29 agosto 2012

/

Sobre a cirurgia e essa blogosfera que só me ajuda

22 comentários:

  1. Puxa Dani, dá cá um abraço!! Momentos turbulentos, sei como é. Calma que tudo se resolve tá?
    Sobre as amídalas, eu já ouvi falar sim do ronco infantil estar associado à apnéia e à cirurgia das amígdalas. É bem possível que o sono atribulado da Laura esteja associado a isso. Muito bom vcs terem ido ao médico, mas se possível ouça mais de uma opinião. Se puder, leve-a aos 2 otorrinos recomendados (eu não conheço nenhum, se souber te indico!). Apenas para confirmar o diagnóstico e te dar mais segurança.
    E, se for mesmo caso de cirurgia, já torço desde já: vai dar tudo certo!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Dani, Dani, meu coração está apertadinho agora! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma, mas principalmente sentindo sua apreensão com a possível cirurgia da Laura. Claro que mãe nenhuma quer ver a filha num centro cirúrgico. Mas fique tranquila, talvez possa haver alguma alternativa, não é? E se não houver, também tudo bem, porque ela ficará ainda melhor depois do procedimento. Elas (nossas filhas) são fortes, mais do que imaginamos! Minha experiência com a internação da Catarina me mostrou isso. Fique bem, e se precisar de qq coisa (mesmo, hein!), é só chamar. Gde bj!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que te deu o click e vcs mataram a charada do ronco! É assustadora a ideia da cirurgia, mas vai dar tudo certo! Nao deixa de levar a galinha pintadinha, que é algo familiar e vai trazer algum conforto pra ela. E pensamento no resultado, de que vai ser melhor pra ela! Vai nos contando tudo e melhoras pra vc também! Coitada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Força, Dani! Imagino como seve ser difícil tudo isso. Aliás, só de imaginar já dá um aperto no coração. Passar por uma cirurgia não é fácil, mas se for para o bem da Laura, que seja. Dormir bem é super importante para o crescimento. Dizem que os bebês/crianças fixam o que aprenderam durante o dia dormindo. Sei lá...
    Leva no otorrino e se possível pega mais de uma opinião. Às vezes é bom, né?!
    Estou a disposição para qualquer coisa, viu?! De verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é Dani ai está uma das belezas de ser mãe.. Naõ?? Claro que sim !!!!Quem mais estaria tão preocupada com a Laurinha hoje?? graças a Deus ela tem essa mãe maravilhosa que tanto a ama e cuida com tanto zelo.. vai dar tudo certo gatinha ..fique tranquila conte com os seus principalmente com sua mamãe que tem paixão redobrada por ti e pela Laura.. amo vcs

    ResponderExcluir
  6. Dani quanta coisa menina, mas e vc ta bem? e o pé...Com relação a Laura melhor ouvir uma segunda opnião mesmo, assim vc fica mais tranquila! Eu tbm roncava demais e durmia super mal, depois que operei melhorou 100%.... pode ser por isso que a laura acorda bastante e não durma bem de noite! =)

    beijão e melhoras pra vcs...

    ResponderExcluir
  7. Amiga dá um abraço bem apertado de mãe de Laura para mãe de Laura... Entendo sua preocupação... Sei como é difícil ver nossos bebês com um raladinho no joelho, imagino a decisão de uma cirurgia. Mas por outro lado, que bom que você está bem assistida por um profissional humano e que te dá segurança. Isso é muito importante. Vou rezar para que tudo se resolva da melhor forma possível e tenha apenas certeza que tudo será para o bem dela...
    Qualquer coisa que precisar estaremos aqui... Como sempre digo: amigo é igual a casamento, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza.

    Beijocas no coração
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Dani da um abraço vai?
    O Edu esta tentando o último tratamento a fim de evitar a retirada das amigdas antes dos 2 anos. Que ele vai operar já é certo.
    Ele já teve inumeras infecções de garganta e ouvida, em média uma por mês!
    Também estou bem apreesiva com a cirurgia poxa a segunda dele em menos de dois anos, muita judiação!
    O otorrino ficou espantado e acho que nem acreditou muito quando disse que ele praticamente não ronca, durmo com ele não tem como não ouvir.
    Beijoss querida

    ResponderExcluir
  9. Dani, aqui é a Dani mãe do Nicolas, escrevo as vezes aqui pra vc, não sei se vc vai lembrar - é o seguinte - Nós operamos o Nic, ele tinha os mesmos sintomas da laura, junto com infecção de ouvido constante, antibioticos e tudo mais. No caso dele, eram as adenoides que estavam gigantes - 90% acima do normal - no caso dele, ele não estava ouvindo bem, o q me deixou super assustada, numa fase em q ouvir para aprender a falar é fundamental... operamos 15 dias após descobrir o problema e de verdade foi bem tranquilo - entramos de manha e saimos a tarde, fomos em jejum as 6 da manha p o hospital, dai la ele tomou um pre anestesico, ficou parecendo bebado e nem viu qdo foi pro ccirurgico, a volta da anestesia foi o momento mais punk...pq ele ficou agitado, gritando, desespero TOTAL - mas foi rápido viu, depois ele dormiu um pouco e acordou normal...dai ficamos em casa durante 7 dias, ele ficou choroso nos primeiros dias, mas só. No final de tudo, hj ele esta mtooo melhor, nunca mais teve infecção de ouvido e as gripe, nariz entupido diminuirão consideravelmente - não ronca mais... o q pode acontecer é que como operamos mto cedo 1 ano e 4 meses, as adenoides podem voltar, mas era um risco q tinhamos q correr, pq sofremos mto ao pensa em como ele estava sofrendo. Se quizer te passo o contato da minha médica. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, me deu um leve medo agora. O Otávio também tem o sono "leve", agitado, vira pra lá, vira pra cá, senta blablablá igualzin a Laura, e ROOONCA!
    Mas porém todavia contudo... ele esteve a pouquíssimo tempo doente com inflamação na garganta e papapa e se tivesse um aumento de amigdalas a médica teria visto né? né? né?

    Eu tb AMO essa blogsfera e digo com toda a certeza que sou uma mãe melhor, ou simplesmente mãe mesmo por isso!

    Beijooos, melhoras e boa sorte com tudoooo

    ResponderExcluir
  11. Dani, acompanhei uma amiga que tem um filho que teve que fazer essa mesma cirurgia, além das amígdalas, adenóide e mais uma (não lembro qual) todas juntas. O menino ficou muito melhor, mudou a vida dele e da família (que nunca tinha dormido uma noite inteira). É ruim saber que existe um problema a resolver, mas melhor que descobriu qual era o problema e tem condições de resolver. Logo a Laurinha estará super bem e respirando 100%, e dormindo e muito melhor no dia seguinte pra curtir essa mãezona linda!
    E você, vê se cuida desse pé aíiiiiii heim!
    Bjo grandee

    ResponderExcluir
  12. OMG.....coitadinha...gostamos muito dela e se esse é o melhor caminho o quepodemos fazer é rezar pa ela não sentir nehum desconforto no pós operatório...bjs.

    ResponderExcluir
  13. Dani, seu post me pegou em um quarto de hospital, preparando o Lucas para uma cirurgia - ele felizão com suas duas pulseirinhas neon e sem a menor ideia de que dali a uma hora estaria com um bisturi na piroca, coitado. Foi uma cirurgia simplérrima de fimose, mas adivinha se eu não verti lágrimas ao deixá-lo todo grogue no centro cirúrgico?
    Já estamos em casa, ele tá caidinho, o peru parece uma salsicha escarlate, mas vamo que vamo, né? Passados esses primeiros dias difíceis, a vidinha dele vai estar bem melhor sem o pinto enforcado - assim com a da Laura vai ficar melhor sem as vias aéreas "enforcadas", certo?
    Não tenho muito o que dizer além de: dá cá um abraço, amiga!
    Suerte para nós! (e melhoras para o pé!)
    Um beijão, Mari

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que tinha machucado o pé e que estava de pernas para o ar... perdi algum post?
    Sobre a cirurgia, a Isadora fez, retirou a adenoide, as amídalas o meu marido não deixou e como não tinha nada muito sério com ela, a amídala ficou...
    A Isa é outra criança depois da cirurgia, boa sorte nas consultas e cirurgia.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  15. Amiga, fiquei chateada com o acontecimento, principalmente por acompanhar o seu dia a dia e saber q não eh fácil mas, tudo vai dar certo. Amanha no almoço passo na sua house para falarmos melhor. Bjao e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Acho que eu vou ter que criar um blog de pai. Tá foda! Leio seus posts, quero comentar, mas são só as mães que comentam, não é justo! Kkkkkk
    Bem, brincadeiras a parte, força aí Dani!
    Junior

    ResponderExcluir
  17. Dani, passei o dia todo pensando em vc, e resolvi me atrever e te escrever um e-mail. Sou mãe de uma duplinha do barulho a Maria Alice e o Raul que são pouquinho mais velhos que a Laura. Espero de verdade ter ajudado. bjocas e melhoras

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!!
    esses dias conversando com minha mãe ela me contou que eu estive a um ponto de operar a adenoide e retirar as amígdalas, mais segundo ela eu comecei um tetamento com copaíba que me curou. Lembro que eu tinha dores de gargantas frequentes e doía demais, e o ped. já havia dito que poderia prejudicar meu crescimento.

    Muita força pra você e pra Laura, que seja feito o melhor né!!E que tudo corra bem para as duas

    beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Olá amei seu blog...estou te seguindo...bjsss
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dani! Passei para agradecer seu recadinho carinhoso na minha volta ao trabalho! E lendo seu texto, de mãe para mãe, tb ficaria preocupada! Nossa, uma cirurgia não é fácil, e ela é tão pequena! Mas tenho certeza que vcs encontrarão um bom profissional e a melhor solução!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  21. Dani, como esta a sua recuperação do pé?
    E a Laurinha??? Alguma novidade? Vai precisar mesmo da cirurgia?
    Pensei muito em vocês hoje... faz tempo que não posta notícias. Fiquei preocupada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Quando a gente descobre o motivo, não importa qual seja ele, não tem como não sentirmos mais aliviadas.

    Imagino a sua apreensão quanto à cirurgia, mas imagina o quanto as coisas vão melhorar 1000% depois dela!!!!

    Boa sorte e tranquilidade no coração, porque vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up