12 abril 2012

/

Blogagem Coletiva: infância livre de consumismo

7 comentários:

  1. Dani, difícil mesmo saber como será, mas acho que com bom senso a gente vai conseguindo se adaptar.
    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Dani, vc faz muito bem em manter sua filha longe de tudo isso! Ela está tendo uma infância como a nossa, onde a gente brincava e se divertia de verdade. Hoje em dia é muito consumismo mesmo e todo mundo acaba sendo engolido por eles. É complicado tentar se manter fora de tudo isso, mas vc está conseguindo com sucesso. bjo

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Enquanto eles são pequenos tudo é mais fácil de controlar. Não é mesmo? Mas acho que estamos certas de fazermos isso desde agora... Temos sim que garantir um acesso mínimo e de qualidade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Dani, admiro seu cuidado em preservar a Laurinha. Acredito que não será, de modo algum, uma tentativa vã. Você não conseguirá afastá-la do consumismo para sempre, mas o máximo que puder, sem dúvidas, será ótimo para ela.
    Mamãe sempre foi daquelas que aproveitava cada pedacinho da nossa infância. Ela sempre disse que nunca desejou que crescêssemos rápido e os momentos que passamos com ela, criou um vínculo muito forte entre a gente.
    Eu amo Palavra Cantada. Ano passado, aos 18 anos, ganhei esse dvd da minha mãe, hehe. Ela sabe que adoro. Mas acho, que lá no fundo, é o desejo de não ver a menininha dela crescer.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Dani! Adorei o texto e adorei a sua postura cuidadosa sobre o tema. Pois é isso mesmo, esta é a nossa realidade agora, com filhos menores, difícil saber como lidaremos com o consumo de adolescentes, não é mesmo? Mas acredito também que estamos plantando uma semente. E como frear o consumo aos 15 anos, se antes disso as crianças foram incentivadas a fazer diferente? Não dá, não é mesmo?

    Beijo,
    Karen

    P.S.: E que fofura a Laura dançando meu Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a sentir com a Isadora a vontade de ter os brinquedos que via na tv no ano passado, quando ela tinha 7 anos - nem a Maitê que hoje está com 4 pede para ganhar o que vê na tv, acho que a coisa começa a ficar preta mais pra frente, rs.
    Uma ótima sexta-feira 13 para você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua participação na blogagem Dani! Que bom que Laura nem gosta muito de tv, conheço crianças menores que ela que ficam muuuito mais tempo vidrados na telinha... (uma pena viu!). Os dvds ajudam por não terem comerciais e vc poder controlar o tempo em que ela ficará assistindo.
    Também me identifiquei com o fato de vc segurar os brinquedos que ela ganha para dar aos poucos, eu faço a mesma coisa! Umas 2 semanas atrás estava sem ideias para brincadeiras e dei o último brinquedo que ele ganhou no natal!! Era um kit de pintura com carimbos em esponja bem legal, rendeu uma boa distração!
    Por fim, nem esquente com os cuspes na testa... faz parte da maternidade, hehe!!
    bjos!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para viajar no comentário! =)
Ele será respondido por aqui mesmo, ok?

Beijas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 


up