24 agosto 2012

/

Dúvida - alguém se habilita?

14 comentários:

  1. Dani querida, gosto muito de dar pro Gui os biscoitos da Vitao e Jasmine, elas se desmancham bem fácil na boca diminuindo o risco de engasgo (ao meu ver) e são feitas com ingredientes naturais e integrais, fora que o gosto é muito bom!
    Quanto a iogurtes, sempre comprar quando diz a palavra iogurte mesmo, existem muitos que dizem "bebida láctea" e que nutricionalmente é muito inferior. Sempre dê preferência a iogurtes e que não tenham na composição xarope invertido e coisas assim muito complicadas. Nunca, nunca compre pra Laura nada doce que seja light ou diet, por conter edulcorantes que não são bons pra saúde, principalmente de crianças.
    Não sei muito, mas quis dividir alguma coisa que tenho conhecimento e que uso por aqui com o Gui!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nisso eu nem posso ajudar, pq nao sou de olhar os rótulos, a única coisa que me preocupa é a quantidade de sódio. Aqui em casa compro mais biscoitos doces integrais, na parte de produtos naturais do mercado e qnt ao iogurte eu compro o que as crianças gostam pq eles não tomam todos os dias, então nunca passou pela minha cabeça olhar os rótulos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que dúvida...Nossa...imagino que deve ser muuito difícil mesmo...
    Quando a ge eh apes uma tentante ansiosa...nem passa pela cabeça do que nos espera...não tem como ter dimensão de tudo que envolve... Mas mãe sempre quer o melhor neh...acho ótimo tu não dar chocolate pra ela...acho o cúmulo..Tenho amigas que carregam refrigerante na mamadeira acredita...acho o ó.
    Vou ser A chata tambem perante os olhos alheios...Mas vou me espelhar em ti.=)))...

    Beeeeeeijoooos flor.
    Quando puder dá uma passadinha no meu canto...ficarei muuito feliz.

    =**

    ResponderExcluir
  4. Dani, que difícil, hein??

    Olha, eu não sou nutricionista, mas acho que o mais interessante seria você olhar os aditivos, tipo conservantes, acidulantes, corantes, e outros "antes"... Todas essas coisas que não são nutrientes. Para um bebê, quanto menos aditivos melhor, porque eles podem causar alergia (até onde eu sei). O sódio também, eu acho que evitaria os de teor alto.

    Você teria a possibilidade de ir numa loja dessas que vendem biscoitos caseiros? Sabe? Eu acho que biscoitos caseiros seriam a melhor opção, por conterem menos aditivos artificiais. Eu, pelo menos, se fosse escolher, preferirira uma rosquinha de nata ou de leite caseiras (mas seria interessante aquelas que já vem no pacote, né, pra você poder ler o rótulo e conferir se estão de acordo com o que você quer). Ah, e biscoito de polvilho também é uma opção mais saudável.

    Não sei se ajudei, mas tá aí o meu pitaco! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dani eu também não sou nutricionista e estou longe de ser a melhor mãe do mundo que alimenta a sua filha.
    Eu vou te dizer que não dou iogurte para a Laura. Só o natural integral batido com frutas, porque o que tem mel, tem açucar. Em casa eu só uso aquele demerara se faço bolo ou coisa assim. A Laura come bolo de cenoura, de laranja, de iogurte e de fubá.
    A Karine nutricionista me disse que o Yakult (esse mesmo) não faz mal e mesmo contendo açúcar os lactobacilos são bons.
    Uma coisa que não teve jeito de segurar de jeito nenhum, por culpa da avó, é rosquinha de coco. A Laura adora e conhece até o pacote, mas em casa eu nunca tenho. Eu compro os cookies integrais da Vitao e são muito saborosos. Até eu como... hehehe
    E dou aquelas bolachinhas integrais salgadas e bisnaguinha, pois essa vida de variar lancheira está me esgotando...rs
    Não sei se te ajudei, mas taí umas opções que eu dou para a minha Laura, já que também não dou doces a ela...
    E esse pé? Melhorou?

    Beijocas

    Carol

    ResponderExcluir
  6. Dani, estava me fazendo essa pergunta mês passado, quando vi um artigo sobre danoninho e outros petit suisses. Não cheguei a nenhuma conclusão sensacional, mas vi no mercado uma nova linha de iogurtes naturais (com e sem frutas) sem conservantes e sem corantes (o que é bom, principalmente para quem tem rinite alérica como meu filhote e eu). Acho que é da Batavo. Bolacha, a Nestlé tem a bolacha de leite (uma redonda com furinhos em forma de quadrado) na versão integral. Costumo olhar açúcares, gordura saturada e sódio. Carboidrato nem tanto, apesar de virar açúcar, o integral é processado mais lentamente pelo corpo. Sou hoteleira e não nutricionista, mas tenho uma mãe que faz dieta, um marido chef de cozinha e enquanto estou em casa por causa de uma conjuntivite (valeu SP pelo tempo seco), além de acompanhar seu blog mais assiduamente, entrei no google pra tentar entender esses nomes ridiculamente difíceis que colocam nos rótulos. NINGUÉM EXPLICA NADA PARA NÓS, POBRES MÃES PREOCUPADAS! Alguém comentou sobre bolachas caseiras, bem legal, só fica de olho no açúcar, que é um vilão sim! Ah, e muitos produtos que são super light na aparência ou são zero açucar contém adoçante, o que é pior ainda. Se eu descobrir alo mais que possa nos ajudar a entender esses rótulos, te falo. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Me vi ontem no mercado. uahuhauhauhaa
    E como muitas vezes já me peguei assim, resolvi meio que desencanar e utilizar a frase como mantra " é menos pior".

    A maior parte do tempo que fico no mercado é na sessão de hortifrutti,escolhendo verduras e legumes, (frutas aqui em casa tem quase todas plantadas) então aqui em casa sempre tem legumes, saladas, frutas frescas todos os dias.

    Elisa come muito bem, almoça e janta. Uma ou duas vezes na semana eu preparo bolos ou alguma torta salgada, pra evitar o contato diário com industrializados.
    Balas, pirulitos, chocolates, refrigerantes, biscoitos recheados não entra no estomago dela de forma alguma. Pois então pensei, o que que tem demais eu relaxar e deixar a criança sair da minha neurose uma ou duas vezes por semana, daí que compro aquele biscoito da vaquinha (que sempre amei) club social integral, pão de mel, e biscoitos caseiros (como disseram ai em cima), aqueles sequilhos...
    Enfim nada de recheados mega açucarados que ficaram marcados para sempre no paladar dela fazendo-a esquecer de todo resto dos alimentos, mais biscoitinhos com não sei quanto de gordura trans e saturadas que ela come no máximo três em uma tarde de passeio com um copinho de suco natural e já fica feliz da vida, ela e eu. Sem culpas!

    beijão Danii

    ResponderExcluir
  8. Dani, acho que eu sou um pouco mais relaxada nesse sentido. Não dou doce com frequência para a Catarina, mas as vezes fecho os olhos. Fico muito na maisena, água e sal e biscoito de polvilho. Essa semana comecei com o petit-suisse e ela gostou.
    Nas tabelas nutricionais eu sempre olho o sódio. Esse é um veneno. Qualquer pessoa adulta consome mais do que o recomendado por dia. Exemplo: Mc Donald’s... tem uns com 120% do sódio diário!!!
    Vou pesquisar sobre as bolachas doces mais saudáveis. Se achar alguma coisa te aviso! Vc já pensou nas caseiras? Por conta da APLV da Catarina eu conheci alguns lugares ótimos que vendem produtos totalmente naturais, sem corantes, conservantes ... Se quiser te passo o endereço. Vende pela net tbm. =]
    Bjos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani, para falar a verdade vou precisar pesquisar para te responder, porque tenho as mesmas dúvidas. Aqui em casa sou meio relaxada, Catarina come Danoninho de vez em nunca, mas come. Na maior parte das vezes, compro bolacha de maisena, de leite da Nestlé (essa que já citaram acima) e a Passatempo sem recheio (tem um macaquinho no desenho). O biscoito de polvilho
    entra de vez em qdo, mas o último que comprei (sem querer, na correria) tinha até gordura trans! Foi para o lixo!). Vou procurar umas coisas boas e depois te conto. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Dani, sabe o que eu fazia até o Nic fazer 3 anos? Fazia iogurte natural em casa e armazenava pra semana toda. Tem uma receita de Pat Feldman que é super fácil de fazer. Mas dai um dia eu fiquei com preguiça e passei a comprar no supermercado. Por muito tempo comprei o natural e bati com frutas e mel, mas hoje em dia eu intercalo com um iogurte orgânico com pouco açúcar. Alias, na hora que vou comprar iogurte o que mais priorizo é isso: o teor de açúcar. Aqui acho uns que são próprios pra criança e nao levam adoçantes. Pros biscoitos, prefiro sempre um que leve farinha integral e nozes e grãos, tipo cookie. Mas os vendidos em supermercados podem conter muito sódio e açúcar... Então também gosto de fazer em casa sempre que dá ou comprou os caseiros.

    Beijos! Que bom que consegui passar aqui hoje e deixar comentário!!!

    ResponderExcluir
  11. Dani imagino que seja difícil mesmo com a variedade que encontramos nos mercados. Um desafio diário, né?
    Sabe que tenho uma receita de iogurte natural. Bem interessante, caso queira posso passar para você. Além disso, antes de fazê-lo (na minha primeira gravidez) priorizava os iogurtes naturais e batia com frutas. Hoje em dia não faço mais, pois aqui encontro iogurtes muito bons.
    Sabe que tive um pediatra no Brasil (que adorava e morro de saudades!!!) que era totalmente a favor de produtos orgânicos e naturais. Sempre me indicava produtos da marca Demeter e também a feira que encontramos no Parque da Água Branca (já foi?). Uma feira que acontece aos sábados e se não me engano às terças-feiras. Lá encontrava verduras, legumes e tinha uma loja na proximidade (bem na entrada) que tinha tantos produtos interessantes (desde bolachas até farelos, queijos, sucos e iogurtes). Experimente, faça um passeio e aproveite para conhecer. Quem sabe você gosta... Quanto aos produtos da Demeter também encontramos em lojas de produtos naturais.
    Boa sorte e depois conta tudo para nós. Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  12. Dani, eu gosto muito dos biscoitinhos da Jasmine tem um de banana e maçã integral que o Nino ama, bolos tento fazer em casa, ou comprar integral. Sempre olho o sódio (tem muitos produtos que tem muito sódio e faz muito mal), iogurte e sucos dou preferência aos sem conservantes e corantes, no suco também dou os sem açúcar (o Nino adora os sucos de uva integral).
    Açúcar substituí em casa pelo mascavo na maior parte das coisas.
    Mas confesso que fico muito em dúvida várias vezes! Também preciso aprender mais!!
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  13. Amiga....eu compro uns biscoitos de arroz da Camil....o Theo ama, embora não tenha gosto de nada.....e os biscoitos de aveia eu curto também......iogurtes eu compro o desnatado e bato com frutas......Mas estou longe de ser uma Mãe natureba e o Theo longe de fazer cocô verde....bjus

    ResponderExcluir
  14. Dani, eu sou uma viciada em ler rotulos das embalagens e presto atenção a tudo que coloco aqui dentro, não só para a Isabella, mas para nós dois tb... Vou deixar meus 2 cents:
    - Quando ler os ingredientes, lembre-se que eles aparecem no rótulo por ordem de quantidade. Fuja dos alimentos cujo primeiro ingrediente for açúcar (que pode vir mascarado por mil e outros nomes), ou algum composto químico que você não reconheça.
    - Geralmente, nomes terminados em "ose" são açúcares. Lembre-se que um dos piores tipos de açúcar adicionado a produtos industrializado é o açúcar invertido, ou glucose.
    - Tente evitar corantes (final - zinas) e glutamato monossódico.
    - Ao ler as quantidades, veja os alimentos que tem mais fibra e proteína, ao invés de açúcares e gordura.
    - Ao ler os rótulos, dê preferência a alimentos com ingredientes que são comida, que você sabe o que é. Você provavelmente vai se surpreender com essa e ver que quase nada do que a gente compra no mercado é comida... Foi assim que eu tomei duas atitudes: comecei a cozinhar mais e a fechar o olho para algumas coisas, senão nunca mais comia nada.

    É isso, eu adoro falar sobre esse assunto, acho que vou até fazer um post no blog!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up