26 fevereiro 2013

/

Por aqui, dormimos assim. E vocês?

21 comentários:

  1. A dica é: não tenho dica!

    haha

    Sério, você não pode pirar por isso né? Tem que dormir e se ajeitar com a pequena entre tantas coisas pra fazer...
    Deixa o pai chegar e joga a bomba na mão dele!
    Ele pode ficar até abusado, mas daí você promete uma noite de séquiço sadomasoquismo pra ele e pronto! hahahaha (dorei séquiço)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, eu ADORO jogar a cria na mão do pai.
      Agora, então, que ele está fora, eu estou só juntando meus adesivos de estrelinha dourada e guardando tudo para mostrar para ele e ter uns dias de folga. E noite tb!!! =)

      Beijos grandes, chuchu!!!

      Excluir
  2. Eita, Dani....!! de cara já falo.. não ligue para essas que falam que não pode, que isso que aquilo... eu já fui uma delas e o cuspe caiu bem na testa!!! rsrsrs

    Lá em casa foi mais ou menos do mesmo jeito. Agente vai alternando em dias de cama compartilhada, dias de mini cama, dias que ninguém dorme.

    A coisas de pegar no meio da madrugada, deve ser 'TATíCA' delas para ficar na nossa cama. Eu ja me rendi mil vezes pelo mesmo motivo... cansaço!!! E não sei fórmula para fazer diferente.

    No momento estamos em cama compartilhada mode on, sem pausas ou interrupções... Ta uma calor do zaralho e a pequena soa até no ar condicionado. E nenhuma conta de Luz aguenta dois gastadores de energia numa casa só (não na minha)...

    Então até que o lindo do frio chegue... cama compartilhada (ou chão, que tbm vale)!!!

    P.s: Me fala vc, como é essa fórmula de o pai fazer dormir??? Aqui em casa isso nunca rolou... é mãe em tempo integral, sem ser!! rsrsrs

    Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha, menina, o pai faz dormir que é uma maravilha!

      Acho que a Laura sabe que ele não dá trela para ela, sabe comé? Então ela dorme rapidim. =)

      Comigo, é uma ladainha sem fim....

      A gente faz o que consegue, o que é possível, o que dá no momento. Quando eu puder/quiser/conseguir, coloco ordem no pardiero.

      Beijos grandes, meu bem!

      Excluir
  3. Aiiii essa gente que não sabe virar o disco e vive nos mesmos assuntos kkkkk

    Bom, por aqui quando o marido viaja quem muda e quarto sou eu, vou dormir no quarto do pequeno e rezo pra ele não acordar com meu ronco e me botar pra fora, como ele (sem coração) já fez!
    Sim, eu tenho medo de fantasma, já contei!

    Aqui quem bota a cria na cama é o pai e as vezes acontece do pai ficar por lá um bom tempo, inclusive de tirar uma soneca antes de retomar as atividades normais kkkk.(aliás, como já contei, Pok faz o pai de escrevo e eu não me conformo!)
    Quando eu to sozinha é tudo bem mais facil e simples, ele pode até não deitar e dormir, mas fica lá até pegar no sono e numa boa.

    Acho que ele fica entediado em passar o dia todo comigo e a noite também, por isso vai pra cama mais cedo e sem drama quando o pai não está aqui.

    Eu não tenho nem idéia de como te ajudar, mas olha, to mandando muitas energias positivas pra que a Laura se apaixone pela cama dela e decida ir dormir por lá, de preferencia antes das 22:00 hahaha!
    Senão meu bem, vc vai ter que se virar e vai ter séquiço no sofá da sala, no chão do quarto dela.

    Beijocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Ingrid, adorei! Tudo ao contrário por aí, eu já sabia que o Pok faz o pai de escravo, acho ótimo. Mãe não pode ser abusada, pq somos mto dedicadas, não é justo.
      =)

      Adoro a ideia da Laura dormir sozinha, seria fantástico se fosse assim por aqui. Energias positivas recebidas, tenho certeza!
      =)

      Quando ao séquiço e ao sadomasoquismo louco... vamos ter que continuar improvisando, né, não???


      Beijos grandes, querida!!

      Excluir
  4. Dani, querida, quer saber minha opinião? Essas meninas são mais espertas do que as mães! Caracas!!!! Catarina me dá um nó também, só que eu ainda resisto em deixá-la dormir em minha cama no começo da noite, então passo meia hora do lado do berço toda santa noite (quer dizer, pelo menos meia hora, né?). Com o pai, o mesmo que aí: 10-15 min e Catarina dormindo. Conclusão: mãe cansada, que tem que dar um berro (literalmente!) para a filha dormir. Ela fica enrolando, enrolando, até o berro "agora, dorme, filha!!!" sair da minha boca. Aí ela vira para o lado e DORME. E de madrugada, a mesma ladainha. Até que a mamãe aqui instituiu uma "troca": a cada noite dormida integralmente no berço, Catarina ganha alguma coisa no dia seguinte (em geral um adesivo). Tudo bem, pode não ser muito legal a barganha (o ideal era que ela entendesse que tem que dormir no quarto e ponto final, mas eu desisti disso depois de madrugadas infernais de choro), mas se hoje ela acorda à noite e eu vou lá e falo do adesivo, a menina resmunga, mas dorme em 5 minutos (e eu não fico no quarto). Bom, foi o que consegui por aqui!!! E dá-lhe adesivo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívea, que maravilhaaaaaaaaaaaa!!!!!

      Que ideia boa, menina!!!!

      Excelente! Adorei...

      A gente pena, mas aprende, né?

      Beijos grandes, chuchu, obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Dani, querida. Eu nunca achei que a Sofia ficaria mal acostumada por dormir conosco, aliás, nunca me preocupei com isto. Talvez isso seja porque muitas das vezes ela dormia na nossa cama porque NÓS QUERÍAMOS (morremos de saudade dela, trabalhamos o dia inteiro, a pobrezinha fica na escola em período integral, à noite gostamos de ficar cheirando a nossa cria rsrs).
    Eu sou da teoria que as crianças crescem.... e uma hora elas não vão ficar grudadas em nós ou querer nossa companhia constantemente. Vão querer ficar com seus amigos, dormir na casa dos outros etc.... e daí vamos ter o resto da vida a cama toda só para nós. Então, eu curto mesmo ela dormindo conosco, pois essa fase vai passar rapidinho.

    Talvez por eu ter essa mentalidade, hoje eu dia eu observo que ela mesma pede para ir dormir na cama dela. Ela começa a pegar no sono na minha cama, daí vira pra mim e fala: "Mamãe, quero nanar na cama 2 (** explicação: cama 1 sempre foi a nossa, cama 2 é a dela rsrsrsrs)". Daí ela vai na boa e dorme a noite inteira.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, hein, Amanda????
      Show de bola!!!!

      Demora muito para esse dia chegar?
      =)

      Eu adoro dormir com a Laura de vez em quando, mas todo dia cansa, confesso...
      =)

      Beijos grandes!!!

      Excluir
  6. aaii Dani, sabe que tava aqui pensando quando vou colocar a Laura pra dormir pela primeira vez no berço! Marido fala que joguei dinheiro fora com o quarto dela já que ela nem fica lá..hauaha pior que nunca ficou mesmo, entro lá so pra trocar fralda.
    Lembra que falei da babá eletrônica? ainda não achei uma legal, vou procurar o modelo que me indicou, mas sou tão desconfiada que tenho medo de deixá-la. Bom eu tenho sono leve, já marido ta na lista de 5 min dorme. Esses dias eu acordei com um resmungo e empurrei o marido que quase caiu da cama porque achei que ele tinha dormido em cima da Laura, pasme; ela estava no carrinho do lado da cama..kkkkk ele levou um baita dum susto e eu quase morri. Aqui em casa passamos muitos dias sem o papai, e então a cama é toda nossa, e eu amo dormir com ela, agora quando marido volta eu fico louca pra colocar ela no cantinho pra poder namorar..um dia eu consigo. Mas viva a cama compartilhada!!! se não der certo chama a Super Nanny!

    ResponderExcluir
  7. hahaha Laura e super esperta,to adorando aqui, rsrsrsrs
    meu bbr so tem 2 meses ta entrando pros 3 ja dorme no seu berçinho mais tem noite que da trabalho,ja to ansiosa pra chegar nessa sua mesma fase,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Acho esse assunto tão difícil: o meu calcanhar de Aquiles atualmente tem sido as birras, que não tem sido fácil aturar e nada que faço resolve. Em relação ao sono da Bia não tenho problemas AGORA, acho que talvez isso tenha ocorrido por causa do TRAUMA dos 3 primeiros meses em que a minha meta principal de VIDA era dormir a noite inteira, então fiz de tudo pra ter aquela rotina sargentona em relação a horário mesmo e não saio dela. Em todo caso, ela também nunca dormiu mais de 2 noites seguidas na nossa cama e eu que acabava indo dormir no quarto dela quando ela ficava doente.
    Mas não acredito em fórmulas, nem milagres. Mas acredito no efeito do tempo e que ele acaba resolvendo tudo. Assim espero!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Te digo uma coisa que é fato: a filha é uma com a mãe e outra com o pai. Aqui é a mesma coisa.
    Essa questão de dormir não tem fórmula mágica, mas é preciso perseverança e é muito cansativo mesmo. Acho que vai de vocês mesmo decidirem o que é melhor para todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Iche, nesse assunto não sei se posso ajudar muito porque se Bento me chama à noite, muitas vezes acabo dormindo com ele. É o tal do priorizar o cansaço. Se ele volta a dormir rapidinho blz, fica cada um na sua cama. Se não, nem dou chance pro levanta-deita, fico por lá e capoto.
    Mas pensei numa coisa: e se vc tentar aposentar o berço? Comprar uma caminha pra ela, ou até mesmo um colchãozinho no chão? Pode ser um incentivo pra ela dormir sozinha... Bento saiu "sozinho" do berço com 1 ano e 8 meses: começou a dormir melhor quando eu o deixava numa caminha que tínhamos no quarto dele. Fiz um teste, comprei gradinha de cama e voilá! Te juro que as acordadas e chamadas noturnas diminuíram bastante. Mas ó, é só uma ideia que me passou pela cabeça, tá? Vc sabe que não faço o estilo "mas ela aiiiinda faz tal coisa?!"
    E ah, deixei uma resposta pra vc lá no meu post sobre a lancheira tá?!
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Querida, não vou poder te ajudar não, rs. Você sabe né? Aqui não rola dormir junto. Detesto pontapés no meio da noite e o Pititico não gosta de dividir espaço, kkkk.

    Sei não, a Laura já tá achando que a cama é dela!

    Nada mal esse negócio de dormir cedo. O Pititico dormia às 21h, agora dorme às 20h por causa do horário de verão. Eu adoro. Apesar de ir dormir tarde porque tem que lavar a louça, passar a roupa e por aí vai.

    Seguinte, espera o marido voltar. Relaxa até lá, rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani!! Acompanho seu diario a bastante tempo mas nunca comentei. Bem, nao se cobre tanto nem tente se encaixar em padroes pois cada familia funciona de um jeito. Ahh!! Tb vale lembrar que laura so tem 2 anos e pouquinho. Acredito ser uma fase como tantas outras que passaram. Talvez hj ela realmente precise estar perto de vcs. Mas nao na cama, sei lá... Talvez no chao ou no proprio berco que pode ir p quarto de vcs. Diga a ela tb que a cama e do papai e da mamae e nao dela que o espaco dela e outro. Espero ter ajudado. Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Dani, seu blog é maravilhoso! Sinto que não estou sozinha! Minha filha está com 2a4m e não fazemos cama compartilhada por aqui. O que fazemos é quarto compartilhado, isso existe? rsrs. Manuela tem o quarto dela mas nunca dormiu lá, podem me apredejar! Ela dorme no colchão do berço (que nem existe mais) ao lado da nossa cama... Pra mim não existe certo e errado, as vezes o certo dá errado! E as vezes o errado dá cerco! Cada família é única tem sua essência, seus vícios, suas particularidades... eu por enquanto sigo feliz assim... bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oioi, li um comentário seu no blog Doce espera e gostei muito, to seguindo e tem dado certo...Minha bebezinha tem 1 mês e meio, e to seguindo a dica de encher o tanque, e costuma (ainda não posso dar 100%) dar certo...
    Aproveitei e vim seguir seu blog... quando tiver mais tempo, volto lá no seu inicinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olha, lá em casa tenho uma de 4 anos e um de 2 anos e, várias vezes, tenho minha cama invadida... Na noite passada foi o menor, Tomás, que se instalou em meu quarto. Resultado? Chutes, cotoveladas. Já aprendi a técnica de dormir de costas pra ele, mas, se dormindo acabo mudando de posição, é acordar com hematomas na certa.
    Apesar disso (e do distanciamento que isso provoca ao casal), acho uma delicia dormir sentindo o cheirinho deles, segurando uma mãozinha...
    beijos! Aline

    ResponderExcluir
  16. A dica é: Dormi...

    Aqui em casa o Theo também esta dormindo conosco, e as vezes eu nem me esquento de deixa lo dormi na minha cama e acordar lá também, cansada demais eu falo "vamos deitar com a mamãe pra mimi, deitamos em minha cama, e eu durmo primeiro que ele! "(rs)
    Estou grávida de 3 meses, meu pequeno tem dois anos.
    O jeito agora e tentar acostuma lo no berço antes do dede chegar.
    Bjs Nayhara

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up