16 maio 2013

/

Desfralde diurno - parte final (uhuuuu)

24 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com esse sucesso de desfralde, que vc conduziu de uma maneira incrível e lúdica. Eu não tenho muita criatividade nessas horas rsrs.

    Engraçado vc falando de quem sentirá falta, e eu lembrei que dia desses entrei no supermercado na sessão de fraldas, e senti algo estranho... Pq aquele lugar não fazia parte da gente mais. Sou louca? rsrs
    É flor, elas estão crescendo e rápido. A Laura é uma princesa linda, com um rostinho gostoso ainda de bebezinha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, obrigada!

      Como crescem essas meninas, não??? Meodeos do céu, crescem muito rápido...

      Beijo grande!!

      Excluir
  2. Que tudo, Daniii!!! Por aqui ainda está mais ou menos! Ainda há uns escapes de xixi E cocô. Mas ele já não reluta para ir ao banheiro. Adorei a tática da fada!! Acho que a recompensa pode se tornar minha aliada. Vou pensar no que pode ser por aqui!! Parabéns pra linda mocinha e parabéns pra vc, porque sei o quaaaanto dá trabalho! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, eu achei muito prático a fada do peniquinho, viu? Muito mesmo!
      Pode ser qlq bobeira, eles gostam de qlq coisa!

      Boa sorte e beijos grandes!

      Excluir
  3. a MaLu ta com 18 meses e eu ja to com medo do desfralde...espero que ela seja boazinha comigo eheheh Parabens pra princesa mocinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu tinha muito medo do desfralde, confesso. Muito mesmo.
      Adiei o projeto enquanto eu pude, até que não deu mais, pois a Laura estava de saco cheio da fralda...
      E deu tudo certo, com paciência e perseverança.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Dani, acho que todas deveriam ler seus textos sobre o desfralde da Laura. Não negou que foi difícil, mas não fez dele nenhum transtorno. Foi difícil e tranquilo ao mesmo tempo. Sem mitos! Parabéns!!!!

    Essas fases passam muito rápido. Hoje, Manu desembestou a tagarelar. Desde cedo, os dadadadadas não pararam! Estou babando e esperando o MAMÃE!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada querida!!! Obrigada pelo elogio!! Fico muito feliz pela sua percepção das coisas, por vc ver assim o meu relato do desfralde.
      É claro que na prática nós sofremos mais do que expomos, mas, no fim, tudo dá certo e com uma grande paciência tudo entra nos eixos.

      Espero que o mamãe venha logoooooooooo!!!
      Beijos grandes!

      Excluir
  5. nao se assuste com calcinhas molhadinhas (nao mijadas, molhadinhas) principalmente nos dias de calor. porque eles levam mesmo um tempo pra parar de, efetivamente, perder urina. mas uma coisa é molhadinho de xixi, outra coisa é xixi escorrendo pelo chao. molhadinho de xixi é progresso! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, sabe que eu já reparei nisso???????
      Pois é, eu já vi isso sim e até pensei que talvez por este motivo a infecção em meninas seja mais frequente do que em meninos, né? O cuidado deve ser constante e a troca de calcinhas ainda maior do que as cuecas dos meninos. Tem dias que uso 4 calcinhas na Laura, mesmo que não escape nada, só para prevenir algum tipo de sujeirinha e evitar infecções.

      Áh, vc privatizou o blog? Ou excluiu?

      Beijos!!!

      Excluir
  6. é uma conquista née?
    ADEUS fraldaas...
    Alanis já está há algum tempo desfraldada, diurno e noturno! THANKS LORD!
    bjooooos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Dani, que delícia ! Eu quero também !!! vou precisar muito da sua ajuda quando chegar minha hora, já falei né? Como faz com as escapadas de coco? Pergunta prática de mãe: joga o cocô fora e faz o que com a calcinha/cuequinha borrada? Sabãozinho de coco resolve? Medo do cocô saindo ! Nunca pensei nisso ! É claro que é uma fase de mudança, Freud fala dessa fase e eu acredito mesmo. Tô tensa: eu saio Mateus tá dormindo ! Vai fazer cocô sem mim? Posso deixar o cocô da noite pra mim né? Olha que ponto chega a mãe que trabalha fora, ficar triste porque o cocô vai ser com a super-Lene. Ai ai....me dá um abraço?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, querida, não sei se vou poder ajudar muito, mas coloco-me à sua inteira disposição quando começar o desfralde do Mateus! Certeza!

      Sempre que escapou cocô e eu estive junto, joguei no vaso para ela ver que o lugar dele é ali e jogava a calça dentro do box, com chuveiro ligado, que já ia reduzindo a lambança. Normalmente, quando ela fazia na calcinha, eu dava banho na sequência, por isso jogava a calça no box, mas se não for necessário dar banho, então lava a calça e calcinha no tanque mesmo - mas eu sempre espero a água levar uma parte, pq é muito nojento... hahahahaha

      Se vc lavar na hora, qualquer sabão resolve. Eu já lavei com sabonete, com sabão de mão, sabão de côco na lavanderia... tudo é válido.

      Quanto à hora do cocô... hahahahahaha... deixa o da noite pra vc, então! =) Ensine-o a fazer no horário que vc puder acompanhar, assim vc não se sente tão mal por estar fora o dia inteiro. Essa foi a minha tática, obviamente.

      Beijos, chuchu!!

      Excluir
  8. Feliz Dani! O desfralde foi um sucesso! Eu gostei da tática usada.

    Parabéns a vocês por essa conquista! Laura, lindeza!

    BeijO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, né, Deia????

      Beijos grandes, obrigada!

      Excluir
  9. Que coisa mais linda, Dani!!
    A Lalá já é uma moça, ô meu Deus!!
    Vocês se saíram muito bem nessa tarefa, que algumas vezes é tão temida pelos pais!

    Muito lindo você sempre buscando novas formas de ajudá-la, passar segurança, amor, estar presente. Admiro muito. E ela sente isso. O resultado tá aí no seu post (além de todo o resto, óbvio).

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Má, obrigada!

      Quando vc vir a carinha do seu baby (até antes), saberá que é capaz de qlq coisa por essa pessoinha aí...

      Beijos grandes e curta bastante a calmaria!

      Excluir
  10. Passando correndinho, cansadinha, morrendo de soninho, mas com energia pra pular, gritar e comemorar: aêêê!!!
    Parabéns para as duas mocinhas!!!
    Já salvei os posts nos favoritos de referências. :)
    Besu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Nana, quero saber de vc mulher!!!
      =)

      Tô imaginando notícias boas para esse mês.... sei não....

      Beijos grandes, querida, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  11. Que beleza Dani! Muito bom......
    Já pensou que começarei tudo de novo! Estávamos super bem! Thomas estava praticamente desfraldado. Voltamos com a fralda por conta da perna e agora que tirou o gesso, que tudo está melhorando voltaremos ao processo. Torça para que tudo dê certo!
    Gostei da tática dos horários para o cocô. Dois horários possíveis e que podemos ficar juntos, apoiá-los nesse momento. Uma maneira de darmos a mão, mostrarmos que é necessário, natural e que deve acontecer sempre que estiverem com vontade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Celi, dá cá um abraço! Solidarizo-me com a sua situação... é broca, viu!!!

      Mas agora vai ser mais rápido, pois o Momas já estava no processo de desfralde, ele só vai ter que lembrar de algumas coisinhas...

      Beijos grandes, fiquem bem, qlq coisa grite por aqui!!

      Excluir
  12. Coisa linda essa mocinha! Parabéns pela conquista (das duas)!! Por aqui o desfralde diurno também levou mais ou menos 1 mês para se consolidar, mas p/ mim foi tranquilo, pois eu só dava as coordenadas e o pai foi quem encarou o desafio "de frente" no dia-a-dia háháháháháháhá. É outra vida quando a mini-pessoa desfralda (não preciso explicar, uma mãe recém-desfraldada com certeza entende tudo o que está implícito nesta frase!). Se quiser ler a nossa saga http://filhodamaeedopaitbm.blogspot.com.br/2013/03/projeto-desfralde-diurno-2013-pdd-13.html
    Bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pati, é outra vida completamente diferente, né? Apesar de sentir saudade do meu bebê, fico muito feliz de ter uma menina independente, que avisa que quer fazer xixi, que faz tudo como adulto... não tem nem tamanho!!!

      Vou lá dar uma olhada!

      Beijos!!

      Excluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up