14 novembro 2012

/

Relato de parto cesáreo - final

23 comentários:

  1. Que lindas as fotos!
    Sabe que ela e a Ísis tem umas caras e bocas bem parecidas de RN? rsrsrs
    Não existe momento mais lindo que o nascimento de nossos filhos, eu ainda não vivi nada mais mágico!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que relato emocionante!!!
    Tenho que confessar que chorei...

    lindas as fts... tudo lindo!!

    Parabéns e estou seguindo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que lindoooo!
    que rn mais lindaaa!
    adoreeeei o relatooo!!!
    bjao
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o relato Dani!
    Acho que gostar ou não do parto tem tudo a ver mesmo com as nossas referências e expectativas.
    Que bom que escreveu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotinhos, todo mundo feliz da vida!
    Eu, por conta das complicações que tive acabei não tendo fotos do pequeno assim que nasceu, mas consegui umas lindas um dia depois. =)
    Meu leite desceu normalmente, porém eu não pude amamentar logo de cara porqeu ele estava na UTI, ai ficava tirando com a bombinha, o baby blues veio um mes mais tarde, não bateu forte, mas veio e eu acho que na real foi porque meu amor teve que voltar pra Holanda antes e eu fiquei mais 3 semanas no Brasil, acho que se ele tivesse ficado lá comigo teria passado numa boa.

    Enfim, estamos aqui e deu tudo certo, não penso em ter mais filhos, mas se vier outro e eu tiver que fazer cesárea, faço de novo. =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo relato!! Dos mais lindos que já li de PC. Tb tive meus dois meninos por cesárea, o primeiro por necessidade, o segundo talvez me enganaram, rsrs... mas agora já foi... na hora eu só pensei no meu filho e não bati o pé pelo PN mesmo pq tinha outro bebezão em casa me esperando!!
    As duas foram bem tranquilas assim como a sua...

    Beijos Dani!!

    PS. Deu até vontade de realtar os meus!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Linda história, Dani! Parabéns pelo relato. Eu também espero que se houver uma segunda gravidez, eu não tenha nenhuma intercorrência para que eu possa tentar o PN!! Beijos pra vc e pra linda Lalá!!! Que já nasceu muito linda e fofa!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o relato, foi bem parecido com o meu em termos de recuperacao. Tambem nao consegui amamentar (minha filha ainda ficou na UTI neonatal por 5 dias,o que complicou tudo).Mas nao acho que tem a ver com a descida do leite,pode demorar mais, mas tenho amigas (quase todas) que tiveram cesarea e amamentaram bastante tempo. No meu caso foi uma combinacao de inexperiencia e hormonios a flor da pele pq ela chorava e eu acabava dando mamadeira. Mas no fim das contas tudo deu certo e nossas pequenas estao lindas e otimas!! Beijao!

    ResponderExcluir
  9. Emoção pura heim! Seu olhar, o carinho, o nascimento. Lindo relato. De amor, cesárea ou parto normal é o dia mais perfeito de nossas vidas, a chegada deles. Lembro com amor do dia em que o Nino chegou, foi de cesárea também e foi lindo, pois foi o dia que o meu olhar cruzou com o dele pela primeira vez.
    Lindas fotos!!! Muito amor em cada uma delas!
    Bjo enormeeeeeeee

    ResponderExcluir
  10. lindo o seu relato. deixa eu te falar, o meu filho nasceu um dia depois da laura, dia 21/12, tb fui pra ksa dia 23, e tb fiz uma cesaria assim como vc, eletiva. a dra. marcou dia 21 e aceitei pq era o q eu queria. esse fato do leite pode ate acontecer msm, mas nao acho q tenha sido culpa da cesaria. msm coisa q vc e tive leite em abundancia kk ate os 17 meses do meu filho. ou eja, tb nao entrei em TP como vc e tive leite pra carmba. meu bebe deixou o peito com 1 ano e 5 meses por vontade propria, pq eu nem pensava em tirar. penso mto em ter outro filho, acho q no ano q vem, com certeza eu nao vou marcar o dia q ele vai nascer, vai ser qdo ele kiser sair, mas nao sei se tenho coragem d ter um PN nao, provavelmente vai ser outra cesaria.
    mtos bjs, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Lindo post. Lidas fotos!!!
    Emocionante demais!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Te leio há um tempo, já te julguei muito aqui na minha cabeça! Sempre que você falava de não ter amamentado eu ficava pensando será que ela não percebe que grande parte disso é por ela ter feito uma cesárea sem trabalho de parto e ter introduzido mamadeira ao invés de copinho ou copo de transição? Mas nunca falei nada porque é claro que eu não tenho certeza se teria sido diferente, mas também porque eu sei que só vale a pena o aprendizado que foi conquistado através do tempo e da experiência e não do "conselho".
    Fico muito feliz por você ter essa consciência hoje :)
    Parabéns pela sua filha, que é linda :)

    ResponderExcluir
  13. Dani, lindo relato!
    O nascimento de nossas pequenas é a coisa mais importante de nossas vidas mesmo!
    Eu fiz cesariana com 39 semanas, sem ter tido nenhuma dor, dilatação,nada! E mesmo assim tive leite, a Clarissa mamou até 1 ano e meio. Acho que nada a ver com PN o leite, desencana.
    Cada um sabe de si, do que é melhor para si!
    Um beijo pra vc e pra pequena linda!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Dani! A Laurinha já tinha a mesma carinha dela de agora (um salve a não cara de joelho hehehe)!!!

    O que é baby blues que eu não sei?

    beijos =***

    ResponderExcluir
  15. Lindo relato Dani...me emocionei!!!
    Achei super bacana a família estar ali com você, te dando apoio...e melhor ainda, poder assistir tudo, que delícia...
    É tão gostoso sentir o carinho da família..e que legal a idéia de filmar, pensarei nisso pro meu próximo filho viu....
    Beijos no coração de vcs...

    Rê e Alissa

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    Lindo lindo lindo texto!!!
    Existem pessoas que são tão contra o PC, se tornam extremas e insensíveis.
    É claro que cada um tem sua vantagem, e cabe a mãe decidir de acordo com suas prioridades e necessidades do momento.
    Achei linda sua história, e toda sua familia é linda!!!
    A Laura já nasceu IGUAL a voce!!!! #invejinha!!! hahaha!!

    Não sei se o TP muda alguma coisa, talvez sim, mas com certeza não é um fator decisivo, por muitas mulheres não entram em TP e nao tem o tal baby blues, e muitas mulheres mesmo fazendo o tão maravilhoso parto natural ainda assim passam por isso.
    Quando voce tiver a chance de passar por isso voce vai saber na pele, e ter suas proprias conclusôes!!
    E o prox vai nascer a cara do marido, pra ser justo (e o meu prox com a minha cara, por favor! hahaha)

    beijos!!
    (leio sempre e te adoro... esses dias sonhei que estava num encontro de blogueiras em sp e voce era uma delas! eu grudava em voce, porque era a unica "que eu conhecia!"!!! ficou com medo da loca que sonha com vc?? Ai desculpa, foi meu momento tiete!! hahahah!!!)

    ResponderExcluir
  17. Nossa Dani, que maravilha que vc teve o parto que vc queria ter naquele momento! E que otimo que vc foi capaz de repensar o parto normal, apesar da boa experiência com a cesarea!
    Minha historia foi totalmente diferente! Acho que é um pouco por isso que nunca fiz o relato... ia meter um medo enorme em todas as gravidas que passassem pelo blog! hehehe

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Ei Dani!

    O relato ficou lindo!!!

    Então, a gente vai aprendendo mesmo.

    Eu não tive problemas algum com a amamentação, mesmo tendo feito uma cesárea. Assim que foram feitos os procedimentos de pesar, medir, eles levaram o Álvaro pra sala onde eu estava e, a enfermeira colocou ele no meu peito e ele mamou. Era só o colostro mas ele dava até bitoca, rs. O leite mesmo veio com três dias.

    Acho que cada uma sabe o que é melhor né?

    Os post ficaram demais mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani! Estou passando um momento parecido com o seu. Inclusive achei seu blog hoje pesquisando sobre "relato de parto com 38 semanas". Estou esperando uma menina e completaremos 38 semanas de gestação no dia 22/12 (pretendemos fazer o parto neste dia), minha família mora longe e vem para o parto, queremos muito já passar o Natal com ela! Algumas pessoas me dizem para esperar a horinha dela, mas acreditamos que a melhor hora pra ela também será a que for melhor para os pais! Vou ficar muito ansiosa com medo de entrar em trabalho de parto no meio das festas. Mas comecei a ficar com medo de ela não estar pronta, de os pulmões não estarem totalmente desenvolvidos. Queria te perguntar se a Laura teve alguma demora ou dificuldade para respirar. Li que ela nasceu com bom peso e tamanho, peço a Deus que minha pequena venha bem, acima dos 3kg.

    Parabéns pelo blog! Estou adorando, não consegui parar de ler...

    Bjo, Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, eu marquei a cesárea e fiz a cirurgia muito segura de que era o que eu queria e quando eu queria, não tinha dúvida nenhuma, isso foi excelente. A Laura nasceu muito bem, no primeiro dia da semana 38, com mais de 3kg e 49 cm, apgar 9 e 10, excelente, excelente. Não duvido que tenha sido uma boa escolha para ela e para mim (dentro do contexto) e acho que se vc quer assim, pode conseguir. Acredito, no entanto, que deva falar com o seu médico, ver se todos os exames estão bons, se todos os US estão dentro dos limites corretos, se tudo estiver bem e o médico autorizar, acho eu (leigamente), que tudo bem, não haveria pq dar errado, afinal, com 38 semanas o bebê é bem fortinho já. A minha cunhada deu à luz hoje (êêê) do nada, de emergência, ela foi fazer a US da semana 35 e foi direto pro hospital, o bebê dela nasceu com 2.800kg e 46 cm está ótimo, o pulmão está excelente, tudo bem, apesar de ter nascido com 35 semanas (e ter nos dado um sustão). Entende o que quero dizer? Veja com o médico se a cesárea pode realmente ser marcada para este dia e pense, lá dentro de vc, se é o que vc quer. Eu não tinha dúvida de que era o que eu queria, então deu tudo certo.

      Volte para me contar como vc está!! E o que decidiu!~
      No mais, excelente hora para vc, queridona!

      Beijos!

      Excluir
  20. Dani desculpe comentar tudo em um só. Amei seu relato... Eu não escolhi cesárea da primeira vez, mas não deu.. tive que fazer, mas dessa vez eu escolhi e foi ótimo...
    A Laura operou no mesmo dia que a Heloisa nasceu. Estava off e fiquei sabendo só agora... Graças a Deus correu tudo bem e acredito que foi a melhor decisão... Qualidade de vida para a princesa... :)
    Desejo tudo de melhor a vocês!!!
    Beijocas
    Volto com mais tempo...

    ResponderExcluir
  21. Dani, eu escolhi um parto cesáreo e tive tudo maravilhoso. Não tive dor nenhum dia, consegui amamentar (ainda amamento...
    EU sou a favor do parto eletivo, de a mulher poder escolher a forma como quer ter seus bebês.
    Gostei do seu relato porque você não é uma dessas radicais.
    Deus abençoe seu 2º parto e que seja como você sonha!
    Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ola, adorei seu relato!
    Entrei aqui justamente para ler algo que me explicasse de alguma formano que senti quando fiz a minha cesariana a 5 dias atras! A cirurgia foi um sucesso, minha recuperaçao foi otima, como nao moro no Brasil, logico muitas coisas sao diferentes, mas adorei tudo, menos as 10 primeiraa horas depois do parto, pois nao conseguia relaxar depois da anestesia! Mas o que me mais me surpreendeu foi o sentimento que tive assim que tiraram o Gabriel de dentro, foi como se o meu corpo tivesse tomado um choque, eu chorava de soluçar, algo inexplicavel, por um momento pensei que fosse a emoçao, mas nao era só isso, um misto de emoção com algo muito forte, que no fundo dava uma certa tristeza!
    Talvez seja exatamente o que vc disse no sej relato, o corpo nao se prepara, ainda mais que eu cheguei na clinica para ter um
    Parto induzido, pois ja tinha passado das 41 semanas, na ultima hr o medico decidiu pela cesaria, pelo tamanho do bebe e posiçao, esse tipo de sentimento me marcou, acho que nunca vou esquecer o que senti, hoje estou me sentindo otima, ainda estou internada, pois aqui no Japao ficamos 8 dias quando se faz uma cesaria! Mas estou pesquisando sobre isso, para de alguma forma explicar o que senti, foi algo tao forte que cheguei a ficar com medo, e hoje penso que meu corpo sofreu com a separação!
    Abraco a todas as maes!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up