19 junho 2012

/

Festa de dois anos

40 comentários:

  1. Dani amigaaaa! Eu tbm estou me aventurando nessa loucura, como nunca fiz nada eu mesma ainda não sei se levo jeito ou não, o negócio é "eu quero uma festa com a carinha da Lavinia" e acho que nada melhor do que nós mesma para fazer....mas não deve ser facil não, e vc está correta de ja estar pensando porque 6 meses passam muito rápido, eu ja comecei a pensar na ideia faltando 8 meses e agora faltando 5 já estou comprando as coisas!

    O bom mesmo seria definir o lugar primeiramente, pra vc se organizar melhor! Mas por aqui ainda não está decidido, intão passei para o tema da festa, a decoração e o que eu vo precisar, encontrei um site muito bacana que vende coisas provençais, comprei em conjunto com outra amiga...muita coisa da decoração é manual, tem muita coisa na internet que ensinam, mesmo não levando jeito vc poderia tentar amiga... eu aqui ja estou tentando! Aaah defina tbm a lista, qtas pessoas e assim vc vai se organizando com os comes e bebes!

    Bom qqr coisa grita, posso te passar os sites que eu tenho por aqui, se te interessar! ;)
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Rê, obrigada!!!! Obrigada!! Obrigada!

    Começarei a planejar LOGO e assim que tiver algo definido, entro em contato contigo para as dúvidas que vierem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dani, o aniversário da minha gordinha é agora em julho. Primeiro aniversário... Sabe o que eu tenho pronto??? NOTHING!!! Amanhã vou correndo numa loja de artigos de festas... vou fazer tudo pelo ctrl+c e ctrl+v!! Depois te mando as idéias e o que funcionou de verdade!!! haiuahaiauahaiua Sua menina é linda!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Julia!

      E vamo que vamoooo!

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Dani!

    tô contigo, ok?

    olha, o primeiro passo é definir o local. É bom que ele ofereça a opção de um espaço coberto em caso de chuva. Corre atrás pois dezembro é uma época de formaturas e confraternizações e esses espaços ficam ocupados. Clubes, sítios, chácaras, associação de funcionários. "googla" isso.

    o segundo é definir o tema. pesquise, procure inspirações, faça uma pasta no teu computador com várias fotinhos que te inspiram.

    já cogitou a hipótese de fazerem um parque aberto? aí você faz a decoração para montar na hora, foca em detalhes, uma toalha bonita, algumas coisinhas para pendurar em uma árvore...

    Você pode comprar a identidade visual e manda imprimir, fácil, prático, mas sai mais caro. Eu simplesmente baixei do google um wallpaper que achei bonito, coloquei o nome com uma letra legal e mandei imprimir e cortar quadrado (custou dois reais e deu umas 50 etiquetas tamanho 4X4 cm) comprei uns palitinhos de canapés no mercado que moram junto com palitos de churrasco, de dente. esse palitinho tem uma das pontas achatadas e colei a etiqueta com cola branca. Fiz isso um mês antes com tranquilidade. No fim, nem usei tudo viu, acho que menos da metade.

    obrigada por me citar, viu?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorraine, que fofa... muito obrigada pela ajuda!

      Eu vou mesmo tentar fazer tudo, evitar gastar, comprar... essas coisas...

      E vc realmente me falou uma coisa que não tinha dado conta: dezembro é época de festas e nesta época está tudo mto caro e tudo ocupado!!! Vou tentar ver algo similar e te conto se encontrei!

      Vamos nos falando, obrigada pela paciência... =)

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Dani, para os artigos de decoração com o tema da festa, tem um blog(http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/) que disponibiliza material para download gratuito, tem mt coisa legal que dá pra vc fazer sozinha e que fica lindo. Já dá pra economizar com alguma coisa.
    Espero ter ajudado.
    BJ e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu, obrigadaaaaaaaa!!!

      Eu sabia que podia contar com a maternagem....sabiaaaa!!!!

      Obrigada, meu bem, obrigada!!!

      Vou dar uma olhada lá agora!

      Beijos!

      Excluir
  6. que festa lindaaaa! Laurinha lindaaa!
    tbm embarquei nessa viagem..rsrs
    faltam pouco mais de 02 meses e eu já to loucaa aki..rs
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, Camila!!!

      A gente consegue!

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Dani!!! Adorei a ideia. Vai ficar lindo, pode ter certeza. E Laura vai amar, claro! A ideia de fazer num lugar aberto é ótima porque a paisagem por si só já contribui e muito para a belezura da festa, rs! E no caso de um lugar grátis, como disse a Lorraine, é economia na certa. Aqui no Rio, não sei se você tem essa opção aí, mas temos algumas reservas, parques em que você pode chegar lá e montar sua festinha gratuitamente. O picnic que fiz lá no blog foi assim, vale muito a pena.

    Geralmente os tecidos 100% algodão tem estampas mais bonitas, mas são mais caros. Nesse caso, você pode comprar uma base lisa e fazer umas passadeiras com a opção mais cara. Fica mais em conta e ainda bonito. Pompons de seda também são baratos e lindos, eu indico. Precisando de ajuda, é só falar! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! MAS É CLARO QUE VOU FALAR COM VC!!!

      vc está perdida, Alice... hahahaha...

      Eu vou ver algum lugar aberto/público para tentar fazer a festa, mas não sei se vou conseguir (até para conter o número de pessoas, uma vez que a Laura não vai encher a festa de amiguinhos e sim, de novo, a mamãe e o papai vão encher a festa de amigões)...

      Vamos ver, adorei a ideia do tecido com passadeiras, vou dar uma pesquisada na internet à noite (de casa).

      Pompons são fáceis de fazer, será?? Vou ver tb!

      Obrigada, obrigada, obrigada!!!

      Beijos grandes!!

      Excluir
    2. Dani, pompons são fáceis sim. busca tutorial no youtube, tem no meu último post tbm, passa na papelaria, compra umas 4 folhas de papel de seda e tenta fazer em casa. vai ver que dá... e tem como fazer antes e só abrir no dia da festa.

      Excluir
    3. êêê Lorraine, eu vou fazer, sim, com certeza!!!!!!

      Obrigada pela ajuda, viu??

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Dani, concordo que a primeira coisa é o local. Se precisar de ajuda com o tema, me fala o que tem em mente que procuro algo bem legal para vc poder imprimir e personalizar a festa! Também estou começando a pensar na festa da Catarina para dezembro, se quiser a gente marca um dia e conversa sobre isso. Pensando com bastante antecedência dá até para importar algumas coisas para a decoração, por um preço bem menor. Vamos nos falando! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nííí!!!

      Vamos combinar, sim! Podemos comprar algumas coisas e usar nas duas festas (se forem em dias diferentes, of course), assim economizamos material e dinheiro, que tal?

      Enfim, vamos nos falando, com certeza!!!

      Marco no fim de semana, se vc puder, numa boa!

      Beijos!!

      Excluir
  9. Aqui no Rio eu já fui em festa de aniversário na pracinha do Jardim Botanico. Não rola uma praca, um parque, alguma coisa assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, não sei... vou ver, sim, mas queria algo restrito, se possível, até pelo fato de que não haverá tantas crianças, a minha preocupação maior é com a Laura e alguns amiguinhos, nada demais. Ela fará 2 anos, não tem vários amigos, então, a nossa festa será para os amigos dos pais e alguns filhos... sabe?

      Mas vamos ver...

      Obrigada pela dica de qlq forma!!

      Beijo!

      Excluir
  10. Dani,

    Tem a praça Vinicius de Moraes, o Parque do Povo, o Ibira, o Parque do Morumbi, a Praça Buenos Aires... Em todos estes lugares voce pode levar sua toalhinha xadrez e fazer um mega piquenique, fora que não precisa se preocupar com a decoração muito trabalhosa (só enfeitinhos pra segurar a toalha no lugar e potinhos, pratinhos e copinhos bonitos), a diversão é garantida pras crianças que tem um baita espaço pra correr (na proça buenos aires tem até parquinho) e os adultos também curtem. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, vou ver...

      queria algo mais fechado, sabe?

      Beijos grandes, amigona! =)

      Excluir
  11. Oi Dani,

    Adoro festas!!! Comemoro até meu aniversário ... hahahaha ... e tudo com a mão na massa. Depois olha as fotos lá no Face.
    Pq não faz em um parque? Tipo Ibirapuera? Um lugar com muita área verde e talvez tendo como tema o Jardim da Laura.
    Tenho muitas fotos de lembrancinhas e coisas que já fiz. Adoro trabalho manual! Se quiser ver, me fala que mando por e-mail.
    E olha, tem muita coisa legal para comprar e muita etiqueta personalizada que dá um toque liiiiindo na decoração.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôpa!!!!!

      Ebaaa, vou olhar as fotos no seu fb, sim, Chrys, excelente!!!

      Obrigada pelas dicas, qlq coisa falo contigo, sem dúvidas.

      Beijo!

      Excluir
  12. Dani, imagino seu desespero! Tbem fiquei assim em relação ao primeiro aninho da Luisa, pois queria fazer algo mais intimista, mas não teria espaço e acabou que vamos fazer num buffet simples aqui perto de casa mesmo. Quando andei vendo as coisinhas da festinha, achei uns sites legais e espero que te ajude:
    - Buffet em domicílio e outras coisas: http://www.festasinfantis.com.br/aniversario.asp
    - Lojas artigos para festa (não comprei nada nesses sites, só pesquisei algumas coisas): https://www.papelefesta.com.br/
    http://www.magazine25.com.br/magazine25/interface/default.asp
    - Dicas para organizar a festinha do seu filho:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI102550-17759,00-INFOGRAFICO+COMO+ORGANIZAR+A+FESTA+DE+ANIVERSARIO+DO+SEU+FILHO.html

    Espero que te ajude em algo.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, queridona... obrigada!

      Entrarei em cada um desses sites para dar uma fuçada, obrigada mesmo!!!

      PS: festa no buffett foi ótimo tbm, viu? Eu adorei, Laura se divertiu horrores, capotou assim que acabou a festa... todos amamos.

      Beijos!

      Excluir
  13. Dani,
    primeiro, acho que o último post do MMqd foi feito para vc: http://minhamaequedisse.com/2012/06/serie-festas-como-entreter-a-garotada/
    Segundo, se você realmente não é chegada nas habilidades manuais, encomenda uma papelaria personalizada e monta tdo! Não é difícil (eu fiz isso com o primeiro aniversário da Isabella), fica lindo e vocÊ coloca o seu toque de alguma forma. E convoca as amigas e a família para ajudarem na tarefa...
    Não há um parque ou praça que dê para fazer ao ar livre? tipo um mega piquenique, algo bem simples e cool?
    bj e boa sorte na festinha! Acho que está certíssima em já começar a se organizar.
    bj!
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, eu viiiiii!!! Vi e comentei!!! Achei o máximo, já me ajudou em alguma coisa (que eu descobrirei em breve)!

      Montar uma papelaria personalizada é o quê? Comprar a imagem e pedir à gráfica para imprimir?

      O problema de parque/praça é acomodar os adultos, servir bebida gelada, comida quente... eu preciso de uma cozinha... sabe?

      Beijos e obrigada, meu bem!!

      Excluir
  14. Ei Dani!
    vim dá meu pitaco também já que você pediu.
    o da Elisa (mybaby) eu que resolvi fazer também, sem habilidade nenhuma. Eu começei com 6 meses de antecedência a organizar tudo... demorei um mês pra decidir o que eu realmente queria, e eu não queria nada de tema, então ficou ainda mais complicado ai fiz assim:
    escolhi primeiro as cores que eu queria(verde, azul, rosa e amarelo)
    depois fiz como a sua amiga ali em cima falou, fiz uma pasta e fui salvando tudo que eu gostava
    ai resolvi que queria paninhos, comprei paninhos das cores que escolhi e tinha muitos paninhos de florzinha
    ai no final a festa ficou meio florida mesmo, e os convidados falaram por ai que foi de jardim encantado, mais pra mim foi sem tema, foi só com as cores que eu quis!
    uma amiga minha montou as artes com o nome dela no corel
    e eu fiz uma bandeirinha de scrap book pra colocar no fundo
    queria colocar bexigas com gás élio que ia fica lindo, mais não encontrei na minha cidaderoça!
    aaah e claro a festa foi durante o dia e em um lugar aberto, foi perfeito, fora o auê que é na hora (muito diferente de festa em buffet que vamos de convidadas!!)

    se animar olha no meu fb algumas fotos
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2081533089602.2092667.1583323835&type=3

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, obrigada!!!!!

      Vou ver sim, pode deixar que vejo mais tarde, obrigada pela ajuda!

      Beijos!

      Excluir
  15. Dani nem me fale em niver, o da Isa de 8 anos é em julho e como eu faço para convencer meu marido viajar de carro comigo até a 25 de março só para comprar os badulaques da tal da Monster High que não tem aqui em Curitiba? rs.

    Adorei as fotos do niver do ano passado, muito chique!

    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, Rafa!!! Como assim???? Ele não vem nem a pau, né? Se eu não fosse a mãe, tbm não iria, nem acompanhar, nem ajudar, nem nada - e tem gente que topa ir na 25 por companhia... eu juro!
      Mas... temos que ir, né??? Fazer o quê??

      Vamos que vamos!!

      Beijos!!

      Excluir
  16. Oi,
    Ficou linda a festa!
    Adorei as fotos!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu tinha escrito um livro e deu pau no computador...vamos lá de novo.
    Que lindo seu irmão fazer essa surpresa pra vocês!!!!
    Eu também não tenho habilidade manual, mas dá para fazer bastante coisa sim! O blog fazendo a minha festa que indicaram aí em cima é ótimo mesmo, você escolhe o tema e já pega tudo quase pronto, díficil errar.
    Como você disse que quer ao ar livre, poderia ser em um parque da sua cidade e você poderia fazer um esquema pic nic. Claro que tudo depende muito da quantidade de convidados e do local escolhido.
    Eu também costumo fazer uma planilha no excel com várias abinhas, uma para lista de convidados, outra para detalhes como decoração, outra para comidinhas e bebidinhas. Assim você se organiza, só compra o que vai usar mesmo e ainda controla o orçamento.
    Olhar muiiitas fotos na internet sobre decoração do tema, também te ajuda a ter idéias antes de ir às compras.
    Estou organizando a festinha do Enzo há um tempão também, sei bem como é. Espero que tenha ajudado...Boa sorte!!!!
    Adri
    www.foradocasulo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, obrigada!!! Vou fazer a planilha, sim (apesar de gostar mto do excel, ainda não tinha pensado nisso...)!!!

      Eu não quero fazer em parque, de verdade, pq quero convidar bastante adultos, quero cerveja gelada, quero comida quente, ... coisas de festa mesmo - só que, ao ar livre! =)

      Beijos e vamos que vamos!

      Excluir
  18. Amei o post, primeira vez que passo por aqui.
    O ano que vem pretendo fazer o niver do Arthur, meu baby, em uma chácara, acho bem legal, aconchegante e familiar...
    Beijos, passarei mais vezes por aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cibele!!!
      Passe, sim!

      Boa sorte para nós!

      Excluir
  19. Dani,
    Que surpresa maravilhosa do seu irmão. Adorei as fotos e vc amiga que chique hein...rs
    Quanto a organização está certíssima de começar com antecedência. Sempre falo isso, que preciso me organizar melhor e quando vejo está em cima da hora. Acabo ficando noites em claro...
    Você já recebeu várias dicas, porém seguem as minhas...
    Primeiro as dicas de sites que amo olhar e apreciar os modelos de festas, ter possíveis ideias:
    http://www.colorparty.com.br/
    http://casamenteiras.com.br/categoria/primeiro-bebe/festas-infantis/festinhas-primeiro-bebe/
    http://www.zeroaseis.blogspot.de/
    http://festejarepreciso.blogspot.de/
    Acho que definir o lugar é o mais importante Dani. Talvez num parque, numa praça, ver a possibilidade de um lugar que alugue uma área externa...
    Depois sem dúvida é decidir o tema e trabalhar a partir dele. Por exemplo, amo tecidos. Adoro ir numa loja e escolher a partir daí...
    Estou finalizando tudo da festa de 5 anos do Felipe. Será algo simples. Um picnic em conjunto com o tema de polícia. Escreverei contando no blog... quem sabe ajude também um pouquinho... Mas o que precisar é só falar. Depois que definir o tema vc pode me contar? Quem sabe tenho boas ideias.
    Beijos e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  20. Dani amiga....arregaçando as duas mangas para te ajudar....posso fazer o bolo? Precisa de uma professora de arte?? Bjus

    ResponderExcluir
  21. Ai... chorei com o seu irmão fofo!
    Vc já tem o tema? Indico demais a Layouteria, eles fazem tudo e vc só manda pra gráfica! Como eu fiz na do Lucas. Fica fofo, personalizado e é muito fácil! Tenho certeza que vc consegue!
    hehe
    Tema definido e cores aí acho que rola de vc ir na 25 procurar coisas que combinem com a festa!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  22. Dani, calma!
    Olha, eu fiquei super travada antes de saber o tema, então eu aconselho a escolher o tema primeiro. Depois de escolhido, joga no nosso querido google "festinhas tema X". De lá, você pegará MUITAS ideias, confie em mim!

    Depois faça a lista de convidados, e então pense no lugar.
    Por aqui, onde eu moro, lugares abertos para alugar é o que não falta, mas por ai eu não tenho nem ideia! O bom é que nós já moramos num sítio, então não me preocupo muito com lugares para as festinhas da Lara! Muita sorte!

    Bom, eu ando à mil na preparação do aniversário da Lara, e esse ano eu farei TU-DI-NHO by eu mesma. Do buffet à decoração. Para isso eu tenho pegado vários ideias nos sites:
    http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/
    e
    http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com.br

    E ó... minha destreza também é zero quando se trata de artefatos manuais, mas não custa tentar! Nesses sites (e também no youtube) você consegue achar passo-a-passo incríveis!

    O aniversário da Lara é daqui 2 meses, e eu farei um SUPER passo a passo de tudo que eu fizer para o aniversário! Quando eu publicar (provavelmente depois do aniversário, para não estragar a surpresa), eu aviso!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up