22 abril 2013

/

Diário do desfralde - parte III

15 comentários:

  1. Ahhh q. linda *--------*'
    e que espertinha heim , esta se saindo super beem rsrs'

    Beijos

    rebeccaabordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra pimpolha!!!
    E ó, eu de vc emendava no noturno tb... Um processo só...
    E pra ajudar, outro dia li num blog q a mãe colocou aqueles tapetes higiênicos de cachorro por baixo do lençol... Assim se vazar, no máximo, vc vai lavar lençol e salvar o colchão!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olha quanto progresso hein? Fiquei muito feliz! O primeiro dia é sempre mais caótico mesmo.
    Pelo menos aqui em casa, na primeira semana tbm foi assim, as fraldas noturnas amanheciam vazias, e eu sem pensar muito (é pq se eu pensar demais, acabo desistindo) desfraldei norturno tbm. Virei o colchão do berço que tem um lado plástico e entrei de cabeça. E só foi sucesso viu? De repente seja o caso de vc´s tbm! Acho que quando acontece assim "de vez" diurno e noturno é mais fácil para ambas as partes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani! Não tenho comentado, mas estou acompanhando tudo!!! Relaxa que é isso mesmo, o Be ainda hoje dá umas escapadelas, principalmente na segunda-feira, depois da confusão do fds. O desfralde noturno, pelo que eu andei pesquisando, é ideal começar entre 3 e 6 meses do desfralde completo durante o dia. Qualquer coisa,me liga. E dá um beijão de parabéns na Laurinha :)

    ResponderExcluir
  5. Dani a Laura esta MUITO bem, depois de ler esse post até
    deprimi, o Dudu tem muitos mais escapadas! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Dani, que alegria! Escapes acontecem mesmo, normal, o importante é que ela já entendeu o espírito da coisa.

    Sobre a fralda noturna, aqui foi assim também. Tiramos a fralda do dia (inclusive a do cochilo, rezando) e imediatamente as fraldas noturnas começaram a amanhecer secas. Mantive, até que, lá pelo 6o dia, 3 horas da manhã a criança me acorda chorando que queria fazer xixi. Levei no banheiro, fez seu xixi, dormiu de novo e nunca mais coloquei uma fralda nela. Nunca molhou a cama, já estamos chegando no segundo mês 100% fralda free.
    Durante o dia, teve poucos acidentes de xixi e odiou tanto que passou a prender demais o xixi, foi uma luta convencer a ir mais vezes ao banheiro, mas em alguns dias resolveu. O cocô escapou mais vezes, mas só no começo e nunca mais. Como comemorei o primeiro xixi fora de casa, em banheiro público! Como a gente fica feliz e orgulhosa, né?

    Laurinha está de parabéns! beijos pra vocês
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  7. Que linda!!! Ela está super de parabéns!
    Eu, se fosse você, emendaria o noturno. Pelo menos tentava. Ela está se saindo tão bem de manhã...
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Olha só que a Laurinha está muitoooo bem!! Dani, por aqui foi a mesma coisa, uma semana meio lá e cá, na seguinte eu jurava de pé junto que meu filho estava mais do que desfraldado e de repente ele dava uma de loco e fazia no chão e me avisava! Mas isso durou pouco, só não sei te dizer o motivo, se souber me avisa pq até hoje fiquei boiando.
    Sobre o desfralde noturno fui radical, já que estava na chuva bóra se molhar! Tb percebi que as fraldas amanheciam secas e em menos de um mês do desfralde diurno ele já estava sem fralda a noite. Eu morria de amores e até de pena quando aquele cotoco vinha me acordar no meio da noite pra pedir xixi, pensa? Tão pitoquinho kkkk...
    Eu acho que vc devia investir no noturno tb!

    Beijos e vai contando tudo! Adorooo

    ResponderExcluir
  9. Dani, você me mata de rir! Desculpa, mas não aguento.

    Imaginei a cena de você correndo procurando um banheiro, kkkk.

    A Laura tá mesmo uma linda fazendo tudo direitinho. Verdade que eu acho que ela fez uma horinha com a sua cara, rs. Mas esfregar a cara no chão não pode, kkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lendo o seu post hoje, não teve como não lembrar de uma aventura do desfralde da minha filha: já havia passado 2 semanas sem muitos acidentes e resolvi encarar o mercado com ela. Então, ela em pé no carrinho de compras, só avisou: " xixi!" E lá se foi metade das compras e uma cachoeira enorme no chão, fiquei até impressionada e tentando lembrar de onde vinha tanta água.
    Vc vai encarar o desfralde noturno? Ainda não me deu coragem não..rs
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Dani! Estou tãoooo orgulhosa da Laura! Esse diário de desfralde está sendo um sucesso total! Ela me parece ser uma criança super alerta e que tem uma percepção emocional bem grande, daí o xixi na sala... Ela vai testando, né? Mas, poxa, para quem recém aprendeu essa nova habilidade, ela está nota 10! Tomara que eu tenha o mesmo sucesso por aqui... Isabella já dá sinais de que está pronta, mas e a minha coragem com a Gabi tão novinha? Acho que espero até o mês que vem...
    Bj grande e boa semana para você!
    Ah, sempre acompanho o blog pelo cel, só não consigo comentar tanto quanto gostaria porque, né? A vida de mãe de duas tem sido meio intensa nesse começo. Mas logo as coisas engrenam!

    ResponderExcluir
  12. Vou lendo tudo e me preparando. Mateus completou 2 anos dia 14, vou esperar mais um pouquinho. Por enquanto ele me avisa que vai fazer o coco, vai para um cantinho da casa, fala "sai mae" e faz.....rs
    Não avisa quando acaba, mas se eu perguntar se acabou ele responde "não, mais" ou "sim"....hehehehe
    São uns lindos !

    ResponderExcluir
  13. Que legal, Dani! Acompanhei seu primeiro texto sobre o processo de desfralde e fiquei com o coração na mão por vc! Agora voltei e vejo que as coisas estão melhorando! Que bom! Com a Ísis eu opteipor desfraldar bem de dia. Esperei o inverno passar e iniciamos o desfralde noturno. Estamos indo super bem, com escapadas raras desde outubro. Parabéns para vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dani....to acompanhando pelo cel (horrível pra comentar), estava um pouco atrasada com os posts, me atualizei hoje. Fiquei feliz por todo progresso da Laura com as fraldas, e acho que vale a pena sim você tentar tirar a fralda noturna, ja que acorda seca. E ai, nem me fale nos passeios sem fralda, fico perdidinha....mas tem que tentar né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que beleza Dani! Ponto para a Laura e para vc também... tudo está mesmo caminhando maravilhosamente bem. Dará certo! Acho que apenas tira uma onda com você, está experimentando ver o que acontece...rs rs rs
    Mas de verdade, não desiste mesmo! Mantem essa postura, conversa, tece mil elogios das inúmeras vezes que já fez no penico. Diz que no chão, na roupa não dá... né!?
    Quanto ao noturno, sou da opinião que vc pode começar a testar nas dormidas diurnas. Observe se há controle e se acorda com a fralda seca. Com o Felipe fiz assim... logo depois, acredito que 2 semanas iniciei o processo noturno. Também coloquei esse forro para não passar xixi para o colchão. Foi super bom!!!!
    Beijos e boa sorte!
    E nós que tivemos que interromper o processo todo com o Thomas. Quem sabe daremos início na próxima semana quando estiver com o gesso menor, sem ocupar praticamente a perna toda. Juro que tentei continuar, mas foi demais para ele, para nós também. Nem imagina amiga!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up