16 julho 2013

/

Sobre as nossas noites

36 comentários:

  1. Dani aproveita o berço quebrado e monta um quarto montessori pra ela!!!Nem de cama vc vai precisar por agora, e ainda resolve o seu problema e o do marido!!

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, sabe que eu tenho um pé atrás com a filosofia montessoriana? Acho excelente para quem consegue colocá-la em prática, mas eu não a considero funcional (louca?), pois preciso dos armários da Laura, com isso, 2 paredes estão tomadas... Preciso da cadeira de fazê-la dormir (para o próximo filho, não tenho como me desfazer dela), então, mais uma boa parte tomada... e o que eu faria no restante do quarto?? Nada, né? Não ia sobrar espaço....
      Se eu conseguisse, seria bom...

      Mas não acho funcional para quartos pequenos.
      Para os grandes, acho fantástico!

      Beijos!

      Excluir
  2. Céus!! Não acredito que quebrou a caminha, tadinha da Lalá! (quer dizer, ela deve ter adorado, haha, mas ter quebrado quando ele a colocou lá... ela não se assustou muito?)

    Agora entendi porque você ficou tão feliz com a caminha que eu postei, hahah. Vai ser aquela mesmo? Super apoio a ideia, e ainda é um incentivo pra ela dormir no próprio quarto, tem a "novidade" da cama ser nova e diferente, né?!

    Torcendo por vocês!! (eu também não gosto de dormir longe do marido!)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, ela estava dormindo, nem acordou.... o pai quase morreu de susto, pq ele se apoiou na caminha para colocá-la, quando tudo desabou....

      Eu gostei mesmo da sua caminha, estou pensando se tem na cor branca, pq não dá para colocar madeira no quarto todo branco-bebezístico dela...

      Beijos grandes, Má e Bolota!

      Excluir
  3. Ah, é tão bom mesmo elas juntinhas, quentinhas com a gente!
    Claro que a caminha delas é melhor (não sei pra quem... talvez pro casamento, pras nossas costas... sei lá!), mas fazer o quê se elas não querem!
    Tem dias que a Nina simplesmente não dorme, não quer saber do berço. Dos 10 aos 12 meses foi assim. Agora ela está voltando aos poucos... tem dias que consigo... outros não, dá dó.
    Mas não vou me martirizar por isso. Acho que a nossa intuição (e as obras de Deus!) nos guiam, sempre!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, acho MESMO que elas dormirem em suas camas é muito mais produtivo do que dormirem com os pais, em todos (to-dos) os sentidos, porém, o coração de mãe não diz o mesmo quando, no meio da madrugada, acorda com frio e só passa a mão no corpinho ao lado para cobrir, já verifica se a fralda vazou, aproveita para dar um xêro na neguinha.

      É tão bom....

      Oremos.

      Beijos!

      Excluir
  4. Super te entendo, Dani! Você ainda conseguiu mais que eu. Manu com 10 meses já dorme na minha cama.
    É ruim. Mas é tão tão tão bom!
    Marido não odeia, mas sinto aquela pressionada de vez em quando. Ela, muitas vezes, dorme no berço desmontável ao lado da nossa cama. Mas lá pras 5 da manhã, chora e eu a coloco entre nós!
    Certeza que a cama quebrada foi um aviso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, vc está super bem (na minha opinião)! Se vc dorme sem ela, ela dorme no bercinho a madrugada toda e vcs têm uma noite agradável, está ótimo!
      Eu é que não estou dormindo bem... ora fico com saudade do marido, ora da filha.
      Como faz?

      Beijos!

      Excluir
  5. Dani do céu, que susto! Ainda bem que a Laura nem sentiu! Essa historia de sono é mesmo uma situação dificil porque, geralmente, as mães querem a cria aconchegada nas asas e os pais não...meu marido deixou isso bem claro desde antes do Dan nascer! Mas confesso que adoro quando ele dorme conosco vez ou outra! Claro que pensando na intimidade do casal, ouvir meu marido foi ótimo!! Mas, sinto falta de dormir de conchinha com o pequeno mesmo que levando uns chutes ao longo da noite! O bom é quando ele dorme conosco, ele não dá problema pra dormir no quarto dele...acho que não há o jeito certo! E, sinceramente, tudo

    ResponderExcluir
  6. Tudo passa tao rapido que ja ja eles crescem e a gente ficará na saudade!!! Bjossss!!
    Apertei sem querer a tevla do publicar!! Hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas ter enviado, chuchu!
      =)

      Eu acho o seu esquema muito bom! muito mesmo! Eu penso nisso sempre, que daqui a pouco Laura estará maior e nem vai querer dormir mais comigo....

      Beijos grandes, chuchu!

      Excluir
  7. Colchão no chão! Colchão no chão! Colchão no chão! Essa é minha torcida para um quarto montessoriano para a Laura! :D Sorry, sorry, totalmente passando por cima do que a mãe e o pai acreditam e pensam, pitaqueira MODE ON total, eu sei, mas eu achei providencial esse berço quebrado... Eu concordo totalmente que a criança tenha o quartinho dela (ainda mais da idade da Laura), mas se ela não está indo para lá com prazer, já pensou que pode ser que o quarto não a esteja agradando, Dani?? Sei que é um quarto dos sonhos (eu já vi fotos, é maravilhindo), mas talvez não seja o quarto dos SEUS sonhos e não o dela? Sei lá, Dani, aproveita a oportunidade do destino: o berço quebrou!! Vamos dar uma repaginada no quarto todo! EEEHHHH! Ok, ok, empolguei de novo. :P Mas sei lá... dá pra aproveitar a fase bailarina dela + berço quebrado, e fazer um quarto que ela ame, com a participação dela, onde ela sinta prazer de estar.

    Ahh, acabei de ler seu comentário ali em cima que você não acha que daria certo o quarto montessori... OK. Sem passar por cima da mãe, agora, que tal pelo menos envolver a Laura numa redecoração do quarto (bailarina, bailarina, bailarina! :P), para que ela ame mto o quartinho novo. Talvez dê trabalho, mas acho que pode valer a pena. E se ela amar ficar no novo quarto, vc vai estar tranquila de deixá-la lá e vc e marido podem voltar a dormir na cama juntos (com dó do Rodrigo no sofá).

    Enfim, é uma ideia... se precisar de help no campo das ideias, me grita, pq eu amo planejar decoração... hahahaha. Eu espero que a Laurinha curta o quarto dela e que consiga ir pra caminha dela de boa.

    Beijo grande pra vcs duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, sabe que eu super gostaria de fazer um quarto montessoriano para a Laura? Gostaria MESMO, de coração, mas o quarto dela é tão pequeno e as coisas que tenho são tão úteis (para mim, confesso, mas aonde guardar todas as suas roupas? Seus brinquedos? Roupa de cama? Toalhas? Fica tudo no quarto dela, no armário), que não tenho como me desfazer de nada, pelo menos agora, para fazer um quarto montessoriano. Eu faria, sim, com certeza, faria. Não tenho dúvidas de que faria, acho fantástico e super útil para a criança, mas em espaços tão pequenos, como fazer com tudo o que tenho????

      Pensei em reformular todo o quarto também, tirar papel de parede, colocar umas bailarinas (CLARO que o tema seria balé), mas quero muito o segundo baby, que terá que dividir o quarto com ela.... como pretendo engravidar já no início do ano que vem, e, se for meninos, vou ter que deixar um quarto mais neutro, não vale a pena mudar tudo agora (refazer toda a deco) para depois adaptar a um menino. Se forem duas meninas (e se eu tivesse certeza hoje de que teria outra menina - por favor, Deus -, mudaria AGORANOW!).
      Suas ideias vão de encontro às minhas, todas elas. TODAS!

      E quando vcs vierem a SP, em agosto (??), vcs estão intimadas a irem lá em casa tomar um café conosco, almoçar, jantar, dentro dos seus compromissos, pq quero conhecê-las e abusar do seu dom de decoradora.
      Viu?!
      Intimadas mode on!

      Agora, como vamos mudar só a cama, vou colocar uma beeeem baixinha, só não coloco o colchão no chão direto pq faz um frio do cacete aqui em SP à noite... e eu não a quero gripada para todo o sempre.
      Mas vou comprar uma cama beeeeeem baixa, que ela possa sair, subir, descer a hora que quiser.

      E ela vai participar de toda a escolha, vai conosco, olhará tudo, será ela a escolher sua cama (com a minha ajuda e orientação, é claro).

      Beijos, querida, beijos!!!

      Excluir
    2. Mas será que rola pelo menos uma roupa de cama de bailarina...?? hahahaha! Super te entendo, mesmo. Moro numa ervilha de casa, mto pequena. Tem coisas lindas que eu adoraria ter, mas que são impensáveis para a casa que temos hoje. Então sei como é ter que se adaptar ao aperto. Fico aqui na torcida (e reza brava) para que Lala se empolgue novamente com seu quartinho e deixe vcs dois curtirem o quarto de vocês.

      Sobre quando formos praí, não vai ser mais em Agosto... Mas é por um bom motivo, que te contarei assim que se concretizar, prometo. Mas quando formos, não tenha dúvida que estar com vocês está entre os planos SIM! :)

      beijo!

      Excluir
    3. Numquedito....
      Vcs não vêm mais?????? Ahhhhh que pena....
      Me conte o motivo, então, para eu achar bom.

      Claro que vocês vêm aqui. óbveeeeo.

      Beijos!

      Excluir
  8. Imagino como você se sente... razão ou emoção?
    Agora grávida, eu e o marido começamos a conversar umas coisas, dentre elas o sono. concordamos em inicialmente deixar o RN dormindo conosco, não na cama, mas num berço/cercado ao lado da nossa cama. Afinal ninguém merece se levantar 28 vezes por noite para ir checar o baby...

    MASSS tb deixamos claro que assim que o baby estiver maiorzinho, lá pros seus 3, 4 meses, vamos começar a colocá-lo no seu quarto para dormir... vamos ter a babá eletrônica para vigiar e pronto. será tudo lindo!!

    SERÁ????

    Tá todo mundo dizendo que o cuspe vai cair no meio da minha testa e que o baby vai dormir conosco para todo o sempre! aeuhaeuhaeuheauhaeu :P

    obs: oque seria o método Nana nenê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, é difícil mesmo. Planejar é muito tranquilo, fazer o dia-a-dia é beeeem mais complicado.

      Nana Nenê é o nome de um livro que a maternidade virtual odeia e acha que deve ser queimado com a Joana D´arc, de preferência antes dela, mas eu, particularmente, adorei. É aquele famoso método de ensinar a criança a dormir, em fazer o choro controlado (não desista de ler ainda, vou escrever um monte, leia até o final, por favor rsrs), essas coisas.

      O método do nana nenê implica em fazer uma rotina rígida e metódica com a criança na fase que antecede o sono da noite, o sono longo, do 10 a 12h seguidas. Ele explica que esta rotina tem que ser criada e mantida todos os dias de sua vida até você morrer velhinha para que o método dê certo e eu sou a prova viva de que dá. Faça a rotina todos os dias (todas as noites) e coloque a criança para dormir, diga que vc estará na sala e que o ama e tals e saia do quarto. Tem uma tabela de tempo a esperar quando a criança chorar, ou seja, quando vc sair pela primeira vez, deixe o bebê chorar por um minuto, entre, dê um beijo nele, repita tudo de novo (que vc vai sair, estará na sala, que o ama e que ele deve dormir agora), saia de novo. Ele volta a chorar e vc espera 2 minutos desta vez. Entra, fala tudo de novo, sai e espera 3 minutos para entrar... e por aí vai.
      Na primeira noite que eu fiz o Nana Nenê com a Laura, ela chorou uns 20 minutos e dormiu sozinha, na segunda noite ela chorou 7 minutos e dormiu sozinha, na terceira noite não chorou nada, dormiu sozinha depois que eu saí do quarto.
      ou sejE, eu acostumei a Laura a dormir sozinha, sem ser ninada, sem precisar de mim, do meu cheiro para dormir à noite, com base na rotina (pq no terceiro dia ela já começava a entender que o banho + troca no quarto escuro + mamadeira no quarto escuro + música - o mesmo CD sempre - era igual a dormir sozinha quando eu a colocasse no berço).
      Com três meses de vida, eu dava banho na pequena, trocava no quarto escuro, só com a luz do corredor, ligava o CD e dava mamadeira, ela já sabia que ia dormir. Eu a colocava no berço ACORDADA da Silva, ela brincava um pouco e dormia sozinha. Assim foi até os 13 meses, quando ela resolveu que me queria e eu resolvi que não conseguiria deixá-la chorando e ME chamando, "mamãe". Não dava.

      Enfim, não posso falar que o Nana Nenê é terrorista, pq não foi com a Laura, ela reagiu super bem ao método e sempre dormiu MUUUUITO bem, a noite inteira, das 19:30 às 7h. Sempre. Lembro do meu aniversário, todo mundo na minha casa comemorando, eu moro em um ap pequeno, de 2 quartos e uma sala, um barulho do cão, cheio de gente bebendo, conversando, batendo coisas no chão, eu me retirei, dei banho na Laura, fiz toda a rotina, pus ela para dormir no berço, voltei para a sala e fiquei vendo da babá eletrônica (da TV), ela ficou acordada no quarto escuro, sem luz alguma, por uns 10 minutos (à época, tinha 10 meses), brincou, rolou, falou um monte, ficou ouvindo a barulheira da casa (pq ninguém fez silêncio e ela ficou escutando tudo), eu com o * na mão, com medo de não aproveitar nada a minha festa e ficar com ela no colo para dormir, quando olho melhor, já estava dormindo.

      Fantástico.

      Para mim.

      Mas vc tem que ler para ver se vai gostar.

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Nao faça a besteira de comprar uma mini-cama. compra logo uma cama de solteiro de 90 cm de largura, assim voce dorme com ela na cama dela e o seu marido dorme na cama de casal. La pelas tantas, em vez vc migrar a menina, migra vc de volta pra sua cama, pro seu marido. dica de mae com 3 filhos, vai por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Mari... boa...
      (vou perguntar de novo, vc privatizou o blog? ou encerrou mesmo?).

      Boa dica!
      beijo!!!

      Excluir
    2. Nenhum dos dois, acabei de conseguir entrar por lá.... =D

      Excluir
    3. Bem sacado mesmo. Quando tirei o Felipe do berço comprei logo uma cama de solteiro e com aquela caminha que puxa em baixo. Deitava lá em baixo e segurava na mãozinha dele lá em cima. Depois que o menino capotava eu saia de lá e ia pra minha cama. Nem sempre eu confesso, pq aconteceu muito de eu capotar lá em baixo também, e depois que eu durmo mia fia, nem furacao me acorda. Bom era pro maridão que tinha a king todinha pra ele. Safado!

      Excluir
    4. Francine, eu acho que pode ser uma excelente ideia, menina!! =)

      Beijos!!

      Excluir
    5. Entrando de gaiata aqui na conversa, eu tb fui direto pra cama de solteiro. Na verdade já tínhamos uma no quarto dele, que eu usava pra trocá-lo. Foi herança de primo mais velho (assim como o berço, não comprei nada disso rá!). Eu fazia mto isso tb, de deitar com Bento na cama dele e depois voltar pra minha. Quando ele acordava mais vezes à noite, cansei de fazer isso e deixava ele direto na minha cama, pronto. Agora preciso retomar essa tática!
      bjos!

      Excluir
  10. Como te entendo!!! Eu sempre fui a que achava absurdo cama compartilhada e faço isso desde sempre!!! Sempre nesse mesmo bate e volta.. cada hora por uma razão ou desculpa diferente.
    A mais de um ano o berço virou mini cama... e ás vezes Laís empolga de dormir lá, sozinha até. Às vezes trazemos o colchão para o nosso quarto (essa medida foi tomada num daqueles momentos desespero, saca!!)
    Agora nem ela quer mais dormir na cama.. revesa entre o quarto dela e o colchão no chão, que vc pode usar como paliativo até a compra da cama definitiva.
    É uma ideia... ela pode continuar com vc até adormecer, depois é só colocar para baixo... rsrs
    Aqui tem funcionado muito e tem estimulado ela a querer dormir sozinha, dona do seu próprio nariz, saca!?!

    Bj grande em vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou algo, Má, que eu sempre penso "sempre nesse mesmo bate e volta... cada hora por uma razão ou desculpa diferente"... fazemos bem assim em casa, cada hora com uma desculpa diferente. Para mim, pelo menos, pq pelo meu marido, ela estaria dormindo na cama dela há meses (com razão).

      Eu já a coloquei para dormir no colchão no chão do meu quarto, do lado da minha cama, mas tenho medo da friagem, do vento, da gripe, da pneumonia... morro de medo de colchão no chão, pelo menos no inverno... e não é desculpa. Ou é. Não sei.

      Mas vou tentar imediatamente, não aguento mais.

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  11. EU SIM, FIZ TUDO CERTO com o mais velho, que tem 14 anos. Dormiu na cama conosco até velho, bem velho...quase 4 anos. Marido me deu um ultimato, coloquei o muleque na caminha dele. Não ficava, claro. O que eu fazia? Ia pra lá e dormia com ele "até ele pegar no sono e eu ir pra cama do casal que era meu lugar" só que não ! Eu dormia a noite inteira lá ! hahahaha
    Bem feito pro marido, não reclamou da cama compartilhada? Agora ele tinha a cama inteira só pra ele. E assim fiquei anos (julguem-me), ANOOOOS, até conseguir me livrar dessa dependência. Eu adorava sentir o cheiro dele, o hálito dele, dormir abraçada com ele, acordar vendo aquela carinha. Me arrependo? Sim, um pouco. Gerei dependência emocional nele. Hoje vejo reflexo disso em alguns comportamentos dele. Mas aos poucos estou tentando consertar.
    Posso lhe dizer que ele dormiu sozinho, sozinho mesmo, a noite inteira no quarto dele, com 8 anos ! Aff.
    E só porque eu queria outro filho e não queria perder o marido ! hahahahaha

    Agora, Mateus tem 2 anos e 3 meses e eu, mãe experiente (cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça) estou fazendo tudo certo. MENTIRA ! hahahahaha

    Mateus dorme conosco na cama. Eu até passei dias de plena felicidade com ele no berço, mas ele chama no meio da noite, às vezes ele chama muitas vezes, e eu acordo super cedo. Relaxei. Se estou com disposição, faço a mãe adestradora e coloco ele no berço. Se estou cansada e quero um noite inteira de sono, coloco na cama comigo. Acho que não tem cartilha, não tem jeito certo, não tem teoria. Cada criança é única, cada família é unica e tem sua própria dinâmica e costumes. Estou relax total quanto a esse assunto. E estamos todos mais felizes em casa comigo assim. Beijos chuchu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu tbm acho que não tem cartilha nem jeito certo. Fato!

      E olha que o que pode dar certo uma hora, vira de cabeça para baixo no dia seguinte e não adianta mais, não é assim? De repente tudo que funciona excelentemente passa a não funcionar mais. Sempre.

      Acho que sou igual a você: se Laura dorme bem no berço dela, a deixo por lá a noite inteira, durmo feliz da vida na minha cama, mas na segunda noite que preciso levantar para acalmá-la, já levo para a minha cama, sem hesitar.

      Beijos grandes, chuchu!!!

      Excluir
  12. Sabe que por aqui foi assim, desde que cheguei da maternidade o Joaquim dormia no quarto dele, mas dai vieram as viroses, resfriados gripes e acabou dormindo algumas vezes na nossa cama e pegou gosto. Essa semana iniciamos a volta ao berço, inclusive cedi o meu travesseiro para ele, vai que né? com o budunzunho da mãe ele se "reacotumaria". Por 3 noites deu certo e agora ele está doente novamente. Para ajudar o marido que faz pós a noite e sente falta do filhote tem adorado dormir agarradinho com ele, ou seja, plano
    "já pro berço" adiado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina.... não é assim???? A gente tem certeza de que deu certo, qdo... vem a virose, a gripe, as férias, o fim de semana, o dia de acordar mais tarde... e por aí as exceções viram a regra.
      Sempre.

      Mas para tudo dá-se um jeito, o importante mesmo é estarmos bem.

      Beijos!!

      Excluir
  13. Dani vc é hilária!!! Morri de rir com esse post, é claro que porque ninguém se machucou né!!!Felipe passou por uma cirurgia recentemente e faz duas semanas que ta comigo na cama, estou com o maior medão dele não querer ir pra cama dele depois. Aff como mãe sofre né!!? bjão e tomara que tudo dê certo depois da caminha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fran, obrigada!!! Eu morri de rir tbm, qdo o berço quebrou! Eu e o meu marido, foi engraçado mesmo... ele falou "esse seu olho grande pro berço! foi vc quem quebrou!!" hahahahaha imagina...

      Beijos!!!

      Excluir
  14. Ah Dani, nem tinha visto esse post. Então, aqui em casa tbm fui surtadinha com sono da Pequena, pq eu e o marido somos dois lerdões que não aguentamos mesmo perder noite. Ganhei o encantadora de bebês e devorei ele com todas as minhas forças que eu pude. A única coisa que eu apliquei dele aqui em casa, além da rotina (que eu já faria com ele ou sem ele) foi a bendita mamada dos sonhos. Lembro que fiz a Sô ainda ia completar dois meses. E meu Deus, nas primeiras noites eu levantei mil vezes pra colocar a chupeta, e lembro que em 15 dias eu nem levantava mais. Essa nana nenê que vc falou eu não conheço.
    Cama compartilhada tbm nunca foi o nosso foco. Eu tbm acho que cada um no seu quadrado a vida fica muito mais linda. O fato é que preciso dormir, marido é grande, minha cama não é gigantesca, e eu preciso de espaço. Vez ou outra a Pequena vem pra nossa cama (não sou bruxa, hahaha) mas tão logo ela dorme, a gente coloca ela no quartinho dela, e a noite flui assim lindamente. Raramente amanhecemos com ela em nossa cama, e quando isso acontece, ou eu ou o marido está no sofá.

    Mas desculpa aí, eu rir com a cena do berço viu? rir alto mesmo. Gente do céu... Tudo conspirando contra o seu marido tadinho. Que teve que continuar no sofá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu tbm não gosto de cama compartilhada.... gosto da cama com meu marido, para ser honesta. Até gosto de dormir com ela de vez em quando, mas sem ele. Comofaz????
      Prefiro dormir com ele, óbvio.

      Eu tbm ri muito qdo o berço quebrou. Ri muito, muito, muito!! =)

      Beijos!!!

      Excluir
  15. Pois é Dani... Te entendo muito. Pq tbm adoro dormir agarradinha com marido. E com a Sô do meu lado não rola essa troca toda que rola aí não. Eu tomo é tapa, chute e com isso eu me stresso muito muito muito. Me prendam, mas me deixem dormir, senão viro bicho!

    hehehe Beijnhos.

    ResponderExcluir
  16. Hahahahahha, não acredito que o berço quebrou! Foi um sinal mesmo!!
    Bom, eu também fui das que, na era pré-Bento, nunca que ia deixar filho dormir comigo na cama e bláblá. Pós-Bento, com refluxo e chororô... filhote foi pra minha cama e todo mundo passou a dormir melhor. Assim estamos até hoje. Às vezes ele até dorme no quartinho dele, mas acorda no meio da noite e chama.
    Estou pra reformar o quarto dele, dar uma cara mais de quarto de menino mesmo. Quem sabe ele se empolga com o quarto novo. Mas não tenho pressa tb não. Por enquanto, seguimos assim e vamo que vamo.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. ai Dani...só vc mesmo.... c é dodin mesm.... dormir com o vicente ou o gu é loucura, L-O-U-C-U-R-A, se ele acorda de madrugada e vai pra nossa cama (raro....amém). basta ele fechar os olhos e já tá na cama dele... dormir com ele é praticamente dormir num ringue de MMA, EVENTUALMENTE, de FDS sem rotina.... deixo ele pegar no sono na minha cama, mas já aviso... estamos aqui pra dormir, se quiser brincar vai pra sala... eleobedece....sou MUITO autoritaria, o pior é que ele é igualzinho, o que é péssimo....enfim....cada casa, um causo!!! bjs...boas noites...se te consola, oGu acorda (mas não se da o trabalho de abrir o olho) TODAS, T-O-D-A-S as noites pra mamar, ou resmungar, ou chupetar, ou reclamar desde que nasceu, fazem 6 meses que não sei o que é dormir 6hs seguidas....enfim AMO mais que tudo, fazer o que!!! bjs baby.... Carol mercurio

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up