27 março 2013

/

Eu me rendi....

17 comentários:

  1. Acho que um docinho de vez em qdo não faz mal, não. A Laura merece um chocolatinho...rsrs. A minha pequena tem histórico e alergia à leite, então ainda não conhece chocolate, e nessa páscoa com 2 anos e 2 meses, alucinada pelo coelhinho, vamos fazer uma manhã bem especial para ela, com docinhos (que ela pode comer, como bananinha, suspiro, etc), frutinhas e bolinhos, escondidos pela casa, com pegadas do coelhinho, levando a cada "guloseima", estou decorando uma cesta para ela ir guardando os achados de páscoa, acho que ela vai curtir!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah Dani, acho que não pode ser todo dia, mas uma vez ou outra...

    O Pititico também ganhou, do Ben 10, rs. Foi uma amiga quem deu. A primeira páscoa dele também foi aos 4 meses e, ele ganhou um ovinho, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa, a Bia já ganhou 3 ovos até agora. Não sou chocolatra , mas nesta época do ano fazemos qualquer sacrifícios...rs
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  4. Dani;

    As coisas vão funcionar exatamente assim esse ano em casa. Eu que não dou doces e afim pro Dudu, comprei sim um ovo pra ele.
    A madrinha dele também, a minha mãe também, enfim vai ser uma orgia chocolatistica!
    Essa é a primeira páscoa que será "comemorada" e eu acho que comer chocolate assim não tem problema não. Eu lembro com muitoo carinho das páscoas em casa quando eu era criança.
    E a "cerimonia" vai ser igual, tem cestinha, ele vai colocar matinho, vou fazer as pegadas... e de manhã surpresa o coelhinho deixou "coiate" chocolate! haha
    Deixa eu te contar um pecado materno, estou a uma semana com o processo do desfralde do filhote, e o coelhinho tem sido um grande aliado...
    Filho vamos fazer xixi no peniquinho, pro coelhinho trazer chocolate.... Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Dani, aqui em casa é sem estresse por causa de doces e chocolates. Não liberamos, eu prefiro que, se ela for comer um doce, que seja um bom chocolate (não podemos esquecer que o amargo é alimento funcional e ajuda no combate aos radicais livres e ainda nos deixa felizes, ó que legal!). Ano passado foi a 1a. páscoa que comemoramos e combinamos que daríamos uma quantidade que achávamos razoável se ela devorasse de uma vez, para não ficarmos controlando o chocolate da menina, e ela levou uns 3 dias para liquidar a pasquinha dela. Esta ano faremos o mesmo (e eu comprei cestinha igual a sua!) e até o Pedro vai ganhar um ovinho de chocolate pra chamar de seu (daqueles mini, sabe?). No geral, cuido muito com doces pq já senti na pele como descuidar disso não faz bem para os hábitos alimentares, mas chocolate na páscoa e em alguns momentos nãpo vejo problemas. Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa não liberei não!
    Podemos ensinar a traddição dos ovos com ovos de galinha coloridos, que são a tradição de verdade.
    Não quero estimular esse tipo de hábito e nem viciar o paladar dela. Quando ela for maior, inevitavelmente terá contato e aí ela poderá sim comer.
    Mas agora, acho q o corpinho dela é pequeno demais para incentivar que ela consuma um ovo feito de açucar, gordura trans, gordura hidrogenada e conservantes :-)
    Enquanto eu pudeur segurar e não incentivar, o farei com gosto! :-)

    ResponderExcluir
  7. ai Dani, eu rí.
    Que graçinha! Mas realmente, sou como você, temos uma alimentação super saudável, quando engravidei então, com a diabete gestacional a coisa ficou pior, e queremos que Laura se adapte a nossa rotina quando começar a comer de verdade. Mas como você disse, a Pascoa está aí, e os doces da vida também, prefiro seu eu a primeira a dar esses sabores moderamente pra ela, do que deixar a tia da escolinha dar escondido viu.
    Mas tamujunta o//
    Boa pascoa pra Lalá! deixa ela se lambuzar tadinha...rs
    (devia ter comprado ovo 70% cacau)!!!!! kkkkk a loka,
    brincadeira
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Dani chocolate com moderação faz bem e deixa a gente feliz :)
    Eu sou chocolatra confesso! Mas não libero facil não e confesso (2) que as vezes como escondido hohoho

    Nessa páscoa já compramos um ovinho pra Lavinia sim, daqueles igual kinder ovo que vem a Dora Aventureira que ela adora.... Mas não acho legal aquela coisa de todo mundo dar não, eu ja aviso que não precisa, se não vira baderna e eu sou obrigada a comer muito chocolate hohohoho x)

    beijos e uma ótima páscoa pra vcs!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh essa é a primeira Páscoa do Pok com ovos de chocolate, hoje ele ja comeu um pedacinho, gostou mas como não é acostumado, logo pediu água e esqueceu.
    Ele não sabe que os coelhos e ovos embalados são chocolate, aliás, ele só sabe oque é chocolate quando damos nas mãos dele e dizemos, melhor assim.

    Tenho certeza que a Laura vai ficar feliz da vida com o coelhinho e os ovos, logo logo vou providenciar um coelhinho de pelucia pra ele também. =)

    Beijocas e uma feliz Páscoa pra vocês.

    ResponderExcluir
  10. Ah eu tb acho que ao menos uma vez ao ano não tem problema. Eu costumava ganhar dos avós,tios,dindos,etc etc...passava o ano comendo chocolate da Páscoa ahahah A minha filha tem 16 meses e eu fiz um cestinho (no RS falamos ninho) com livro, canetinhas,um DVD e besteirinhas. Mas ela não dá mta bola ainda pra chocolate. Eu deixei ela comer bolo de chocolate no aniversário e quando tem festa acho que tb pode...no dia a dia a gente não dá (tb quase não comemos). O que ela AMA é um sorvetinho ehehe tb não come regularmente,mas as vezes o pai dá (eu já não gosto mto). Feliz Páscoa pra vocês!

    ResponderExcluir
  11. Dani... nesse quesito sou "mãe de merda"... rsrsrs
    Brincadeirinha!!!
    Mas não sou radical com chocolate não.. controlo.. como controlo a ingestão de qualquer doce, mas tenho sorte pq Laís enjoa rápido e não come mais que uma banda de um kinderovo!!!
    Por isso a pascoa lá em casa, vai ser sem nosso chocolates.
    Ano passado compramos e rolou na geladeira por meses... ela ganhou milhao de chocolates e nem ligou no dia seguinte. Por isso comprei um coelhinho da mônica e um kinder (tradicional) dos animais, ja que o de meninas era menininha demais até mesmo para ela que ama rosa.

    Assim vai ser lá em casa...

    Otimo feriado e boa pascoa para vcs!!!

    ResponderExcluir
  12. Dani, a vida sem chocolate seria muito chata ! rsrsrs
    Mateus está na mesma fase da Laura....também passou por 2 Páscoas chocolate-free e esse ano me rendi. Ah, uma chatice esse negócio de não pode nada nunca ! Ele vai comer o pouco chocolate que comprei, já avisei tias e madrinha pra não darem, porque ele não vai comer. Não dá pra criar nossos filhos numa redoma, separados da realidade em que vivemos. Essa questão da Páscoa é cultural. Sempre aproveitei a ocasião pra ensinar ao mais velho o verdadeiro sentido da Páscoa, associar à figura de Jesus, mas sempre ganhou chocolate e assim será com o mais novo também. Depois que ele comer o chocolate vou tratar logo de ensinar que tem que escovar os dentes após o doce. E não vou ficar oferecendo chocolate sempre, então minha consciência tá tranquila. É usar o equilíbrio que tanto falamos. Tudo em excesso faz mal, até as coisas boas.
    Legal você trazer esse assunto à tona. Beijos e boa páscoa por aí !

    ResponderExcluir
  13. Também não serei radical, mas não estimularei. Acho que tem hora pra tudo. Na Páscoa, na festinha de um amigo comer o brigadeiro...
    Manuela tem só 6 meses e não será dessa vez que provará os ovinhos. Apesar de já ter tido espírito de porco querendo dar sorvete de chocolate...
    Beijos,
    Patricia

    ResponderExcluir
  14. Dani, aqui em casa tá liberado! haha... engraçadinha eu, liberado pq sou só eu e maridón, né? O único proibido é o dog que é locão por chocolate, só de sentir o cheiro fica maluquete das ideias, mas não pode dar pq faz mal.

    Enfim, acho que é uma cultura que querendo ou não está em nossas vidas, então, só nesta data para ela não se sentir a excluída (rs) vale à pena abrir um pouco a guarda, né? É só ir com calma, moderação e para cada pedacinho de chocolate mtas verdurinhas e frutas dps, o que acha? rs.

    bjo e feliz páscoa,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dani esta é a primeira páscoa que eu não quis comprar ovo de chocolate, PRIMEIRA VEZ, e eu tenho 27 anos! kkkkk

    Ou seja, comecei a perceber que não tem tanto sentido pagar caro por chocolate só porque ele vem no formato de um ovo gigante, e também que só porque é páscoa isso não quer dizer que temos que comer chocolate caso contrário morremos queimados no mármore do inferno. Chocolate tem aí disponível todos do dias pra comer, come quando tiver vontade.

    A palavra é CHATA! tô chata e cansada de tirarem o foco principal que é a morte e ressusreição de Cristo.

    Mas voltando a ser uma pessoa simpática. SIM! Quando tiver filhos vou dar ovo de pascoa. Porque né tadinhos, vão ver na escola, na rua, mercados, todo mundo ganhando ovo menos ele? difícil explicar isso pra uma criança. Mas com certeza irei explicar o motivo real e principal da páscoa. :)

    beijos!! e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  16. Por aqui não teve chocolate. O pequeno só tem 9 meses e acho que antes de 1 ano é melhor não dar. Depois pode dar, mas com cuidado e parcimonia!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani,
    Aqui em casa a páscoa é liberada! rsrsrs... Mas é tanta oferta, que os chocolates duram um tempão.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up