23 julho 2013

/

Pediatra - o retoooorrrno uuuuuhhhhhh

36 comentários:

  1. Dani,
    Que bom que tem uma luz no fim do túnel (e não é o trem!).
    Agora, com orientação fica mais fácil.
    Realmente, eu acho que rotina ajuda bastante. Vejo pela Nina. De segunda à sexta ela até dorme melhor... no sábado e domingo, piora muito.
    Pra começar, ela não come nos mesmos horários e com mesmo apetite. Mas tentamos seguir como a escola segue. Tentamos! Conseguir são outros 500.
    Pra dormir, é como te comentei no outro post. Um suplício. Ela até dorme e vai pro berço dela. Enquanto a gente tá na sala, ela dorme, dorme. Vamos pro quarto e quando estamos pegando no sono, ela grita, solta a chupeta, chora... aí levanta, dá a chupeta, acalma e ela dorme. Aí, passa um tempinho, de novo... e assim vai, a noite toda. Até que lá pelas 4 da madruga a gente cansa e a leva pra nossa cama. E aí ELA dorme. Eu não. Fico espremida num canto. Me virando de um lado pro outro. Aí, concluindo, ela dormiu a noite toda, sonhou, dormiu... marido dormiu porque levanta, deita e dorme. E eu... cansada, zumbizão, cheia de olheiras, de feridas na boca, com sono... e assim vai. Será que um dia isso muda. Me disseram que sim. E me agarro com unhas e dentes nessa afirmação. Vai que acontece!
    Beijão e boa sorte nas arrumações aí!
    Bibi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, vai mudar, sim, lógico que vai!!!!
      Em breve!
      Oremos!
      E boa sorte para nós...

      Um grande beijo!

      Excluir
  2. E viva o Dr Celso!! (já quero saber onde ele atende pra cuidar de Bolota também, hahhaha).
    É, parece que rotina é mesmo fundamental né?! (Anotando na pastinha mental).

    Acho que ela vai adorar essa movimentação toda de mudança pra um quartinho repaginado. Vocês conduzindo a situação, mas integrando-a nas decisões possíveis, né?! Gosto dessa ideia :)

    Torcendo pra tudo se acertar e vocês voltarem a ter noites lindas de sono - ainda mais agora que tá frio demais e dormir é tudo de bom, hehe.

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má,
      Dr. Celso é o meu melhor amigo. Eu o amo - mesmo, do fundo do meu coração, ele é muito bem quisto por mim e por toda a minha família.

      Acho que ela vai adorar! Fomos ver algumas camas (vimos a da Bolota!!!) e Laura experimentou várias, mas não chegamos à conclusão de nenhuma... veremos...
      Ela já está adorando esta movimentação.

      Um grande beijo e até sexta!!!
      =)

      Excluir
  3. Mil coisas passaram pela minha cabeça com esse post! Que maravilha!

    Acho que o melhor dos blog sinceros como o seu é que depoimentos simples e honestos são de grande valor para outras mães, como EU! Uma historinha aparentemente boba e rotineira pode nos ensinar muita coisa e nos mostrar soluções para outros problemas! Esta troca de experiências é fascinante!
    Eu que estou bem atrás em tempo de blog e tempo de mãe aprendo MUITO com você, Dani! De verdade!

    Quanto ao pediatra e à rotina, pareceu bem coerente tudo que ele falou. Eu confesso que tenho medo que isso aconteça lá na frente. Manu tem a rotina dela, mas não é nada rígido. E, na verdade, foi ela quem criou. Ela foi me pontuando seus horários e as coisas costumam acontecer mais ou menos da mesma forma. MAIS OU MENOS.

    Mas fico pensando se, em casos como o seu, em que a falta de rotina é a verdadeira rotina da casa, a coisa não fica muito mais complicada. Até que ponto não é dar murro em ponta de faca. Sei lá... De uma forma ou de outra, em algum momento ela absorverá o estilo de vida de vocês. De repente, criar rotinas naquilo que é possível, como escovar os dentes todos os dias e dormir no quarto dela. E adaptar as que são mais difíceis...não sei!

    Só sei que desejo que a Laura continue fofa, linda e saudável do jeito que é e que você não pare nunca de escrever desse jeito tão verdadeiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati,
      Obrigada pelas palavras, obrigada querida!!! Eu sempre aprendo com todos os blogs que leio, não é pq tem mais ou menos tempo de blog, não, viu? A gente aprende sempre!!

      Eu tbm já me questionei sobre a rotina para uma casa onde não existe muita rotina, até onde conseguiremos manter isso? Não sei... mas sei que é fundamental tentarmos, eu preciso tentar, preciso dar essa chance à rotina, à vida, à educação da Laura. Pq eu conseguia quando ela tinha 8 meses? Pq não consigo hoje? Não é mais prioridade? Lógico que é!! Então, o que mudou?
      Veja só, nesta semana jantamos fora na segunda e ontem tivemos visitas à noite, então só hoje poderemos tentar fazê-la dormir um pouco mais cedo, dado que segunda e terça ela dormiu perto das 23h (o que abomino para uma criança). Mas é a falta de rotina...
      Semana que vem já tenho visitas marcada *adoro* e não vejo muito como arrumar essa falta de rotina a não ser dando uma pausa no jantar para colocar a pequena para dormir... mas será?????

      Dúvidas....

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  4. Eu ia comentar serio... juro que ia.. mas como consigo comentar serio com essa criança lindaaaa trollando a família???!! me diz?!
    Eu sempre achei que Laís era terrível por praticar Bullyng familiar... Laura faz tbm!!! Rá!!! ADOROOO!!!

    Outra coisa antes de comentar serio.. Essa quiança linda é gigante... (claro que em comparação com Laís que é mignon total) Murri mil vezes!!!!

    Agora falando serio.. Adoro esses pediatras que "acabam" com nossa raça.. O de Laís é assim mesmo... me detona total e ainda ri todo fofo e simpático!! Como a gente não morre de amor!!!

    Rotina é a palavra chave que nunca, nunquinha consegui implantar lá em casa. E acho que faz muita falta pros pequenos e pros grandes. Ajuda a não surtar!!!!

    Sobre ter uma miniatura de ditador.. lá em casa tbm temos isso. Laís tenta muito ditar as regras do que pode e do que não pode. Como não somos muito organizados, vamos tirando aos poucos... Tv, horários, comportamentos.. e o sono!!!

    Acho que a pequena vai se entusiasmar com a compra do quarto novo e vai querer viver isso intensamente. Vai querer ser a dona do quarto e vai facilitar muito a volta da rotina de vcs..

    To torcendo muito para que tudo dê certo, viu!!!
    Bj grande em vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, queridona, eu quero muito que dê certo esse lance de rotina em casa (embora eu não ache que consigamos aplicar de segunda a sexta - quiçá de segunda a segunda)...

      Mas vamos tentar.

      Vou te atualizando sobre tudo.

      Um grande beijo!!

      Excluir
  5. Eu acho que ja te disse isso, mas vai de novo, eu vejo muito do meu namorido em você. Ele é bem nessa coisa de dar colo, viver de abraços e beijinhos, não foram poucas as vezes que briguei com ele por causa disso hahaha, o filhote de vez em quando "monta" na cabeça dele, vira o rei da casa e ai eu tenho que ser a chata que corta o barato e bota ordem, é complicado.

    Eu acho que é possível dar amor, carinho, ser legal sem deixar as coisas fugirem do controle. Pense que impor limites a sua filha vai também ser bom pra ela, afinal o mundo real não é feito de colo de mãe (ou PAI, como aqui!)e tapinha nas costas.

    Espero que as coisas se acertem por ai e que todo mundo volte a ter uma rotina bacana, uma vida mais tranquila com noites bem dormidas. =)

    Beijocas e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, sua lindeza, eu já ouvi mil vezes vc dizendo o quanto seu namorido é bunda mole com o Pok e fazendo essa associação comigo hahahahahahahaha e, sério, numa boa, eu sou assim mesmo!!! Preciso ser mais dura, mais firme, mais autoritária (embora eu seja, é claro, em situações necessárias, qdo envolve segurança e educação com os outros, mas qdo estamos em casa e tá tudo certo, eu abro as pernas mesmo... rsrsrs)...

      Um grande beijo e obrigada pelo carinho que vc sempre teve por aqui, viu????
      Mesmo!

      Beijoca!!!!!
      E bom retorno à vida de sempre! Com máquina nova, esperamos! =)

      Excluir
  6. Ufa! Uma luz!! Que bom!! Eu amo rotina. Rsrsrsrs isso me ajudou bastante a ter um filho que pede pra ir dormir quase no mesmo horario de seg a sab! Porque domingo, confesso, relaxo e ele acaba saindo total da rotina e vai dormir maus tarde do que eu gostaria! Hihihihihi. E quanto à tirania...hum...quando resolvo fazer demais as vontades do Dan, ele monta!!!!!! Tenho que me manter firme, senão o reizinho SE SENTE e samba na minha cara!! Eles sabem nos manipular como ninguém, Dani!! Seu pediatra foi muito sábio nas palavras. Beijos e que vc encontre o caminho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, obrigada!
      =)
      É isso mesmo, rotina é a palavra da vez.
      E firmeza também.
      Oremos.

      Um beijo grande para vc e para o Dan!

      Excluir
  7. Morri com esse vídeo, que fooofa!
    Super concordo com o pedi. Acho ótima essa ideia de reorganizar o quarto com a "ajuda" e opiniões dela. Faz ela sentir que a opinião dela importa e que ali é o canto dela! Fiz um pouco disso aqui esses dias, convidei o Bento pra escolher uns carrinhos e deixar no quarto pra enfeitar. Ele amou! Só que aí veio esse frio da pega e quem tem coragem de deixar a cria dormindo sozinha, ainda mais que ele seeempre chuta todas as cobertas??
    No mais... me passa o contato desse pediatra plis?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, eu MORRO DE TENSÃO DE IMAGINAR A LAURA PASSANDO FRIO de madrugada!!!
      Como faz??????

      não sei!!! hahahahahaha

      começar a montar o quarto novo na primavera??? =)

      Já estamos escolhendo e ela está se divertindo horrores pulando nas camas!
      =)

      Depois conto mais.

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  8. Dani pelamordedeus...rs...MORRI com o video...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E posso fazer um comentário: COMO FALA BEM né?????????
    Nossa Dani! Vcs estão de parabens! Ela fala MUITO bem!
    A Anna ainda fala "elado"...rs...
    Amei amei amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Than, obrigada!!!
      <3

      Beijos grandes para vc, Lalá e Binado!

      Excluir
  9. ahhhhhh! hahahahaha! que coisa mais gostosa! Ai, Dani, como ela tá grande e desenvolta... Sério, que coisa horrível de se falar para uma mãe, mas cadê o seu bebê, Dani??? A Laura já é uma mini-menina! Que linda, que linda, apaixonei!

    Poxa, fiquei feliz com o que o pedi disse, porque tá mto dentro do que eu acredito, tb. Eu fico feliz que minhas ideias não são tão doidas. :P Espero que a Laura curta mto as novidades do quarto, que fique feliz nele, e que volte a dormir direitinho, Dani.

    Beijo grande em vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, eu penso nisso todos os dias: cadê o meu nenezinho???? CADÊ, DEUS???? Sumiu.
      Pronto. Assim, simples, vanished.

      Obrigada pelo carinho e pelas boas energias, viu??? Aposto que ela vai adorar o "novo" quarto e estamos tentando colocar algumas coisas de bailarina nele, embora eu não goste da ideia do balé, adoro vê-la sapateando de sapatiLas pela casa.
      =)

      Beijo grande, chuchu!!!!

      Excluir
  10. Excelente essa idéia de envolvê-la com outras coisas no quarto dela, pra ela se apropriar e ter vontade de dormir tb nele!!!

    E fala a verdade, Dani: esse vídeo foférrimo no final foi só pra gente entender na pele porque é muito difícil resistir a esses olhinhos e dar bronca ou impor qualquer coisa!! hehehe

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, não é impossível???????
      =)

      Eu acho.
      Morri.
      =)

      Obrigada, chuchu, obrigada!

      Beijo grande!!!

      Excluir
  11. Dani querida,

    Sabe como fiquei feliz em ler esse post. Mesmo. Me peguei várias vezes nesses últimos dias pensando em vc, e em suas noites. Engraçado que depois do meu comentário no ultimo post, a Pequena aqui acordou na madrugada por duas noites (e eu quase surtei, rsrs). Mas aqui deve-se a fase do medo. Já estou cantando o mantra, que é fase e vai passar.

    Quanto a ida no pediatra, morri de inveja. Nunca nessa vida que encontrei o pediatra dos meus sonhos. Que me escute e me dê um norte a seguir. Aliás, minha relação com OS (sim, ja passamos por vários) é um capítulo a parte em nossas vidas.
    Acredito muito que deixar ela "interferir" com a mudança do quartinho vai surtir um efeito muito positivo.

    Olha, por aqui tbm temos uma menina com personalidade forte e muito mandona. Eu costumo dizer que não posso dar uma mãozinha que ela já toma conta do meu corpo inteiro. E tenho que viver "controlando" ela e seus impulsos, senão ninguém (eu e o pai chatos) aguenta o convívio.

    Tô aqui do outro lado, torcendo muito por noites melhores aí!

    Ah, como não morrer de amor com esse vídeo lindo? Uma fofa! E depois dele, consegui ver outros tantos dela. Fiquei babando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todas as good vibes, Manu!
      Tudo haverá de dar certo, oremos.

      Um grande beijo para a pequena, torcendo para ela comer melhor tbm, viu???

      Excluir
  12. Oi Dani... há quanto tempo não venho aqui. Li seu último post e esse negócio da Laurinha não dormir é meio punk mesmo. Que bom que o pediatra orientou vcs quanto a rotina (se bem que a gente vai querendo logo que eles receitem logo um remédio né?). Espero que a implantação da nova rotina transcorra tudo bem. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quanto tempooo!!!
      Nossa, que bacana que vc voltou (ou fui eu quem sumi?? rsrs)!!!

      Obrigada pelos votos e pela visita!

      Um grande beijo!

      Excluir
  13. Dani não vi o outro post. Muito trabnalho por aqui. Mas, como vc, concordei com o médico, já que as coisas estão ou estavam como vc falou. Aqui igualzinho aí, eu seguia a rotina rigorosamente quando o Felipe era menor, quantas e quantas vezes não sai de casa para não por tudo a perder por causa de algumas noites. E não me arrependo de nada.
    Tem sido mais dificil continuar com a rotina de dormir religiosamente as nove da noite, ele está maior e agora fica o dia todo na escola, fico com dó de ser muito rigorosa no horário, já que pouco ficamos juntos. Diferente de antes quando tinhamos o dia inteiro juntos. Mas, não deixo passar das dez não. Acho rotina fundamental, para qq ser humano, não só para as crianças. Eu não saberia viver sem, sou bem metódica. Tomara que tudo dê certo! E ela entenda que não manda na casa, pelo menos não manda em tudo né!!??rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, pelo jeito estamos na mesma, hein?
      Brigando com a rotina, tentando colocar um padrão de horário para dormir, nunca ultrapassar um horário máximo e curtir mais os nossos pequenos, pq o tempo passa tão rápiiidooooooo....

      Boa sorte para nós.

      Um grande beijo para vcs!!!

      Excluir
  14. "Só que não" Filha de blogueira, já sabe, né? Coisa mais fofa, a segunda parte tb com a música da minha infância! Sobre a rotina, tb estamos meio sem rotina desde que nos mudamos e vamos mudar de rotina novamente em 3 semanas, então o sono dos dois fica bem prejudicado e a vivência do casal idem...aiai. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, agora que eu vi que foi o vídeo do balão mágico tb!!! Se vc não tivesse me avisado, eu não saberia hahahahahahahahahahaha!!!!!!

      Um grande beijo (e eu vou retornar o seu e-mail em breve, viu?)

      BEIJOS!!!

      Excluir
  15. Hahaha, amei o vídeo! Muito sapeca!
    Amei a postura do pediatra! E continuo na torcida - e acompanhando atentamente as cenas dos próximos capítulos. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Dani querida, que amor essa Laura conversando e dançando no video! Muito fofa!!!

    Ó, virei fã desse pediatra, fã!!! Com o Nic foi igual: ROTINA. Criança não pode escolher nada, só ter a ilusão disso!

    Dani, faz um quadro da nova rotina dela que ajuda muito. Pega uma cartolina, e cola umas figuras (de repente até foto dela fazendo as coisas da rotina antes de dormir: dentes, xixi, livro, água, etc, pra ela se reconhecer e imitar ela mesma, rs) e à medida que forem cumprindo cada uma, você vai mostrando pra ela. Essa dica é OURO, Dani! peguei do livro da Pantley e funciona mesmo. Não vai ser de um dia pro outro, mas no decorrer de uma semana vc já vai ver diferença. A criança vai cumprindo tudo, na expectativa de fazer a proxima coisa e já sabendo que no final ela vai pra cama. Faz tudo com carinho e paciência (apesar do cansaço, eu sei) e sem barulho. Desliga a TV que aquele barulho no background atrapalha e muito. Pede cooperação do marido.

    A dica do pediatra dela escolher as coisas do quarto é excelente!!! Eu tb fiz isso com o Nic, fiz o livrinho da rotina e funcionou, ele passou a dormir a noite toda! Ate fiz post, lembra?

    http://nicolandoporai.wordpress.com/2011/01/18/eis-que-nicolas-dorme-a-noite-toda/

    E só pra frisar, que estabelecer uma rotina dessas dá muito trabalho. Exige muita disciplina nossa e boa vontade, mas pense que é os frutos são pra vida toda Dani. Vale a pena 1 ou 2 meses de sacrifício agora pra vocês dormirem bem meses, anos a fio. O Nic tá aqui pra eu não mentir.

    Beijos e boa sorte, ta?

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, essa dica da cartolina será colocada em prática djá!!! Com fotos e tudo!!!!! Nossa, muito bom!!!

      Eu não voltei no seu post do ano passado (quer dizer, do anterior), mas eu me lembro que vc desenhou quadrinhos para ele não foi? Algo assim... eu me lembro de vc desenhar e contar para ele.

      Vou lá ver agoraaaaaaaa!!!!!!

      Muito obrigada por tudo, viu?

      Te adoro muito do fundo do meu coração!!!!!!
      <3

      Excluir
  17. Dani, aqui as coisas começaram a se ajeitar qdo trocamos o berço da Bia pela caminha... Esse negócio de a criança escolher as coisas da decoração do quarto pode ajudar sim. Vai dar tudo certo! bjo

    ResponderExcluir
  18. Como pode ela ser TAO parecida com vc? Ctrl+c e Ctrl+v rss. Fofaaaa. Acho q seu pedi ta super certo..questão de rotina. Agora quero ver por em pratica neh rss, pq mandar os outros fazerem com os filhos deles é uma coisa, aplicar com os nossos eh bemm diferente rss. Boa sortee

    ResponderExcluir
  19. Dani querida quanto tempo!
    Estava lendo aqui seus ultimos posts...essas acordadas sempre rolam por aqui, nos ultimos meses melhorou muito..é exatamente o que vc escreveu aqui falta de rotina, de horários. Espero que as noites por aai melhorem, isso faz um bem danada pra familia toda née :)

    beijos beijos

    esse video esta demaaaaaaaais Lalá haha

    ResponderExcluir
  20. Rotina é tudo, a gente vê isso na prática. Mas e quando tem uma saída à noite (um aniversario de familia por exemplo?), um jantar, uma viagenzinha....nossa mãe, fica tudo de pernas pro ar. Dá um trabalhão. Mas concordo com tudo e vivo tentando colocar em prática. Há meses de pleno equilíbrio, outros de total confusão. Vou tentar essa dica da Lu também. Tô contigo ! bjo !

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up