não ser que ela se mostrasse totalmente pronta para isto, o que não é o caso), então, ajustemos isso tbm!!!

      Obrigada pela tentativa de ajudar, já seria uma luz no fim do túnel, obrigada mesmo, viu?????

      E pare de menosprezar os seus conselhos por que vc não é mãe (ainda?), pois muitas vezes quem está de fora enxerga muito melhor do que nós mesmas, tendo filhos ou não. Seus conselhos são sempre muito bacana, muito mesmo!!!

      Beijos grandes, Lore!!

      Excluir
  6. Dani, querida.

    Olha, eu tenho uma sugestão para você. Analise e veja se tem fundamento para a sua rotina.

    Quando a Catarina começa a acordar durante a madrugada e ficar sem dormir por horas, eu sei que está na hora de mudar seu sono diurno. E talvez isso também possa ajudar a Laura. Ela ainda dorme durante o dia, certo? Pois eu tentaria diminuir o tamanho da soneca diurna, ou mesmo acabar com ela. Se ela dorme um hora e meia, acordaria ela depois de uma hora de sono. Com isso ela vai ficar mais cansada à noite, e se acordar, vai durar pouco. Eu não posso deixar Catarina dormir mais do que uma hora, no máximo uma hora e meia à tarde, senão minha noite fica uma loucura!
    Bom qualquer coisa me liga que a gente conversa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, Ní, fato.
      Fato consumado.
      Certeza.

      Ela dorme quase 2 horas e meia por dia, vou reduzir a uma hora e meia, de início. Ou uma hora.

      Veremos...

      Obrigada, viu???? Obrigadíssima!!!

      Beijos grandes, chuchu!!!

      (vamos nos encontrar de novo?)

      Excluir
    2. Vamos marcar um almoço? Vou ver a agenda e te mando um e-mail! Bjs!

      Excluir
  7. Nossa, não sei nem o que dizer, Dani! Já cheguei a chorar de cansaço quando amamentava minha filha, que dorme na minha cama até hoje. Ela ficava pendurada no "peitinho" até o outro dia. E eu, esbagaçada de não dormir. Me chamou a atenção quando vc falou sobre a cama compartilhada, como dizem os "criadores com apego". Minha filha só dormiu bem (noite toda) no período de 3 a 6 meses. Depois disto, acho que tive umas 2 noites tranqüilas e bem dormidas. Acho que criar filho não tem regra. Conheço várias crianças que dormem com os pais e passam por isso.
    Não sei se ajuda, mas vc já tentou dormir mais cedo? Aí, na hora que ela acordar, vc já tem descansado um pouco. Ou colocá-lá para dormir mais tarde, pra ver se ela estica mais e acorda mais tarde. Ou chá de camomila pra ela.
    Como tudo na vida, vai passar. É questão de tempo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, criar filho não tem regra MESMO, nenhuma.
      O que funciona hoje pode não funcionar amanhã (certeza que não vai funcionar amanhã, mas é melhor não sair espalhando).... não é????

      Já tentei dormir mais cedo, sim e ajuda, viu? Ajuda mesmo. Só que eu não sou do tipo que dorme às 21h.... embora não goste de dormir tarde, não gosto de ir para cama muito cedo também, acho válido um horário como 22:30 ou 23h. Sabe como? Quando durmo cedo com a Laura, acabo negligenciando o meu marido, pq ele janta sozinho, fica sozinho depois e não conversamos, não namoramos, não batemos nosso papo, não sei o quanto é válido.

      Qdo meu marido viaja, eu durmo cedo com a Laura, sem pestanejar. Durmo na hora que ela dorme, 20:30, 21h. É uma delícia, são as melhores noites da minha vida, acordo revigorada no dia seguinte, mas dificilmente eu conseguiria fazer deste horário uma rotina.

      Acho que de tudo, o chá de camomila vai reinar! =)

      Obrigada pelo carinho, obrigada pelas palavras, viu? Obrigada mesmo!

      Um grande beijo!

      Excluir
  8. Ai Dani, o q dizer? Na verdade to deixando meu comentário aqui hj apenas para me solidarizar com vc rss, pq não tenho experiências nem dicas de técnicas para te dar. Eu imagino o que vc esta passando, pq não tem nada que nos tire mais do sério do que uma noite mal dormida, o que dirá várias noites rsss. Quando temos um bebe, passamos dias desejando e imaginando como será lindo o dia em que ele começar a dormir a noite toda (Nathy entrou nessa fases esse mês Graças a Deus rss), dai vc sonha que será assim pra sempre neh..doceee sonho rss. Vou aproveitando a fase enquanto minha pequena agora dorme a noite toda..pq já percebi que quando se trata de filhos..nada é certo ou duradouro neh?
    Bjinhos e boa sorte rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, é bem isso... fico feliz que a Nathy esteja melhor das ziqueziras, coitadinha! Que bom que está melhorando, feliz por vcs!
      (não se sinta culpada, não! vc fez todo o seu melhor! mas eu vou responder o seu post lá no seu post, só estou dizendo agora para que vc leia antes de eu escrever lá).

      Aproveite todas as fases, pq elas passam.... assim como ela dorme a noite inteira, daqui a pouco vai acordar, mas depois vai voltar a dormir e assim vai....

      Obrigada pelo carinho de sempre. Mesmo.
      Obrigada por todas as palavras, querida.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  9. Ai Dani, fiquei com dó, fiquei com medo também...
    Meu marido vive me julgando dizendo que eu só estou pensando no lado lindo da maternidade, no quartinho lindo do bebê, das roupas, do cheirinho dele... Disse que estou esquecendo das fraldas de cocô, das noites mal dormidas, que sou livre agora e depois vou ter que me privar de muita coisa.... e vivo brigando com ele dizendo que isso faz parte e que vou amar tudo isso apesar dos pesares...

    só que sei que ele tá certo, sei que vão ter dias puta dificeis como estes que vc está vivendo, e que a gente não sabe oq fazer, que fica irritada...

    ai me abraça tb?! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, vc está certa: não se preocupe com o que não dá para mudar.... vc não tem como escolher quantas fraldas vai limpar ou quanto de sono terá depois que Luis Gustavo nascer, mas sabe que pode escolher o quarto, o enxoval, pode pirar em tudo o que é da gravidez e isso é um direito todinho seu.
      Não pense no trabalho que um RN dá, pq não vale a pena... vc terá este trabalho de qlq forma (e te digo: não estará preparada para ele, mas conseguirá sobreviver tranquilamente), então, não ligue, não pense, não sofra por antecipação. Curta o seu momento gravidez, que é muito gostoso (pra quem gosta).

      Beijos grandes, obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  10. Que droga heim Dani!
    Deixa eu te confessar uma coisa (pq sei que com vc eu posso hehe) ao contrario de vc, quando o Dudu nasceu li tanto sobre criação com apego que me entreguei a ela. Ele tinha seu berço até dormia nele, mas sempre adormecia no meu colo, depois eu deitava com ele na minha cama até ele dormir e depois ele chorava e eu trazia pra minha cama. Mas ao contrário do que os defensores dessa teoria afirmam o Dudu ficou super, mega dependente de mim, não dorme sem minha pessoa!
    Quando ele era um baby até rolava, mas agora com 2 anos eu e ele em uma cama de solteiro não rola! Eu faço o papel do seu marido, eu saio da minha cama e vou pro sofá, até ele acordar e me seguir pela casa.
    Resumindo cama compartilhada foi uma bosta aqui em casa! hahaha.... E sim vou "treinar" ele pra dormir em sua caminha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, coitadinha... fiquei pensando em vc perambulando pela casa de madrugada com o Dudu atrás, até ri... hehehehehe

      Affe, é cada coisa, não, amiga??????

      Se a gente deixa chorar, é uma vadia sem coração, mas se dorme apegada, cria com amor e dedicação, vira escrava da criança que não quer ficar sem a mãe.
      Não é justo conosco!!!!!

      Vamos nos abraçar? Nós duas?????

      Eu detesto cama compartilhada desde o início, acho uma bosta também!!! Mas.... se ajudar por um tempinho, é ela mesma!!! =)

      Vamo que vamo, querida...

      Abraço e beijo!!!! Bem forte!

      Excluir
  11. PARA TUDO !!!! Eu até voltei no post anterior pra ver se eu não tinha lido inteiro ! Dois posts seguido com o tema SONO, botão vermelho ligado ! Dani, a gente é humana e erra, desculpa te contar isso assim. Ah e Papai Noel também não existe, já te contaram? A gente fica idealizando modelos que não existem. Eu te dou o braço e sigo contigo em várias situações. Já falamos sobre isso, o quanto nossas rotinas são parecidas (acordar cedo, sair pra trabalhar, ter pouco tempo pra ficar com filhotes, etc). Eu já me peguei assim também, estressada, irritada. A última vez que isso aconteceu eu xinguei um palavrão bem alto, briguei com ele (ele menos sensível que Laura não chorou, cagou pra mim e continuou brincando). Meu marido entrou no quarto porque me ouviu da sala ! Chamou minha atenção por ter gritado e xingado, claro. Eu estava erradíssima. Porque, como voce citou, achei que ele dormiria logo e liberei o marido, que estava lindo e belo vendo filme no sofá enquanto eu me ferrava pro garoto dormir. Ele não tá nem aí? Não ! Mateus dorme até melhor com ele. Mas EU, a mãe que quer ser 100% (sóquenão) quis fazer o menino dormir. Pode isso? Quer fazer, mas não quer. O que dá certo num dia, pode não dar no outro, como voce comentou no post anterior. O melhor voce já fez: marcou consulta com o pediatra. Ele vai te orientar. Ah, divide com as amigas o nome do remedinho que ele passar tá? ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lulu, acredita????????

      Botão vermelho ligado e o dia de fúria mode on, né???

      Nós somos muito parecidas, temos rotinas semelhantes, vemos a maternidade de forma muito similar, acho que nos entendemos bem, amiga, então aqui vai: TÔ NUM CANSAÇO DO CARALHO! TÔ PUTA DA VIDA COM ESSA MERDA DE NOITE DE BOSTA QUE NÃO DURMO UM CACETE DE UMA HORA SEGUIDA ATÉ ÀS 6H DA MANHÃ!!!!!

      Ufa.

      Hoje vai ser o pai que vai fazer a criança dormir e vai dormir com ela na cama. Eu vou pro sofá às 22h.
      Ele que se vire por lá (mas sou dessas que quer fazer tudo e não deixa ninguém encostar na menina, vamos ver se vou deixar hahahahahahaha).

      Adorei sua história, viu como temos muito em comum? Até a loucura e histeria!!!!! hahahaha

      Beijos, querida!!
      Um diaaaaaaaaaaaaaa para suas férias!!!!!!!!! \o/

      Excluir
  12. Eu acho que ela está dormindo muito de dia e gastando pouca energia já que está de férias. Estudos dizem que a criança elimina a soneca diurna a partir dos 3 anos, as vezes um pouco mais cedo, as vezes um pouco mais tarde. Talvez a sua filhota esteja dormindo demais durante o dia. Eu diminuiria a soneca do dia para 1 hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila, talvez seja isso tb!!!
      Veremos!

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  13. Vim aqui para comentar no post anterior e me deparo com esse. Posso falar? Tamojunta!! Aqui acontece um fenômeno um pouco igual, um pouco diferente do seu: Brunão acorda marromeno cedo (9h), brinca a manhã toda, vai para a creche e brinca enlouquecidamente. Como ele não quer perder tempo não faz a tradicional soneca da tarde, então quando eu vou buscá-lo ele desmaia dentro do carro (19h). Com sorte eu consigo acordar o rapaz, mas geralmente ele dorme tão pesado de tão cansado que fica da escola, que eu não consigo acordá-lo. Resultado? Ele acorda umas 21h com a corda toda e fica ligadão até 2h, 3h, 4h... Um dia desses enquanto ele dormia a soneca nesse horário esdrúxulo, marido olho para mim e perguntou se estava tudo bem. Eu nem consegui responder, caí no choro :'( E eu que sempre fico com ele porque só trabalho
    à tarde, marido começa a trabalhar 6h30min da manhã, então não tem nem como pedir ajuda (embora de vez em quando ele acorda bravo e dá umas broncas no Brunão, à vezes funciona). Aí eu não faço mais nada, estou com uns trabalhos da pós que eu estou fazendo atrasados, meu sono todo desregulado (muitas vezes quando o Bruno dorme eu fico acordada com insônia, acredita? outras vezes durmo e acordo 5h da manhã e não consigo dormir mais). Também não sei o que fazer, estou tentando e se eu conseguir te conto, só escrevi esse comentário gigante para você saber que não está sozinha (sororidade, lembra?). E também para te dizer que quando a Laura e o Bruno tiverem maior idade e saírem de casa em à noite com as chaves do carro na mão é que a gente não vai MESMO conseguir dormir, não sei se é prá rir ou prá chorar, ô vida... Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, sororidade, lembrei! Lembrei! Exato! Obrigada, obrigada! Bom sabe que não é só comigo, embora não seja necessariamente bacana saber que os outros passem por isso tbm...
      Agora, me conta, o que é isso dele acordar às 21h e ficar a madrugada acordado???? DEOS!!!! Nossa, Pati, eu ia pirar!!! Mesmo!!! Nossa, deve ser muito difícil....
      Dormir direto, ele não dorme, né? Senão vc já teria tentado, eu imagino.... mas sabe que teve época da Laura dormir às 19h e seguir direto até às 7h (e isso foi neste ano, olha que coisa, parece que foi há muuuuuuuuuuuuito tempo, mas foi logo ali, em maio/abril).
      Hoje em dia, se ela dormir às 19h, vai fazer igual ao Bruno e acordar cheia de pique às 2h da matina.

      Abraço serve?????

      Beijo grande e força na peruca pq eu prefiro não dormir agora do que pensar nela na rua de madrugada!!!!!!
      rsrsrs

      Beijos!!!!!

      Excluir
  14. Oi Dani: como li os comentários acima e vi que já te disseram dos cochilos diurnos que não podem ser tão grandes, a única coisa que resta pra eu dizer é falar mal da cama compartilhada que ODEIO e meu marido mais ainda (pq ela ocorre em noites de doencinha da Beatriz e ela dorme de atravessado com a fralda na cara dele. Da última vez, ele dormiu no escritoriozinho, desistiu)
    E a caminha nova, já chegou? Sério mesmo, acho que este negócio de cama compartilhada é o fim, eu adoro dormir!
    Boa sorte, Dani. Tenha boas noites de sono e tire logo o marido do sofá, tadinho...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, eu tbm detesto cama compartilhada e adoro um bom sono. ADORO! Quer me ver feliz, me coloque para dormir SOZINHA na minha cama, nossa, que delícia... amooooooooooo!!!!!

      Obrigada pelo conselho, vou analisar esse sono da tarde é agora!!!!

      Beijos!!!!

      Excluir
  15. Ai, Dani, que difícil! Vou ficar aqui bem atenta aos comentários, porque o baby tá na barriga ainda e não tenho nenhuma experiência minha pra compartilhar - mas tenho muito que aprender, isso sim!
    Pelo que acompanho dos pequenos próximos, essa regulagem do sono diurno com o noturno começa a fazer diferença na medida em que a criança cresce mesmo. Boa sorte na tentativa! E vou ficar torcendo pra Laura amar a caminha nova loucamente e ela se tornar um divisor de águas nessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, obrigada pelo carinho, querida, obrigada!!!

      Boa sorte para vc e para o seu baby!!! Que Deus os abençoe.

      Beijos!!!!

      Excluir
  16. Dani, dá aqui um abracito....
    Olha só, com minha caçula era exatamente igual. Ela foi passar a dormir melhor pouco antes de fazer 3 anos.
    Por aqui, o que resolveu foi tirar o berço e colocá-la na mini cama. Melhorou um pouco. Pelo menos, quando ela acordava no meio da noite, ela mesma ia direto para nossa cama, ou para a cama da irmã mais velha...
    Agora, ela tem dormido na caminha auxiliar da bicama, no quarto da irmã.
    Mas enfim, se vc der uma lida nos posts iniciais do meu blog, chegará à conclusão que eu cheguei: eu não sei fazer dormir! hahahaha!
    Eu cheguei a comprar o tal muricalm por conta própria e não dei, pq o ped dela disse que não era caso para medicar e tal (meio que me julgou de preguiçosa, sabe? disse que eu deveria educá-la a dormir, ter rotina e eu quase soquei a cara dele, pq né? a gente tenta tudo isso antes de desesperar...)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro, Lilian, que a gente tenta de TUDO antes de pensar no Dormonid. É claro! Claro.... é óbvio.
      Não tive coragem nem de dar o tylenol, só para ver se era alguma dorzinha ou incômodo, pq, como ela não reclamou de nada, eu não dei... mas se continuar, vou dar um dia, para testar. 15 gotinhas de tylenol e veremos.

      Obrigada pelo carinho e pelo abraço.
      Acho que ninguém sabe exatamente o que fazer, só sabe que deu certo (eba) ou que está dando errado.... mas falar "ah, eu fiz isso e foi excelente!! super garanto!!" acho difícil, né????

      Veremos.
      Obrigada mesmo pelas palavras.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  17. http://quernaoquer.blogspot.com.br/2013/02/agora-sim-relatando-o-sono-do-linus.html toca aqui


    ... Linus acorda as 6h, as vezes antes ate.... todo dia ja no pulo pedindo pao... as vezes acorda de madrugada pedindo agua, isso qdo nao e banana... ja passamos por muita coisa, hoje em dia ainda assim, acho lindo.

    no pior dos casos abraca na fe de que ela nao vai ser assim pra sempre. o que e verdade!


    to sem acentos aqui :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz.... não vai ser para sempre, amém!!!!
      =)

      Beijo grande e força para nós!!!

      Excluir
  18. Dani, esse muricalm deve ser das antigas.. rs pq eu lembro da minha mãe falar que me dava esse remédio, e pelas histórias, eu não fui uma criança fácil. Levei colchão pro quarto dos pais um bom tempo (morria de medo de ladrão, dps que mudamos pro condominio, tinha medo de espiritos) e sinceramente acho que não deixaria meus filhos fazerem isso... ainda não os tenho, então melhor não cuspir pra cima, mas acho que o tempo é o melhor amigo e logo logo vc vai achar a melhor solução para o sono (ou a falta dele) da Laura.
    Um beijo e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cuspa para cima NUNCA, Ju, não cuspa. Na maternidade, ele volta sempre. Sempre. Sempre. =/

      também acho que daqui a pouco ela voltará ao normal, mas... quanto é esse daqui a pouco, pelamordedeus?????? hahahahahahaha

      quero dormirrrrrrrrrr!!!!

      Beijo grande, querida!!!!
      Volte sempre!!

      Excluir
  19. Dani, meu bem!! Um abraço muito apertado!! Não dormir acaba com qq humor e bom senso!! Não sei nenhuma dica que já não tenham escrito aí em cima, infelizmente! Mas entendo o seu desespero...espero que vc encontre uma solução rapidamente pra que vc volte a estar bem. Noites em claro nos adoecem fisica e psicologicamente. Bjo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, obrigada, obrigada!!!!

      Obrigada!!!

      Abraço dado e apertado, tá?

      Beijo grande!!!!

      Excluir
  20. Dani, te acompanho tem um tempão mas hoje não resisti em comentar porque se tem um assunto que eu domino (ou não) na maternidade é o sono!
    Deixa eu me apresentar... Sou ALine e tenho gêmea lindas, fofas, princesas, capas de revista, de 2 anos e que há exatos 2 anos também não me deixam dormir uma noite inteira de sono... eu não estou falando de uma fase, veja bem, estou dizendo que NUNCA elas dormiram lindamente 8 horas seguidas, ou melhor, míseras 6 horas já seriam de grande valia... Enfim, somos zumbis há tempos e nesta jornada de tentar "ensinar" (sim, porque a encantadora diz que eles são ensinados) a dormir, já tentei de TUDO, tudo mesmo!

    E já que você pediu opinião (no meu caso, um pitaco) sobre remédios e falou do muricalm, já vou te dar um parecer nada técnico, mas do que aconteceu conosco.
    Bem, muricalm aqui e água fazem o mesmo efeito, ou seja, ZERO!
    Chás de todos os tipos (camomila, erva cidreira, todas as ervas que já me disseram que podem dar sono nessa vida) também não adiantaram nada, até porque elas detestam chá e era super goela a baixo então isso também nao coolaborava
    Camomilina C = kkkk fala sério, caro para quem tem gêmeas e uma cartela não dura nada e sinceramente achei que elas ficaram ainda mais ligadas!
    Fitoterápicos de tudo quanto é nome tb não vi diferença!
    Levei no homeopata e aquelas gotinhas mágicas pareciam mais água com cheiro de alcool, também não surtiram efeito.
    Enfim, de tudo o que eu já usei, o ÚNICO que vejo alguma diferença é o SONIN, que é um antihistamínico mas que ninguém usa para isso! É para ajudar a criança a dormir mesmo! Não uso sempre, mas vire e mexe recorro a ele!

    Fora isso minha amiga... Muita paciência que (dizem) que vai passar.... to esperando!!

    beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigada pelo seu depoimento! Obrigada mesmo! Vejo mães em situações piores do que a minha, chego a ficar feliz com a Laura hahahahahahahahaha (desculpa rs).
      Gêmeas e insones????? Não deve ser fácil... não mesmo!!!

      Deus guie vcs. Mesmo. Mesmo! Sempre!

      Obrigada pelas dicas dos remédios, pois, pelo que entendi, pôrra nenhuma funciona mesmo, né? Tá.
      =)

      Vou ao pediatra daqui a pouco e conversarei com ele... veremos.

      E vc, como faz para sobreviver com duas insones??? Sério, como vc vive? Como passa os dias???

      Te admiro. Muito.

      Beijos!!!!!!

      Excluir
    2. Dani, adorei a descrição de mães de gêmeas insones!
      É a exata definição para minha pessoa!
      Não sei te explicar como mas estou vivendo... com sono, olheiras e um certo mal humor as vezes... mas estou vivendo!

      Então, as minhas pequenas tem uma série de fatores que atrapalham o sono, como refluxo, rinite alérgica e adenóide aumentada, todavia, estamos tratando todos (exceto a adenóide que teremos que operar mais para frente) e mesmo medicadas, acompanhadas... dormir que é bom nada!
      Já inventei teorias, já acreditei em milagres, já fiz tudo o que me dizem que pode ser bom para ajudar a dormir mas lá em casa a banda toca diferente!
      A duplinha é dificil de derrubar viu?! A prova viva foi há um mês quando fizemos uma endoscopia nelas (leia-se anestesia geral) e as duas saíram serelepes e saltitantes da clínica cantando as músicas da galinha no último volume, como se nada tivesse acontecido, enquanto as outras crianças saíam desmaiadas no colo dos pais! Te juro!
      Enfim, por mais que tratemos todas as "coisinhas" delas, vejo que realmente elas não são chegadas nesse negócio de dormir! E olha que ficam na escolinha o dia todo, tem sempre a companhia da irmã para aprontar tudo em casa e mesmo assim não se cansam!

      Por fim, quanto aos remédios, é isso mesmo, nada funciona porque se funcionasse amiga, já teria dois anjinhos dorminhocos!!

      Não deixe de dar notícias da consulta!

      beijos

      Excluir
  21. Ai, aqui está igual! E quem fica com cara de zumbi é mãe no dia seguinte... A diferença é que ela dorme no berço no quarto dela E eu fico lá, encolhida no sofá-cama.
    Eu, que sempre fui uma dorminhoca profissional, não lembro quando foi a última noite bem dormida. Desde os 7 meses de gravidez e até hoje, 1a3m depois do dia mais lindo!
    Não lembro mais como era a vida antes da Ana nascer. Só sinto saudades das minhas longas noites de sono!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina,
      Eu tbm AMO dormir! Durmo de qlq jeito, a qlq hora, sempre fui assim e acho que sempre serei (pelo menos o gosto por dormir). Te entendo....

      Ter filhos é fantástico, mas ficar sem dormir por 3 noites já é de enlouquecer, não????

      Beijos e boa sorte para nós!!!

      Excluir
  22. Poxa Dani, hoje tirei o atraso e li todos os teus posts...
    Ahhh, sinta-se abraçada hoje, pois se tem uma coisa que me deixa um caco, estressada, emburrada, chata...é não dormir direito a noite. E a minha pequena estava fazendo isso, pois ela estava fazendo essa soneca da tarde, muito tarde...na boca da noite pra falar a verdade. Aí só dava eu na sala com ela morrendo de sono e ela ligadona, brincando, assistindo tv e revirando a sala. Ninguém aguenta, ainda mais quem acorda cedo pra trabalhar e ficar o dia todo fora de casa.
    No casa da Laura, acho também, como nos comentários anteriores, que a causa está na soneca da tarde...e como ela está de férias da escolinha, não tem gastado energia como gasta na escola...
    Da Alissa eu tenho feito assim, se ela não quer dormir a tarde, tudo bem,ainda mais por ser minha mãe que cuida, só que depois fico segurando ela acordada até pelo menos às 8 e pouco 9 horas...não digo que seja a solução para todos os meus problemas das madrugadas em branco, mas no meu caso, ajudou.
    Bom, mas tudo se resolve, fico no aguardo do post do pediatra.
    E durma esse fds. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, a soneca muito tarde atrapalha tuuuudo, menina, tudo.
      Eu detesto e não deixo que a Laura tire mais cochilo após às 18h. Não.
      Eu tbm fico segurando Laura acordada por algum tempo, qdo ela não dorme à tarde, mas é difícil, não?

      Beijos, querida!!!

      Excluir
  23. Lendo os comentários por cima já concordo em uma coisa: a soneca diurna tá muito longa mesmo. Se der, tente acordá-la um pouco antes. Vai diminuindo aos poucos - mas sem cortar de vez, que ela ainda é pequena e precisa dessa soneca.
    Sobre remédio, eu não sou mto fã. Fico com pé atrás sabe, e se depois só dormir com isso? Mas tb Bento nunca teve dessas de acordar de madruga e achar que é dia, acho que ficaria doida também. É fato que privação de sono é tortura, nossa!
    Mas conta depois o que o pediatra falou.
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chuchu!
      Eu tbm acho que a soneca é fundamental para esta idade, pelo menos acho que a Laura precisa dela... se ela não precisasse, eu teria percebido, mas não é o caso. Então, continuemos com as sonecas do dia, mas mais curtas. Passo 1.

      Não darei remédios, não.
      =)

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  24. Dani, dá cá um abraço! Que horror! Eu estou sem dormir porque tenho um RN, mas vc... Ai minha nossa...

    Posso te recomendar um livro? Nào se se conhece... http://www.mbooks.com.br/cgi-bin/e-commerce/busca_e-commerce.cgi?lvcfg=mbooks&action=saibamais&codigo=800750

    Tenho o de bbs da mesma autora e me ajudou muito com a Isabella. Tb está me ajudando com a Gabi, que não, não dorme a noite toda. A autora é uma fofa, e é totalmente ocntra essa história de deixar bbs chorando. Uma dica entre todas as várias que vc recebeu!

    bj grande e viva que hoje é sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, eu estava justamente procurando este livroooo!!!!! Eu só achava o de bebês, de 0 a 1 ano!!!! Ebaaaaaaaaa, obrigada, obrigada!!!!!
      Obrigada!!!

      Comprarei agora mesmo!!!! Obrigada, querida!!!
      =)

      Um grande beijo para vc!!
      E um maior ainda para as princesas!!!

      Excluir
  25. Dani,
    não li os comentários, mas vim aqui pedir pra não dar remédio pra ela não!! (não sei se era uma bricadeira de uma mãe desesperada, mas vai que...)
    Minha dica é a aromaterapia. Nunca usei, mas em um grupo que frequento as mulheres dizem que faz milagres com o sono. Dá uma pesquisada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De., eu estava brincando mesmo!
      =D
      Mas é difícil não pensar em dar um tylenolzinho, sabe? Não dei, pq sei que ela não está com dor, mas se tivesse qlq dúvida, teria tentado...
      Sei que não tem dormido bem por conta de outros fatores, que não são fisiológicos, pois ela dorme bem sim! Mas não tem dormido...

      Um beijo grande! E obrigada pela dica!

      Excluir
  26. Dani, a minha pequena tem 3 anos, sempre dormiu cedo (19, 20h) e acordava umas 7 pra iniciarmos a rotina... Nessa fase de 2,5 anos, percebi que se dormisse demais à tarde, só dormis tipo umas 23h, e eu fico louca depois das 22h...resisti demais para diminuir o sono dela da tarde, afinal, era precisava dele! Aí amiga, quando engravidei de novo, a coisa ficou feia! Pq eu simplesmente não conseguia ficar acordada depois das 20h....de jeito nenhum... A gravidez me derrubava.... Acabava dormindo e deixando a pequena solta com o pai, sem rotina, sem hora pra dormir... Só brincando e assistindo tv com o pai àquela hora da noite.... Pois bem, um fds meu marido viajou e eu com pouco mais de 2 meses de gestação, deixei a pequena dormir de dia ( achando o máximo, ela descansa, eu tenho um tempo só pra mim... :) até que chegou a noite e ela não dormia, de jeito nenhum...e eu simplesmente dormi!!!! Mae de M!!! Liguei a tv do meu quarto, dormir com ela ao lado... Apaguei e ela solta, sozinha pela casa.... Meu Deus que negligência!!! Graças a Deus nada aconteceu... E ficou a lição! Precisava me adaptar pela segurança dela e minha sanidade! Comecei a diminuir a dormida da tarde... Hj com 3 anos e 1 mês, ela praticamente nao dorme a tarde ( o ruim foi que se acostumou a não dormir de dia) em compensação, dorme umas 18h, máximo 19h e acorda às 7 do outro dia! Mamãe gravida agradece!!! A vida voltou aos eixos, a pequena continua com rotina, apesar de não dormir durante o dia, mas tá bem , nao fica irritada, brinca muito... Então fiquei tranqüila...
    Ai amiga, compartilho sua angustia, precisamos dormir pra agüentar nossa rotina... É o básico! Estão, te abraço bem forte agora! E dou a dica de diminuir as dormidas gradativamente... Mas acho que o pediatra vai te orientar melhor! Mas sabemos que tudo passa! De um jeito ou de outro, passa! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Querida, muito obrigada!!! É bem assim que me sinto depois das 21h: sem paciência para ver criança acordada, quero ter o meu tempo, quero assistir TV tranquila, quero ficar com o meu marido, ter a minha vida de mulher, sabe? Tomar um vinho, namorar, tomar banho, ler um livro, enfim... criança tem que dormir cedo e acordar cedo, sinto muito que o ônus disso seja levantar às 7h da matina, mas eu prefiro. Não aguento mais ficar com ela a noite inteira... não...
    Obrigada pela dica, vou diminuir um pouco sim. Fato.

    Beijo grande e parabéns pelo bebê!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  28. Querida Dani
    Sinta-se super abraçada!
    Não é fácil amiga...saber que um dia passa (e passa mesmo!) tbe nao ajuda muito, ja que queremos uma solução pra AGORA.
    Imagino que dona Laura esteja nanando durante o dia e bem desperta de madrugada.
    Depois conta o que o pediatra orientou.
    Beijao, querida e noites tranquilas de soninho pela frente!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Dani, não sei como não vi este post nas minhas atualizações...
    Mas olha, te entendo. Nina não tem 2 anos e meio, tem um ano e acorda muitas vezes durante a noite. e eu estou com insônia, porque fico acordada, esperando ela gritar, chorar, chamar.
    E sim, tenho sono, estou irritada, cansada, com feridas na boca por causa da imunidade baixa.
    Todo bebê dorme, menos o meu (e o seu, pelo visto!). Já tentei de tudo, dar mamá mais tarde, colocar dormir mais cedo, mais tarde, diminuir as atividades, aumentar... e nada. e já desisti, não sei mais o que fazer.
    Dia desses marido levantou e ela chorava, chorava... e ele fez um "SHHHHHH" muito alto. ela parou na hora... e dormiu. Mas eu pensei: ele perdeu a paciência, logo ele que é tão paciente... só que ele acorda e dorme. Eu não. Zumbi!
    Bjo e boa sorte... vou lá ler o post da consulta agora!
    Bibi

    ResponderExcluir
  30. Dani querida, eu ainda não li o post do pediatra.

    Fiquei com o coração na mão lendo seu post, pois sei tudo o que você está passando, de verdade. Passei por isso com o Nic, mais ou menos na mesma idade da Laurinha e recentemente com a Lily.

    Com o Nic, foi a rotina. Eu achava que tava tudo otimo e organizado, mas daí entrei de cabeça no livro da Pantley sobre sono de toddlers e me deparei com várias coisas que eu não estava fazendo direito. E foi justamente nessa época que decidi tirar o Nic da minha cama. Eu acho que essa história que criança dorme melhor com a gente é relativa. Pelo que percebo, existe um pouco que a coisa começa a degringolar né?

    Dani, eu tentaria procurar um daqueles sacos de dormir quentinhos pro tamanho dela. Eu até me ofereceria pra mandar outro se não fosse o transtorno que o primeiro causou até chegar aí! hahahaha Mas com um desses e um pijama quentinho, ela poderia dormir tranquilamente no colchão ao lado da sua cama, não? Ou então, tenta achar um aquecedor pequeno pra colocar no quarto e esquentar pelo menos na parte mais fria da noite... São muito caras essas coisas aí? Tô tentando pensar em coisas pra te ajudar...

    Também saber também o que ela anda comendo durante o dia. Algumas crianças são mais sensíveis à doces que outras. TV, vc disse que é super controlado. Aqui, na epoca da agitação MOR do Nic, eu tive que cortar por completo e senti que houve uma mudança boa no sono dele.

    E outra sugestão, seria trocar com seu marido. É exatamente o que estou fazendo agora! A Lily tá gradualmente passando a dormir no berço ao lado da cama do Nic. Passei ela pra lá ha uma semana e como até hoje ela não dormiu uma noite completa (comigo também nunca tinha dormido), trazemos ela pra nossa cama no meio da noite. Nesse momento, se eu fico na cama, a Lily simplesmente NÃO DORME. Ela senta, ela canta, ela brinca, ela quer mamar. Mas não dorme. E nesse ponto ela não aceita mais o berço.

    Então a solução é, ela chega, eu saio. Vou lá pro sofá da sala e deixo a Lily com o Rafa. E adivinha? Ela dorme feito um anjo.

    Quem sabe não funciona pra vc também?

    Beijo, torcendo pra que tudo melhore! Vou ler o que disse o pediatra!

    ResponderExcluir
  31. Parece que consigo me visualizar na sua história, só mudam os personagens.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up