04 abril 2013

/

Reunião escolar

13 comentários:

  1. Sem a família ativa na escola, a coisa não anda mesmo! Tem que participar MESMO!
    Ps: Não se esqueça que quando ela for adolescente e pedirem uma reunião individual é que a coisa tá brava...Experiência de 15 anos em sala ( aff, tÔ velha!)
    Bj e ótima reunião!

    ResponderExcluir
  2. Dani, na escola das criancas SO tem reuniao individual, nao tem reuniao combo com todas as criancas, nem sei como seria. Semana que vem tem a da pequena, e mais pra frente do maior. e como chave de ouro, a gente bola um plano pessoal de melhora, uma cosa que familia e prof vao tentar, juntos, fazer a crianca crescer. Fantastico.

    ResponderExcluir
  3. Chiquíssima!

    Aqui ainda não tem escola mas quando tiver eu quero participar!

    Acho super importante que professores e pais caminhem juntos.

    "Cê" vai ouvir só coisa boa dessa gatinha, hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vem nos contar como foi depois!
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse assunto Dani. Acho que está completa de razão para comemorar e ficar feliz da vida. Também sou da mesma opinião que você e saber sobre o desenvolvimento e aprendizado do nosso filho através de alguém responsável, de uma educadora que acompanha diariamente é bom demais.
    Mesmo que sejam pequenos, a entrada na escola é um marco e há uma série de aprendizados por parte deles. Saber sobre a interação com as outras crianças, como relacionam-se com as professoras, como é a alimentação, o que mais gostam de fazer entre outras coisas é tão importante para nossa conduta em casa também.
    Boa sorte nessa reunião! Depois quero saber os detalhes. Um grande beijo para vocês duas.

    ResponderExcluir
  6. Rebelião na hora do almoço! Imaginei a cena e fiquei rindo sozinha no trabalho... kkkkk :P

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Sou a favor da parceria escola X família. É assim que se forma um cidadão do bem. E a primeira reunião da escola é uma ansiedade enorme. Mas se prepare que será sempre assim. rs rs... Só mudam as fases. Acredito que quando a gente se envolve verdadeiramente na educação dos filhos queremos saber de suas conquistas e dificuldades. Beijos, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa, te mandei um e-mail!
      Socorro!!
      =)

      Beijos!!

      Excluir
  8. Fiquei me projetando aqui. Vou amar viver isso com a Manu.
    Quando eu estudava, minha mãe era amiga de TO-DOS! Inclusive dos faxineiros da escola e dos camelôs que ficavam na porta. Todos me acompanhavam e, de certa forma, até me protegiam. Só era ruim pq eu não podia aprontar muito, pq ela sempre acabava sabendo.
    Até hoje, quando passo pela porta da escola, as pessoas falam comigo e sabem meu nome.
    Acho muito importante esse relacionamento aberto e íntimo. É mais fácil de lidar, de ensinar...
    Parabéns pela Laura! =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Que emoção Dani!
    Depois conta tudo! Eu queria ser um mosquitinho pra acompanhar o Dudu no dia a dia da escola. Na festinha dele pude conhecer seus amiguinhos e foi super legal.
    Na escola dele nunca me chamaram pra uma reunião mas ligam a cada semestre contando coisas tipo que ele adora brincar no escorregador, quem são seus melhores amigos.
    Ah deixa eu te contar, esses dias na porta da escola veio uma mãe toda feliz, vc que é a mãe do Dudu meu filho sempre fala dele!
    A minha minha sobrinha estuda na mesma escola que o Du (mas em outra sede)há anos e ela e as mãe fizeram um grupo, viram amigas mesmo, sempre se reúnem com a criançada, tem até um grupo no face, legal né. Espero que possa ter essa relação com a mãe dos coleguinhas.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Dani, lembro de sentir essa mesma emoção que descreveu. Afinal na primeira escola não tinha reuniões e eu queria saber como as coisas estavam indo.
    Até hoje adoro quando sou chamada para conversar com a professora das minhas filhas para saber a quantas andas o aprendizado e o relacionamento com as outras crianças.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  11. Vindo me atualizar.. !!! Dias críticos, onde o tempo encurta mais que deveria!!!

    Sabe que me chateio muito com isso... Laís esta na escola desde jan/2012 e tbm sinto isso, que agente deva fazer parte da ativamente da vida escolar dos pequenos.
    E nisso a escola de Laís peca muito. Todas (as três ou quatro) as reuniões que fui foram coletivas e para tratar de problemas DELES... Um saco!!!!
    mas tenho brigado muito por isso.. pergunto, vou atras, quero saber o que fez, onde vai, o que come, o que querem, quem é essa ou aquela... E é um saco ficar sendo a chata da porta da escola... Por isso, vou lá dentro perturbar!!!

    Acho muito que, se nossa posição for ativa e participativa com a escola (mesmo que guela a baixo) a chance de as coisas serem melhores pros pequenos e, no futuro, pros grande, é muito maior!!!!

    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Sua definição de parceria entre pais e escola é simplesmente perfeita!!!
    recomendarei seu blog na pagina da nossa escola no Facebook.

    Att,
    DIreção Reino Encantado das palavrinhas
    https://www.facebook.com/reino.encantadodaspalavrinhas

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up