25 abril 2013

/

O Segundo Filho - parte 2

66 comentários:

  1. Me divirto, Dani!
    Primeiro: torcendo para que seu plano A se concretize! Dedinhos cruzados!

    Eu quis o segundo filho sempre. Só não quis encostado um no outro. Pelo marido, eu já estaria planejando o segundo. Mas eu quero pensar nisso depois dos 2 ou 3 anos da Manu. Agora é demais para minha cabeça e pro meu corpo!

    Eu prefiro outra menina. Na minha gravidez, eu não torcia por sexo nenhum. O que viesse, eu curtiria. Mas eu me apaixonei tanto por menina que eu gostaria que a segunda também fosse...Além de curtir a ideia de irmãos do mesmo sexo!

    Só uma curiosidade: por que não engravidar de março a outubro?????

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, eu adoraria uma outra menina... nada contra os meninos e sei que vou amar se tiver um para chamar de meu... mas uma outra menina me encantaria a vida...
      =)

      Março a outubro a criança nasce de dezembro a maio... nem pensar em passar OUTRO verão grávida ou, no melhor do casos, dar à luz no Nata de novo... ou no ano novo... nem pensar!!! Na segunda eu vou fazer direito e evitar a fadiga.
      =)

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Dani! Eu ia perguntar exatamente isso, sobre o período, e já imaginei a resposta! Eu quero outro filhote (a minha esta com 1 ano e 4 meses), mas não quero ter bebê novamente em dezembro (ela é do dia 4)... Senti toda a felicidade do mundo com a Alice nos meus braços, mas a união do baby blues com a impossibilidade de bater perna na rua (para ver luz, pisca-pisca, comprar presente, sair pelas lojas, respirar um pouco) me deu uma leva deprê... Outra coisa foi amamentar no calor!!!!!
      Então na minha cabeça louca também queria ter filho numa época do ano mais amena, tanto na temperatura como nos festejo!
      E tb estou na torcida para o plano A!!! Bjs!

      Excluir
    3. Ana Paula, Laura é do dia 20 de dezembro e eu fiquei numa fossa por que tava todo mundo comemorando reveillon e eu acordando de hora em hora... num desespero de estar em casa com todo um verão lindo para sair... claro que tive baby blues, mas não quero outro no verão, não, obrigada!

      Excluir
  2. Eu quero o terceiro ! Me dá um Rivotril e me tira de perto do meu marido ! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Vixi... depois desse post deve ter vários anjinhos ( ou anjinhAs ;P) se estapeando na fila pra ver quem vem ser o mais novo integrante dessa familia...Uma familia cheia de problemas, como tantas outras, mas com uma base tão sólida e tanto amor q são capazes de superar qualquer pedrinha intrometida no caminho... e quer uma dica???
    Pega todas as pedrinhas que vcs colheram no caminho e construam um castelo para suas (vc reparou no plural né?!) princesas!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, muito obrigada pelas palavras.... me emocionei!
      =)
      Beijos!!

      Excluir
  4. Amiga vai com tudo!! Leve e louca, sem medo de ser feliz!!
    Agora louca seria eu querer mais um! Estremeço só de pensar, por aqui dois está mais do que ótimo!
    PS. Tá que agora a pessoa toda trabalhada na arte da curiosidade está se coçando pra saber que mega mudança é essa? kkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que só não conto porque não posso, mas assim que se concretizar (amém, será concretizado em breve), venho correndo aqui! E não tem a ver com outro filho (ainda).

      Beijos, chuchu!!!

      Excluir
  5. Dani, eu tenho 3 (bom, isso vc sabe). Quando o primeiro tinha um mes, eu queria outro. Quando a segunda tinha 2 meses, eu ja queria outro. Agora com o terceiro, foi so quando ele fez 6 meses que eu comecei a pensar no outro. alias, ate pensei que estava gravida ha umas semanas, mas nao estava. Racionalmente, é loucura eu engravidar de novo agora, eu tenho 3 filhos com menos de 5 anos e o terceiro ainda nem anda!... mas, la no fundo, ia ser legal ja ter mais um. é facil nao, eu nao trabalho fora, mas dou um duro danado tb. Mas se estou escrevenod esse comentario, é porque ALGUM tempo de sobra eu ja tenho... :-)
    Forca na peruca. Deixa vir o filho, sem muito plano. POrque os filhos trazem o pão debaixo do braço. Os meus 3 trouxeram. o pao do meu ultimo filho foi um apartamento proprio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, adorei a parte sincera do "se estou escrevendo este comentário, é porque algum tempo de sobra eu tenho...". ADOREI! =)

      Parabéns pelo ap!! Parabéns!! Lembro-me de um post que vc publicou sobre folders de apartamentos... então compraram! =)
      Que bom!
      Fico feliz por vcs, parabéns!!!
      Tomara que o próximo baby traga mais pãozinho ainda!!

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    To chorando de rir.. juro!!!
    Adorei seu email e vim correndo ver o blog.. e to CHORANDO de rir... Juro que achei que só eu fosse a loca do segundo filho e ficasse fazendo planos elaborados, com meses e garantia de licença maternidade antes de jogar o mundo pro alto...
    Ainnnn

    Eu não passei copa gravida, mais passei o pior verão da historia (e hormônios a flor da pele que aumentam significativamente as coisas) sem tomar nem um copinho de coca cola... quem dirá cerveja. Fora que já temos três aniversários, de uma família de três, em janeiro... então engravidar em abril de novo, não rola.. abril esta passando devo tomar cuidado! rá! Fora a tenção de nascer na época das festas.. to fora tbm... !!!

    Essa aí do calendário chines eu não tinha me ligado ainda.. estava pensando nas dicas da angelica.. (dois dias antes da evolução, relax.. rsrsr) para ter outra menina tbm e não me estressar tendo que pintar um quarto com duas cores...

    Ai ai... Fora o marido que hora surta de vontade de ter.. na outra de vontade de me internar!!!

    Vamos ficar na torcida juntas.. uma pela outra.. vai que os planos A se concretizem.. e tudo dar certo?!

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Martha, só a gente...
      =)
      Detalhe que eu tomei coca cola TODOS OS DIAS da minha gravidez. E café tb!
      Fazer o quê... eu já estava quase em depressão, sem cerveja, sem cigarro (não fumo mais, graças a Deus!), falei pro médico que sem café e sem coca eu não ficaria... hoje eu não tomo coca mais. Mas o café diário permanece!!!
      E a cerveja aos fins de semana tb! =)

      Vou postar o calendário chinês aqui!!

      O plano A VAI DAR CERTO! VAI DAR CERTO! VAI DAR CERTO! É o meu mantra.

      Beijos!!!!

      Excluir
  7. Amiga, meu filho tem 6 meses e penso sim em ter outro filho, más só daqui a 3, 4 anos, e se eu tiver condições financeiras para isso!
    Ótimo dia! Beijos querida.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Tenha sim, se vc quiser.

      Beijos grandes!

      Excluir
  8. meu baby estar com 4 meses falta uma semana pra fazer 5 mesinhos e eu ja ando pensando no segundo,kkkkkkk meu esposo diz que so posso estar brincando pq quando ja estava perto dos noves anda tao chata, que nao suportava nem a mim mesma e sempre dizendo so quero esse,e agora ja ando pensando no segundo,rsrsrsr, estou torcendo por vc Dani !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente volta a fazer planos rápido demais, né????
      =)
      Mas é pq é bom demais...
      Beijos grandes!

      Excluir
    2. rsrsrs muito rapido Dani, mais por inquanto estou so planejando,vou esperar mais uns dois aninhos ai começo a praticar, áh e mais que bom e maravilhoso :) Beijinhos

      Excluir
  9. Oi Dani...me divirto aqui viu, adoro ler os teus posts!!!
    Olha, também estou planejando meu segundo... só que o meu problema aqui é só a casa, pois moro em um sobrado, escadas e mais escadas...e com um bebê a tiracolo e uma criança ainda pequena, fica complicado.
    Mas se eu também ficar pensando muito, ou ficar esperando a troca de casa vou acabar desistindo... então tenho que aproveitar o embalo... pois como você, não consigo imaginar minha vida sem irmãos, sem meus sobrinhos.... e penso que pra minha pequena também não seria legal. Gosto de família grande, de almoços tumultuados, da casa cheia de conversa...
    Se cuida...e bora colocar os planos em prática.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê,
      Se joga de cabeça mulher!
      Se o meu problema fosse a casa... vixe, já estaria grávida...
      =)

      Aproveita e faz outra japinha linda (ou outro japinha lindo) para chamar de tua!

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Eu tô com você amiga!!!

    Mas aqui é pra ontem mesmo, hahah. Já tô no treinamento de novo! Vida de tentante, senti até falta, rs.

    Tenho certeza que seu segundinho virá no melhor momento sim pra vocês.

    Beijocas pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!!! Boa sorte, Deia!!!
      (o meu comentário saiu no teu blog??? Ficou dando errooooo!!!!)

      Estou na torcida por vcs!!!

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Não saiu não. Não sei porque tá dando isso. Sabe que tô querendo voltar pro blogger? Não aguento as complicações do wordpress, rs.

      Excluir
  11. Acabei de ter a minha primeira! Tenho 17 anos e sou louca pra viver tudo de novo! Não agora, claro rs.

    http://minhapequenaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, Bianca!!!

      Cansativo, mas uma delícia, não???

      Beijo!

      Excluir
  12. Guria... eu ainda estou no trauma das noites sem sono!!!! Talvez quando ele passar... mas por enquanto sigo firme e forte achando que a minha missão na terra está cumprida e que o meu plano de casa cheia vai ficar para a outra vida!!! rsrs
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha eu tenho lido seu blog todos os dias, em todos os relatos... adorandoooo!!!!

      seus planos mudarão (talvez) quando a rotina ficar mais calma.

      Beijos grandes!!! E força na peruca para não ser nocauteada!

      Excluir
  13. Eu ainda nem comecei a preparação pro primeiro, mas se você quer o segundo, o terceiro, o 15º, eu tô na torcida!! Torcendo PRINCIPALMENTE para os planos todos darem certo, para a vida dar a guinada para o lado do bem e que você, Rodrigo e Laura se encontrem felizes e satisfeitos, e fora do olho do furacão, que já deu, isso, né? Chega de estresse, mais calma, tranquilidade e paz, né? Estou na torcida, isso você pode ter certeza!

    Só um adendo: sempre me imaginei mãe de menina... é até chato isso, porque juro que não me vejo mãe de menino, vejo bebês lindos, fofos, coisa linda da TIA, mas nunca sendo o meu... Eu não sei como ensinar um menino a fazer xixi, por exemplo (sério que isso é algo que me preocupa). acho que talvez por ter convivido com poucas crianças do sexo masculino, não tenho irmão e só dois primos... será isso?? enfim, só sei que também queria meninas, meninas, três meninas! Mas acho que com duas já me satisfaço.
    Aproveito que ainda está longe o sonho da maternidade e procuro terapia pra aprender a aceitar que pode vir um menino??

    Beijos! (e na torcida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, queridona, muito obrigada pela torcida!!! Ajuda muito,, viu? Energia positiva é sempre bom na nossa vida.... =)

      Morri de rir com o "não sei ensinar um menino a fazer xixi" hahahahahahahaha excelente!!!!! Excelente, eu tbm não sei... mas dizem que é até mais fácil! =)

      Acho que querer menino/menina vem muito de nós... não tem a ver com irmãos, pais, nada disso... é da nossa natureza mesmo. E tenho certeza que se vc tiver um menino, vai amá-lo como tudo na vida!!! E eu tb! =)

      Beijos, querida, adoro seus comentários (e na torcida para vc postar no seu blog!!!)

      Excluir
    2. Três meninas tb sempre foi meu sonho e então veio minha primeira gravidez e pimba... um menino!! Pois é... bom, vamos tentar na segunda... Exatos dois anos depois e... outro menino!!! Agora q meu pequeno Miguel já está com 1 ano e 3 meses já estou pensando no terceiro... quem sabe pra fevereiro de novo... Só me falta vir outro menino!! Mas enfim... ser mãe é bom demais, seja qual for o sexo do bebê!

      Excluir
  14. Adorei seus planos Dani!
    Comentando sobre o outro post, morro de dó do Edu, porque muito provavelmente ele não terá irmãos, juro que se fosse casada e tivesse um minimo de estabilidade financeira teria pelo menos mais dois, mas como não é minha realidade, vou ficar só nele mesmo.
    Se bem que vai que pinta um príncipe encantado né? Ainda tenho 24 anos, nunca se sabe.
    Quando li seu post lembrei na hora de uma cena, eu assim como você sou irmã do meio, tenho uma irmã dois anos mais velha que foi e sempre será minha melhor amiga, e um irmão de 19 anos, meu "irmãozinho", lembro que quando eramos crianças vivíamos brigando, e um dia no recreio vi um menino mais velho brigando com ele, na hora me subiu o sangue e lá fui eu toda leoa defender o irmão que eu brigava 24h por dia, mas é aquela coisa, coisa de irmãos! Amor que não tem igual, aquele que sabe tudo de você, aquele que a gente se junta pra falar mal dos pais (quem nunca?) haha...
    Estou torcendo pelo plano A!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, vc é novíssima menina!! Nova, linda, loira, magra... quê mais vc quer????? =)
      CLARO que vc terá muitas chances de dar um irmãozinho ao Dudu, é óbvio que sim!!! =)

      Eu tbm era uma leoa com o meu irmão!!! LEOA! E a minha irmã mais velha, leoa comigo! Éramos muito amigos (e ainda somos)! =)

      Nada como os irmãos na nossa vida, não?!?!

      Beijos, chuchu!!!!

      Excluir
  15. É não, juro, e ter irmãos é ótimo. Quando for mãe tenho certeza que vou ser desse time, por uma casa de 4/5 filhos!!! (Juro que fiz uma lista de possíveis nomes, porque né, é uma parte difícil, tem que se preparar de agora #aloka)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, aproveitemos! Vamos lá, vamos popular o mundo!! =)

      Eu não sei quanto a vc, mas a minha lista de nomes pré-gravidez mudou totalmente quando estava grávida da Laura.... quem sabe vc tenha mais personalidade do que eu.

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  16. É tão gostoso ler o que você escreve, Dani!! :))

    Eu não posso falar sobre segundo filho, senão me internam aqui, hahaha deixa eu ter o primeiro que depois a gente conversa, haushusa

    E ó, cer-te-za que vai dar certo o plano A, viu?! Pensamento positivo e mão na massa e, quando você ver... ele já não vai ser plano, vai ser o presente! Torcendo aqui por você!
    E aí segundinho(a) vem logo logo também, ô beleza!!!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Má! Obrigada!!!

      Eu estou ADORANDO a energia positiva de vcs por aqui... nossa, amandoooo!!!!! Todo mundo torcendo pelo plano A e eu tb, claro!!!! Assim que concretizar (pq irá!!) venho aqui contar para vcs!

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  17. o/ Euuuuuuu!
    Engravidei do 1º pensando no segundo :-)
    Mas as tentativas virão só depois que o Joaquim completar 2 anos, o que acontece em junho de 2014, pois o marido esta num período de incerteza profissional e eu desempregada, mas estudando para concurso publico na minha área (engenharia), se passar, engravido :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, de qualquer forma eu só teria o segundo depois de 2 anos da Laura. Acho fundamental dar total atenção à criança antes de ter outra, especialmente no meu caso, que trabalho fora e não dou total atenção a ela... imagina se já trouxesse um irmão para casa???
      Boa sorte no seu concurso, pensamento positivo para vc!!!!

      Beijos!!

      Excluir
  18. Oi Dani, tudo bem ?

    Quando soube da gravidez do segundo me desesperei, fiquei um mês contestando o exame.O pai sempre tranquilo , só falava que se veio foi pq Deus mandou..... passado o susto aceitei, curti, estou amando e dei mil gritos de felicidade quando soube que era menino ( sempre quis casal) ... to com 6 meses e loucamente ansiosa pela chegada dele. São muitos os questionamentos, inclusive o da vez aqui é se coloco ou não a filhota (19 meses) na escola antes do TOM nascer ( aceito sugestão) mas mesmo o mundo sendo contra, estou amando a minha realidade. no FINAL,planejado é legal, mas quando não é, tem seu valor igual e Muitas vezes trazem até pãezinhos ( como disse a colega lá em cima) Ah e se a gente esperar pelo mundo perfeito acho que não teríamos nenhum nos dias atuais né?...... E que venha o segundinhooooo " pra nós "....

    Mandando energia positivaaaaa para o plano A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!

      Fico feliz por vc conseguir o par de filhos que sempre quis, eles são uma bênção em nossas vidas!!!

      Sabe que a minha mãe, quando ficou sabendo que estava grávida do meu irmão, sentou e chorou, literalmente, na porta do hospital, na sarjeta??? Pois é... e hoje o meu irmão é o queridinho dela, o amorzinho dela... =) Os homens sempre o são!

      Que o seu Tom venha com muita saúde e só te traga amor!!!

      Eu não sei como é a sua rotina com a filha de 19 meses, se tem alguém que cuida dela além de vc, se vc tem outra pessoa que cuida da casa para que vc cuide dela... Eu sou meio "contra" criança na escola antes dos dois anos, mas levando em consideração que vc vai precisar de tempo e energia para dar conta do Tom, talvez meio período na escolinha seja o ideal para que vc consiga ter um minuto de respiro durante o dia, não? Ou se vc tiver uma babá ou uma empregada, eu não pensaria em escolinha, deixaria mais a cargo delas em um primeiro momento. Só no primeiro momento.

      Te digo que depois dos 24 meses, a criança se adapta super bem à escolinha, viu? Isso é fato....

      Beijos grandes e obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
    2. Posso dar minha opinião? Concordo com a Dani sobre os 24 meses, mas se existe a necessidade da escola antes disso, então coloque a pequena na escola antes do Tom chegar. Assim, ela não vai associar a ida pra escola com a chegada do irmão...

      Excluir
    3. De nada :)

      Sempre quis mesmo o casalzinho ( só assustei com a nossa rapidez, rsrs) Mas como eu disse, o susto já passou.

      Ah e essa de que o filho homem é o amorzinho da mãe, é pura verdade, pelo menos com as que conheço é um grude só..rs e a filha mulher por sua vez é a princesinha do papai ( aqui eu perco feio para o papai).

      Que o Antônio venha com saúde!!!! obrigada :)

      É A primeira vez que fico sem babá (3 semanas,rs) e tem uma que começa na terça, que na verdade é para limpeza e comida, o pai trabalha em outra cidade 15/mês e dois em período integral no primeiro momento me assusta, daí pensei na escolinha, que o pai acha cedo demais, assim como eu, porém, não estou conseguindo avaliar se há real "NECESSIDADE" ou se é um drama de uma mãe com medo do desconhecido.

      Há uns dias fiz um post sobre isso para ter a opinião das mamães, o que ajuda muito, obrigada pela sua Dani.

      Quando decidi , te conto.

      Bjãoooooooo

      Excluir
  19. Oi Dani! Ando acompanhando a história do desfralde e do segundo filho, mas tá fueda comentar. A vida anda arrastada, pesda, complicada. E não quero espalhar meu mal humor nos blogs alheios, né?! Mas eu ando rindo muito com seus post sobre o segundo filho, viu!
    Por aqui e por enquanto, o segundo não tem chance nehuma. Ando cortando um dobrado só com o Tom.
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,
      Eu não li o seu post de ontem (ou de antes de ontem), abri no meu computador, ficou aberto e eu fazendo mil coisas, nao li, vou correndo lá agora ler!!!!

      Já li e comentei!!! =)

      Que bom que vc anda rindo por aqui!! Rir é sempre bom!

      Beijos grandes!!!!! E um abraço apertado em vc!!!

      Excluir
  20. Eu passei/estou passando por um caminho inverso. Saí da cesárea pensando no meu VBAC. Mas agora, em quatro meses de maternidade, juro que fico pensando: como as pessoas fazem com dois filhos??
    E racionalmente pensando, só terei um segundo quando: 1. puder pagar um parto domiciliar; 2. Puder pagar com tranquilidade duas escolas; OU 3. puder largar tudo e ficar em casa curtindo a prole.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De., eu tbm quero um VBAC, espero conseguir sim!
      E tbm penso como vc no quesito pagar duas escolas e curtir a prole. Não gostaria de parar TUDO para ficar em casa, mas para ter outro filho a vida vai ter que mudar de alguma forma, pq assim eu tbm não tenho. E como eu sei que vai mudar (seja ano que vem ou no outro...), eu planejo o segundo, sim.

      Beijo!

      Excluir
  21. Dani,

    Vou ficar aqui torcendo para que seus planos se concretizem e que esse segundo filho venha tão logo o seu coração desejar. Ou seja, pra ontem! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, obrigada!!!
      Quero pro ano que vem mesmo! hehehehehe
      =)
      Vamos torcer!

      Excluir
  22. Acho que desde que a Sofia nasceu eu quero ter mais um filho, e meu marido negando veementemente. E eu resolvi parar de encher o saco dele com isso. Eis que o bonitão do marido resolveu, DO ALÉM, que agora quer muito ter outrA filhA (de preferência rs).

    Então agora estamos pensando na reforma do quarto da pequena, nas datas ideais para o nascimento, e planejando levar a princesa para a Disnei em novembro, e daí então começar as tratativas para o segundo.

    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda! Que delícia! Que bom que o marido quer tbm, acho ótimo!!!

      Engravidar em janeiro, na minha opinião, é o melhor dos mundos: tem o filho ainda no mesmo ano, o que parece que a gravidez passa mais rápido; passa a gravidez quase toda no frio, pq, né???? Os incômodos começam mesmo no sétimo mês e no friozinho deve ser melhor... e o nenê nasce em setembro/outubro, época delícia, que não é extremo frio, nem calor... para mim, nota mil!

      Então está planejado: Disney em novembro com a princesa Sossô e gravidez em janeiro! =)

      Beijos!!!!!!

      Excluir
  23. Aqui, torcendo muito pro seu plano A dar certo e a Laura poder ganhar um irmãozinho logo! :)
    Também quero o segundo, acho muito triste ser filho único. E acredito que quem tem irmãos quer o mesmo para os filhos!
    Meu plano A já deu certo, mas ainda preciso esperar uns 2 anos para começar o projeto segundo herdeiro...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê Carina, viva os planos A das nossas vidas, hein????

      E viva os segundos filhos! =)

      Irmãos são tudo...

      Beijos!!

      Excluir
  24. Já chego e vou dando uma opinião, SUPER NORMAL, querer ter mais filhos, essa coisa moderna de ter mais de um filho é para loucos não deveria se aplicar, afinal, filhos nos dão vida, amor e nos mostram a melhor parte de nós.
    Costumo sempre dizer que os filhos são a melhor parte da vida, e acho mesmo, depois dos filhos somos mais felizes.
    Como mãe de gêmeos já fechei a fábrica mas se tivesse somente um com certeza antes dos 3 anos do primeiro já teria mais um, ter irmão é tão BOM. As principais lições da vida em comunidade aprendemos com os irmãos, é ou não é?
    Adorei o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, adorei o que vc disse! É isso mesmo, as lições da vida em comunidade aprendemos com irmãos!!! Fato!

      Filhos são tudo...

      Adorei o seu blog tbm!! Seus pequenos são lindos! =)

      Beijo!

      Excluir
  25. Olha Dani apoio você que tem que ter outro filho mesmo!!! Maridão que trate de acelerar as coisas por aí rs rs rs Mas tudo dará certo! Você verá como a Laura logo logo estará com um irmãozinho (a).
    O bom de tudo é termos o pé no chão. Lógico que não precisamos pensar tanto, tanto e esperar tudo estar no seu devido lugar, mas quando chegar a hora, não será a carteira, trabalho que segurarão vocês. Sabe por que? Pois tudo falará mais alto e vocês darão um jeito. Tenho certeza...
    Conosco foi assim. Tudo vai se encaixando, dando certo!
    Estou aqui só na torcida. Quem sabe outra menina, hein... assim podemos apresentar meus filhos hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha marido está rebolando para dar conta do recado, menina!!!! hahahahaha
      eu só quero engravidar no ano que vem, mas já fico muito feliz de ter essa torcida toda a meu favor! uhuuuu!!!

      Momas vai ser o meu genro favorito! =)

      Beijos grandes, chuchu!!!

      Excluir
  26. Dani eu era exatamente como vc... qdo estava grávida da primeira me arrependi e queria desistir da brincadeira antes do parto, rs. Depois de três anos, surgiu uma vontade louca e comecei a me preparar, mas eu queria engravidar para ganhar no mesmo ano, pois não queria passar dois anos grávida, kkk. Não deu certo. Quando eu desisti da Maitê, ela veio e foi a sorte dela pq depois a situação financeira em casa nunca mais foi a mesma, rs.
    Bjus, saudades ;)

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, que saudadeeeeee!!!!!

      Adorei a parte do "não queria passar dois anos grávida" hahahahahahahahaha!!! É bem isso o que a gente sente, né???? Parece que não acaba NUNCAAAAAAAAA!!!

      Beijos grandes, vou ter que dar um jeito de conseguir entrar no seu siteeeeeeee!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  27. E você me representa muito também, Dani! Eu tive EXATAMENTE as mesmas sensações que você: primeiro não quis outro de jeito nenhum, depois senti que precisava desesperadamente e agora quero dar uma planejada. Afinal, copa grávida de novo não (e nada de piadinhas com a minha barriga e a bola do jogo). Mas quero ter dentro em breve. É também por aquela chance de tentar tudo de novo e quem sabe acertar mais da próxima vez, né?
    Vamos ver agora quem vai ser a primeira a embarcar na segunda viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, você não sabe quão grande é essa sensação dentro de mim de "vem baby blues, vem! eu mato no peito e te mando de volta para a maternidade! Pode vir RN, pode vir tudo o que já passei que agora eu vou acertar!!" e vou errar tudo de novo hahahahahahahahahaha!!!!

      Eu só quero para o começo do ano que vem, engravidar em janeiro, oremos.

      Vou torcer por vc, para que seja antes, caso seja o seu desejo.

      Beijos grandes!!

      Excluir
  28. Dani, eu fiquei pensando numa coisa que vc disse. que nao queria ter outro filho se fosse pra deixar o dia todo na creche. concordo, é ruim, é chato, eu sei, a gente perde um tantao da vida da crianca (eu ja estive nessa situacao). Mas um irmao é um presente a longo prazo. Pode ser bem dificil passar por todo esse perrengue de novo, mas esse irmao nao vai, digamos, durar so um ano, ou dois. Esse irmao vai durar a vida inteira. Se voce poe em perspectiva, essas 60 horas semanais numa creche signficam uma parcela ínfima do tempo dessa nova pessoa, como pessoa, e como irmão. Porque, alem das 60 horas semanas de creche, sobra um tanto de horas no comeco/fim do dia, fim de semana e feriado (que a gene sabe que tem um monte!), férias... e isso pro fim da vida! Se é importante que ela tenha um irmao, que as 60 horas semanais de creche nao sejam impedimento. Elas nao representam nada, entnde? nao sei se fui clara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, você foi tão absurdamente clara que eu consegui até me ver tendo o segundo filho nesta situação, por conta de toda a vida.... Vc está certa no seu ponto de vista! Quando temos filhos pequenos (e por pequenos eu falo da minha, de 2 anos), parece que o mundo se resume a estes dois anos, que não há nada mais entre o céu e a terra do que estes anos dela... que foram, além de muito amor e carinho, marcados por muito sofrimento por conta da escola... e vc está certa, exist e muito mais do que só estes anos de escola... ó! até me abriu outras possibilidades!
      =)
      Beijos, querida, obrigada por ficar pensando! =)

      Excluir
  29. Hahahahaha
    Dani, vc não existe!
    Não vou dar meu pitaco (segundinho é tudibom, já dei), mas ó, combina tudo direitinho com marido, viu?
    E nem vou te contar que eu às vezes bato a cabeça e penso num terceirinho porque, se o meu marido descobre, me interna num hospício.
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, vou torcer para q seus planos deem certo.Mas, pense bem. Se a vida muda 100% depois do primeiro filho, depois do segundo, não temos mais vida.
    Engravidei por descuido do segundo filho... Hoje, faço terapia 2 vezes por semana( indicaçao medica), choro todos os dias desde q descobri q estava gravida( o bb já fez um ano), me sinto culpada pela minha filha... nao consigo sorrir, estou sempre triste, nao consigo ter o sentimento q tenho pela minha filha, pelo bb... Tenho vontade de voltar no tempo... Mas, infelizmente não da.Sei que pareço sem coraçao, mas realmente eu errei quando me descuidei e engravidei do segundo filho.

    ResponderExcluir
  31. Vixi! Meus planos eram esperar a primeira entrar na escola (tem 1a e 2m) pra liberar a chegada do segundo. Acho que vou adiantar o processo, então. Quando Elis entrar na escola aos 2 anos, é possível que eu já esteja grávida. Marido pira! :D
    Bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up