23 abril 2013

/

O Segundo Filho

24 comentários:

  1. Irmão é tudo de bom mesmo, Dani!
    Eu tenho apenas 1, mais velho que eu 6 anos e meio, veja só. E somos amigos de-mais!! Super unidos mesmo, nos falamos sempre (ele mora no nordeste, ô vida chata, hahahha). Somos padrinhos de casamento um do outro. Eu sou a madrinha da filha dele, e ele será do meu primeiro baby - fizemos esse "acordo" em algum momento da vida que não me lembro exatamente quando foi, mas ok, hahaha Temos várias histórias juntos, delícia.

    Irmão é tudo de bom, super apoio essa ideia!
    Mas a pergunta que não quer calar é: quando vem um(a) irmão(ã) pra Laura? Já tem planos pro segundinho?

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post!
    Meu pequeno ainda esta com 10 meses, mas eu e meu marido queremos muito o segundo, e se der, o terceiro. Tenho dois irmãos, meu marido tem 3, e nós viemos de famílias grandes e acho isso tudo de bom! Irmão é irmão, primo é primo e amigo é amigo, cada qual tem a sua importância e espaço nas nossas vidas, mas cada um é um! Muita gente fala que não tem o 2º por conta de $$, eu posso estar errada, mas onde come 1, come 2, e você não tem que dar tudo do bom e do melhor para o seu filho, faz parte da educação eles aprenderem a dividir, a correr atras do que querem... Sempre penso no cenário triste que é um casal de filhos únicos, pense que triste a vida do filho desse casal, sem primos e provavelmente sem irmãos! O marido da minha tia é filho único, ele diz que é muito triste, ainda mais no caso dele que também não tinha primos, por isso tratou de ter bastante filhos, já tem 5!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou mega a favor...rs...mesmo pq né, ó eu cá prenha denovo! rs
    Mas eu acho q irmãos são FUNDAMENTAIS na vida de um ser humano.. como vc disse, primos nao sao irmaos, amigos tb nao....em alguns momentos da vida, sangue conta e muito!

    Dani, vc sabe q eu te dou força...o meu bebe nascerá, a Anna terá 2 anos e 10 meses. Ja acho muito...rs...mas ta numa idade [otima tb!

    Qdo decidir q é a hora, BOA SORTE!
    Q venha incrivelmente LINDO como a Laurinha...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei Dani!
    E assino embaixo, viu?
    Não conseguiria ter filho único também, e agora que tenho dois, a coisa mais linda do mundo é ser a espectadora da relação entre eles nascendo, crescendo e acontecendo.
    Mas ó, se o povo não te enche o saco pra engravidar logo, agradece ao invés de reclamar, porque sempre tem algum pentelho (pelo menos aqui pra mim) que fala "quando vai ter o outro" ou "nossa, já engravidou de novo" ou, a que eu escuto agora, "e não vai tentar uma menininha?". :/
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Só não demore muito, senão vc terá dois filhos únicos!

    Nós pretendemos ter outro muito em breve. Mesmo contrariando a realidade fática, a de que não $$deveríamos$$ ter outro por agora.

    Beijos,

    Junior

    ResponderExcluir
  6. Juro que sou suspeita em falar, mas ter um irmão é a melhor coisa desse mundo todo, é um amor absurdo de lindo, é uma felicidade sem tamanho, é um companheirismo. Se tem a idade perto da sua, é seu melhor amigo, se é mais velho, quem te ensina e ajuda em tudo, se é mais novo, quem você vai guardar, amar e ajudar. Eu amo ter irmãos e amo ser irmã (tá na cara né?!)
    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Penso EXATAMENTE como você. Por mais preguiça que eu tenha de engravidar de novo, de começar tudo de novo, JAMAIS passou pela minha cabeça não ter outro filho.
    Não teria NUNCA coragem de privar o Lucas da experiência de ter um irmão. Irmão é irmão e a vida sem pelo menos um deve ser muito chata!

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo! Eu cresci com um irmão mais velho. Ele de dezembro de 1975, eu de julho de 1977. Briiigaaamos muiiiito quando criança, mas eu não tinha vergonha na cara... depois de levar uns tabefes, já estava na cola dele de novo. Daí passou a puberdade, chegou a adolescência e nos tornamos os melhores amigos ever!! Ele foi para São Paulo aos 18 anos e o contato foi diminuindo, por conta de trabalho e a rotina do dia a dia. Mas ele é meu irmão, sei que posso contar com ele quando quiser.
    Quando ele estava partindo, e eu com 16 anos, minha mãe estava grávida da minha irmã (zinha), que hoje tem 19 anos. Então vivência o outro lado, de ter um bebê em casa, de cuidar dela, de comprar coisas para ele, de leva-la para passear. Amos os dois com todo o meu coração!
    Também quero um segundinho, porque irmão é tudo!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que belo texto! Se vc me perguntasse há alguns meses atrás, eu te diria sem pensar que ter outro filho jamais... Mas depois de uma coisinha que aconteceu comigo, finalmente caiu a minha ficha que quero sim outro filho, só não sei pra quando. Por enes motivos. As vezes eu me perguntava se teria espaço em mim para mais um? para dividir tanto amor que sinto por minha primogenita? Eu hoje eu sei que tenho sim.
    Fui criada tbm rodeadas de irmãs... 3 no total. Crescemos com nossas diferenças, com nossas personalidades. Mas eu sei que um dia quando meus pais partirem, seremos nós 4 amparando umas as outras.

    Estou percebendo que a blogsfera tem se falando muito em segundo filho nos últimos dias. Bem na nossa fase com filhos de 2 e 3 anos. rsrs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. PERFECT!! Eu fui filha única até meus nove anos (minha mãe teve muitas dificuldades para engravidar) e te digo, graças a Deus que minha mãe conseguiu um irmão pra mim! Sabe que tenho até uma certa pena do meu marido que é filho único?
    Por tudo isso jamais pensei em ter apenas um filho e tratei logo de encomendar o irmão do Léo quando ele tinha 1 ano e meio! Queria muito e consegui que meus filhos tivessem uma diferença pouca de idade para poderem crescerem juntos e aproveitarem a vida juntos!

    Mas a pergunta que não quer calar, já está tentando? Ou vai começar a tentar quando? rsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo! Passei a amar mais meus irmãos! haha sério!
    Eu e minha irmã estamos grávidas juntas, com 4 meses de diferença. E está sendo muito legal poder dividir isso com ela, inclusive se não fosse por ela, eu não saberia o que fazer sem as arregadas de almoço que estou dando na casa dela. ENJOEI do meu tempero, minha comida está ECAAA! a dela uma delícia, e ela ama o fato de eu ficar a endeuzando por isso! kkk é muito engraçado.

    Também sou do tipo que acho muito sem graça ser filho único. Que graça tem não tem um irmão pra arrengar, brigar, rir... que graça tem? quero ter 2, mas vamos ter primeiro o primeiro né?! rsrs

    ps: cadê??? vai providenciar o irmão da LAURA não???

    ResponderExcluir
  12. Nem li os outros comentários.. vim direto comentar... Meu post te inspirou??? Pq o seu me inspirou ainda mais!!! rsrsrs
    Aqui é feriado hoje.. e fiquei meio off... mas juro que ia te mandar um email hoje para trocarmos umas ideias... (peguei o endereço no sorteio :)
    Ai ai!!!

    Em fim... assino, muita coisa, em baixo!!! E parece que o mundo tem conspirado em prol do segundo filho.. pq tenho lido textos maravilhosos,... o seu inclusive!!

    Concordo muito com cada linda que vc escreveu.. inclusive aquela da casa no interior, com carro grande e bolsa cheia de dinheiro (SQN)!!!! kkkkk

    Serio... ontem li sobre ter espaço físico e emocional para um 2º filho e lendo seu texto, só afirmo o que penso sobre o espaço emocional ser abundante e o físico a gente sempre dá um jeitinho de caber!!!!

    Ainnnn... Em fim, acho que logo vamos compartilhar de mais coisas, não?! rsrsrs

    Bj grande em vcs!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ai, Dani. Coisa mais linda! Fiquei emocionada por pensar na minha relação com meu irmão, e tb de alívio por marido ter aceitado o segundinho antes de aceitar o primeiro. Kkk Eu que imaginava passar por toda a saga de convencimento de novo, fui surpreendida ainda na última viagem com a informação de que ele queria dois sim, e encarreirados! Ufa! Ou seja, o plano aqui é nem evitar depois do primeirinho. :D
    Ei, libera logo aí, que a pra gente embarrigar no mesmo período. :) Vem logo descobrir as delícias e ser tentante. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Menina veja eu engendrei 6, pari 3 e queria muito, muito mesmo ter pelo menos uns cinco anos a menos pra seguir parindo, mas esse ano faço 40...pois é eu estabeleci um prazo limite.
    O que chegasse primeiro ganhava e parece que a idade vai ganhar. Mas...a gente segue tentando, fazer o quê, né?kkkkkkk.
    Dani, não pude deixar de reparar numa expectativa de gênero definido...P q será?
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, sabe que não?
      Não tenho mesmo!
      =)

      Beijos!!!

      Excluir
  15. Que lindo seu post!
    Há pouco li um post de uma blogueira relatando o parto difícil e traumático que ela teve. Agora li o seu, que inclui criança peidando igual ao pai e rotina de demo... e meu voto vai pra você hahahahah
    xx

    ResponderExcluir
  16. Assino embaixo também Dani. A cena que vc descreveu da casa no interior, com 3 crianças e jardim é perfeita pra mim também. Só acrescentaria gato e cachorro, pois adoro bichos hehehe!!
    Maaaas... a realidade da vida também me chamou e ainda não pude dar um irmãozinho ao Bento. Quero muito, sempre quis, e fico até triste de não ter conseguido ainda (nada fisiológico, graças, mas problemas em outras áreas mesmo...).
    Enfim, seus planos são ótimos, vou torcer para tudo se concretizar (inclusive a bolsa e conta bancária cheias hahahahaha)!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Lindo ler você falando dos seus irmãos! É assim mesmo. Eu amo ter 5 irmãos, rs. São amigos, amores nossos.

    Aqui também já decidimos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Lindo post, Dani. Diria até que inspirador, mesmo para mim que ainda não tenho certeza sobre um segundo filho. Acho que a Laurinha vai ser daquelas irmãs que vai te ajudar muito. Ela tem uma carinha de ser muito companheira!! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso, Dani!
    Do início ao fim! Compartilho exatamente a mesma opinião. Com um pouco mais de sordidez, talvez! A experiência que vivo aqui em casa, com marido filho único, só reforça o meu desejo de sempre de ter mais de um filho!
    Se Deus quiser, já já, Laura terá irmãos! \o/
    Beijos,

    ResponderExcluir
  20. Own que lindo *------*'
    Meus olhos se encheram d'água , claro pq eu sou a criatura mais chorona da face da terra , e esse post da te matar , lindo de mais ♥

    Beijos :))

    ResponderExcluir
  21. Dani Dani, ou vc se protege ou vc engravidará!hahahaah
    Li no livro da Laura Gutman em dezembro ( e eu já estava grávida e não sabia) que é o natural da mulher se preparar pro segundo filho quando o primeiro completa 02 anos. E olha eu confirmo. Os instintos, as vontades, a saudade, o desejo de cuidar, parece que vai ficando tudo maior que você, tudo sai do controle, e quando vê... Pimpa!a segunda gravidez acontece, principalmente se vc não usava nenhum método contraceptivo, no meu caso.
    Sabe o que aconteceu comigo?! Eu planejei minha segunda gravidez, mais eu não sabia que estava planejando pra tão rápido, o plano era pro final deste ano, só que foi no final do ano passado. Tenho que ter um tempo e contar lá no blog como foi mais esse furacão( no bom sentindo claro) em nossas vidas.

    Entendo completamente o essa vontade que está se passando dentro de vc!! Desejo que o melhor aconteça pra vcs de coração!!!

    ResponderExcluir
  22. Emocionou Dani! Assino embaixo... concordo plenamente! Tem relação mais maravilhosa que essa apesar das brigas e desavenças? Tem vínculo mais próximo, sincero e que sabemos que podemos contar a hora que for?
    Olha... tenha mesmo o segundo filho. Fará tão bem para a Laura e para vc também.
    Lógico que dá trabalho, mas tiramos de letra. Será tão bom! Não me arrependo nenhum tico da vida que tenho com os três e como você mesmo escreveu no comentário da foto: eles representam o que tenho de mais maravilhoso e valioso na minha vida.
    Beijos
    Estou adorando o jeito que está escrevendo seus posts, sinceros, animados, divertidos, enfim; a vida como ela é...

    ResponderExcluir
  23. Demaaais! Acho que vou enviar esse texto pro e-mail do meu marido... hehehe

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up