02 julho 2012

/

Festa de dois anos - parte III

28 comentários:

  1. Dani, um dos convidados do aniversário do Lucas era vegetariano, então, fiz folhado de espinafre ( comprei o rolinho pronto e coloquei o recheio) e uma quiche de queijo e alho poró. Sabe que fez sucesso? Yummy, Yummy!!!
    Para os outros, uma amiga fez um enroladinho de salsicha que fez a alegria da garotada. Ela cortou um pequeno retângulo da massa e embrulhava a salsicha de modo que elas fiquem aparentes. Vou ver se posto uma foto no face pra te mostrar.
    Boa sorte!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, será que consigo????
      Vou ver como é, estudar mais esse assunto!
      =)

      Beijos grandes!

      Excluir
  2. Ei Dani.. se tem um troço nesse mundo que eu gosto é festa.. !! Juro que se tivesse tempo e dinheiro (e um pouquinho mais de talento) eu ia investir nisso como meu ganha pão!! heheheheh

    Adorei o tema.. e acho q tempo de antecedência que esta resolvendo as coisas é importantíssimo para o sucesso da festa. Principalmente se a ideia é colocar a mão na massa...

    Sobre as comidinhas.. uma boa ideia são salgados assados. Me deram uma grande ajuda no aniversário de Laís.. e tem lojas que são especializadas nesses tipo de salgado que se compra congelado, semi pronto.

    Se ajudar... no inicio do ano eu fiz uma festa bem nesse estilo para minha pequena.. se quiser.. e te ajudar, eu postei algumas coisas sobre isso... vê lá: http://pequenalais.blogspot.com.br/2012/02/em-fim-festa-preparacao.html

    Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha, obrigada, querida!! Vou entrar lá e bisbilhotar um pouquinho!!!

      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi Dani,

    Sempre leio seu blog e nunca comentei! (na verdade, sempre leio mtos blogs de mães e nunca comento, tô começando a me aventurar nos comentários agora... rs).

    Então, é que tive uma ideia sobre comida que não leva carne. Eu tenho um amigo que já foi vegetariano (não é mais), então em todas as festas tinham que ter opção vegetariana pra ele. Uma opção que sempre agrada por aqui: pão de queijo! Ele come laticíneos?? Pão de queijo é fácil de conseguir, fácil de fazer (vc compra pronto!) e acho que agrada geral, né?? Pelo menos aqui em Minas eu garanto! :P
    Outra coisa é espetinhos frios... queijo com azeitona, por exemplo. Será que rola? E sanduichinho, tb vc pode fazer de queijo ou de patê de soja (existe pra vender no supermercado). Pão de alho, ele come?? Ou fica inviável por ter que assar e tal...

    Bom, se eu me lembrar de mais alguma coisa, eu venho te dizer.

    No mais, boa sorte nos preparativos. Tenho certeza que, pra Laura, a festa vai sair perfeita! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, Lorena!!! nunca comentou, mas quando comenta, arrasa, hein????

      Claro que eu vou pôr pão de queijo, como assim?? Minha mãe é mineira, ela faz o pão de queijo na hora (vai fazer antes, claro), e ainda por cima será na casa dela... claaaro que vai ter pão de queijo, dãããrrrr eu não tinha pensado nisso.

      Excelentes dias, excelentes!!!

      Beijos!

      Excluir
    2. Dani, vc provavelmente não tinha pensado porque não mora em Minas. Se morasse, pão de queijo era o primeiro item da lista, em qualquer festa! hahahaha

      Obrigada, espero voltar a comentar mais.

      beijo!

      Excluir
    3. Eu tbm espero, Lorena!
      =)

      Beijo!

      Excluir
  4. Dani, não sou muito de festas, rs. Normalmente compro tudo pronto quando faço, pq na maioria das vezes faço na escola para não ver a bagunça, kkk.
    Definitivamente não sou um bom exemplo de mãe :(
    É por isso que preciso de amigas como você toda certinha para ver se eu fico animada, rs.
    Que tal pipoca em saquinhos pequenos? Minhas maricotas adoram e nem ligam se esta fria ou quente.

    E quando vc está chegando aqui em Curitiba? Ainda tem sol por aqui. Estarei te esperando :)
    Um excelente início de semana!
    Bjus

    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, queridona, eu estava pensando em ir no feriado que terá em SP na próxima segunda (7 a 9 de julho), mas acho que vou ver minha vovó em Minas.

      Te digo se eu for praí, com certeza!!!

      beijos!!

      (esse negócio de ser menos mãe não vale.... eu não tenho habilidade alguma, estou só provando para mim mesma que nunca mais vou fazer festinha com as minhas próprias mãos... é que é melhor eu me frustrar agora, com ela com 2 anos do que quando ela tiver 10 e sair correndo quando vir a decoração mais ou menos que terá na festinha hohohohoho)

      Beijos, Rafa!!!

      Excluir
  5. Dani estou adorando as suas idéias... acho que vou levar a Laura para cantar parabéns aí na sua festinha...hehehe (brincadeirinha)
    Aqui estou em ritmo de chá de bebê. Preciso saber o sexo para começar a pensar(pesquisar) o que vou fazer.... Veremos..
    Amiga vou ficar de olho nas dicas tb, hein...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar DJÁ a tua vinda para o aniversário da pequena!
      Mas a sua pequena, possivelmente, vai comemorar o aniversário no mesmo dia, não???

      Beijos!!!

      Excluir
  6. E pelo jeito será uma festança, hein! Só pelo planejamento, já estou vendo que será uma maravilha de festa. Assim como a Carol, quando será mesmo essa festa? Acho que programarei uma viagem para o Brasil....rs rs rs
    Que bom poder contar com a ajuda da mamãe, será ótimo desde o espaço até os comes e bebes. Tenho certeza! Agora, você conta com a presença dos adultos? Somente familiares? Isso interfere muito na quantidade e também variedade do cardápio. Quando temos somente crianças acho que tudo torna-se mais tranqüilo. Apesar que é festa de criança, então os adultos que se adaptem ao menu escolhido. Não é mesmo?
    Acho que precisa pensar em coisas práticas, que não tenha que ficar colocando e tirando do forno, fazendo na hora.
    Beijos e continuo aqui... acompanhando toda a saga da festa de 2 anos...rs
    Por sinal, essa semana contarei tudo, tudo como planejei a festa do Felipe. Quem sabe ajudo um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Celi... o barulho é grande, mas a arte final vai ser bem mais ou menos...
      =)

      Quero saber tudo do Fefê!!

      Beijos!!

      Excluir
  7. amiga....sei que vc nao é muito de ir no face...mas te adicionei ja no grupo de mamaes de São Paulo e la tem tudo explicado....me manda seu email aqui ...aprendendocomotheo@gmail.com e te mando todas as informacoes....nem acreditooooooo...vc vai!!!!!! huhuhuuuuu...bjus

    ResponderExcluir
  8. ahhh Dani, lembrei de outre lembrancinha que o Vicente ganhou numa festinha.... uma caixinha de MDF (sem pi ntar) com 4 tintas e um pincel, num saquinho gracioso....bjs boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, xuxu, eu não estou pensando em fazer nada gracioso, não... hahahahaha estou mais é tentando evitar gastos (mesmo que gastando com outras coisas), por isso a lembrancinha vai ser algo bem simples... beeeem mais simples do que uma caixinha de mdf com tintas, imagina...

      mas agradeço de todo o meu coração a sua dica! Se eu tivesse mais $$$, seria válido, com certeza!

      Beijos!

      Excluir
  9. Lendo o seu planejamento, lembro-me que nem sei se farei festa de 2 anos para a minha filhota: eu só idealizava a de 1 ano e nunca fui muito chegada a festas, especialmente pelo trabalho que elas dão. Nem de casamento eu fiz. Mas, vendo toda a sua preparação, fico até um pouco mais animada com a ideia...quem sabe?
    Suas ideias pareceram ser muito boas!Espero que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  10. Hum, os brinquedos são a sensação da festa. Tudo está de bom gosto.Cris

    ResponderExcluir
  11. Nao acredito, fiz questao de voltar aki neste post de hj ( ontemm na verdade), so pra te contar.. tava aki "fuçando" nos seus posts antigos e sabe o q eu descobri??? q eu descobri q estava gravida no mesmo dia q vc, menstruei pela ultima vez so uns 3 dias antes q vc, e q nossos bebe tem 1 dia de diferença: O Gabriel nasceu dia 21/12/2010, credita nisso???? coincidencia neh. adorei vc, da forma q vc escreve e vc eh mto 10 menina. semana passada vi um video q vc participa do minha mae q disse, e adorei, vc eh mto engraçada kkk. ja estou te seguindo, te amando e idolatrando (vixe, q exagero hehe). mtoss bjsss pra vc, pro maridon (com todo respeito, claro) e pra Laurinha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!

    tô adorando isso tudo! amo preparar festa! odeio arrumar tudo depois hahahhaha

    opções legais para vegans são: espetinhos! de frutas (sucesso geral, ainda mais em dezembro no calor!), de legumes em conserva com tomatinhos cereja. se ele come leite dá pra incluir um queijo branco em cubo.

    Fiz no aniversário da Alice uns sadubinhas bem bonitinhos: encomendei pães de mini hamburguer (bem pequeninhos, redondinhos e com gergelim em cima) e fiz um patê de frango que dá pra substituir por patê de cebola, pimentão, alho, berinjela (qqr legume), coloca um pedacinho de alface no meio e fica lindo! vou tentar achar uma foto e te mostrar.

    quanto aos brinquedos, se a pracinha for boa dá pra economizar no aluguel de brinquedos. eles não são essenciais, mas se o número de crianças for grande aí vale a pena.

    lembrancinhas baratas: saquinhos pardos com mini lápis de cor comprados em atacado de material escolar e bloquinhos. As lembrancinhas também não são essenciais e algo da própria festa pode ser dado aos convidados. tipo, esses saquinhos pardos podem ser usados para colocar comidinhas para os convidados levarem embora. farofeira eu? hohoho! magina!

    se lembrar mais dicas vou te falando! beijos

    ResponderExcluir
  13. Dani, como vc é adiantada!! Eu só fui ver as coisas das festas do Bento mais em cima da hora mesmo. Não consigo ser tão programada!! Mas ó, tenha certeza que vai dar td certo e que Laura vai ter uma festa linda!! Vou querer ver fotos hein!!
    Aproveitando, obrigada pelo carinho lá no blog. Estou mesmo em uma fase reflexiva, até respondi no próprio post. Vc está sempre lá, lendo, comentando, e agora me deixou seu carinho... obrigada mesmo!
    bjao

    ResponderExcluir
  14. Nossa jah estou até ansiosa rsrsrss

    ResponderExcluir
  15. Dani, acabamos de festejar os 2 aninhos do Enzo e sei bem como é a correria e a preparação. Bom, quanto às comidinhas, você conhece o blog "cozinha da Janita"?´É ótimo e tem várias receitinhas e dicas de decoração para mesas. Bjo
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Daniela, tem um lugar aí no Campo Belo chamado FAZENDINHA! Parece incrível e é uma mini fazenda dentro da cidade. Verifica, deve ser bacana para a festa da Laura.

    ResponderExcluir
  17. Dani, o que acha de sfihas de ricota? Ou tomate cereja com manjericão. Pode se uma opção para quem nao come carne. Na do Nino fiz sfiha de ricota , folhado de catupiry e empadinha de queijo pros não carnívoros e pipoca ( aluguei um carrinho). Bom trabalho nos preparativos, é uma trabalheira mas uma delicia!!!!bjãooooo

    ResponderExcluir
  18. Tá aí o link www. fazendinhadospequeninos.com.br parece ser bem legal o local.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up