29 abril 2013

/

Diário do desfralde - parte IV

36 comentários:

  1. Ai, Dani...acho que estamos em momento muito parecidos...e, assim como vc, sou medrosa de não saber conduzir de forma correta e acabar sendo um trauma, sei lá...tanto que ainda nem comecei um post sobre isso. Houve alguns avanços por aqui, mas o número 2 também não está acontecendo no vasinho. Percebi que ele quando está de cuequinha ou prende ou faz na cueca mesmo. Já o xixi, tem alguns escapes, mas, quase todos consigo colocá-lo no vaso, mesmo que ele ainda não peça pra fazer. To naquela de 1h em 1h levar...mas, chegaremos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, é difícil mesmo... eu mesma não sei como teria conseguido se não fosse a escola, a minha mãe, o meu marido e euzinha, claro.

      Pedir para fazer é um outro momento, a Laura só começou a pedir depois de algum treinamento, não foi no primeiro dia, nem na primeira semana.

      Confie no Dan, tudo dará certo. Ele é mais sábio que nós duas juntas...

      Beijos!!

      Excluir
  2. Ah Dani, é sempre assim, né, nós é que geralmente não estamos preparadas ou bem com a situação. Eles tiram de letra ;)

    Mas a Laurinha está de parabéns sim! A cocô é a parte mais difícil, mas que ótimo que ela não está segurando. Lucas tb fazia cocô nas cuequinhas, eu queria me matar, parecia que ele nunca conseguiria, mas ele conseguiu :D

    Aproveite o lance do gel (morri de rir aqui!) e invente algo, sei lá, tipo que o gelzinho é poderoso, ela passa na mãozinha e tcharam, a vontade de fazer cocô vem e aí ela consegue!

    Pro Lucas eu cantava uma musiquinha toda vez que ele conseguia, era uma emoção só (minha e dele!) e foi indo que tudo deu certo!

    Boa sorte, querida!
    E fique bem, vc é ótima!!!!

    Beijão
    Ju

    E vem cá hein, 10 horas de trabalho? Como é que vc consegue?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, adorei a dica!! Adorei!!
      =)
      Vou inventar, sim, vai que ela gosta, né?? Tô nem aí de perder um tubo de gel, tudo bem! hahahahahaha

      Obrigada pelo carinho de sempre, viu?

      10 horas de trabalho.... consigo, fazer o quê... eu gosto do meu trabalho, gosto do que faço e dos meus colegas, só não gosto de ficar tanto tempo longe da minha pequena....

      Beijos querida!!!

      Excluir
  3. A gente pensa e sofre demais! Eles tiram sempre de letra, nos dão um baile! =)

    Parabéns pra vocês! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, Pati, pensamos e sofremos muito mais do que o necessário....
      Eles tiram de letra. Fato!!!

      Obrigada pelo apoio querida!!!

      Espero que vc esteja melhor!!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Dani, a Sofia no começo fazia muito cocô na calcinha.... e inclusive escapou um no sábado. Contudo recentemente ela não tem tido nenhum escape, em compensação está com o intestino que só funciona a cada dois ou três dias. E ela nunca faz cocô na escola.... nem bem tem três anos e já se comporta como mulher rsrs beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, que delícia!
      Uma menina-mulher dentro de casa...
      É para beijar muito, não?!

      Difícil lidar com o intestino preso dessas pequenas, mas tudo se resolve rápido...

      Grande beijo!!!

      Excluir
  5. oi Dani...
    Que legal, a Lara progrediu muito rápido. Principalmente no quesito da soneca da tarde em não dar nenhum "escape".
    Aqui em casa o nº 2 é complicado, eu tenho o bendito intestino preso, e a baixinha também...ela não tem paciência de ficar um tempão sentadinha no vaso...então vai na calcinha mesmo.
    E sempre tive o mesmo medo que você, de na transição fazer algo errado e ela começar a prender...já vi casos assim na escola em que eu trabalhava.
    Mas tudo com muita calma e paciência né....logo logo já estaremos pulando pra próxima fase...rsrs
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, não é que ela progrediu bem mesmo???? =) Adorei, estou encantada com isso tudo!!!

      Com calma e paciência, tudo dará certo, aposto!!!

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  6. Duas lindas, voce e a Laura !
    Acompanho muitos blogs maternos. Alguns me parecem muito fora da realidade sabe? Tudo muito cor-de-rosa. Aliás esses eu paro de acompanhar no primeiro posto tipo "minha vida super perfeita em casa cuidando do filho sem nenhum problema".
    O seu é o mais perto de mim, perto da minha realidade.
    Como lhe falei, pretendo começar o desfralde em julho, quando terei alguns dias em casa. Já será inverno, mas tenho que aproveitar que estarei em casa com ele. E com certeza voltarei muitas vezes aqui pra espiar suas dicas e comentários das outras mães. Eu não sei como sobrevivi a tudo isso na época do mais velho (hoje com 14 anos) sem o Google e os blogs. Aff, eu sofria muito mais que hoje ! rs
    Beijos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o melhor momento é aquele em que acreditamos, de coração, que dará certo, seja inverno ou verão.
      Para falar a verdade, a gente nunca deixa a criança toda molhada no xixi, então, meio que tanto faz, pq se molha e já seca tudo!
      =)

      Se eu puder te ajudar, ajudarei com todo prazer!!!

      Beijos grandes, chuchu!

      Excluir
  7. Aeeee!!! Todas comemoram o desfralde da Lalá!!! E parabéns pra vc, queridona, que tá dando conta de tudo.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana, sua linda!
      Daqui a pouco vc verá como é tenso tudo isso hahahahahaha!

      Beijos grandes!!!!

      Excluir
  8. quando eu era crianca, a gente tinha uma piadinha que dizia: o peido é o apito do trem bosta. Horrivel, ma eu adaptei pras criancas, que estao nessa fase cocozenta: o pum é o apito do trem cocô. Entao quando eles comecam a fazer pum, eu ja mando ir pro banheiro. funciona, eles acham a maior graca no trem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pode morrer de rir??? Pode???? hahahahahahahaha pq eu estou MORRENDO de rir do aviso do trem bosta!!!

      Vou usar isso por aqui.... Vejo quando a Lalá solta uns punzinhos e pergunto se quer ir ao banheiro fazer cóquis, mas ela diz que não... claro que eu não me toquei disso antes.... excelente dica!!! E engraçada tb!!!

      Beijos grandes, obrigada chuchu!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo apenas!

      Excluir
  9. Desfralde é uma emoção! Faz mais d 1 ano que começamos o da Ísis e ainda hj temos dias bons e ruins. Eu tb tinha medo do desfralde, mas concordo com vc...as crinaças sabem qdo estão prontas...a gente só tem que apoiar. Isso vcs estão fazendo! Tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho para mim que ficaremos nessa emoção por mais um ano tbm, Nine, tanto que sairemos em férias em setembro e estou pensando sobre levar fraldas, quantas levar e, pior, vamos à praia, parque aquático (fortaleza), fico pensando se devo colocar a fralda de piscina... claro que só mais para frente eu saberei essas respostas, mas tenho certeza de que não termina quando está tudo bem, não.

      Obrigada por todo carinho aqui com a minha pessoa, viu??

      Beijos, querida!! E parabéns para a sua pequena Ísis!!!

      Excluir
  10. Bom dia amiga, que menininha linda! Amo de paixão e ai se tivesse certeza que teria uma menina... juro, juro mesmo que ficaria grávida de novo. Pronto#falei! rs rs rs Por enquanto e nessa vida tenho mesmo que ser madrinha das filhas daszamigas.
    Dani, já escrevi uma vez para vc e repito novamente que a Laura é assim pois vocês a conduzem, expressam sentimentos e sabem educá-la muito bem. O jeito de ser tem muito haver com os pais e os cuidadores (nesse caso as pessoas mais próximas que ficam diariamente com ela na escola).
    Parabéns amiga! Parabéns mesmo! Apesar de doer, de sofrermos de vez em quando, continue assim... Você é uma maezona. Talvez tenha haver com o fato de vc trabalhar, acredito que tem um grande ponto positivo nisso tudo. Sua distância, sua vontade de fazer do melhor jeito, as saudades que sente diariamente da Laura... Tudo aos poucos vai se encaixando...
    Um grande beijo para vocês. Viu só dessa vez consegui vir rapidinho... nem precisei esperar o final de semana... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida! Vc veio muito rápido hoje, menina!!! êêêê!!!
      Eu torceria para vc ter outro bebê, torceria mesmo! Mas com o seu histórico, não acreditaria muuuuuito na possibilidade de uma menina hehehehe
      Muito obrigada pelo carinho de sempre, querida. Pelas palavras, pelas ligações, as trocas de mensagens, de carinho.... isso é impagável e, para mim, o que o blog me trouxe de melhor: ter novas amigas queridas e que estão na mesma vibe que eu! Muito obrigada!!!
      Eu já parei para pensar nisso que vc disse: será que se eu fosse 100% dedicada à Laura, eu teria toda essa paciência, esse carinho, essa dedicação, de fato?? Não sei.

      Um grande beijo chuchu!!!

      Excluir
  11. Dani do céu! Onde vc estava na blogsfera que eu não te achei antes?????
    Simplesmente AMEI seu blog....me matei de rir com seus posts sobre o segundo filho e olha,já virei fã! pronto.
    Obrigada pelos conselhos viu? Super vou precisar de ajuda mesmo porque tá dificil por aqui!

    Beijos. E sua Laura é lindaaaaaa. Esse talvez será o nome que eu escolhi se caso tiver uma menina um dia...um dia um pouco distante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michely, eu te achei primeiro menina! hahahaha
      =)
      Obrigada pelas palavras, obrigada!

      Se precisar de mim e eu puder ajudar em algo, já sabe, é só gritar!!

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  12. Oii Dani!!
    amei seu blog!
    vi vc nos videos do minha mãe que disse e resolvi vir te conhecer :)
    sua filha é uma boneca, parabéns!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Má, obrigada!!!

      Volte sempre e comente quando quiser!

      Beijo grande!

      Excluir
  13. Nhaaa dizem que o número dois é muito difícil mesmo, mas espero que quando desfraldar liam seja prático e no tempo certo, por que morro de medo de o problema intestinal dele se gravar, por que o coitado me puxou nesse sentido, o intestino é preguiçoso! =(

    To seguindo, adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meriene, acho que o problema maior é conosco, as mães... eles tiram de letra, viu? No tempo certo, tudo se resolve.

      Eu não estava com pressa de desfraldar a Laura e teria esperado mais, se não viesse por aí um inverno longo e férias na praia logo na sequência. Aproveitei que ela já estava com 2 anos e 4 meses e comecei o desfralde, que está dando certo, amém! Mas se desse errado, voltaria atrás, sem problemas.

      O cocô é mais difícil para todos, mas eles aprendem, aposto!!

      Beijos grandes, volte sempre!!!

      Excluir
  14. Lindas!!!

    Pra mim a Laura tá indo muito bem!

    Acho que a falta de preparação é nossa mesmo, rs.

    Beijo!

    *Voltei para o www.deinhabarbosa.blogspot.com.br viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho, Deia!!!

      Beijos grandes!

      (fui lá já)

      Excluir
  15. Dani, Dani! Como a Laura está linda, como ela é linda!

    Agora vem cá, como filho ensina a gente, não? E nós que achávamos que já tínhamos aprendido tanto e tínhamos outro tanto mais para ensinar... Aí vem uma coisiquita dessa, e mostra o quanto a gente tem que aprender.

    Não sou nenhuma expet em desfrlade, pois vc sabe que com tudo que estamos passando, desfralde não é uma prioridade. Mas pelo quevc tem falado, puxa! A Laura está indo muito bem! Vocês estão indo muito bem! Parabéns!

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu tbm acho que ela está indo super bem! Acho mesmo!
      =)

      Estou super feliz!

      Beijos grandes, chuchu!

      Excluir
  16. A pessoa tá estressada no trabalho vem aqui e ri pacas!
    Primeiro com a história do gel (oi?). eu pensei gel é geladinho podia dá vontade de fazer xixi, mas ajudar no número 2? kkkk que bom que funcionou né?
    Depois a história da amiga aí em cima, o peido é o aviso do trem bosta! GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE morri cataplof! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    blogosfera materna, como não amar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reparei na sua risada hahahahahaha!!!

      Beijos grandes!!

      Excluir
  17. Uhuuuu!!!! Dani, que sonho!!!! To aqui vibrando com essa noticia! Que bom que o processo ta evoluindo, que a Laura ta entendendo e respondendo bem ao desfralde! Vc acompanhou o que eu passei com o Nic e fico feliz que com ela está sendo diferente!!! Eeeeeehhhh!!!! Fofa da tia Lu! <3

    Beijos Dani Dani!!! Saudades de comentar mais aqui!

    ResponderExcluir
  18. Por aqui é tuuuuuuuuuuuuudo inverso...
    O cocô é super ok!!! Mas o xixi... Ah, o xixi!!!!!!!!!!!
    Escapole demais, nunca quer ir se perguntamos e é um terror se levamos!!! E quando escapole, nuuuuuuuuuuuuuuunca avisa que está molhada!
    O desfralde tem sido a fase mais complicada pra mim.. E lá vamos nós sempre pensando que amanhã tudo dará certo...
    Beijinhos.............

    ResponderExcluir
  19. Olá Dani!! Me chamo Daniela Tbm e tbm tenho uma Laura em minha vida, ela é o máximo !! (mãe coruja) Mas comecei o desfralde a 12 dias e os escapes de xixi tem sido muito pequenos, mas o coco foram 3 vezes no peniquinho, o restante na calcinha, as vezes fico brava achando que ela entende que faz errado e depois me sinto culpada, mas ela vai aprender eu tenho fé ... A Laura vai completar 2 aninhos agora dia 25/02, pensei ate em voltar atras, mas com o xixi está indo bem, não quero retroceder, então vou adiante ... E ela já não usa mais fralda diurna, somente a noturna mesmo .. Bjos

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up