17 setembro 2012

/

Choro controlado = briga controlada?

20 comentários:

  1. Que dureza! Olha, vou falar pra vc o que eu faria ( e nem tenho certeza se daria certo, mas eu encararia como uma solução pasageira até pensar em algo melhor depois): um berço ao lado da cama, aqueles de acampamento mesmo. Talvez não seja lá uma ideia muito brilhante, mas pelo menos vc e o seu marido terão mais espaço na cama- que é o grande problema qdo colocamos nossa filha pra dormir conosco!
    Mas se vc achar a ideia besta, não se " avexe": é que eu sou capaz de fazer qualquer coisa pra dormir à noite e tentaria de tudo...menos deixar a filhota chorar até cansar, destrói o coração de qualquer um...
    Estou torcendo por vcs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, querida, eu prefiro colocá-la na caminha mesmo (senão, vou acostumá-la a dormir ao meu lado para depois ir para o quarto, são duas mudanças ao invés de uma).

      De qualquer forma, agradeço todo o carinho que vc tem comigo e com a minha família, sempre.

      Beijo grande!!!

      Excluir
  2. Boa sorte, desejo paar o bem de vcs que Laurinha durma bem, mas e se vc fica no quartinho dela até ela pegar no sono?ou dormirao lado d caminha dela por uma semana pra ela se sentir segura....Será que ela não está fazendo atividades muito agitadas próximo da hora de dormir, ou dormindo muito de dia, converse na escola pra não deixa-la dormir a partir de certos horários, no começo ela fica chatinh, dps acostuma. boa sorte, ela ainda é pequena pra enteder algumas coisas, logo vc vai conseguir conversar e explicar que ela precisa ficar no quartinho dea, pciencia!!bjs carol e vicente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha, chuchu! Então, eu fico com ela todas as noites até ela dormir logo após o banho e a mamadeira (e ela dorme rápido), ela vai pro berço e vou jantar, assistir novela, essas coisas... depois é que é o problema, e então ficar no quarto já não adianta mais (ficar na cadeira balançando, por ex.), pq ela fica mais acordada ou acorda facilmente qdo a coloco no berço.
      E como eu acordo cedo, a levo para a minha cama para dormir mais rápido...

      Obrigada pela preocupação, meu bem!

      Beijos grandes em vcs três!

      Excluir
  3. Parece estranho falar que a cama resolve os problemas, mas aqui em casa resolveu. Maitê se jogou em um duplo salto carpado esticado e caiu de fuça no chão... ficou com a cara do corcunda de notre dame, e assim ganhou sua mini cama e ficamos sentados no chão ao lado da cama até ela dormir e hoje (sinto orgulho em dizer isso) rezamos, dou boa noite e dou tchau, viro as costas e vou embora...
    Espero que tenha a mesma sorte ;)
    Um ótimo inicio de semana.
    Bjs

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu tbm espero, meninaaaaaaaa!!!!

      Tomara que sim, tomara que sim, tomara que sim!!!

      Agora, que susto, hein???? Cair de cara no chão???? Jesus!!

      Beijos grandes!

      Excluir
  4. oi Dani
    Sou leitora assídua aqui, e me identifico pra caramba aqui na sua "casa"...mas nunca tinha comentado!
    Mas olha, fica preocupada não, tudo dá certo...quando você menos esperar a sua boneca vai estar dormindo bem e vocês também...
    A minha pequena tem 1 ano e 7 meses....e olha, se tem uma coisa que não dá certo em casa mesmo, é ficarmos sem dormir. Não posso reclamar, ela dorme bem sim, mas temos os dias que são excessões...e de vez em quando ela acorda chorando e nos chamando, não tem como deixar. Aí, como a cama compartilhada é pior pra nós, pais...pego um travesseiro, coloco no chão (e ela chorando) coloco a mão pela gradinha do berço e fico esperando...ela vai se acalmando aos poucos, senta e pega no sono, não sei te dizer quanto tempo isso leva, pois as vezes até eu pego no sono...mas, dá certo. Percebi que ela não gosta de acordar e ver que não tem ninguém ao lado dela. E agora são raras as noites que ela acorda.
    E nessas horas, a gente faz o que dá certo na nossa casa e me esqueço dessas teorias.
    As vezes, pra não chatear tanto seu marido, tente deixar ela chorar só um pouquinho pra ele ver que você tentou....ou faz o que teu coração de mãe manda, tenho certeza que tudo vai dar certo sim!
    Fiquem com Deus...
    BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áh Renata, obrigada!
      Obrigada mesmo!!!

      Ficar ao lado do berço hoje em dia não adianta pq ela se levanta, fica em pé e estica os braços, gritando fervorosamente para sair do berço.... então, nem que eu quisesse deitar ao lado e fazer companhia para ela... não daria certo...

      Espero que voltemos a ter paz (é muito bom, né??).

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário, comente sempre! =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Dani, estamos aqui torcendo por vcs, essa fase vai passar e tenho certeza de que vc vai sentir orgulho de si mesma quando a laura aprender a dormir bem...bjss
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camilla! Obrigada!!!!

      Beijo grande!

      Excluir
  6. AAAI, é FHODAA!
    mas deixar chorar é piooor né não?
    sei que já é bem clichê, mas é fasee, tudo passa, até uva passa..kkk áaaa BOZA aqui..rs
    Boa sorte pra vcs...
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To torcendo por vcs, amiga!! Aqui tb nao ta facil, Liloca ta acordando de 1 em 1 hora e só quer voltar a dormir no colo. Estamos mortos! Mas deixar chorando é covardia.

    Que venha a caminha nova!

    Beijos, ta?

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Então o Nana Nenê não funcionou direito, né?! Já que o objetivo dele era ensinar a dormir.

    ResponderExcluir
  9. Dani, que bico de sinuca, hein! eu entendo vc quando diz que não tem coragem de deixar a Laura chorando, porque eu tbem não tenho essa coragem de deixar a Luisa chorando no berço e eu linda e bela deitada na minha cama 'tentando' dormir. Acredito que se a criança chora a noite, tem um motivo. Vc disse que a Laura começou a dormir mal quando ela fez 12 meses... li que a criança tem 4 crises do crescimento e a última é justamente quando ela completa 1 ano. Começa a dormir mal, comer mal, etc. São fases difíceis onde temos que ter muita paciência. Talvez a Laura está numa dessas fases, que ela tá se dando conta de que é um indivíduo, e para diminuir essa angústia ou sofrimento, ela queria a cia de vcs. Como nossas amigas disseram acima, é uma fase que vai exigir muita paciência e equilibrio emocional de vcs. bjos

    ResponderExcluir
  10. Caraca Dani ainda não teve fim o berço com espinhos... que tenso, e fica assim ruim pra todo mundo mesmo né!
    Assim que você começou a escrever sobre a falta de sono da Laura a cama compartilhada, me identifiquei na hora, estava passando o mesmo. Mais agora já se foi, voltou a dormir normalmente (pequenas exceções claro).

    Essa matéria da Veja dividi muito as opiniões. Pq pode até funcionar na hora, mais e depois?com o passar dos anos? os traumas que possivelmente a criança terá recorrente a isso. Não sei também se valeria a pena.

    Tomara de coração que a cama seja a solução desse problema!!

    beijãoo

    ResponderExcluir
  11. prazamigas...da minha esposinha linda!
    Olha...não sei escrever como a Dani, pra ser sincero sei bem discutir ao vivo e a cores. Nunca perco uma discussão! ( já perdi essa,né?!)
    Bom, vamos lá. Acho que a minha linda esposinha se esquece das coisas...nem tanto, mas desde que a gordinha (como chamo a Laura carinhosamente) nasceu a Dani sempre deixou a pequena chorar para dormir.
    O pobrema (falei que não sabia escrever!)é que agora a gordinha nos chama pelo nome, vulgo papai e mamãe.
    É isso que faz com que a minha esposinha linda não aguente e a traga para a nossa cama.
    Esquece todas as teorias de Veja e o cass...a Dani sabe bem o que é melhor para a pequena mas gosta de te-la na nossa cama.
    Ontem fiquei sozinho com a pequena...dona Dani estava com "piriri" e ficou na casa da mama dela...(na cama da mama dela, FYI)
    E a pequena dormiu linda e solta, não chorou nenhum minuto...dormiu sozinha e ainda por cima tive que acordar a gordinha as 7 da manhã. Normalmente ela já está acordada antes das 6 da matina!
    Bom...já falei demais!
    bjo proceis

    Rodrigo ( o marido )

    ResponderExcluir
  12. Passando para deixar um cheiro e desejar uma boa noite de sono para vcs, rs.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  13. Dani acredito que não tenha uma formula mágica, essa é mais uma fase daquelas que não vemos a hora que passe logo hahahaha

    Lá em casa a Lavinia na maioria das vezes precisa ver que tem alguem do seu lado quando acorda de noite, a cama compartilhada não é ruim pra gente (depois que aumentamos a cama)intão quando ela acorda levamos ela pra nossa cama mesmo.... Mas faz 2 semanas que tiramos uma das grades do berço e tem funcionado ;)

    Espero de coração que tudo se resolva e essa linda da Laura volte a dormir bem...
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Dani, amiga. Dá um abraço aqui... Como é difícil uma noite sem dormir, e duas, ou três... Meu Deus... Já pensou em colocá-la no seu quarto, mas em um colchão no chão, sei lá... Uma tentativa..
    Eu faço uso da cama semi-compartilhada.. As vezes ela dorme e o papai leva para o berço, as vezes ele fica com preguiça e ela dorme com a gente a noite toda... Eu não consigo mais colocá-la no berço.. A barriga não deixa...
    Vamos que vamos...
    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Adoro seu blog e sigo já a algum tempo. Não tenho habito de comentar postagens, mais hoje vou comentar essa, de 2012.
    Meu filho faz exatamente 20 meses hoje!
    E meu desespero me fez acessar o marcador '20 meses' de todos os blogs que sigo. haha.
    Este post parece uma premonição do que vivo hoje. Meu filho NUNCA dormiu bem. depois de muitas tentativas, consegui estabelecer uma rotina que me rendia até que algumas noites de sono mais nos últimos dias não sei o que aconteceu! Ele acorda e só volta a dormir quando vai para minha cama. Daí que quando vai para minha cama dorme como um anjo. Não sei mais o que fazer...
    Também estou ajustando todo o quarto e vou colocar uma mini cama com a esperança que a situação melhore...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up