10 agosto 2012

/

Eu, cansada?! Imagina...

21 comentários:

  1. É Dani, pelo jeito ta dificil ai neh.
    Aproveita o fim de semana pra descansar..
    bjss
    Ótimo fim de semana pra vcs tb!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Dani .. que fase heim??!!!
    Mas faz parte .. até os dentinhos sairem e tal, ela vai sofrer um pouquinho ... compra mordedores, coloca no frizer e dar pra ela morder geladinho que alivia... e se não for não vai fazer mal ... quanto a dormir .. tb odeio dormir junto e mesmo ela doente e tal, prefiro ela na cama dela ... e a babá eletrônica pra me dar suporte ... deus me livre ela se acostumar na nossa cama ... eu heim??!! rs ... espero que passe logo essa fase sinistra ai e tudo volte logo ao normal .. bjs pra vc, paciência é o jeito e um beijo na pequena Laura ... bjs

    ResponderExcluir
  3. Fica com deus amigaa .. qq coisa conte comigo ... bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani, amiga, me compadeço do seu compreensível cansaço e mal-humor... Já passei essa fase com a Laura também. E foi desse jeito, 5 dentes ao mesmo tempo em efeito dominó com diarréia e falta de apetite, mas acredite que vai passar...

    Estou com saudades de vc.

    Beijos e aproveita o finde para descansar (pelo menos tenta)
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte por aí viu?? é muito difícil ficar sem dormir direito... ainda bem que aqui são fases curtas de noites mal dormidas

    ResponderExcluir
  6. Dani quanto tempo! As coisas por aqui estão bem tumultuadas e eu tbm ando bem cansada!
    Espero que as coisas melhore logo por ai viu..

    Com relação aos dentes, por aqui tbm foi assim e ainda é! E aqui tbm depois dos 4 da frente nasceu dois no fundo. Agora estão vindo os caninos e estamos sofrendo todo mundo junto haha e pra ajudar é aprimeira semana da Lavinia na escola...

    sinta-se abraçada amiga .. estamos no mesmo barco! E é assim mesmo, mais uma fase que logo passa...

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu poderia dar um copy e paste nesse teu texto e publicar no meu blog. Estamos iguaizinhos aqui. Pai e mãe exaustos e mal-humorados, filho cheio de dor, de manha, de febre. Até tentei a cama compartilhada, mas não dá, ele acorda de vez, quer brincar, me bate no rosto até eu levantar. Sobe em cima de mim, bate palmas, quer cantar. Há duas noites que ele não dorme NADA. Acorda a cada 20 minutos choramingando, passo 20 minutos com ele no colo, volto para a cama e em 20 minutos ele chora de novo. Ontem passou o dia inteirinho chorando, no meu colo, não dormiu e não me deixou tirar nem um cochilo. Eu quis chorar também, quis minha mãe...
    Um beijo para você e que passe logo.
    PS. minha sogra que estou childcare diz que quanto mais tarde os dentes nascem melhores eles são.

    ResponderExcluir
  8. Putz, Dani... compartilho com você o problema dos dentes. A boca da Catarina esta em festa (eu não)! Estão saindo vários, eu nem consegui contar...
    Ela tem 4 em cima e 4 em baixo, mas o próximo é o pre molar por aqui tambem. Fui no pediatra esses dias e ele falou que é assim mesmo. Não tem regra.
    Boa sorte por aí amiga. Qq coisa desabafa... sempre é bom!
    E não se sinta só... estamos juntas nesse barco! =]
    Beijos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ohhhhh Dani também senti muito a sua falta... imaginei que algo tivesse acontecido por conta do seu sumiço por aqui.
    Que fase, hein!? Como eles sofrem com os dentes. Bem que podiam nascer com ou nascerem todos de uma vez só (assim o sofrimento seria numa única vez).
    Imagino que não esteja sendo fácil. Uma coisa é dormirmos mal e passarmos o dia em casa. Outra bem diferente é quando precisamos trabalhar, encontrar com outras pessoas, sorrir, mostrar "aparentemente" que está bem. Não dá para fechar a cara!
    Mas força amiga!
    Eu também não consigo dormir bem com a cama compartilhada. Difícil, porém até hoje fazemos isso! Vira e mexe o Felipe (mais velho) pede, chora e esperneia que quer dormir conosco. Haja limite, carinho e amor!
    Espero que fique bem. Estarei aqui pensando em você... torcendo para que consiga descansar bastante nesse próximo final de semana.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh esqueci de "dizer" que não deve se preocupar com o post mimimi, de lamentações.... pois me diga quem não tem lá seus momentos. A única diferença é que tem pessoas que preferem guardar pra si, nós não temos medo, vergonha de expormos nossos momentos, nossas tristezas. Acho que faz parte, faz bem esse desabafo todo! As amigas ajudam tanto, tanto! Não é mesmo?
    Ufa... acho que é isso....rs rs rs
    Beijos e fica bem, tá!

    ResponderExcluir
  11. Bem, se ajudar algua coisa dizer que não é só vc que está cansada...eis me aqui! Quando vc falou da cama compartilhada para casos de dodóis intermináveis no meio da noite, vi a nossa vida aqui em casa. Aparentemente é a melhor solução, mas na real é só todo mundo compartilhando o cansaço, a dor e a insônia.
    Descanse bastante neste fim de semana. E não esqueça de dar uma corridinha para recuperar as forças...( não me bata, por favor...rs)

    ResponderExcluir
  12. nao, os dentes nao nascem em ordem. nao me lembro bem dos dentes dos meus filhos, mas teve dente la do fundo que nasceu antes de algum dente da frente...

    mas nao vim falar de dente. ela ta com 19 meses, ne? tira do berco! Eu tirei minhas criancas com 18 meses. Botei numa cama de solteiro de 90 cm de largura, por 1,80, e gradinha. Entao, quando precisam de mim, eu deito junto com eles (cada um na sua cama) e ninguem vem deitar na minha. Como as camas deles tem gradinhas, entao da pra dormir encostada na gradinha (pudesse ,eu punha gradinha na minha cama de casal, eu gosto de dormir encostada).
    vai que, na verdade, a irritacao dela é com o berco, e nao com os dentes?
    agora, se voce tem medo de que a Laura va cair da cama, esquece a cama, bota o colchao no chao (oi, Montessori! beijo!) e seja feliz. livre-se do berco, guarde pro proximo, faca caridade (ou enfie ate no armario, se couber!).
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Dani, antes de mais nada, eu sinto muuuuito, de verdade... Eu espero que a Laura melhore logo dos dentinhos, da diarreia, da febre...
    Agora sobre o sono, queria saber se você conhece o livro Soluções para Noites sem Choro. Eles tem até grupo no FB... Talvez possa te ajudar! Na época do meu desespero aqui me deu uma força boa... Talvez a Laura durma melhor mesmo no berço dela e se for isso, vc vai precisar juntar suas forçás e desenvovler alguma estratégia e um plano de acao para fazer dar certo. A unica vantagem é que com ela maiorzinha, fica um pouco mais fácil falar com ela e explicar o que está acontecendo...
    Enfim, força para vc! Ah, e descanse e nao se cobre tanto... Escreva qdo der e puder!
    bj
    Pati

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, pede para a pediatra um remedinho que passa na gengiva e alivia a dorzinha que ela possa estar sentido. Não precisei usar com o Enzo, mas sei que existe e não é nada forte não...natureba! Boa sorte e VAI PASSAR!!!! bj

    ResponderExcluir
  15. Ô amiga, da cá um abraço, vai? Primeiro, posso falar que ri alto do beliscão na perninha? Que maldade, mas ri. Queridona, aqui estamos no mesmo barco. Já viu que toda vez que vc reclama eu também reclamo? Mas nao é só pra te fazer sentir melhor nao, viu? É porque é verdade mesmo. Liloca ta dormindo pessimamente mal. Só quer saber d tratar meu peitos como chupeta. Quer passar a noite toda ali pendurada e nao consigo dormir assim. Dai eu tento tira-la e ela acorda. Alias, ta acordando com QUALQUER coisa, até com mosquito que cai morto no chão. To cansada, exausta, cheia de olheira. E de dia, mesma coisa, dificuldade de dormir, sono picado, choro, choro, choro.

    Amiga, o que fazer? Nao ter filho, me parece a coisa mais sensata, nao? Porque até onde eu sei, uma vez que temos filhos é assim mesmo, um dia de cada vez, um dente de cada vez, uma fase de cada vez... Mas beijos aos montes... Nao?

    Sorte aí! Que essa fase passe logo. NEXT!

    ResponderExcluir
  16. Ooo Dani desejo de coração que a Laura melhore, e que se for os dentes que nasçam logo de uma vez!

    Tenho penado aqui em casa também com a Elisa, tempo seco demais, nariz entupindo direto, dificultando a respiração e, pra ajudar um dentinho querendo sair.

    Estamos dormindo de cama compartilhada e assim como ai, aqui ela também tumultua, ninguém consegue dormi bem.
    Bom a verdade é que aprendi aqui mesmo com você que o mantra: vai passar, é uma fase e vai passar, dá super certo.
    Mais (por tudo o que vocês escreve) a gente vê que você é uma pessoa super centrada e vai jaja consegue colocar tudo nos eixo!


    um beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  17. Aii amiga...tomara ela melhore logooo ^^ Estou orando pela Larinhaa ^^ Beijos enormees

    ResponderExcluir
  18. Dani, estamos aqui pra te "ouvir" sempre que precisar. E tomara que passe logo e vcs possam ter paz. Eu dou camomilina C pro Nicolas... os dentes dele são meio precoces, o chororô começou com 4 meses e agora aos 6 está nascendo o terceiro dente... pode ser que dê certo pra vc, pode ser que não. No meu caso funciona pra acalmar a aflição dele um pouco e dormir melhor. E se nada resolver, continue acreditando que vai dar certo, reveze com o marido no chororô (depois de um tempo com choro do ouvido, se tranque no banheiro por 3 minutos e fique em silêncio. Ou grite. Ou chore. Vão parecer 3 horas de paz).

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani, entendo perfeitamente seu cansaço! Já fui a rainha das noites em claro! Para mim, o pior desse ano foi a transição de 2 sonecas diurnas para uma... Enquanto o sono diurno não se estabeleceu, a noite foi o ó! Espero que passe rápido! Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Dani, faz dias que estou com esse post aberto e não consigo acabar de ler e comentar...
    Por aqui passamos por uns meses difíceis demais depois que Alice fez 1 ano, acabamos tb compartilhando cama, o que tb não gostamos.
    Hoje (ela completa 2 anos sexta) está melhor, mas é fácil ela precisar de mim pelo menos uma vez na noite, geralmente por causa de sonhos agitados. Muita gente diz que depois dos 2 anos melhora mais, estou esperando, força aí, se quiser um artigo que eu tenho que a neuropediatra me passou, eu te passo por e-mail,
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Dani,
    estou adorando teu blog, me identifico para caramba com vários posts...
    Por favor não pare de escrever!
    Grande abraço,
    Virginia

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up