02 maio 2012

/

Nova rotina

12 comentários:

  1. Bem vinda à minha vida, lindona!

    Mas dai ficou a duvida: como assim, não tinha fruta nem legume? E a janta? E os finais de semana? Nenhuma frutinha pra snack?

    Aposto que Laura de super mais feliz agora, né não? Nada como nossa casinha!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu já estou nessa vida ter geladeira cheia há um tempo. Por isso, vou compartilhar uma coisa que virou hábito meu (dizem que é coisa de metódica, mas me ajuda a economizar tempo e comida porque desperdiçamos muito pouco aqui em casa): eu faço cardápio semanal detalhado. Todas as terças, me debruço por quinze pentelhérrimos minutos sobre uma agendinha e escrevo o que vamos comer em cada um dos dias da semana. Penso, inclusive, em boas opções que podem virar congelados no fim de semana e em como distribuir de forma saudável as porções de carne vermelha, frango, peixe e ovos ao longo da semana. Depois, faço uma listinha dos itens perecíveis necessários para tudo isso e vou às compras com a Valentina, que se diverte tentando repetir o nome dos alimentos (o último foi "imao", limão kkk). Além de tudo, não tem essa de "o que vamos fazer hoje para o almoço?", afinal, está escrito!
    Bem-vinda ao mundo da gastronomia do lar.
    Beijo,
    Giu

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei pelo seu blog e gostei muito, vou te seguir. Te espero meu cantinho.

    http://motherlandmah.blogspot.com.br

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Dani, que bom que as coisas deram certo e concordo com você, sair de casa com a criança com esse frio FDP é f*#@!!

    Bj (gelado...brrrrrrr)

    ResponderExcluir
  5. De sexta e quarta-feira eu levo minha Be para creche às 6 e 30 da manhã- entro as 7 horas e é de cortar o coração mesmo! Quando eu ganhar na Mega Sena, vou ter uma babá! A creche da minha filha é otima, as profas são excelentes, mas as doencinhas irritam demais...Vc realmente tem muito a agradecer sim!
    E também acho uma delícia estas compras de dona de casa...rs
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei com a geladeira. Já reduzi o horário da Nina na escola, mas agora o problema é que EU fico em casa. E quedê a disposição de cozinhar para mim mesma? Mas curta muito essa nova fase. Tenho certeza que será ótima para vcs. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Muda tudo né? Como trabalho em casa a maior parte do tempo, assim que a pequena nasceu contratei a Dorinha pra cuidar de mim - fazer comida, cuidar das roupas... O raciocínio era que com bebê eu não poderia ir comer no kilo, né? Quando a Olivia começou a comer, melhor ainda ter alguém pra fazer isso. Mas, confesso, fico enlouquecida com essa coisa de supermercado, bolar cardápio variado e colorido todo santo dia me irrita demais!!! Haja criatividade... Porém, até que alguém invente uma pílula magica de alimentação, não vejo outra saída. Toca fazer isso de novo amanha cedo!

    ResponderExcluir
  8. Dani quanto tempo! Que saudades!
    A Laura agora ta ficando em casa com babá? Como tomou essa decisão? To ausente nos blogs, fiquei perdida!
    Eu também gosto bastante da idea de ter uma babá, não ter que tirar o Edu de casa cedinho no frio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Comecei a seguir seu blog...sua nenem é lida! Parabéns!
    Você falando assim, parece eu todo começo de mês, falo as compras do mês, projetando a minha super dieta: esse mês volta para a calça 38. Compro tudo de saudável sigo a risca até... até que desando no 1º fim de semana e vou empurrando a dieta até o próximo mês que sinto que sou novamente dona de casa e vou fazer a bendita dieta.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia Dani!!!Da uma dorzinha no coração tirar eles cedo da cama mesmo. Que bom que conseguiu uma nova opção!!!!eeeee
    Andei perdendo coisas por aqui! Vou já me atualizar!!!! bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Dani é muito bom ter nossas crias em casa mesmo, mas aqui estou em busca de uma escolinha...hahaha
    Esse negócio de geladeira cheia faz um tempo que está na minha vida, mas tem dias que me perco no que fazer para comer.. E chega uma hora que enche o saco.... Mas aí penso na pequena e lá vamos nós comer bem, né...hahaha

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Ownnn essa última foto me fez esquecer de tudo que eu ia falar, ahahahah
    Eu senti isso quando parei de trabalhar e fiquei em casa com as meninas e foi bem isso! Um choque inicial, mas que depois passa e vai dando uma sensação de casa de verdade, com arroz e feijão na panela! rs.
    Agora recebi (como de tempos em tempos) uma proposta para retornar a trabalhar, o salário não é tão bom e não tenho ninguém para ficar com as meninas de manhã - agora me pergunto será que vou, não vou... rs. Essa é minha dúvida do dia!
    Vou preparar um post sobre Toquinho, vou dar uma olhada em qual década ele está, se é 60 ou 70! Pretendo inserir mais referências nacionais :)
    Uma ótima quinta-feira!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up